Dois treinadores na corda bamba! |
|
17 de Outubro de 2005, às 08:51 |
devenish diz: "José Peseiro e Co
Adriaanse têm o emprego em risco nas próximas horas ou dias. Peseiro não
tem mais condições para continuar no Sporting, após os desaires na Liga dos
Campeões e Taça UEFA e as 2 derrotas seguidas na Liga. O que estará a demorar
Dias da Cunha a tomar a única posição possível: a substituição de Peseiro?
Adriaanse tem esta semana 2 jogos decisivos, 4ªfeira contra o Inter Milão e
domingo contra o Nacional na Madeira. Se os perder, terá condições para
continuar? Adriaanse prometeu muito de início, montou uma boa filosofia de jogo,
fez afirmações corajosas, mas esqueceu-se que os jogos se ganham defendendo
bem. A continuar assim, será que Pinto da Costa o vai aguentar muito tempo?"
53 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Eu estou em blackout
Enviado por jordão a 17 de Outubro de 2005, às 09:57.As críticas já não servem de nada.
O apoio já não serve de incentivo.
Aquilo dói e dói muito de ver.
Quando passar volto a comentar por aqui.
Até lá, boa liga e boa sorte aos nossos participantes nas competições da UEFA.
Abraços
Re:Eu estou em blackout
Enviado por Siddhartha a 17 de Outubro de 2005, às 10:13.A cara é para ser dada nas derrotas e não nas vitórias !
Senão imagina eu .... Ninguém me parava esta semana até porque no fim-de-semana matei dois coelhos só com uma cajadada ;)
Re:Eu estou em blackout
Enviado por jordão a 17 de Outubro de 2005, às 10:38.Sempre defendi a minha equipa, mesma na hora de fazer críticas.
Neste momento não posso mais.
É mesmo muito triste o que se passa no meu Sporting.
Pinto da Costa numa encruzilhada
Enviado por Harry Callahan a 17 de Outubro de 2005, às 09:48.Não foram só as afirmações que se visse lenços brancos ia embora (isso é ridículo e irrelevante, embora demonstre falta de personalidade na pessoa), foram afirmações de que Pinto da Costa já sabia quando o contratou quem ia buscar. Ora isto significa que se os resultados não aparecerem, e as exibições estão a ficar cada vez pior, Pinto da Costa vai ter que decidir.
E a sua margem de manobra está a ficar cada vez pior, se errou com este já é o 4º num espaço de 1 ano que erra.
E os portistas estão atentos e saberão tirar conclusões. E não é meia dúzia de incondicionais que andam neste site ou fora dele ( aquele jantar de pré-candidatura a dois anos do fim do mandato foi organizado por gente que vai perder o emprego se ele sair) que o vão salvar.
Conhecem o ditado "quanto mais o amor maior é o ódio"?!
A massa adepta do F.C.Porto é muito grande e exigente e não será tão paciente como, apesar de tudo, os sportinguistas têm sido com Dias da Cunha.
Concordo
Enviado por kenji a 17 de Outubro de 2005, às 10:02.cumps
Re:Concordo
Enviado por Heleniko a 17 de Outubro de 2005, às 10:16.Há uma admnistração acima dele, que o escolheu.
Essa é a mesma admnistração que na temporada transata escolheu 3 outros treinadores e nenhum serviu.
Essa a administração que desbaratou em cerca de um ano a quase totalidade de um plantel Campeão Europeu.
Essa é a admnistração que não soube aproveitar os "faraónicos" encaixes financeiros com a transferência de algumas "joias" da equipa, para diminuir o passivo existente.
Essa é admnistração que fez varias dezenas de contratações de 3ª categoria pagas a peso de ouro durante o ultimo um ano e meio.
Essa é a administração que passou toda a semana a "choramingar" por não se castigar um jogadorzito qualquer do adversário, demonstrando medo daquilo que se veio a confirmar no passado sábado, mas que não teve a frontalidade de vir dar a cara no momento mau, no momento da derrota.
Por tudo isto, em minha opinião não é tanto o treinador que está na hora de prestar contas aos associados do FC Porto, é isso sim a administração da SAD liderada por Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Re:Concordo
Enviado por kenji a 17 de Outubro de 2005, às 10:29.Re:Concordo
Enviado por Jteixeira a 17 de Outubro de 2005, às 18:10.Não é bem assim !
Enviado por Samycasanova a 17 de Outubro de 2005, às 09:45.Em relação a Peseiro, penso que a sua saída poderá resolver alguma coisa, mas o problema é maior do que a simples saída da equipa técnica. Não acredito que a sua saída irá melhorar o real desempenho dos jogadores, não acredito !
O maior erro do Sporting foi ter despedido Fernando Santos, acredito que com ele o Sporting seria campeão no ano anterior e não haveria os problemas de disciplina que foram de conhecimento geral ...
Em relação a Adriaanse, pedir o seu despedimento é uma aberração completa ! Está entre os primeiros no campeonato, perdeu apenas 1 vez e os empates foram com equipas tradicionalmente difíceis, o Braga e o Marítimo, portanto nada que possa considerar anormal ! Conseguiu fazer o milagre de em pouco tempo colocar o Porto a jogar futebol, coisa que não ví no ano passado mesmo tendo passado aos oitavos de final na LC. Sinceramente prefiro parar á UEFA do que esbarrar nos oitavos na LC, o Porto é uma equipa que sofreu muitas mutações e a equipa é constituida por jogadores muito novos, é preciso ter calma ! Não há euipas "instantãneas" tipo "juntar água e já está!" !
O Porto cometeu o erro de vender Nuno Valente a infelicidade da lesão de Pedro Emanuel, existe tb o bizarro encosto de Jorge Costa tendo se agravado com a sua lesão, acredito que essa situação é temporária pois se Adriaanse é teimoso em relação ao seu estilo de jogo, penso que ele não é estúpido.
Se o FCP perder com o Milão não é nenhum escândalo ! Será escândalo se a forma que perder transparecer falta de trabalho de casa e falta de empenho, isso é que é grave , ma até agora nunca foi o caso.
Continuo a apoiar Adriaanse a 100% e acredito que a imprensa quer ver "sangue" tal como queria o de "Koemann" no início da temporada. Não acredito que exista um descontentamento grave no seio dos Portistas, poderemos não estar contentes mas querer a cabeça do treinador é coisa completamente diferente.
Re:Não é bem assim !
Enviado por iceman55 a 17 de Outubro de 2005, às 14:47.Porque é que pelo facto de haver dois jogadores lesionados logo nas primeiras jornadas, não mais voltaram a ser convocados e mudou-se radicalmente o sistema de jogo, e não se tem a coragem como o conterrâneo do SLB, que reconheceu que deveria mudar o sistema do jogo que queria implemetar. Não achas que estás a ser um pouco casmurro como ele, em não veres que de facto as equipas controem-se de trás para a frente e não ao contrário.
Desculpa a minha ousadia e pensa um pouco nisto.
Re:Não é bem assim !
Enviado por Harry Callahan a 17 de Outubro de 2005, às 09:50.Re:Não é bem assim !
Enviado por Samycasanova a 17 de Outubro de 2005, às 12:14.Estou a pensar ir no próximo jogo do campeonato no Dragão para torcer pela equipa , depois vou ver "in-loco" o que as pessoas dizem.
Re:Não é bem assim !
Enviado por Harry Callahan a 17 de Outubro de 2005, às 13:58.Estreia!
Enviado por Bohemia a 17 de Outubro de 2005, às 09:38.Vida dificil para dois treinadores!
A vida não lhe corre de feição. "0" pontos na Liga dos campeões, aliado a alguns deslizes na Liga Betandwin começam a causar juntos dos adeptos portistas alguma agitação. Na minha prespectiva, Co Adrianse tem falhado em dois aspectos:
Se a Adrianse a vida corre mal, a Peseiro cai-lhe o céu sobre a cabeça! É comum a todos os adeptos (inclusivamente a Benfiquistas, Portistas e outros) que a culpa do estado actual do Sporting é dos jogadores! Nota-se à légua que os jogadores querem correr com Peseiro! Isso é uma verdade indesmentivel! Como tambem é indesmentivel que Dias da Cunha e seus pares não têm defendido os interesses das melhores formas! Mas como estamos aqui a falar dos treinadores vejamos os erros de Peseiro:
Edson é bom reforço! Mas e alternativa???? Tello?Sofrivel com defesa. Paíto??? Sofrivel em todas as posições! Porque ficar com Paíto e emprestar o Valdir????? Alguem que me explique!
Resumindo: Ambos os treinadores são vitimas das defesas que têm! Aquela história de dizer que a melhor defesa é o ataque tem muito que se lhe diga! Veja-se o exemplo de Mourinho: Defesa acima de tudo! Depois de defender é que se procura os golos! É muito mais fácil não perder do que ganhar nos dias de hoje! E foi na preparação da época que quer Peseiro quer Adrianse falharam! Não pensaram nisso, equilibraram mal o plantel e agora estão a pagar por isso! Ou antes, quem está a pagar por isso são os clubes.....
Para não individualizar..
Enviado por Bohemia a 17 de Outubro de 2005, às 13:35.Re:Estreia!
Enviado por nunosribeiro a 17 de Outubro de 2005, às 12:38.-Este FCP não tem jogado com trinco... o FCP joga com 2 médios centro mais um médio ofensivo à sua frente:
Lucho ---- Ibson
Diego
Os nomes podem variar, mas é assim que o FCP joga. Mesmo quando o Raul Meireles vinha a jogar (ou quando entra o Paulo Assunção) o FCP não o utilizava como trinco, mas sim como médio centro. A grande diferença, é que estes dois não sobem tanto, ou pelo menos têm uma maior consciência defensiva que os faz ter melhor noção aquando da necessidade de transição ataque/defesa.
Aliás, este é um erro que vejo amíude nos comentadores que insistem em dizer que o FCP joga com trinco, quando tal não é verdade. Parece que a implementação da posição "trinco" foi tão forte, que agora parece ser obrigatória... mesmo que ele não exista, todos o vêm dentro do campo.
Re:Estreia!
Enviado por dragao13 a 17 de Outubro de 2005, às 14:00.Realmente, o Porto nunca jogou este ano com um trinco e, talvez aí, mas não só, esteja o mal da equipa.
Quanto ao facto de Mourinho priimeiro defender e depois atacar, não é totalmente verdade! O Porto que ganhou, em Sevilha, era uma equipa claramente de ataque que fazia um futebol excitante para os espectadores. O que ganhou, no ano seguinte, a Champions League, era muito mais uma formação que não deixava o adversário jogar e só depois lhe aplicava o golpe de misericórdia!
Apesar de alguns grandes jogos deste último, nunca conseguiu atingir o nível exibicional de um Porto-Lazio, o melhor futebol que alguma vez vi a uma equipa portuguesa! E depois de começar a perder!
Na realidade, os treinadores são muito mais anmbiciosos, porque não têm nada a perder, quando ainda não ganharam qualquer título importante. Depois de os conseguir, tornanm-se sempre mais defensivos!
Re:Estreia!
Enviado por nunosribeiro a 17 de Outubro de 2005, às 14:21.Sobre o problema advir daí... só acontece porque não há laterais capazes... não em termos de potencial futebolístico, mas em termos de experiência na posição, ou seja em termos puramente tácticos. Porque com bons laterais a não existência de um trinco não se nota, pois a pressão sendo feita mais à frente, normalmente deixa a opção das laterais como solução mais simples para o adversário sair dessa pressão. Tem sido aí que reside o defeito deste FCP... as bolas nas costas dos laterais, que se mostram incapazes de defender com eficácia.
Estreia!
Enviado por dpita a 17 de Outubro de 2005, às 11:35.Parabéns e bem vindo.
Re:Estreia!
Enviado por JOMAGO70 a 17 de Outubro de 2005, às 10:57.Cumps.
Re:Estreia!
Enviado por j_eagle a 17 de Outubro de 2005, às 10:21.Cumprimentos
Re:Estreia!
Enviado por Freetibete a 17 de Outubro de 2005, às 10:17.Sê benvido
Re:Estreia!
Enviado por spico a 17 de Outubro de 2005, às 10:11.Excelente comentário.
Re:Estreia!
Enviado por vozz.off a 17 de Outubro de 2005, às 10:06.Bom comentário. Parabens.
Sê bem vindo.
A situação está a ficar preta demais
Enviado por Caesar a 17 de Outubro de 2005, às 09:36.Co Adriaanse vive de equívocos tácticos e, seguramente, os dois jogos que se seguem serão determinantes para ele. Eu já acreditei nele mas sou apenas nais um desiludido, os desiludidos aumentam dia a dia em função dos resultados e das exibições.
Jorge Costa não é opção mas Ricardo Costa é sempre! Jorginho não joga "a ponta de um corno" na posição em que joga e ele coloca-o sempre. Raul Meireles e Paulo Assunção podiam equilibrar o meio-campo e nunca jogam.
Sonkaya e Cech foram contratados à pressa para quê? A continuarem assim as coisas, a época vai ser muito pior que a anterior.
Co Adriaanse vive de equívocos tácticos?
Enviado por Jteixeira a 17 de Outubro de 2005, às 18:05.desculpa lá mas discordo contigo. O problema nåo é táctico mas sim da escolha de jogadores para o centro da defesa.
O porto tem bons centrais mas central para assumir a responsabilidade de comandar a defesa só tem 1 de categoria que é o Jorge Costa e o outro com um pouco menos de categoria que é o Pedro Emanuel. Contra o Benfica o Porto perdeu porque nenhum dos dois estava a jogar. Quanto ao esquema táctico pode seguir igual porque com o Jorge Costa em campo até o Ibson passa a ser um bom trinco...
Adriaanse, situação complicada
Enviado por Ka!s3r a 17 de Outubro de 2005, às 09:32.Quanto a Adriaanse, o pior cenário não está assim tão longe. Basta dois maus resultados frente ao Inter (jogo importantíssimo, o FC Porto tem que ganhar) e ao Nacional para Co Adriaanse ver a sua margem de manobra ser radicalmente reduzida. Adriaanse já disse que não vai mudar, mas se a situação continuar assim ele vai ter que mudar ou então já sabe o seu caminho. Espero que Adriaanse perceba que acima do futebol espectáculo estão as vitórias, e ele foi contratado para por a equipa a ganhar. Co Adriaanse já deixou cair a sua imagem de homem irredutível. Afirmou que se visse lenços brancos, pura e simplesmente fazia as suas malinhas e ia-se embora. Ele não devia ter feito esta afirmação pois não sabe como as coisas funcionam aqui em Portugal. Adriaanse têm boas ideias mas se os resultados não aparecerem...
Saudações
Exacto e mais ...
Enviado por j_eagle a 17 de Outubro de 2005, às 09:09.co adriense?
Enviado por (ruivaes).com a 17 de Outubro de 2005, às 15:21.O Peseiro
Enviado por Jteixeira a 17 de Outubro de 2005, às 13:43.Eu sou portista mas se Adrianesse nåo soluciona o problema da defesa antes do jogo com o Inter o Porto está perdido.
Nåo é que o Ricardo Costa, o Pepe e o Bruno Alves sejam maus o problema é que lhes falta calma para se assumirem como comandantes da defesa e se jogam com o Jorge Costa ao lado até jogam bem...etc.etc. só nåo repara nisso o treinador.