Excesso de Fair-Play... | Relvado

Excesso de Fair-Play...

 

Polémico diz: "cada vez que um jogador
se lembra de atirar para o chão, é quase obrigatório para a sua equipa ou equipa
contrária atirar a bola para fora, entrar a assistência médica, pegar no
jogador, pô-lo fora e depois ele reentrar. Isto está a tornar num hábito muito
grande e a ser utilizado por muitas equipas de má fé, beneficiando o anti-jogo e
prejudicando o espéctaculo. 90% desses lances são utilizados tacticamente para
queimar tempo. Devia um jogador que obriga a uma interrupção no jogo,
levantando-se ainda antes de a maca chegar, ser castigado? Que tipo de critério
poderia existir?"

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jogadores a atirarem-se para o chao

Esta é uma questao simples de resolver. Cada vez que um jogador se atirar para o chao e que esteja a fazer "manha" deveria ficar de fora durante 10-15 minutos (desta forma a equipa ficaria a jogar somente com 10 jogadores). Se esta fosse a regra de certeza que estas situaçoes seriam sem duvida reduzidas se nao 100% eu diria que estaria muito perto do 100%.
screwie

Como arbitro....

eu sou obrigado a interromper o jogo, entrar o massagista DEPOIS do jogador me dizer que quer ser assistido e depois so volta a entrar em campo DEPOIS de eu dar autorizacao. Enquanto isso nao acontecer, ele nao entra.
Obviamente que nao sou medico, mas tambem nao sou palhaco para andar a divertir os outros, dai eles terem de esperar para entrar.

A Cultura e o Arbitro

Que o árbitro não é médico já sabemos, mas há situações tão evidentes, mas tão evidentes que se eu fosse árbitro não permitia a entrada de equipa médica, nem que ele ficasse 5 minutos estatelado e os colegas da equipa atirassem insistentemente a bola para fora. E quando se levantassem viam o amarelo.

Quantas vezes são assistidos os jogadores no campeonato inglês? E olhem que as entradas não são nada meigas! O Brian Dean que esteve no Benfica disse uma vez que os jogadores que se atiram para o chão em Portugal seriam objecto de chacota em Inglaterra se tivessem o mesmo procedimento. E a verdade é que o Cristiano Ronaldo quando lá chegou foi muito criticado (até pelos próprios adeptos do Man Utd)!

Jogadores como Derlei, JVP, Liedson, entre outros, apesar de terem qualidades teriam que rever a forma se jogar se fossem para aquele campeonato. E nota-se alguma diferença neles quando jogam nas competições europeias. Na Superliga atiram-se para o chão porque sabem que os árbitros portugueses são uns tansos que cedem à pressão dos jogadores e do público e raramente punem com amarelo este tipo de infracções anti-desportivas.

Re:A Cultura e o Arbitro

Amigo, estás equivocado. Desde quando é que o Derlei se inclui nesse grupo ? O Derlei é dos jogadores que menos se queixa e é com toda a certeza o que mais depressa se levanta.

falta de hombriedade nos futebolistas em portugal

Um caso muito simples da diferença de mentalidade é macfee..que o vi no jogo do boavista sofrer uma carga perto da grende area e mesmo assim levantou-se e segui o lançe...

realmente é uma vergonha ...em portugal é onde se faz mais teatro e onde se vê mais maldade e cargas perigosas...onde até as agressões que não são vistas pelo arbitro mas são gravadas não podem servir para castigar jogadores.

onde actos violentos não são devidamente punidos...vejamos a diferença-

vannistelroy pisa prepositadamente o adversario -leva tres jogos de castigo.

macarthy- dá dois socos sem estar e disputar a bola ainda por cima- leva um jogo.

assim vai o nosso futebol.

ainda ficamos admirados dos jogadores ficarem mais tempo no chão que a jogar há bola.

são raras as equipes que não fazem este tipo de anti jogo que só faz com que o espetaculo perca qualidade

Re:falta de hombriedade nos futebolistas em portug

O McCarthy levou 2 (dois) jogos. É pouco, mas como alguém disse aqui, é o normal na nossa Liga.

?!?!

um jogo levava sempre por o vermelho ... mesmo sem dar soco ...outro jogo foi pelos socos 2 socos ..será que um soco dá meio jogo?

Re:?!?!

Viste alguma explicação ou justificação onde dissesse que 1 jogo era pelo vermelho e o outro era pela agressão?
Se não, então não podes separar as coisas. O castigo foram 2 jogos.

se não sabes as regras

eu explico- qualquer vermelhos dá castigo- e o castigo é um jogo.mas realmente os jogadores do fcp têm outra justiça ...se calhar na optica da liga o vermelho foi perdoado e afinal a agressão foi castigada com 2 jogos

Re:se não sabes as regras

Continuo sem ver a distinção. Levou 2 jogos por agressão. Para além disso foi expulso do jogo.
O facto do vermelho dar um jogo de castigo, não tem que ver com o cartão em si, mas com o acto que deu origem ao cartão. Neste caso, o acto foi mais grave do que o "normal", logo o castigo foi aumentado.

Mas se tu tens as regras, "pasta" as ditas aqui se faz favor. Sempre podemos tirar as dúvidas.

onde já vi um topic destes em discusao...

pois é,pouco ou nada se pode fazer em relaçao a este caso,o arbitro nao é medico para saber se o jogador esta mesmo lesionado.

penso que talvez, sempre que a maca entrasse em campo,o jogador alegadamente lesionado,ficasse de fora 2 minutos,antes de cair,os jogadores pensavam duas vezes.

Atenção...

isso dos dois minutos não pode ser assim tão linear.
Imagina que um jogador sofre uma falta que o árbitro não assinala e fica lesionado.Quer dizer, para além de sofrer uma falta não assinalada ainda tem de ficar 2 minutos de fora??Então a equipa infractora é beneficiada 2 vezes.
Não!O árbitro tem é de ter bom senso em certos lances.
Não posso por exemplo admitir aqueles casos em que os jogadores sofrem uma falta junto à linha.Levantam-se vão a coxear até à zona central e deixam-se cair.Ou aqueles que sofrem a falta, caem ja fora do campo e depois rolam novamente para dentro do campo!!Ou aqueles que são assistidos a meio metro da linha lateral.
Isso é fazer os árbitros de palhaços.
O problema é que eles parecem gostar porque passam a vida a pactuar com estas situações.
O que se passa no nosso futebol é que os árbitros estão a transformar os nossos jogadores numas meninas.
Qualquer coisinha e lá estão eles no chão.
Já para não falar que a maior parte das vezes as lesões gravissímas de que eles se queixam passam com um simples esguicho de água.
Eu falo por mim.Eu na plena pujança dos meus 74 kg joguei rugby na universidade e não havia essas paneleirices de estar sempre no chão a pedir assistência.Quem se lesionava saia do campo pelo próprio pé.
Regra geral os jogadores aproveitam-se.E os árbitros são culpados porque se deixam levar.
Eu pessoalmente acho ainda mais grave situações deste género:está para ser marcado um pontapé de baliza.O árbitro manda esperar para ser prestada assistência.Pergunto eu:porque raio de carga de água enquanto está a ser prestada assistência o guarda redes anda a brincar com a bola e só depois do jogador sair é que vai pousar a bola (milimetricamente colocada desta vez),recua, bate com as chuteiras no poste para soltar os tufos de relva e só depois é que chuta?Porque é que não coloca a bola no sítio enquanto o jogador está a ser assistido?
São estes pormenorzinhos que transformam o nosso futebol num futebol de merda!!!

Re:onde já vi um topic destes em discusao...

basta ver...quem lançou o artigo

é o polémico..ou seja...tanto pode ser aceite como nao o artigo..

:)

Re:onde já vi um topic destes em discusao...

"Nao achao que existe neste momento um excesso de fair play no futebol ?
Cada jogador que se lembra de atirar para o chao, é quase obrigatorio para a sua equipa ou equipa contraria atirar a bola para fora, entrar a assistencia medica pegar no jogador, po-lo fora e depois ele reentrar.
Digo isto porque esta-se a tornar 1 habito muito grande em todos os jogos e a ser utilizado por muitas equipas de má fe, beneficiando o anti-jogo e prejudicando o espetaculo.
É claro que se eu fosse jogador de futebol e tivesse uma lesao, iria agradecer que jogassem a bola para fora mas acho que em cada jogo, 90% desses lançes sao apenas utilizados tacticamente por cada equipa para "queimar" tempo, conforme o resultado esteja a agradar ou nao.
Quando um jogador cai desamparado no chao, como muitos fazem, é dificil para um arbitro decidir se ele esta mesmo com dores ou nao, logo nao se pode culpar o arbitro, penso que seja sim um problema na formaçao do jogador e fair play.
Sera que um jogador que obriga a uma interrupçao no jogo, levantando-se ainda antes de a maca chegar e nem querer muitas vezes sair do campo, deveria ser castigado ? Que tipo de criterio poderia existir ?
Pode nao pareçer mas é um assunto muito importante pois cada vez os espectaculos estao mais fracos em parte devido a isso, tem-se visto jogos com dezenas de interrupçoes e depois no final o tempo util de jogo é o que se ve.
Opinioes, criticas, resoluçoes, aceitao-se ."

como nao sei fazer link,podes ver as respostas neste endereço,pode ser que seja tambem colocada aqui a melhor resposta do outro forum,eheheh

  http://ptpoker.net/futebol/index.php?board=1;action=display;threadid=17

Re:onde já vi um topic destes em discusao...

É o chamado dois em um.
Que passem do blog para o relvado tudo bem. Agora utilizar o mesmo na concorrência.

Tá mal... Claro que está mal.

A edição anda a dormir. Depois admiram-se.

Esse tempo

deveria ser compensado no final pelo árbitro. Por inteiro e não somente uns segundos

Re:Esse tempo

assim nunca mais terminava os jogos ;)

devia ser castigado

aquele que lesiona e depois quer entrar logo no jogo..parece que fazem isso de proposito para ganhar segundos ou..qubrar ritmo á equipa adversaria

os que demoram..pronto tem desculpa porque pode ser uma lesão grave.