A excessividade dos empates | Relvado

A excessividade dos empates

 

Passadas 5 jornadas desde o início da competição, a Liga BWin desde ano tem contado com um resultado demasiadamente comum: o empate. Em 40 jogos já realizados, 18 deles terminaram empatados, ou seja, quase 50 por cento dos encontros, havendo mesmo equipas, como o Leixões (5jogos/5empates) e o Boavista (5jogos/4empates), que no seu pecúlio demonstram ser autênticos "empatas". O que se passa afinal? Será este o denominador comum desta temporada?

I Liga:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Excessividade???

Porque não, simplesmente, excesso? A palavra "excessividade" não existe, porquê complicar aquilo que é simples?

Se procurares excessividade no google

Advinha o que aparece em primeiro lugar. lol

Provavelmente é brasileira...

...a respeitabilíssima Cátia Gonçalves. Se assim fôr, "desculpo" :D E nunca me lembraria de "googlar" o termo excessividade, para estas coisas, acho o dicionário é mais adequado...

Re: Provavelmente é brasileira...

Sinceramente,se querias o curso de Portugues tiravas...e depois darias aulas grande Portugues e obstinado por caçar erros! Se queres ser util comenta o artigo em questão...so no teu dicionario é que não existe excessividade!

Re: Re: Provavelmente é brasileira...

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx Procura e vais ver que não existe.

Re: Re: Re: Provavelmente é brasileira...

Defacto tens razão...fui pelo senso comum e julguei que existia.

Re: Re: Re: Re: Provavelmente é brasileira...

Mania de dizer mal... lol

Re: Excessividade???

Foi para não ser uma boys band! Lol!!!! Cumps.!

Re: A excessividade dos empates

e acho q ainda faltam mais uns quantos empates do Porto, a ver se o Camacho muda o discurso.

Enquanto os senhores

Que mandam no mundo da bola não fizerem uma regra que premeie os clubes que chegarem aos três golos marcados num jogo com mais um ponto vamos continuar assistir treinadores a quererem o pontinho da ordem e estam-se marinbando para ganhar jogos. Obvio que isto também pode favorecer um empate por três golos ou mesmo uma equipa que perca mas que marque 3 golos mas assim asseguravamos que haveria espectáculo e não jogos pobres em que se tem é que "segurar" o pontinho porque esses clubes já ficam satisfeitos.

Re: Enquanto os senhores

Também poderia ser: Vitória: 3 pontos Empate: 0 pontos Derrota: -1 ponto

Re: Re: Enquanto os senhores

Penso que mesmo assim alguns clubes preferiam não ganhar pontos a poderem perde-los e o espectaculo iria continuar pobre como alguns jogos que assistimos actualmente! Por isso premiar quem marcasse mais golos parece-me que seria a medida mais correcta pois contribuiria para aumentar o espectaculo, mesmo que quem empatasse ou até perdesse mas que marcasse 3 golos também seria premiado com o tal pontinho. Isso obrigaria a que as equipas jogassem mais abertas e na procura constante de marcar mais golos.

Re: Re: Re: Enquanto os senhores

Eu acho que o problema não é das regras existentes, mas sim da mentalidade das equipas. Independente dos resultados possiveis, as equipas costumam jogar sempre para o menos mau. A victória valendo 3 pts e o empate 1, devia ser suficiente para as equipas jogarem para ganhar. Mas enquanto os treinadores continuarem a achar que é melhor empatar 3 vezes do que ganhar 1 e perder os outros 2, não veremos mudanças. PS: Se os empates valessem 0 pts e as derrotas -1, o mais certo era ver equipas a jogarem para não pontuar.

Re: Enquanto os senhores

Não é má ideia.

Re: Enquanto os senhores

E não te parece que haveriam equipas que combinavam antecipadamente o 3-3 para terem um ponto garantido?

Re: Re: Enquanto os senhores

Mas isso também podes questionar essas "combinações" com o actual sistema de pontuação, se não se "preparam" as coisas antecipadamente para o 0-0.

Mas a questão é que no 3-3...

para além de ganharem o ponto, ainda ganhavam o prémio de que falaste... Eu acho que a solução passa por mudar mentalidades, o que custa e demora muito tempo, mas não é impossível...

Re: Mas a questão é que no 3-3...

Exacto. Mas vê o espectáculo que é um jogo aberto com as equipas à procura de marcarem golos e o que se passa hoje em dia com as equipas "fechadas" para não sofrerem golos e jogos que são uma tristeza como espectáculo. E até mesmo que uma equipa que perdesse mas marcasse 3 golos asseguraria um ponto, isto premearia os ataques e "abriria" mais os jogos.

Era para acontecer tipo no Euro 2004

Com o jogo Dinamarca vs Suécia. Em que o único resultado possível para eliminar a Itália era o 2-2 e foi o que aconteceu... Com essa história de dar para ganhar 2 pontos num empate ou 4 numa vitória iria dar azo a muitas decisões estranhas. Imagina a polémica que seria aquando da marcação de um penaltie a favor quando uma equipa está a ganhar 2-0. Iriamos passar 15 dias a discutir o lance. Num futebol utópico funcionaria. Em Portugal seria mas uma maneira de se cozinhar resultados e campeonatos. E depois nas eliminatórias como seria? Actualmente quanto mais golos sofridos em casa pior. Imagina isto: Sporting ganha 3-2 ao Benfica na primeira mão. Benfica ganha 2-1 ao Sporting na Segunda. Como estão as coisas agora passa o Benfica. Com a tua regra o Sporting teria feito 4 pontos e o Benfica 3 no conjunto dos 2 jogos. Como ficávamos?

Re: Era para acontecer tipo no Euro 2004

Nos jogos a eliminar continuaria tudo como está só para os campeonatos é que se premiaria quem marcasse 3 golos ou mais para "obrigar" algumas equipas a deixarem de jogar para o pontinho. Mas essas "combinações" se já aconteciam vão continuar acontecer. Em relação ao arbitro marcar "tal" penalty quando o resultado em 2-0 daria discussão. E como está hoje, quando se ganha por 1-0 com o "tal" penalty não se dicute o lance durante 15 dias? Penso que pior não ficavamos e podiamos ter mais e melhores espectaculos.

O Leixões podia ter menos um empate...

e mais uma derrota, caso o penalty sobre o Nuno Assis tivesse sido assinalado... Mas isso são pormaiores que não valem a pena discutir, porque o Benfica até jogou mal nesse jogo. Muitos empates = Equipas defensivas É esta a razão principal de tantos empates. É que ninguém arrisca em Portugal, com medo de perder. Até os grandes o fazem nos jogos entre si... Perde-se então em espectacularidade e bons jogos de futebol, o que é uma pena que assim seja.

Re: O Leixões podia ter menos um empate...

ou talvez não se o Nuno Assis fosse expulso como merecia, antes do dito penalty!

Então dá-me clubite e coragem para se acusar?

Não há? Ou só se sabe dar moderações pela calada? É que isto de dizer verdades chateia muita gente!

Re: Então dá-me clubite e coragem para se acusar?

opá eles já só te moderam pelas reacções que tu tens… caga para os pontos!

Jogos medianos

Os jogos tem sido meiadonos e sem ocasiões...e quando as há os avançados falham :p Quando n ha golos n ha vitorias!....

O Pendor à Liga Bwin

É justamente, o caracter defensivo...ao contrário de outras ligas, Holanda, etecetera... Mais do que uma caracteristica, é uma necessidade...equipas pobres, com 3 clubes que congregam a a quase totalidade dos adeptos...que se poderia esperar ? Não é por acaso, que bons elementos defesas e meio campo / alas..nascem...atacantes?Nem ver-los... Não é por acaso que chove quando chove... Cumps.

se falamos em empates

há um nome que surge à cabeça: Carlos Brito: Nos últimos 10 anos é sem dúvida alguma o treinador com mais empates no principal escalão nacional. Rio Ave, Boavista, Nacional, Leixões, todos eles empataram muitas vezes sob o seu comando.

Começar a apostar na bwin nos empates

Já estava rico.

entao amiguinho já não poes videos dos frangos

baia? não encontras mais? vai ao youtube,eu pus varios videos de frangos do ricardo,ve se gostas

Re: A excessividade dos empates

Na minha opiniao... Empates sem golos = 0 pontos em vez 1 ponto. Empates com golos = 1 ponto;