Difícil relação Treinador-Jogadores | Relvado

Difícil relação Treinador-Jogadores

 

ee95104 diz: "depois da novela entre
Fernandez e McCarthy que se arrasta desde Vigo, agora é a vez de Rochemback. Se
McCarthy continua a mostrar insatisfação
quando substituído, Rochemback leva a rebeldia a outra dimensão e
revelou comportamento insultuoso com José Peseiro no Dragão. Mesmo Karadas já
mostrou insatisfação por não ser convocado. Onde estão então os limites para a
insatisfação e rebeldia? Será uma questão de punho do treinador? A fúria levará
os atletas a melhor rendimento ao tentarem provar do que são capazes? Que
consequências das manifestações de vedetismo para o resto da equipa?"

I Liga:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como te compreendo, Roca...

Tanta mediocridade em teu redor, um jogo que devia ter decorrido de outra forma e a extraordinária descoberta que era no banco que residia o maior medroso... Não querendo escamotear o que Roca tenha eventualmente dito, recordo que tudo sucedeu em situação de jogo, um desafio que decorria terrivelmente para as cores leoninas.

      Ainda bem que Roca saiu insatisfeito. E, mesmo que não concorde com o teor das presumíveis afirmações do brasileiro, prefiro-as MIL VEZES ao discurso conformista e patético que, infelizmente, se instalou palas bandas de Alvalade, equipa técnica inclusivé.

      O Porto venceu ontem porque o Sporting se encolheu de forma medíocre. Isso é um facto incontornável. Rochemback já tinha sido substituído outras vezes, expliquem-me então porque apenas ontem refilou daquela forma?

      A verdade é que precisamos muito mais de jogadores como Rochemback do que de treinadores como Peseiro e presidentes como Dias da Cunha.

Má Educação

Quantos de nós já mandaram o chefe ir "por o rabo na recta" e mantiveram o emprego? Por mim, se me derem o salário desses cavalheiros, nem me importo que me mandem pró caracol as vezes que quiserem. E a desculpa da reacção emocional não serve, nós também temos stresses e não é por isso que mandamos o chefe para lá da conchichina...

Cumps...

Não há mais nada para falar?

Há limites para tudo. E a ofensa é um dos que não devia ser ultrapassado.

Mas no caso do Roca, é evidente que o facto vai ser minimizado pela sad e até pelo próprio treinador. Outros valores se levantam!

Mas também este artigo é muito pequenino, com pouquíssimo interesse.

Re:Não há mais nada para falar?

Ainda bem que gostaste do meu artigo "pequenino, como pouquíssimo interesse".

Deves ter uma vida super interessante para perderes tempo a comentá-lo.

Direitos e deveres

Qualquer pessoa tem direito á indignação, é um direito. Mas chegar ao insulto directo, isso é ir longe demais. Com certeza Peseiro vai resolver o problema no balneáreo e daqui a uma semana já ninguém se lembra da situação. Será que Peseiro irá dar um castigo a um jogador que faz muita falta á equipa? Só se estiver a delirar como quando o substituiu no jogo FCPxSCP.

karadas?

n teve nenhuma atitude problemática

mas estes casos aparecemd evez em quando devido aos egos inchados de certos jogadores

E que tal

Quando não foi convocado e mandou o tio dizer que não estava lesionado, que não entendia a decisão do treinador e queria jogar senão ficava hipotecada a chamada á selecção?

Os parabéns a Trapatoni por estar a "educar" o moço.

Re:E que tal

bof... na selecção já está...

e afinal aquelas "ridiculas" aulas individuais que o trap lhe dá fazem sentido

Re:E que tal

Epa.. mas não entrou em conflito directo com ele, nem o mandou "tomar" no cu. Se bem que quando ouvi hoje de manhã esta expressão, a primeira coisa que me lembrei foi se o Peseiro não teria algum problema hemorroidal..

Como dizia Mourinho ....

... estranho seria ficarem contentes por serem substituidos !
Evidentemente que o descontentamento tem limites e os exageros só prejudicam o ambiente no seio da equipa , os jogadores profissionais têm que perceber que não são os melhores do mundo , não intocáveis , não são infalíveis ! No outro lado está o jogador que o vai substituir que não tem culpa e ainda por cima não ficará nada satisfeito pela reacção do colega ! Já viram as coisas por esse prisma ? Isso para não falar da falta de respeito pela sua entidade patronal e pelo seu "chefe" que é o treinador .
As palavras que Rochemback dirigiu a alguém , não deu para perceber , mas penso que devido á dependência do Sporting em relação a esse jogador , as coisas ficarão em águas de bacalhau ! Não sei se existe ou não motivo para disciplinar o jogador , mas se existir , não me parece que o apliquem atendendo ao frágil momento que os leões atravessam .
Esses casos são lamentáveis e começam a ser mais frequentes no futebol Português , acho que além de se contratar os jogadores pelas suas qualidades futebolísticas , terão que verificar o seu comportamento em relação aos seus colegas , treinador , e como reagem ás mais variadas situações , isto tem certamente consequências a nível interno que por vezes não são visíveis para fora , mas que há , há !

Omo lava mais branco?

Não vais conseguir branquear um insulto publico ao treinador ("Vai tomar no cu") com supostas novelas e insatisfações noutros clubes. O Sporting tem agora um problema bem maior do que o do FC Porto (que McCarthy resolveu no campo) e muitissimo maior que o do Benfica (onde vistes essas declarações de Karadas? Eu não dei por nada.).

Esperança Portista

Branquear? Essa é boa.

Ouve: para já, só estou a propor o tema da indisciplina dos jogadores em relação aos técnicos. Depois, para que estaria eu interessado em "branquear" a questão do Rochemback?

Relativamente ao Keradas, é verdade que não há declarações á imprensa do mesmo, mas lá que que foi excluído dos convocados foi... e é só dos jogadores mais influentes no Benfica. O mesmo se tendo passado com Zahovic. Trapatoni parece levar a disciplina a sério.

Disciplina que é a imagem de marca do Porto, da qual McCarthy já foi vitima no ano passado quando das viagens a Vigo. Este insurgiu-se contra as contratações e mais tarde quanto á preparação da equipa após o jogo com o Chelsea. Concerteza uma dor de cabeça para os dirigentes.

Acabo por concordar que os jogadores expressem vontade de contribuir e insatisfação por serem substutuídos. Mas daí até á indisciplina e a prejudicarem a equipa no jogo e o próprio grupo de trabalho é outra estória.

Se é assim desculpa...

... mas continuo a achar que comparar insultos (mandar o treinador "tomar nu ku") com insatisfação (comentários de McCarthy sobre a não ida para o Everton) ou frustração (saída directa para o balneário) não é correcto.

Re:Omo lava mais branco?

Eu tb não ouvi o Karadas mas o agente dele, estes homens são uns enterras, veio falar nisso, que estranhava a ñ convocação do Karadas...

nao percebi o que disse

todos os jogadores querem jogar,nenhum jogador que ser substituido.

nao percebi o que disse o rochemback disse,mas ele ficou no banco,nao foi para o balneario,como alguns jogadores fazem.

mais uma novela para ser explorada pela comunicaçao social.

novela explorada pela comunicação social?

Qual novela?
O próprio Peseiro confirmou que houve algo de grave, só não disse o quê (e fez bem).
Até parece que foram os jornalistas que mandaram Rochemback dirigir palavras ao treinador!

Re:nao percebi o que disse

Essa é uma que eu não percebo...
Qual é o mal de ir para o balneário?
Um homem não tem o direito de estar chateado, furioso, frustrado ?
Essa visão "politicamente correcta" do futebol desgosta-me.

Já insultar parece-me muito mais grave. E tb não gosto de saidas vagarosas qd a equipa está a perder.

eu vejo muitas coisas

o roca disse - vai tomar no .... ao passar por peseiro e depois repetiu o mesmo e a olhar de lado... para ter a certeza que ele ouvia...

a vida esta negra para peseiro..agora das duas uma ...ou castigam roca ou castigam roca...porque uma atitude destas não pode ser tolerada por nenhum clube.

destaco aki a regi da sporttv que vai apanhar estes pormenores e não passa a repetição da agressão a polga ...e os comentadores que não comentam a agressão de maniche ...a pouco tempo falavam do empolamento do comentador da tvi em relação ao slb...ontem este da sporttv nem foi muito tendencioso ...ao menos disfarçem possas já não basta os donos serem quem são...qualquer dia começam a previligiar o fcp nas noticias que dão...lol

Se fosse meu filho...lavava a boca com sabão

Seja qual for a reacção menos positiva de qualquer interveniente do mundo do futebol, esta deve ser "castigada". Em qualquer profissão se não agirmos do modo mais correcto, somos punidos. Sendo o futebol uma profissão...
E seja o jogador que for, mais ou menos "estrela", tem de ser responsavel pelas suas acções, positivas ou negativas. Se for o último caso, deverá ser punido, de acordo com o grau da sua má conduta desportiva.
Se existem bons profissionais no mundo do futebol, também existem "meninos mimados" que merecem levar uma lição(atenção...não digo que seja o caso do Roca).

A serem verdadeiras

As "palavras" insultuosas que Rochemback dirigiu ao treinador, a Direcção do SCP não pode deixar impune o jogador.
Eu também vi o jogador dirigir algumas palavras ao treinador, mas não sei o quê.
Colocando-me na posição de José Peseiro, também já estive em posição de chefia, posso admitir um desabafo em particular (mesmo um insulto) mas nunca em PÚBLICO diante de outros subordinados. Aceitando isso nunca mais seria respeitado pelos outros.
A SAD do Sporting tem que zelar pelos seus interesses, o activo Rochemback é um "bem" valioso, deve tratar do assunto internamente e resolver em conformidade a bem dos interesses financeiros do clube mas sem pôr em causa a hierarquização no clube.
Não me admiraria se Rochemback saísse em Janeiro...
Mas isso são deduções minhas, produto de situações análogas que vi no passado.

eu vi e entendi

o roca disse - vai tomar no .... ao passar por peseiro e depois repetiu o mesmo e a olhar de lado... para ter a certeza que ele ouvia...

a vida esta negra para peseiro..agora das duas uma ...ou castigam roca ou castigam roca...porque uma atitude destas não pode ser tolerada por nenhum clube.

destaco aki a regi da sporttv que vai apanhar estes pormenores e não passa a repetição da agressão a polga ...e os comentadores que não comentam a agressão de maniche ...a pouco tempo falavam do empolamento do comentador da tvi em relação ao slb...ontem este da sporttv nem foi muito tendencioso ...ao menos disfarçem possas já não basta os donos serem quem são...qualquer dia começam a previligiar o fcp nas noticias que dão...lol

"Possas"...

...essa paixão pelo FCP não te deixa descansar! Falas mais no Porto do que no SLB, só pode ser amor! :)

Situações incomparáveis!

Karadas nunca o vi a ser indisciplinado com o treinador...

McCarthy idem. Disse apenas que "preferia deixar de jogar futebol, a ter que encontrar novamente Fernandez como treinador", mas não o vi a ser indisciplinado com o seu treinador, que na altura era Mourinho...

Já Rochemback, parece que insultou em directo o treinador! Vamos a ver como Peseiro resolve a situação, de qualquer modo, pôr Karadas ou McCarthy ao barulho, não me parece lógico. Quanto a mim, seria mais oportuno, referir um Zahovic ou qq coisa do género!

Re:Situações incomparáveis!

E fez esse comentário numa altura em que não era treinado por Fernandez...

Mas alguem gosta de ser preterido?

No que quer que seja? NÃO. O Roca pode não ter agido da melhor forma, certamente não agiu, mas não vem mal nenhum ao mundo por isso, se ele gostasse de ser substitudio, o Karadas gostasse de não ser convocado é que era caso para admiração...