Os dirigentes que temos... | Relvado

Os dirigentes que temos...

 

Pedro Sarmento diz: "ainda me espanta que se espantem com cenas como as de Guimarães ou de Mourinho. Este é o futebol que temos, se calhar de acordo com o país que temos! Devia haver ou não punições exemplares para dirigentes
jogadores e treinadores que se excedam nas declarações?" Já valter costa sublinha: "foram os dirigentes de Porto, Sporting e Guimarães estragaram tudo! Quanto tempo teremos de esperar para a chegada de novos dirigentes que se preocupem com o clube e com as suas contas?"

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

artigo com q concordo...em quase tudo...

www.maisfutebol.iol.pt

-------------------
Futebol português: lamentamos, mas nada há a fazer
     
José Mourinho viu mal o lançamento de Rui Jorge, no lance que originou o golo do empate sportinguista. Naquela altura só estava junto à linha um jogador portista, Jorge Costa, e mesmo esse em conversa com o lateral esquerdo. A preocupação com o estado de João Pinto já tinha passado. É evidente nas imagens o esforço de Lucílio Baptista para fazer com os jogadores regressassem ao terreno (Pedro Barbosa era o mais preocupado), assim como é inequívoco o sinal para que Rui Jorge executasse o lançamento. Mourinho exagerou.
Liedson teve duas ou três intervenções profundamente irritantes, sobretudo para quem acha que o futebol é um assunto sério, onde não há lugar para quem tenta vencer enganando. Mas isso não é razão para que o melhor treinador europeu, para a UEFA, acabe o jogo agarrado à cara do goleador da equipa adversária. Ou seja, Mourinho esteve pior do que Liedson. E é pena, porque assim deu balas aos que ciclicamente o atingem por não suportarem a evidência da sua capacidade acima da média.
No intervalo destas cenas houve um jogo de futebol emotivo, genericamente correcto, e que terminou bem empatado. Pode ser impressão minha, mas os sportinguistas pareceram demasiado satisfeitos com o resultado e os portistas mais desiludidos do que era suposto.
Uns minutos depois de o jogo terminado, o administrador do Sporting, José Eduardo Bettencourt, foi à sala de imprensa falar sobre episódios passados, segundo diz, nos corredores de acesso aos balneários. Na prática, derramou gasolina sobre a fogueira. Fê-lo numa altura em que os adeptos portistas ainda estavam no interior do estádio. Portanto, sem medir as consequências.
Em Guimarães, jogadores e dirigentes do Vitória e do Boavista envolveram-se em insultos e pancadaria.
Cerca de 30 adeptos do Vitória retardaram em quinze minutos a saída da equipa de arbitragem do relvado. À sua passagem arremessaram cadeiras arrancadas de um estádio do Euro. Só a polícia de intervenção pôs cobro às ameaças.
Estas cenas aconteceram exactamente uma semana depois de um jogador de futebol ter morrido ali, no relvado de Guimarães.
Na prática, isto significa que o futebol português enlouqueceu. José Mourinho demonstrou que não está preparado para os dias em que a sua equipa não vence. José Eduardo Bettencourt deu um mau exemplo ao preferir a arruaça à elevação que, apesar de tudo, o assunto devia merecer. Os jogadores de Vitória de Guimarães e Boavista falharam no respeito que lhes devia merecer a memória de um colega de profissão. Os adeptos exibiram preocupantes sinais de violência, perda de controlo e frustração.

Infelizmente, o futebol português não se resolve. Os dirigentes são os mesmos há anos e o passar do tempo só refina os defeitos.

Claro que ajudaria a desanuviar o ambiente se Mourinho pedisse desculpa pelo que disse de cabeça a ferver; se Bettencourt pensasse duas vezes antes utilizar a sala de imprensa; se os jogadores compreendessem o estatuto social que têm; se os adeptos tivessem uma vida melhor e não precisassem dos estádios de futebol para expor as suas mágoas.

Como nada disto aconteceu ainda, resta-nos esperar que ao menos uma vez alguém consiga exercer a autoridade. Sem medo.
 
---------------------------------

so nao concordo com futebol portugues...pois portugal nao e o unico pais onde isto se passa...infelizmente...

e falta a critica a dias da cunha...

q teve um semana com palavras absolutamente reprovaveis...e q ja nao e so desta semana...

Eu só quero dizer o seguinte

Os intervenientes do caso do Sporting Vs Porto não estão a ter a noção do ridiculo e do baixo nivel que se está a chegar.

Uns dizem-se diferentes e os outros especiais.

Mas daqui do clube do povo e dos "burgeços", só posso estar orgulhoso de não haver ninguem a alimentar tamanha estupidez.

cumps,
.g0ga

Re:Eu só quero dizer o seguinte

Ridiculo ? Tipo a operação coração ?

No dia do jogo, e com reacções a quente, o Bettencourt teve mal e o mourinho teve pior.

Agora, depois disso, apenas apareceram 3 comunicados. Um da sad porto, outro dos jogadores do porto, e um da sad do sporting. Não vi mais nada sobre o assunto. O sporting disse ter provas e que as ia apresentar onde tinha que apresentar, ponto final.

Quem tem feito mais alarido, como seria de esperar, é a imprensa.

Re:Eu só quero dizer o seguinte

Não admira ainda estão de luto e atordoados pelo que lhes aconteceu, mas deixa que a mostarda lhes suba ao nariz que depois nós falamos.
Eu também após a morte do Féher, que presenciei ao vivo, disse a mim próprio que iria fazer contenção verbal e olha o resultado, fds.a vida dá cada volta.

O problema da renovação...

...é que como qualquer bom sistema ditatorial disfarçado, a renovação é feita pelos que lá estão, preparando a sucessão à sua imagem.

Além de se manterem agarrados ao poder até não poder mais, quando saem já sabemos o que lá vem. A mesma merda, mas com outra embalagem.

Isto é válido para os três grandes, sendo que uns são mais suaves nessa transição (Porto e Sporting) e outros mais desajeitados (caso do meu Benfica).

O poder vicia, isto todos sabemos.

Gein

Proposta do Quatar

Gostava sinceramente que alguma equipa do Quatar contratasse para os quadros desse clube as seguintes figurinhas..

Presidente: Pinto da Costa
Vice Presidentes: Valentim Loureiro e Pimenta Machado
Director da Comunicação Social: Dias da Cunha
Treinador: Mourinho
Seguranças: Costinha, Maniche e Jorge Costa
Claque: Super dragoes

Assim o nosso futebol seria mais bonito, os estadios já encheriam com mais facilidade teriamos mais credibilidade.

O filho do pinto da costa podia ficar..

Costuma-se dizer que...

... "burro velho não aprende línguas"!

E, no fundo, acho que os actuais dirigentes (começando pelos do meu clube) já não sabem estar de outra forma!

Resta-nos esperar pela renovação e que, com esta, se renovem os «costumes».

Saudações

Re:Costuma-se dizer que...

Tenho lá na minha escola um "puto" que parece ter qualidades para poder vir a ser um bom dirigente!

Vou apostar nele! ;)

Acho que ...

... o mais triste é iste acontecer pouco tempo depois da morte de Miki, é uma grande falta de respeito e de inteligencia. Nos dias que seguirem este triste acontecimento toda a gente que seja benfiquistas, portistas, sportinguistas, etc estavam solidarios e hoje voltamos as criançadas, as guerras de palavras...ninguem aprendiu com isso, e ninguem realisou que a vida e neste caso o futebol deve ser alegria, festa...tenho pena que o nosso futebol seja dirigido por gente tão estupida...