Fair-Play Procura-se! |
|
26 de Abril de 2006, às 15:00 |
Chess diz: "na festa do título
dos portistas alguns dos jogadores do Porto entoaram cânticos insultuosos
para com o Benfica. Se já não
é de admitir que as claques, ou mesmo os adeptos em geral, tenham destes
comportamentos, que dizer desta falta de respeito vinda de jogadores que têm a
obrigação de dar o exº e de respeitar os adversários? Não merecem castigos estes
atletas?" TripeirOrgulhoso
lembra ainda que alguns jogadores do Benfica, no ano passado, quando o clube foi
campeão, "acompanharam os seus adeptos numa série de cânticos insultuosos
para com o FCP e em particular Pinto da Costa. Ou há moralidade ou comem todos,
porque isto de tratar uns como filhos e outros como enteados é a melhor maneira
de exacerbar rivalidades."
78 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Que se lixe isto tudo..
Enviado por Coração_Azul a 26 de Abril de 2006, às 16:06.Campeões allezz..
Campeões allezz..
Não, meu amigo
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 16:12.Assim sendo estás a prestar um mau serviço aos teus colegas portistas que pretendem rebater a parte do «voces têm razão»
É de rir..
Enviado por Coração_Azul a 26 de Abril de 2006, às 16:00.Oh Chess, xinxeramente !!!
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 15:36.Queres que os jogadores sejam exemplo de conduta? Queres castigos para as infrações à moral? Muito bem, mas e os dirigentes? Não deveriam esses ser, como responsáveis máximos, os primeiros a dar esse exemplo?
Critica primeiro o presidente que está no teu clube, que até já tentou agredir um árbitro no fim de um jogo, e depois anda meter a colher na casa dos outros.
* PLO *
Re:Oh Chess, xinxeramente !!!
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 16:20.um dia pode desenvolver o intelecto e julgar pela sua cabeça. ou então não. a ignorância pode manter-se.
Incha Sartor
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 16:41.Estas moderações quando vêm...são como a monção :)
mas estas moderações já eu sei de onde vêm
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 16:46.Re:Até porque não tenho, nem nunca tive . . .
Enviado por nadyg a 26 de Abril de 2006, às 16:58.Lê bem o teu comentário e vê se não é um insulto despropositado aquilo que dizes. Se eu tivesse pontos podes crer que já tinhas levado, embora queiras lá saber disso.
Naquele nível de pensamento diz-me cá: Tens filhos? E eles são o quê? Portistas? E são-no porquê? Porque conhecem o Porto? Ou foi porque tu os levaste a sê-lo? E serão atrazados por isso? E se não os teus, se um dia, eventualmente, os venhas a ter, o que vai acontecer? E não venhas com tretas.
Ora deixa lá tu de ser anti-boavisteiro primário e cai na real.
Re:Até porque não tenho, nem nunca tive . . .
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:04.de resto, caro(a) hermafrodita, sou sócio do Boavista e se calhar já fui ao bessa ver mais jogos que tu.
Re:Só mostras a porcaria que és.
Enviado por nadyg a 26 de Abril de 2006, às 17:13.Achas que ficas com mais razão se insultares?
Força aí.
Se calhar já terás ido ao Bessa mais vezes que eu, mas se calhar só lá foste, para deitar abaixo , como muitos portistas que conheço, que são sócios e só lá vão, para insultar e amesquinhar o clube. Não fazem lá falta nenhuma.
E pelo que mostras nestas tuas respostas, que não respondem a nada, e só insultam, és de certeza um deles.
Por outro lado, se eu sou hermafrodita, então que serás tu, com esta maneira de te exprimires? Um misógeno alarve?
E podes continuar a debitar insultos, eu fico por aqui. Tenho um nível muito grande e não vou ligar a porcaria, só porque esta fala ou, neste caso, escreve.
não fui eu que disse que era um "ela"
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:25.complicado o que eu disse? Imaginem o que será então quem pensou nisso tudo e o pôs em prática.
Não precisas de mim no Bessa? mas eu preciso da tua autorização ou bênção para o que fôr? vai limpar o ranho do nariz, criança.
Sou PORTISTA e sou Boavisteiro também.
tu? sei lá o que és. talvez mais um fedelho ou fedelha ou lá o que fores.
fim de conversa.
Re:Até porque não tenho, nem nunca tive . . .
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 17:03.Se eu te insultasse, ou ao autor do artigo, perceberias instantaneamente a diferença.
* PLO *
Que raio de artigo!
Enviado por Eandre a 26 de Abril de 2006, às 15:29.concordo
Enviado por Jeremic a 26 de Abril de 2006, às 15:32.Antes de mais...
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 15:27.Seria caso para identificar os prevaricadores e aplicar-lhes multas exemplares com base em percentagens dos ordenados, mas que servissem de exemplo para futuros campeões.
Mais importante do que saber perder é saber ganhar. Não é mesmo nada fácil, e se perder já custa o que custa, imagene-se.
Outro facto importante. Embora não sirva minimamente de desculpa aos atletas do Benfica, estes insultaram o presidente e não o clube.
Confudir o presidente da instituição com toda a instutuição parece-me grave.
É o mesmo que confundir George W. Bush com os Estados Unidos da América, apenas para dar um exemplo.
JPS
O ponto importante, que deve ser tido em conta
Enviado por xmc a 26 de Abril de 2006, às 18:50.Eu esta frase, simplesmento passo à frente, parece um sofisma, uma jogo de palavras.Algo do tipo quantificativo: eu dei uma, mas tu destes com a mão suja...enfim...ofensa é ofensa, estalo é estalo, o resto é tentar tapar o sol com a peneira, como uma desculpabilização tímida por impossível.
Uma vez estarmos a refletir sobre queixas que fazem manchete em jornal e com intervenção queixosa dos dirigentes do SLB,
o que realmente importa realçar, como ponto importante, é haver já o ANTECEDENTE do SLB , ao cometer injurias em tudo identicas, e por parte de seus atletas.
Alguém já se lembrou , que deram a razão miuda aos atletas do FCP ,de poderem justificar com: eles antes ,também o fizeram ?
Um antecedente, gera a justificação de comportamento igual.É que assim é por demais claro: quem nasceu primeiro se as ofensas do FCO ou do SLB, e essa , tem uma resposta muito clara.
Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 16:13.Pinto da Costa é sem dúvida alguma a alma do FC Porto. Pinto da Costa respira e vive FC Porto. Pinto da Costa é o FC Porto.
.
ps- o Vieira é a alma do Benfica?
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Gein a 26 de Abril de 2006, às 17:23.Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:31.e não um toninho qualquer, feito mercenário, que tomou conta dum Benfica sem rei nem roque.
Noutros tempos, este vieira nem 1% de votos levava, mas como o Benfica passou por muito nestes últimos anos, qualquer um que acene a palavra esperança, é bem vindo ao clube.
O Pinto da Costa, aliás o nosso grande Presidente Pinto da Costa está no nosso clube como presidente há quase 25 anos, como parte da direcção há cerca de 30 e foi tb atleta do clube.
O Presidente Pinto da Costa é a personificação do FC Porto e quem disser que insultar o Presidnte Pinto da Costa não é insultar o clube, está a mentir ou então não reflecte bem as palavras que diz.
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Gein a 26 de Abril de 2006, às 17:37.Apesar de muitos símbolos que existam, a alma do Benfica são os benfiquistas e não figuras isoladas.
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:54.1 benfiquista será o Benfica
100 benfiquistas serão o Benfica
100000 benfiquistas serão o Benfica.
Mas agora será que o vieira é benfiquista?
De uma coisa eu estou certo, Pinto da Costa é um SUPER PORTISTA!! E é uma figura maior do clube de todos os tempos. Do clube, em Portugal e na Europa, em termos de dirigismo.
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Gein a 26 de Abril de 2006, às 18:35.Mas que te interessa a ti se ele é benfiquista ou não? Não és tu que votas. O LFV é o gajo que lá está agora, e apenas isso.
Eu sei que o FC Porto é o Pinto da Costa e que o Pinto da Costa é o FC Porto. E percebo porque se aborrecem, já que as coisas confundem-se.
Agora não esperem que seja assim em todos os clubes.
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 18:55.E eu pergunto isso sobre o vieira, pois eles devem lá saber o que é ter um Presidente como o que nós temos, por isso devem lá saber, devem lá fazer a menor ideia do que é e do que representa o Presidente Pinto da Costa para os Portistas, pois a comparação com o presidente do teu clube só pode ser sofrível.
Há que fazer um enquadramento das coisas e eles que pensem assim: Se em vez de terem no clube um presidente que nem benfiquista é e que lá está há meia dúzia de meses (não passa dum homem com um projecto no teu clube), imaginem se o presidente fosse um homem que lá estivess há 30 anos. E que nesses trinta anos tivesse operado o MILAGRE dos MILAGRES de catapultar um clube outrora regional, aos píncaros da Europa e do Mundo. Que dedicasse a sua vida ao clube. que acordasse a pensar Porto e fosse dormir a pensar Porto!
Por isso, não há "separações de águas aqui"!
Por isso, dei o exemplo do teu presidente, pois ao Samedifference e ao Eagle, deve importar muito que lhe chamem ladrão ou isto ou aquilo, porque não o SENTEM como parte do clube, não o SENTEM como nós Portistas sentimos o nosso Presidente. Não o sentem nem podem! Sabem lá o que é ter um Homem que nos defenda há um quarto de século!
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Porto Rosso a 26 de Abril de 2006, às 19:55.em 3 anos?
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 20:12.Re:em 3 anos?
Enviado por Gein a 26 de Abril de 2006, às 20:14.Re:em 3 anos?
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 20:45.por acaso
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 20:49.não cumpriu :P
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Gein a 26 de Abril de 2006, às 19:47.Já te expliquei que não existe isso no Benfica. O clube não se confunde com uma individualidade, nem com o Eusébio, um atleta.
Compreendo e aceito essa diferença e o vosso direito a sentirem-se ofendidos quando atacam o vosso rei, perdão, presidente, mas não esperes que os outros sintam e entendam da mesma maneira que tu. Para ti o FC Porto é o Pinto da Costa, para os outros pode não ser, nem tem que ser.
Só isto.
pronto!
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 19:54.Se eles vêem que os Portistas se sentem ofendidos com isso, não sei porque é que hão-se andar com teorias de separações sobre uma coisa que não sabem o que é, (ter um presidente assim) e depois de verem que os Portistas os desmentem e rebatem na ideia que é diferente Pinto da Costa com Instituição.