Equipas mais nacionais e fortes | Relvado

Equipas mais nacionais e fortes

 

jordão diz: "se o futebol em Portugal fosse mais desenvolvido e encarado como um factor cultural de inegáveis características económicas, teríamos equipas muito mais «nacionais» e fortes. No Sporting refiro apenas as seguintes vendas com resultados desportivos inqualificáveis: Figo, C.Ronaldo, Quaresma, Simão, Nuno Valente, Delfim, Vidigal e o mais longínquo Futre. Apesar dos encaixes finenceiros, o SCP nunca mais teve jogadores deste nível e augura-se que todas as jovens
promessas e afirmações presentes e futuras tenham o mesmo fim. Afinal o que é o futebol hoje em dia? O desporto em si ou o maior nível possível de zeros à direita de um outro nº mais elevado? Para quê formar jogadores se depois se beneficiam outras equipas, até mesmo do nosso campeonato? Nos vossos clubes quais as vendas que mais vos estão entaladas?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porra pá no fcp- maritimo

um golo mal anulado um penalty por marcar a favor do maritimo ...

porra quando é que estes favorecimentos acabam

Re:porra pá no fcp- maritimo

O golo talvez tenha sido bem anulado... pois o Sergipano poderia estar em linha ou ligeiramente adiantado ao Baía!

O penaltie pareceu-me mesmo penaltie!

Re:porra pá no fcp- maritimo

Aquela defesa é só rir! :p

Hoje em dia...

...as equipas de futebol são como casas comerciais,e embora não gostemos de dizer tal coisa,é a verdade,actualmente um jogador que esteja pronto para assegurar seguramente uma posição no terreno,com uma qualidade mediana,é automaticamente rotulado de,um produto da formação que o ensina a jogar á bola,logo..tal como os negocios,com probalidades de ser vendido por um preço.

  - Naturalmente que este artigo tem que falar no Sporting,nem que seja por ser o melhor clube de formação de Portugal,coisa que nem se põe em duvida,nem que seja pelos jogadores que foram narrados no artigo.

  - Por muito que custe é a verdade,as equipas têm que vender para ter..dinheiro,logo tal como as outras equipas o Sporting está englobado neste conjunto ou ciclo vicioso de compras vendas e trocas,porque necessita de dinheiro para manter pagas as suas dividas,sendo tal como o nosso país,muitissimo pequeno,quando comparado com um Chelsea,AC Milan ou Bayern Munchen,assim no olhar da europa,somos uma exelente escola (tal como o AJAX)e aposta em jogadores com futuro certo,demos Paulo Futre,Luis Figo,Cristiano Ronaldo,Simão,Dusher transportamos Balakov para a alemanha,e renascemos um Fábio Rochemback que andava esquecido no Barcelona,acabando este por ir para o Brazil olvidado na equipa B catalã,provavelmente nunca mais chegando depois á europa,e morrendo para o futebol competitivo a nível internacional,hoje no Mboro.

  -É dinheiro em caixa por assim dizer...claro que á jogadores que me deixam um travo de irritação no coração,o caso mais flagrante é o de Luis Figo,que assinou pelo Parma á revelia do Sporting quando este estava a ser negociado para a Juventus,acabando o Sporting por vender esta super estrela da bola por miseraveis 300 mil contos ao Barcelona,para não ficarmos com um 0 de compensação pelo passe,acabando apenas por ter...vejam bem,apenas o direito por receber os anos,legalmente da formação do jogador.

Outro é o de Paulo Futre que foi para o FC Porto por uma miséria de diferença de ordenados,que era vejam bem....15 contos ou pouco mais,uma coisa que hoje contado na rua é ridiculo, para o adepto de futebol mais atento.

Finalmente um caso muito especial,mas este noutro prisma foi a da asneira da não aquisição de Eusébio,que jogava no Sporting do seu país Natal,e foi assinar pelo Benfica na altura do negocio e da assinatura final...porque mostraram uma mala aberta,com notas de 10 escudos á mãe do melhor jogador de futebol português de sempre,ficando esta na altura da verdade com a certeza em vez de ter duvidas,de assinar pelo rival de Lisboa em vez de vir para o meu clube marcar os seus belissimos golos.

-Actualmente...fico triste com as saidas de C.Ronaldo e de Quaresma,que jogam no Man.United e FC Porto respectivamente,mas...são situações necessárias,para o mal menor das finanças do clube,situação que espero resignar com o aparecimento de Nanie Varela,coisa que está a demorar..embora todos tenhamos a noção do valor imediato dos dois que foram falados anteriormente,e da situação "On-Fire" actual do Sporting.

Sem muito mais a dizer...

Saudações
Proteu

Não se pode ter tudo

Sem esses encaixes os clubes entrariam em situações de falência, é bom nao eskecer k o nosso mercado não é o alemão, inglês, italiano ou espanhol em que os clubes recebem somas astronómicas de patrocínios e de direitos televisivos..

Quanto a isto nada a fazer, temos é k continuar a apostar na formação..

Só em Alcochete

Nem todos os clubes são tão burros como o Sporting.

  O Sporting tem a mlhor escola do país e continua com dividas e não consegue vender os jogadores que produz com preços mais elevados.

  O que eu vejo é que os dirigentes querem é comisões, não os resultados do clube. Já viste o preço a que foi vendido o Figo? o Ronaldo? O delfim? O Vidigal? Pois todos por uma miséria de dinheiro.

  Eles valem muito mais, mas todas as direcçoes que os venderam acharam que já era suficiente o preço baixo que valiam. Só neste país.

Re:Só em Alcochete

Ronaldo, Delfim e Vidigal foram mal vendidos?

Lembras-te dos valores, por acaso?

É só por curiosidade...

Re:Ronaldo foi barato..

cerca de 8M

Re:Ronaldo foi barato..

Os 3 juntos? :)