Duarte Gomes esteve no Sporting-Porto que decidiu título de 2005/2006 | Relvado

Duarte Gomes esteve no Sporting-Porto que decidiu título de 2005/2006

 


Duarte Gomes esteve no Sporting-Porto que decidiu título de 2005/2006
O lisboeta Duarte Gomes (Lisboa), nomeado para arbitrar o FC Porto-Sporting, da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, volta a apitar o "clássico", depois de ter dirigido o "jogo do título" de 2005/2006.




No primeiro título do "tetra", os "dragões", então comandados pelo holandês Co Adriaanse, venceram em Alvalade por 1-0, graças a um golo do brasileiro Jorginho, aos 85 minutos.

Neste encontro, da 30.ª jornada, Duarte Gomes expulsou o "leão" Sá Pinto, aos 64 minutos, e o "dragão" Bosingwa, três minutos volvidos, numa partida que, praticamente, afastou o Sporting, já orientado por Paulo Bento, do título (ficam com menos cinco pontos).

Lusa

I Liga:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Duarte Gomes

era o nosso rerefree aqui no relvado. Quem não se lembra? EU até gostava de falar com ele e muitas das vezes ele tentava explicar aqui o que se tinha passado no relvado natural. Mas a arrogância de muitos, a falta de educação de muitos outros, e a baixaria insultuosa de outros tantos, fez com que ele saísse daqui. Quem perdeu fomos nós e o site. Para mim era uma pessoa equilibrada e continua a ser. Problemas como o que ele têve com o Peres são coisas que acontecem. Está a ser impolado de mais. Não acredito que ele erre propositadamente seja a favor de quem seja. Se é um árbitro competente? Isso já deixo para os entendidos. Não me parece que seja dos melhores, mas também não é dos piores. Sendo assim esta é mais uma polémica bacoca que não tem por onde se lhe pegue. E que era escusada se a Comissão de Arbitragem tivesse bom senso, que é coisa que não tem.

Re: Duarte Gomes

Mas ele andava por aqui? Sério?

Sim, é correcto .

Infelizmente desapareceu devido a pessoas que não sabem comportar-se, aliás, tal como aconteceu com muitos ilustres utilizadores deste fórum. As pessoas esquecem-se que lá por estarem num fórum e não existir contacto pessoal, a boa educação terá de estar sempre presente. Infelizmente, como verificas, não faltam pessoas a recorrer aos insultos só porque alguém defende uma posição diferente da sua. A administração do fórum poderia contribuir para um melhor ambiente, infelizmente, estão-se a borrifar para isto....

Re: Sim, é correcto .

Não sabia. Era algo que gostava de ter visto. E é engraçado um árbitro andar por aqui e dialogar com as pessoas como um ‘user’ normal. Enfim, é isso. Sabes qual era o ‘nick’ dele? Já estava na primeira categoria?

Re: Sim, é correcto .

Era o referee, infelizmente quando se descobriu que era do Duarte Gomes, a vida dele por cá ficou muito difícil como deves imaginar.

Re: Sim, é correcto .

:-) E como se descobriu?

Re: Sim, é correcto .

Da forma como escrevia e puxando conversa sobre vários assuntos, deu para perceber que era árbitro ou tinha exercido essa profissão. Com o desenrolar dos acontecimentos, acabou por admitir que era o Duarte Gomes e comentou vários casos ocorridos durante os jogos que arbitrou. Ele foi sempre muito cordial e colocava aqui o ponto-de-vista dos árbitros, e de quem realmente está dentro do relvado arbitrando jogos em alta competição. Lamento que já não estaja por cá ou pelo menos, não coloca mais comentários.

Re: Duarte Gomes esteve no Sporting-Porto que decidiu título de

Não há aqui uma confusão qualquer? Lembro-me de um Sporting-Porto desse ano que deu grande polémica, mas era para a Taça. Este do golo do Jorginho tinha ideia de que não tinha sido muito contestado. Mas para refrescar a memória dos sportinguistas, recordo-lhes que Duarte Gomes era o árbitro daquele célebre jogo em que Jardel se atirou para o chão (e já tinha um amarelo), dando origem a um penalty, e em que Andrade foi expulso...depois de ser agredido por Hugo Viana.

Idiotice elevado à expoência máxima !

Quem decidiu o campeonato não é nem nunca foi um árbitro! Questionem-se o que fez o Sporting durante TODA essa época e se justificava terem conquistado o título de campeão. Não é um jogo que decide, é todo um conjunto de jogos cujo somatório culmina na última jornada. Se eu quiser, também posso arranjar árbitros que deram títulos decisivos ao Sporting e ao Benfica, mas isso, era rebaixar-me ao mesmo nível intelectual deste artigo e não o vou fazer. É lamentável que defendam a transparência, o aumento de competitividade quando o que realmente aqui está em causa são trivialidades. Daria muito mais valor se se discutisse contratações, tácticas, etc... pois isso é o que realmente interessa. Não digo que não se possa discutir as decisões do árbitro, aliás, deve-se fazer, mas sem a radicalização que é normalmente feita. Duarte Gomes não decidiu nem nunca irá decidir a atribuição do título de campeão nacional, quem disser o contrário, mente.

Re: Idiotice elevado à expoência máxima !

Que virgens ofendidas... A notícia só falava do resultado do jogo da última vez que Duarte Gomes apitou um jogo entre Sporting e Porto... Para quem só tem martelo, tudo o resto são pregos.

Re: Idiotice elevado à expoência máxima !

Caro colega, o Duarte Gomes, quer queiras quer não, é um dos bons árbitros que temos em Portugal. Pessoa idónea e competente. Infelizmente, e tal como ele já afirmou, teve os seus momentos negativos e que infelizmente tiveram acção directa em resultados. O que se coloca aqui é a questão da seriedade e competência de Duarte Gomes, e nesse aspecto, creio que o Sporting não está a ser correcto. Aliás, o Sporting aparece vezes demais a protestar contra nomeações de árbitros. Obviamente que pontualmente, qualquer clube poderá levantar a questão porque A ou B foi nomeado, mas o problema está na reincidência do Sporting em protestos semelhantes em intervalos de tempo diminutos.

Re: Idiotice elevado à expoência máxima !

Que interessa a táctica e o futebol jogado se o arbitro com 1 ou 2 decisoes decide mais de metade dos jogos? É por isso que sempre se há-de falar de arbitragem.

Re: Idiotice elevado à expoência máxima !

Tu és capaz de te lembrar que no ano X do jogo do SLB contra sei-lá quem ao minuto Y o árbitro errou, mas aposto que não te lembras da idiotice dos treinadores ao escolher a táctica de jogo, os erros nas substituições, e os falhanços escandalosos dos jogadores. Duvido que saibas.... Estás a ver onde quero chegar ?

Foi isto o que aconteceu nesse jogo :

http://www.youtube.com/watch?v=9Ou30GhteHY

(Despropositado) ?!!!!!?

Deve, deve para os adeptos do Sporting principalmente .

Re: Foi isto o que aconteceu nesse jogo :

repara no que o Baía diz depois do golo: o Lucho comnanda esta merda agora... cabeça... era um senhor

Re: Foi isto o que aconteceu nesse jogo :

Podes querer eh eh Cumps

De facto esta nomeação parece uma provocação. Mas

De facto esta nomeação parece uma provocação. Mas o Sporting não se pode distrair com estas questiúnculas. Deve, sim, ir com a força toda para ganhar o jogo. Uma vitória ante o Porto pode ser o impulso que faltava para este Sporting moribundo e esquizo-masoquista.

Ainda não começou o jogo e ...

Os adeptos e direcção do SCP já criaram argumentos para calar a boca aos seus adeptos. Se ganharem conseguiram vencer o FCP e o árbitro. Se perderem ou empatarem o árbitro é o culpado.

Re: Ainda não começou o jogo e ...

Bem visto

Re: Ainda não começou o jogo e ...

Bem visto Nojento ..isto ñ é a Mafia do Boavista

Para quê esta notícia?!

O árbitro esteve mal nesse jogo? Beneficiou o Porto? Ou a notícia vale tanto como aquelas que às vezes aparecem nas últimas páginas dos jornais, tipo: "Há 20 anos atrás, no dia 22 de Setembro aconteceu isto assim assim e aquilo assado assado"... É que, mesmo a título de curiosidade, a notícia traz subentendido que o árbitro decidiu o campeonato a favor do Porto! De qualquer das formas, se não for o Duarte Gomes pode ser o António Costa? Ah, pera lá, acho que o Sporting não gosta lá muito dele. E o Lucílio Baptista? Ah, pois é, o Sporting também não gosta dele, queixa-se sempre quando ele apita jogos contra o Porto. É melhor perguntar ao Paulo Bento que árbitro pode vir fazer o favor de apitar ao Dragão... Abraço, JC

Re: Para quê esta notícia?!

NOJENTO antes da expulsão do Sá Pinto(bem expulso) Vinha o Quaresma para Rua com vermelho directo ou 2º amarelo esse lance teve muita influencia no resultado, e no campeonato

Re: Para quê esta notícia?!

Embora ache que o penalty da final da taça da liga seja patético, não tenho dúvida em afirmar que as prestações do Lucílio Baptista nos jogos em que arbitrou o Porto foram vergonhosas! Cumps

Re: Para quê esta notícia?!

Pois foram, as dele e as de todos os outros. De caminho estás como o outro, que tinha a cassete riscada: "Isto é o Sistema, tudo o Sistema!" Vá lá que os Buraka deram outra dimensão à palavra...

Re: Para quê esta notícia?!

claro todos o a

Re: Para quê esta notícia?!

Grande som dos buraka;) Aparecem na playlist do fifa 2010 :P Cumps

Re: Para quê esta notícia?!

A sério? Não será só para o mercado português? A ser na versão original, é grande cena para eles! Mas só espanta quem não estiver atento, já que eles estão com grande reconhecimento lá fora. Partiram tudo nas digressões aos Estados Unidos!

Re: Para quê esta notícia?!

Acho que a playlist é igual em todos os países. No fifa 2009 havia musica francesa, alemã, espanhola, etc... O som deles é de facto inovador. Cumps

Re: Para quê esta notícia?!

Sem dúvida! Fica difícil é cantar... lololol