Escolha as desilusões do campeonato... até agoraCumprido um terço da 1.ª Liga, o Relvado lança-lhe o desafio: quais são os jogadores que não estão a |
|
12 de Dezembro de 2012, às 10:05 |
Vejas as nossas sugestões nesta galeria de fotografias.
Decorrido que já está o primeiro terço da 1.ª Liga portuguesa, há jogadores que têm sobressaído pela positiva... e pela negativa. É sobre estes que agora queremos saber a sua opinião.
Seja porque não jogam e era expectável que fossem titulares de caras, seja porque jogam mas mais valia estarem no banco, seja porque sofreram um eclipse inexplicável depois de terem voado bem alto a época passada... a verdade é que há futebolistas, dos grandes e não só, que estão a fazer uma prova muito abaixo do seu valor.
O Relvado lança-lhe o desafio. Veja as 15 sugestões que deixamos na galeria de fotografias que encabeça este artigo, e diga de sua justiça: quais são as grandes desilusões deste campeonato?
Veja também:
49 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Foto Galeria:
-
Em 2016: quem foi o melhor estrangeiro?
-
Campeão português: Sporting é o 3.º favorito
O campeonato 2016/17 começa mais logo e, no dia da estreia...
-
FC Porto entre os "sete magníficos" da Europa (fotos)
Ao perder na Madeira o Sporting foi derrotado pela primeira...
-
As 11 revelações da Liga 2014/15
O site da UEFA escolheu as 11 revelações da Liga NOS em...
-
Ranking: os 13 mais velhos da 1.ª Liga
O Relvado mostra-lhe nesta galeria quais são os 13...
-
Fotos: os 24 (?) reforços do Boavista
De uma época para outra o Boavista passou do terceiro para...
-
I Liga: mais de metade das equipas terá novo treinador
A temporada profissional em Portugal terminou há poucos...
-
I Liga: as equipas com mais e menos adeptos (fotos)
Na galeria apresentada acima verificam-se alguns dados...
Alguns nem se podem considerar desilusões, pois de jogadores de
Enviado por OMaiorCádoSítio a 12 de Dezembro de 2012, às 22:28.FUTEBOL tem ZERO, casos dos :
- Rolando Relbados Abaixo, quem biu naquilo qualidade..., LOL
- Paulo César, desde os tempos do Leiria, que só bia ali um BIAFREIRO...
Agora alguns que fizeram deles aquilo que não são e não saem da mediania no que ao futebol diz respeito são :
- Adrien é jogador para equipas do meio da tabela. Pode ser vendido aos BIMBOS dali não sai mais que aquilo.
- O Canibal não é carne nem peixe, vulgaríssimo...
- Elias quem pagou um balúrdio por aquilo, devia estar preso, jogador mediano, sem potencial para mais.
- Jéffren, gémeo do Russo são os REIS das lesões, desde que o vi pela primeira vez jogar, cheirou-me a FLOP.
- Aimar é bom/excelente jogador mas é mais um preso-por-arames, trazem do antanho problemas musculares.
- Kardec existem muitos como este e Portugueses muito melhores.
- O Biturbo cheira-me também e a flopzinho.
- Kléber é um podãozeco, quem seleccionou isto para a Canarinha..., LOL
Não vejo
Enviado por Rico Salamar a 12 de Dezembro de 2012, às 22:03.jogos nem de corruptos (metem-me nojo) nem do Sporting (não gosto de ver bater no ceguinho), mas no Glorioso a desilusão é o Gaitán, pois é o jogador cujo diferencial entre potencial e o jogo jogado é maior. Ver um gajo com uns pés daqueles, capaz de fazer coisas grandes, a arrastar-se pelo campo é, realmente, uma desilusão. Alguém tem de lhe dar umas chapadas na fuça, a ver se acorda para a vida. Cumps
Rodrigo sem dúvida
Enviado por Inside a 12 de Dezembro de 2012, às 15:57.Porque é um jogador com um talento gigante, que vai ser sem dúvida dos melhores jogadores do mundo num futuro próximo... parece-me que o benfica tarda em arranjar uma forma de beneficiar deste talento que só encontra paralelo no campeonato português em James, e penso que dado o potencial de golos, Rodrigo ainda valerá no futuro mais que James... o problema é que falta alguém que pense o jogo atrás para este jogador utilizar a sua facilidade explosão à frente... a minha opção seria adptá-lo à ala direita, para ele fazer movimentos interiores juntando-se ao ponta de lança da equipa em processo de ataque, assim seria explorada a sua grande velocidade e controlo de bola, bem como o remate... uma espécie de Ronaldo no Real de Madrid, mas na ala contrária...
Gaitán é uma das desilusões do ano... como ficou parecia que iria conquistar o lugar novamente algo que não aconteceu porque existem alturas em que o jogador tem que sair a bem do clube e do jogador... o Porto passou por isso com vários jogadores...
Porto: Rolando não é uma desilusão porque já se sabia o que iria acontecer com aquele diferendo; Danilo está a começar a jogar bem, ainda não justifica o valor da tranfer~encia (na minha opinião ninguém justifica aquele valor em Portugal, porque... estamos em Portugal) mas, começa a demonstrar talento... talvez Atsu, esperava-se mais após as suas exibições na pré-época, mas para mim já estava à espera que fosse Varela a agarrar o lugar...
Sporting... TODA A EQUIPA... excepto Rinaudo ( sou fã )
Discordo...
Enviado por Ramzi a 12 de Dezembro de 2012, às 16:24....da apreciação sobre o Rodrigo. A culpa é apenas e só dele. Oportunidades (de jogo e de golo) não têm faltado, ele é que as tem falhado. De qualquer forma, não me parece que seja uma desilusão.
Danilo, desilusão do ano? Não
Enviado por Patriota a 12 de Dezembro de 2012, às 15:45.Danilo, desilusão do ano? Não percebo como. Tem estado bastante bem, é competente defensivamente e ofensivamente, e tem uma qualidade técnica muito evoluída para um jogador que actua no sector defensivo.
Atenção portistas.
Enviado por BUFÃO a 12 de Dezembro de 2012, às 15:16." Hulk esteve cinco épocas no FC Porto – ganhou 10 títulos, incluindo a Liga Europa –, clube que trocou pelos russos do Zenit no último defeso por 40 milhões de euros, seguindo o mesmo caminho de Axel Witsel, que foi contratado ao Benfica pelo mesmo valor. "
http://tribunaportista.blogsp
Enviado por Mokiev a 12 de Dezembro de 2012, às 13:55.http://tribunaportista.blogspot.pt/2012/12/ate-na-neve-ganhamos-carago.html
Sobre Danilo
Enviado por Oh_Dae_Su a 12 de Dezembro de 2012, às 13:39.Ao que parece, serei o único dos Portistas que acredita nas qualidades de Danilo. Tem 20 anos e em meia dúzia de jogos apercebemo-nos que é um jogador com características do meio campo. Bom transporte de bola, excelente pulmão, muito perspicaz em tarefas ofensivas. Não é mau rematador também.
Fixem para atirarem-me á cara... O Danilo irá dar ao FC Porto muitas alegrias.
Preço de Danilo = 13M +
5M aos merdosos dos empresários.
pronto, é isso
Enviado por Maltese Falcon a 12 de Dezembro de 2012, às 14:24."Tem 20 anos e em meia dúzia de jogos apercebemo-nos que é um jogador com características do meio campo."
Contratem mas é um lateral direito que valha meio Alex Sandro, e já podem fazer descansar o velhadas do meio-campo que já não dá para muito mais a não ser motivar os outros.
Velhadas?
Enviado por Oh_Dae_Su a 12 de Dezembro de 2012, às 16:01.Falas do Lucho? Eheheh
17 jogos, 4 golos, 4 assistências. Diz-me um médio que faz o mesmo?
Calma, este joga e aguenta 90 minutos, não aufere um ordenado de 2M/época...
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 16:05.O Maltese claramente não vê os jogos do FCPorto.............
Até eu que não "benero" o Lucho e era defensor de um meio campo com James ao meio em detrimento do Lucho dei o braço a torcer!!! Esta época tem jogado muito!!!
PS: Não fales em contas e ordenados senão isto ainda descamba com os TOCs..... LOL
Desilusões...
Enviado por Ramzi a 12 de Dezembro de 2012, às 13:38.Porto - Danilo (o valor pago é astronómico)
Sporting - Gelson
Benfica - Bruno César
Kléber não é uma desilusão actual, já desde a época passada que se confirmou que não tem valor para um clube grande. Rojo será desilusão a central, e como defesa esquerdo? Gáitan só desilude por não jogar...
d'acordo
Enviado por Maltese Falcon a 12 de Dezembro de 2012, às 14:25.tem sido muito difícil defender o Bruno...
Desilusões...
Enviado por soccervip a 12 de Dezembro de 2012, às 12:09.No Porto, Danilo e Kleber...
No Benfica, Gaitan e Maxi...
No Sporting, Rojo e Schaars...
Gaitan...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 12:47....não era aquele superior ao Hulk,estranho :).
Kléber está a perder o comboio.
...
Enviado por perolas ass a 12 de Dezembro de 2012, às 11:27....ora segundo eu sei,desilusão é o antónimo de ilusão...logo não estou a perceber a referência a jogadores do benfas...
tirando os jogadores do benfas que aparecem aos jogos equipados de preto, mais algum cria ilusão a alguem???claro a não ser aos próprios benfas...!!!
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 10:57.Kleber
Cedric, Rojo
Gaitão, Maxi, Rodrigo
Michel
Esse Rojo é um case study no
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 11:07.Esse Rojo é um case study no Sporting, tentem experimentar esse "martelo" a lateral esquerdo, porque central, não é com toda a certeza. Mas o estranho da coisa, vai à Selecção da Argentina? Como é que é possivel?
O Cedric tem 20 anos, e tem potencial, a questão é a equipa e não a qualidade do jogador. Aliás, quem podemos destacar no Sporting? Pois, apenas Patricio, se não fosse ele, o Sporting já andava abaixo da linha de água!
O Rojo vai à selecção...
Enviado por Ramzi a 12 de Dezembro de 2012, às 12:41....como defesa esquerdo.
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 11:12.Também acho que o Rojo tem sofrido o péssimo estado em que está a equipa do Sporting............... Do Cedric é mesmo desilusão, apesar de ser novo prometeu muito na época passada e no início desta. Desilusão total............ bem precisava a Selecção de laterais.............
E o Sporting tem por lá uns
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 11:20.E o Sporting tem por lá uns jogadores interessantes para o Porto rentabilizar, e agora eles até estão em "rebajas": Adrien ou André Martins, prefiro o André, o jovem Carrillo que com uma hora de jogo tem caimbras, e outros mais.
Desconfio que o Porto irá lá em Janeiro às "rebajas" comprar "uns caramelos"!
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 11:33.Têm uns 4/5 jogadores que tinham lugar no plantel do FCPorto não me importava de os ver lá........... mas isso não vai acontecer a não ser que saiam a custo 0.
Um nome que não referi lá em cima foi o C'AiaoMar mas acho que é estar a bater no ceguinho............. e não é bem desilusão........... porque toda a gente sabe que o esclerosado ou vive lesionado ou não aguenta mais de 10min/jogo...... e foi gozar uma reforma choruda para carnide.
Gaitan..
Enviado por Francisco Lucas a 12 de Dezembro de 2012, às 10:51.Sem dúvida,e pq tb é o único que me interessa, quando é que estes putos entendem que não é só dizerem que querem ir para aqui ou para ali, têm que o mostrar para serem vistos,reconhecidos,cobiçados e claro contratados.
Saudações,
Gaitan..
Enviado por Francisco Lucas a 12 de Dezembro de 2012, às 10:50.Sem dúvida,e pq tb é o único que me interessa, quando é que estes putos entendem que não é só dizerem que querem ir para aqui ou para ali, têm que o mostrar para serem vistos,reconhecidos,cobiçados e claro contratados.
Saudações,
está a aprender a lição
Enviado por Maltese Falcon a 12 de Dezembro de 2012, às 14:20.contra o Sporting já teve uma postura mais humilde e entrou motivado. Mas era contra um "grande", esperemos para ver contra uma equipa "menor". Se der provas que continua motivado e empenhado a arrepiar caminho, então quer dizer que o banho de banco está a resultar e que em breve vamos ter este enorme jogador de volta.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 12 de Dezembro de 2012, às 10:42....Marcos Rojo.
Talvez dos piores centrais que me lembro de ver jogar nos últimos 10 anos.
Completamente ignorante do que é preciso fazer naquela posição...
Kléber...é o segundo ano de dragão ao peito...e continua de uma inutilidade gritante...
No Benfica...talvez Gaitan. Mas acredito que este irá redimir-se em breve...
Marcos Rojo
Enviado por Maltese Falcon a 12 de Dezembro de 2012, às 13:06.Acho que é um equivoco ao nível do Danilo.
No Benfica vinha para defesa-esquerdo, posição em que joga na seleção das pampas, no sporting é central. E se calhar esse é um dos maiores problemas deste sporting: os centrais.
Mudasem de posição e acredito que o seu rendimento subiria em flecha.
No Benfica o Gaitan e o César estão a ser difíceis de engolir. Espero que estes poucos minutos que o Gaitan teve sejam a prova que lhe fez bem andar a romper banco e que esteja agora mais humilde. O B.César...já há muito que não o consigo defender.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 12 de Dezembro de 2012, às 14:33....não digo que não.
Não foram raras as vezes em que o rapaz, a jogar a central, descai automática e inconscientemente para a posição de defesa esquerdo. Em termos de posicionamento, como central, é uma nódoa.
Não tem noção do espaço que deve ocupar, não sabe dobrar os colegas, não sobe com a linha defensiva...enfim...uma nódoa.
A defesa esquerdo, na selecção, não é nenhum fora de série...mas está muito longe de apresentar a mediocridade que apresenta no Sporting.
No nosso Benfica...tenho que me inclinar mais para o Gaitan. Simplesmente pelo facto de se perceber que está ali um gajo com um talento para o futebol fenomenal. É preguiçoso, calão, displicente...só me lembra o Recoba...
O Bruno César está a sofrer com as alterações táticas do Jesus. Andamos a jogar sem médio ofensivo de raíz, e acho que o brasileiro já não pretende andar pelas alas. É uma questão de aguardar.
Continuo a achar que ambos serão grandes reforços de Inverno... :)
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 11:08.Eu também "acardito", senão olha............... com a ida do Jasus para o clube do coração dele e a vinda do Adrien e o Carriço....... o Gaitão talvez aproveite a boleia e siga o PROFETA, livrando-vos desse podão do momento.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 12 de Dezembro de 2012, às 11:13....está bem...
Sem duvida o grande super
Enviado por yukichan a 12 de Dezembro de 2012, às 12:24.Sem duvida o grande super craque do benfica gaitas, que segundo a carneirada de vigo falava no interesse do MU por 35M + Fabio LOOOOOL e agora nem por 10M se vai embora
Tal
Enviado por João Ramos a 12 de Dezembro de 2012, às 13:32.como o enorme craque hulki do porto que segundo os cagalhões de bratislava valia 100 ME e o chelsea estava interessado nele e nem por metade disso saiu? LOOOOOOOOOL
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 12 de Dezembro de 2012, às 11:20.Calma............. não te perguntei ainda como é que está a patroa mas tenta ser mais educado..........
"...está bem... Obrigado."
No FC Porto...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 10:37....até ao momento Danilo,esperava muito mais do craque brasileiro.
No Sporting,claramente Carrillo.Ainda na segunda-feira um desastre completo,um enorme talento que tarda em explodir.
No benfica,obviamente Maxi...não fosse a protecção dos arbitros e estaria a ser uma época horrivel.
Danilo?
Enviado por Oh_Dae_Su a 12 de Dezembro de 2012, às 10:53.Continuas com essa, Curva. Lol.
É claro que não vale 18M e talvez nunca mostrará futebol para esse valor mas já fez coisas positivas. Golos, assistências, é uma mais valia em termos ofensivos.
Continuo a dizer, gostaria de vê-lo a médio.
Maxi está a fazer um mau início de época. Apenas isso. É bom jogador.
Do slb, só podemos falar de Gaitán. Custou 9M, fez boa campanha na LC diante de um "Nite" moribundo, Basileia e Otelul Galati e depois? Assustou-se com os 30M do "Nite" e City ehehe.
Esta época? Zeeeeeerooooooo! Outra vez. Tem qualidade mas apenas para 20 minutos.
Esperava mais claramente...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 11:35...já vai na segunda época,bem sei que tem tido lesões chatas,mas é altura de assumir o seu enorme talento.
Parece que a bola queima,tem que ter mais tranquilidade.
O Danilo paga duas
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 10:50.O Danilo paga duas facturas:
Parece contrariado a lateral, e tem revelado as suas preferencias pelo meio campo.
Depois, em termos de acções ofensivas, não tem um ala/extremo para poder criar deequilibrios, recordo que o James pisa terrenos interiores, e raramente habita o lado direito, daí as maiores dificuldades de Danilo na ala direita. Alex Sandro já não terá esse problema, porque na aala esquerda tem Varela ou Atsu para combinar!
Porém, pelo custo de Danilo, esperava também muito mais, sinto-o um jogador triste, sem alegria, sem "alma"!
Sabes quem me lembra...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 11:33...o Fabuloso.
Atenção dá para ver que Danilo tem muito futebol,mas para já não está a justificar o investimento.
Curva, o Fabuloso apareceu no
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 11:47.Curva, o Fabuloso apareceu no Porto em 04/05, no pós Liga dos Campeões, nessa época o Porto mais parecia um entreposto: Fabiano, Leo Lima, Hugo Leal, Seitaridis, até o Areias passou pelo Porto!
O Fabiano num Porto estavel, e consistente daria frutos e que frutos!
Olha o Plantel de 04/05, alguns sairam e outros entraram, e mesmo assim, só falhamos o Campeonato na ultima Jornada, fomos eliminados pelo Inter nos 1/8 da L Campeões (golaço de Hugo Almeida em S Siro), e ganhamos a Taça Intercontinental. Foram 3 Treinadores: Del Nery, Fernandez e Couceiro, e cerca de 30 e tal jogadores a entrar e a sair!
1 Bruno Vale 22 Seitaridis 6 Costinha 10 Ricardo Quaresma
13 Nuno Espírito Santo 8 Nuno Valente 17 Bosingwa 21 Maciel
37 Rui Sacramento 14 Areias 18 Maniche 23 Cláudio Pitbull
99 Vítor Baía 15 Leandro 31 Ibson 38 Bruno Gama
2 Jorge Costa 33 Raúl Meireles 12 César Peixoto
3 Pedro Emanuel 55 Paulo Machado 61 Ivanildo
5 Ricardo Costa 4 Hugo Leal 9 Luís Fabiano
7 Pepe 16 Diego 11 Derlei
19 Carlos Alberto 29 Hugo Almeida
28 Leo Lima 41 Hélder Postiga
34 Leandro Bonfim 77 McCarthy
Uma época para esquecer...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 11:59...ou então para recordar,muito mau.
O Fabulosos era fantástico,falar nisso hoje faz 8 anos que fomos Campeões do Mundo.
Orgulho!!
Campeões
Enviado por João Ramos a 12 de Dezembro de 2012, às 16:04.do mundo? Mas a colossal taça toyota era organizada pela fifa para serem considerados como tal?
Essa temporada para esquecer
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 12:13.Essa temporada para esquecer tem afinidades com a anterior, e repara, se em Coimbra após a eliminação da Taça se a Estrutura despede Vítor Pereira, a época estaria perdida, apesar dos retoques de Janeiro!
Nesse aspecto, teremos e devemos reconhecer o mérito devido a Vítor Pereira, assim como à Estrutura, só os mais desatentos não perceberam tal, com aquele balneário "amotinado" na 1ª fase do Campeonato!
Pedro Emanuel a mancar e a
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 12:05.Pedro Emanuel a mancar e a marcar, o Baia com efeitos do "jet lag"...
Curva, e os retoques para Janeiro?
Quanto a mim vendas de Fernando, Rolando e empréstimo de Kleber. Entradas, Fernandinho do Grémio, Caballero, e precisamos de um médio e de um extremo!
Atenta no Filipe Augusto do Rio Ave, tem 19 anos, Internacional Sub 20 do Brasil, esquerdino, pode ser trinco, criativo, jogar na esquerda, muito interessante mesmo, e custa 2,5 M€!
Vender Fernando seria...
Enviado por CurvaSul a 12 de Dezembro de 2012, às 12:45....um erro. Estamos nos oitavos de final na champions e temos obrigação de lutar pelos quartos de final.
Tb acho que falta um extremo diferente.
Curva, mas eu nem questiono a
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 13:01.Curva, mas eu nem questiono a importancia do Fernando nos equilibrios defensivos, todos reconhecemos essa "ancora" fundamental, agora, a questão é esta: Ou Fernando renova, ou sairá a custo 0 daqui a um ano!
Como podem incluir Rolando nesta lista?
Enviado por Oh_Dae_Su a 12 de Dezembro de 2012, às 10:26.Desilusão é jogador e não render o esperado, tento o clube pago um balúrdio na sua aquisição.
No FC Porto podemos é falar de Kléber. Custou aos cofres azuis e brancos cerca de 2.5M, fez uma excelente época no Marítimo e pouco fez na 1ª época de Dragão ao peito. Apenas marcou uns 8 golos. Pouco, muito pouco para um clube como o FC Porto.
Rolando? Não tem lugar no onze Portista porque Maicon e Otamendi têm estado imperiais e se juntar-mos um internacional Sub-21 Francês menos hipótese terá.
Iturbe? Tem 19 anos! Daqui a 2 anos falaremos se foi boa aquisição ou não. Pelo o que me foi dito, não prende tanto a bola e na última partida já fez uma assistência.
Kelvin vai entrando a pouco e pouco na formação Portista, onde é seu apanágio é agitar os jogos. Fê-lo contra o Moreirense! As equipas B servem para isso.
Temos é Walter e Souza no Brasil a dar cartas embora não queiram voltar. É pena... mereciam mais uma oportunidade. Parte deles, claro!
O Rolando não joga por outras
Enviado por Bruxoempatafada a 12 de Dezembro de 2012, às 10:42.O Rolando não joga por outras razões. Como sabemos a disciplina no Porto é quase militar, e ainda bem. Na época passada o Rolando teve uns amuos e arrufos, e tais infantilidades pagam-se caro. Relembro-te que o Rolando e o Alvaro cometeram as mesmas falhas, e tal foi-lhes fatal.
Rolando está no Mercado, houve propostas interessantes em Agosto, e ele negou-as, agora paga a factura: Treina e vai para a bancada, e a sua carreira deu um passo atras, isto apesar de o Porto ver o seu passe também desvalorizar, não fez 1 minuto na Liga dos Campeões, poderá estar aí um factor de valorização, e bem poderia ter sido titular em Kiev,mas foi lançado e bem o Ba!
As malas estão á sua porta
Enviado por Oh_Dae_Su a 12 de Dezembro de 2012, às 10:54.As malas estão á sua porta desde Maio. Faça o favor de escolher o destino. É simples a situação de Rolando.
não é bem assim
Enviado por Maltese Falcon a 12 de Dezembro de 2012, às 14:30.as malas estão à porta se quiser sair para o QPR por empréstimo, se for para sair para outro clube como o próprio deseja, vai continuar à parte. Antero dixit...
ps: ainda bem para vocês, pois para mim a sua presença no plantel só atrasou a afirmação da dupla Maicon\Otamendi e Mangala.