Os empresários são úteis? | Relvado

Os empresários são úteis?

 

Vale de Soure sublinha ainda que Miguel Sousa Tavares citou "o caso do Sporting que terá rescindido com cerca de 40 futebolistas no fim da última época, mas que, mesmo assim, mantém um quadro de mais de 30, alguns que dificilmente jogarão, mas que não deixam de auferir ordenados de 6/7 ou 10 mil cts."

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fora c eles!!

o objectivo deles é unicamente dinheiro e é isso q tá a destruir o futebol como espectaculo e a transforma lo num negocio...os empresarios so arranjam problemas
fora c eles!!!

Re:fora c eles!!

Algum dia tinha de concordar contigo :)
estava a ver que não :))

Re:fora c eles!!

se tivessemos sempre em acordo n havia uma competição (saudável).
n guardo rancor de ninguém
um abraço

Achega

Não sei se será correcto opinar numa questão que eu próprio levantei, mas permitam-me lembrar que os empresários são uma realidade que, embora com alguns anos, é relativamente recente na história do Futebol.
Sobre a sua influência, vejam o que se passou com o Guardiola, que não tem empresário. Um futebolista com as suas qualidades, teve as maiores dificuldades em conseguir clube (segundo ele, foi recusado por um clube que, depois, o queria contratar por intermédio do empresário que trabalha com esse clube), acabando a jogar num modesto clube italiano - se a memória não me falha é o Brescia.

Uteis? Talvez sim, talvez nao.

Muitos jogadores devem muito daquilo que tem e do que conquistaram aos seus empresarios. Outros é exactamente o oposto. Como em tudo na vida, há sempre o lado bom e o lado mal. Se um jogador for bastante dotado entao este nao precisa de um empresario para nada. Se um jogador for mediano, ai sim um empresario pode leva-lo ao sucesso, bastando arranjar um clube bom e depois ele projectar-se nesse clube (caso do Deco que veio do Corithians Alagoano). Ou entao, depois de estar no clube, e o jogador nao render, o empresario pode abandona-lo e este pode parar num clube inferior de onde nunca irá sair para ter um futuro risonho.

Nao mesmo!

São completamente desnecessarios aos jogadores , aos clubes e ao futebol em geral, sempre fui contra este tipo de profissão.
Os jogadores para celebrarem os seus contratos e serem ajudados legalmente podem recorrer a ADVOGADOS, nao precisam de estar a pagar comissoes e muitas vezes um salario mensal a um empresario.
Muitas carreiras de jogadores sao prejudicadas pelos empresarios, que os tentam colocar onde bem lhes interessa, para assim usufruirem de maiores comissoes.
Veja.se o caso de Zahovic , quando saiu do FCP foi quase que obrigado a ir para a grécia, pq o seu empresario queria leva-lo logo para valencia.
É mau para o jogador pq tem de pagar pelos serviços dum empresário que muitas vezes mal preparado ,obriga o jogador a cometer irrgularidades (Petit, Figo, etc ),é mau para o clube pq tem de pagar comissoes a empresarios e muitas vezes levam gato por lebre.
Se observamos os planteis do FCP,SCP e SLB, verifica-se que existe um grande nº de jogadores que está completamente esquecido por causa de que? alem de má gestão dos proprios clubes, problemas com empresarios.
O problema dos jogadores era facil de se resolver, porque podem contratar advogados, e os clubes deixavam de precisar de empresários para colocar ou procurar jogadores se trabalhassem como deve ser na prospeção e observaçao de jogadores.
Ha muitos jogadores com sucesso e nao têm empresario..
Por tudo isto nao vejo utilidade nenhuma nesta recente "profissão"
e tenho a certeza qu muitos dos problemas do futebol acabavam, porque terminavam as influencias, os interesses, etc. acho que o futebol ficava mais limpo.

Re:Temos que vêr os dois lados

Caro amigo "Jota", não sou aqui defensor de empresários , pois também não gosto do modo como muitos deles actuam , mas na verdade temos que dar a mão á palmatória , porque alguns clubes e jogadores não passam de uns preguiçosos , por isso é que eles existem , logo são necessários.
Isto é tal e qual como comprar uma casa e pedirmos a uma "imobiliária" para nos tratar do assunto pois não temos tempo ou experiência no ramo.
Em relação aos advogados é que eu não percebo , mas eles trabalham de borla ?!!
Com um caso de um jogador nas mãos , desde já lhe digo , que afiavam logo os dentes.
Nunca precisou de nenhum , pois não amigo ?
Um abraço.

Re:Temos que vêr os dois lados

Caro Restelo

Os jogadores tambem pagam bem aos empresarios ,acho que nao é por ai, porque o que pagariam a estes podiam pagar o mesmo ou até mais SE FOSSEM LEGALMENTE bem REPRESENTADOS.
Acha bem os clubes serem "preguiçosos" como diz? e lá por serem , têm de adoptar medidas que ainda encarecem mais as despesas??
Se trabalhassem na prospecao de mercado, na aposta na juventude e na formação e se pusessem olheiros a na prospeçao de talentos, poupavam muito dinheiro e asneiras.
Não estou contra algum empresário em particular, mas sim contra a ideia de que é preciso a um jogador usufruir de um para gerir o seu destino, como se as pessoas não fossem donas do seu proprio destino.

Re:Temos que vêr os dois lados

Caro Jota
Concordo consigo , mas volto a dizer que a culpa é dos clubes e dos jogadores , quanto ao destino , ninguém é dono do destino de ninguém , nem nós proprios , pois o que hoje é um sonho , amanhã é um pesadelo e por favor não chame a classe "advogados" para o futebol.
Um abraço.

Re:Temos que vêr os dois lados

Caro Restelo

Acho que tem um pouco de razao, já à tanta "classe" à volta do futebol , se bem que mais uma menos uma, a diferença ia ser minima, a ideia era so tentar moralizar um pouco , mas pensando bem os advogados iam-se comportar exactamente como os empresários.
Mas que tudo era mais transparente sem empresarios .. isso nao tenho a menor duvida!
No fundo ,tudo depende da cabecinha de cada jogador, para nao se deixar manietar.

Um abraço

Simplesmente... não! :-)

Os empresários são úteis?! humm acho que não, pois até temos o exemplo de Fary que não tem Empresário penso eu e mais jogadores.

   

Re:Não ?

Pois é , caro "j_eagle", por isso é que o nosso amigo Fary ainda está no Beira-Mar , sem ofensa aos aveirenses, mas se tivesse empresário talvez estivesse não num grande português , mas num grande estrangeiro , pois potêncial não lhe falta.
Um abraço.

Re:Não ?

Penso que ele está onde está bem e por opção!

    Um abraço,

Úteis?Talvez!

Costuma-se dizer que os empresários são um mal necessário , senão vejamos , para qualquer jogador são necessários, para os clubes são um mal , pois os jogadores deixam de ser enganados por certos clubes/dirigentes , sendo assim como uns representantes dos jogadores , mas se virmos noutro prisma podem arruinar a carreira de um jogador e serem benéficos para um clube a quem eles estejam ligados.
Resumindo , não são necessários mas depois muita gente iria sentir a sua falta.
Um abraço.