Estoril vence Sp. Braga e regressa ao quarto lugar | Relvado

Estoril vence Sp. Braga e regressa ao quarto lugar

Dois golos de uma equipa eficaz ditaram vitória caseira, no fecho da jornada.
 
Classificação em 2013: 11 – Estoril (4.º) – 54 pontos

O Estoril saiu vencedor do jogo que encerrou o programa da 19.ª jornada da I Liga: triunfo caseiro sobre o Sporting de Braga por 2-1, nesta segunda-feira.

Numa primeira parte fechada o Estoril foi eficaz. Em duas situações claras de golo, marcou duas vezes, primeiro por Carlitos aos 23 minutos, numa jogada rápida com assistência de Sebá, e por Evandro muito perto do intervalo, aparecendo sozinho na área contrária em cruzamento de Gerso.

O segundo tempo também não contou com muitas oportunidades de golo, embora se tenha assistido a uma resposta (pouco convincente) dos minhotos. Já no período de compensação, Rucescu reduziu, de cabeça.

O Estoril recupera o quarto lugar ao somar 33 pontos, mais um do que o Nacional. O Sp. Braga não saiu do sétimo posto, com 26 pontos.

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Surpreendente Estoril,

Surpreendente Estoril, continua a ser a bela surpresa deste Campeonato, joga o jogo pelo jogo, organizado, e com um Futebol rendilhado e tracção à frente. Se perdeu nucleares como S Vitória, Jefferson, C Eduardo e Licá para os 3 Grandes, acabou de perder o "artilheiro" Luis Leal. Todavia, o discurso arejado de Marco Silva não se escudou nessas perdas, e reorganizou a equipa com as entradas de Babanco, Filipe Gonçalves, um recuperado Balboa, ou com o jovem Sebá.

Este Campeonato do Estoril tem o dedo da competencia do discreto Marco Silva, coincidência? Em duas temporadas consecutivas? Não, não há coincidencias, nem fortuna, mas sim competencia, Marco qual bom artesão teve arte para voltar a "cozer" a equipa, e com o rendimento que todos constatamos. Será Marco Silva no médio prazo um dos melhores Treinadores Portugueses? Com certeza, arrisco a afirmar que já o será hoje!

Para os mais desatentos, o Estoril realizou 9 jogos fora de casa, apenas perdeu 3-2 em Braga, acumula 2 empates, no Nacional 2-2 (jogador expulso quando ganhava 2-0 na Choupana), e empate no Restelo lisonjeiro para o Belem, e depois 6 vitórias seguras fora de casa, isto é, regista 20 pontos a jogar fora de casa em 9 jogos, e apenas 13 pontos na Amoreira em 10 jogos. O Estoril é uma equipa talhada para jogar fora de casa, e se mantivesse o mesmo registo pontual em casa, este Estoril andava ali no meio dos 3 Grandes com cerca de 40 pontos, notavel!

O Porto no Domingo, e após compromisso Europeu, terá um teste de fogo com este Estoril, poderemos avaliar melhor se a retoma Porto veio para ficar!

Jesualdo: o destruidor

Mais uma vez sacou do seu duplo pivô Mauro-Custódio e montou uma equipa de tração atrás contra o Estoril :)

O 10 foi o Alan - que já se vê à rasca para jogar a extremo - tal como nos jogos da pré-época :)

O NAC está que está, e quando não há Aderlan Santos nem consegue disfarçar a lentidão.

Este gajo é uma mago da estratégica futebolística. Jornada 19 e o Braga ainda não tem um 11 consolidado, nem o Paulo Fonseca demorou tanto tempo.

Hugo Vieira? Yazalde? Salvador Agra? Nã, isso é entulho para emprestar. Bom bom é o Kappel que ele trouxe da Grécia e que nem na equipa B do Braga era titular. LOL

Jesulado estabilizou uma equipita de fundo de tabela que depois o JJ e o Domingos levaram à "glória". Agora voltou para baixar a fasquia :)