Desempregados no futebol | Relvado

Desempregados no futebol

 

Jan Ullrich diz: "depois de uma
carreira de sucesso, alguns jogadores estão neste momento no desemprego. Um
exº é Wilson que durante anos foi o capitão e patrão da defesa do Belenenses.
Rui Jorge está na mesma situação. Apesar de já não serem jovens, penso
que poderiam jogar ao mais alto nível durante 2/3 anos. Existem outros exºs
como Pedro Henriques. Que jogadores estão no desemprego que têm valor para jogar
na 1ª Liga? O nº demasiado elevado de estrangeiros não estará a tirar lugar a
esses jogadores? Que dizem da lei que impossibilita a inscrição de jogadores
desempregados fora do prazo que vai contra os princípios da FIFA?"

I Liga:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

~JOvens

"lei que impossibilita a inscrição de jogadores desempregados fora do prazo que vai contra os princípios da FIFA?"

Mas ao aprovar-se esta lei os jovens irão ter menos espaço nos planteis...

Estranhos casos:

Estou convicto que jogadores como Rui Jorge, Nuno Capucho, Jose Dominguez ou Helder ainda consigam arranjar colocação em Janeiro num clube de Superliga se o desejarem.
Rui Jorge, por exemplo, é o caso mais estranho visto que faz imensa falta ao futebol português e no Belenenses, que bem precisa de um defesa esquerdo de qualidade inquestionável, teria a oportunidade de desenvolver o seu futebol pois ainda tem algo a dar ao futebol.
Nuno Capucho, por outro lado, ainda faria certamente uma perninha no Gil Vicente que ainda para mais é o clube da sua terra natal, sendo uma forma honrosa de terminar carreira.
Dominguez por ser um jogador raro e ter ainda potencial para jogar num clube que dele necessite, merece uma oportunidade numa equipa como a Academica, o Penafiel ou o Estrela da Amadora.
Helder, sendo um central experiente(apesar de demasiado lento) e um bom lider, seria um bom reforço para a Naval por exemplo, ou para clubes da Liga de Honra que busquem experiência e liderança.
Pedro Henriques é certamente um jogador que ñ deveria ter dificuldades em encontrar colocação num clube da Liga Honra na reabertura de inscrições, assim como a antiga promessa Miguel Vargas, o experiente Wilson, o guarda redes da selecção angolana João Ricardo e ainda a antiga estrela do campeonato bulgaro João Paulo Brito.

è triste e complicado.

É dificil abordar este tema.

Existem casos, e casos.

Wilson vai de certeza arranjar cube agora em janeiro. mas poderia acabar a carreira, já tem 36 anos, mas a sua experiencia, vai ser boa para algum clube, mas de baixo nível. A sua rapidez é pouca, só a experiencia e jogo aéreo é que vale ainda alguma coisa. Mas terá de cooperar e baixar o ordenado que tinha no Belenenses.

Rui Jorge já é um caso diferente na minha opinião. Já ouvi dizer, que abandonou a carreira, mas se não foi esse o caso, também não pode rejeitar propostas de emprego como as do Boavista e Belenenses. Tem de ter a realidade das coisas, e que os seus 33 anos já pesam e decidir baixar o nivel futebolistico que quer.

Pedro Henriques acho que ainda não tem 30 anos e já está no desemprego. Vai de certeza ter propostas e terá de aceitar uma. Mas na 1ª liga se os treinadores não gostam dele, atão tá com azar, mas não vai ser esse o caso.

Mas depois existe um jogador que aqui não vem escrito, é o mais triste de todos, pois nem propostas teve: Laurentino.

Um dos guarda-redes da selecção angolana, que jogou nas divisões inferiores de portugal antes de chegar ao Boavista. Está a trabalhar na construção civil, a treinar num clube regional, nem subsidio recebe, e perdeu o lugar na selecção, depois de experiencias na Roménia e Malásia.

João Ricardo, é outro mas vejam o caso poderi assinar pelo portomonense, mas deve pensar que merece mais, por isso quer is para a Liga de Honra ou Superliga. Diferente o caso de dois guarda-redes de Angola.

Mas a vida de um jogador de futebol, tem dois extremos:

    - Ou recebem, em demasia
    - Ou vão para o desemprego

  A vida é boa para uns, e injusta para outros, e quando estes armam-se em grande, ainda pior.

Re:É difícil abordar o tema?

São estas que não percebo.É difícil porquê?

Onde há problemas é onde temos que tocar mais.Não concordas?

Estão no desemprego,mas a vida não acaba.Se não forem burros(tal como Laurentino,já está a trabalhar!!),irão á procura de emprego.

Sabes o pior,são as pessoas que trabalham em fábricas desde os 14 anos e aos 50 são colocados na rua.Sem o 4ºano de escolaridade irão para onde?Apanhar tomates para Espanha..

Abraços

Re:É difícil abordar o tema?

Ten srazão, tem de se abordar, mas vê eu nunca passei por aquilo, e não deve ser facil para eles, por isso disse ser dificil de abordar.

Mas que a vida continua, continua, tal como fez Laurentino, tem de se atirar á vida, mas aqueles que foram abordados pelo autor do artigo, é que foram tansos e armaram-se em grandes.

Desses não tenho pena nenhuma.

Re:É difícil abordar o tema?

>

olha.. uns tornam-se presidentes do benfica

Re:Desculpe relva..

Mas bate tanto no Vieira porquê?Dirige o seu clube?

Não sou benfiquista,mas noto que o homem quer mudar o Slb para melhor.Ambicioso?Muito..

Sonha alto?Muito..

Quer elevar o clube como o Real.Tem adeptos para tal,mas a corrupção interna no passado desligou demasiados adeptos do clube.

Concordas?

Abraço

Rui Santos - A escola de Vieira

A profissão de vendedor de kits é tão digna como a de ‘opinador’...

1. O sr. presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira (LFV), anda nervoso e disso deu prova na entrevista que concedeu esta semana à RTPi. Antes, já se tinha encarregado de anunciar, em Toronto, que ia “denunciar os jagunços”, pelo que a sua prestação televisiva contava com essa promoção-extra. No Canadá disse, então, LFV que “há gente nos jornais que devia ser banida”.

Na entrevista à RTPi quis visar-me, alegadamente porque o ofendi (e com ele, que presunção!, todos os benfiquistas) no meu último artigo ‘Chuchas e kits’, cujo título tem, como é de elementar compreensão, um enquadramento específico. Basta ler. E, lendo, não deixo de concordar com aquilo que LFV afirmou na citada entrevista: “o ‘chucha--kit’ não existe”. Não existe mesmo.

Para além de muitas coisas que não lhe ensinaram quando era tempo disso é que ofensa e crítica não são a mesma coisa. Aliás, LFV pode chamar lixo às pessoas, pode levantar suspeitas não fundamentadas, pode afirmar que há jornalistas a querer fazer negócios com os jogadores, pode dizer, também, que alguns jornalistas escrevem aquilo que lhes mandam escrever, e em relação a estas duas acusações a única coisa que o desafio a afirmar, preto no branco, é que diga claramente quem anda a beber, a comer e a fumar à conta dele e de outros dirigentes; quem anda a tentar fazer negócios com transacções de jogadores. QUEM PAGA A QUEM?

O discurso não é novo e postura sobejamente conhecida. Já todos sabíamos que LFV sempre conviveu muito mal com a crítica (não é o único, mas é um dos casos mais assanhados) e parece claro que se julga com poder para banir. Deve ter lido mal os estatutos. Aliás, esse é um dos problemas do sr. Filipe Vieira. Tem muita dificuldade em ler e mais ainda, como é óbvio, em interpretar o que se escreve. Acha-se muito competente a juntar números e cifrões mas é manifestamente incompetente a juntar letras. Não vou aconselhá-lo a regressar à escola, porque isso poderia ser considerado uma ofensa e seria tempo perdido; de resto, o ensino já tem problemas suficientes a afectá-lo. Mas aconselho-o pelo menos que arranje alguém mais competente, não apenas para lhe escrever os discursos mas sobretudo para lhe traduzir os artigos. Aliás, mesmo com a assessoria que lhe é prestada, LFV tinha a obrigação de recolher melhor informação porque, ao contrário do que julga, há ‘opinadores’ que também são jornalistas. É o meu caso. Possuo a carteira profissional n.º 1199, completo em Janeiro 30 anos a escrever para os jornais, no final da década de setenta já opinava sobre questões relacionadas com o futebol juvenil e o futebol português e, ao longo deste tempo, nunca me detectaram qualquer problema do foro psicológico.

Acompanho o futebol, profissionalmente, há três decénios (entende?), promovi a modalidade pela base, investi tudo na minha profissão e, durante este longo tempo, não me recordo de o ter visto. Não sei o que ele fez no futebol nem o que contribuiu para o seu desenvolvimento. LFV não sabe nem procura saber. O que o irrita, solenemente, é que não me controla. Nem com charutos, nem com almoços, nem com jantares, nem com cães, nem com cadelas, nem com encontros privados para discutir estratégias editoriais. LFV é o presidente do Benfica e o Benfica precisa de se reerguer. Apesar do rol de promessas não cumpridas; apesar de mandar calar os seus próprios jogadores e multá-los; apesar das mentiras que diz (a propósito, saí de ‘A Bola’ por vontade própria e não estou minimamente convencido daquilo que afirma, era o que faltava!), desejo-lhe as maiores felicidades no seu trabalho. Vou continuar a fazer o meu. Não sonhe comigo que não vale a pena. O Benfica precisa da sua atenção para outros assuntos (nomeadamente para esclarecer o ‘caso Mantorras’) e não para andar à caça às bruxas. Essa mania da perseguição também concorre para ler mal e interpretar pior. O Benfica é demasiado grande para ter de suportar discursos sem nível. Só tem classe quem pode e não quem quer. Tenho pena! Muita pena mesmo! A profissão de vendedor de kits é tão digna como a de ‘opinador’. Com uma grande diferença: os ‘opinadores’, que eu saiba, não compram passes de jogadores. Os vendedores de kits compram – e são capazes de ser adeptos de diversos clubes ao mesmo tempo, deixando para trás um rasto de falência.

Os verdadeiros campeões não são aqueles que ganham títulos e fortunas na bola. Não são aqueles que passam a vida a dizer que não se servem do futebol. Os verdadeiros campeões são aqueles que são capazes de fazer bem. Genericamente, na vida. Nela há os equilibrados e os equilibristas. É um facto incontornável. A diferença, às vezes, esbate-se. E o inferno está cheio de presunçosos.

Há palavras ocas e feias que representam muito pouco na boca de certas pessoas, mesmo quando elas se acham donas de tudo. Apesar das dúvidas lançadas a este respeito na sociedade portuguesa, ainda penso que vale a pena recorrer aos tribunais para que não se crie a sensação de que o poder de certos cargos pode concorrer para a destruição de direitos inalienáveis consagrados na Constituição. O sr. presidente do Benfica talvez pense que também pode controlar a Justiça e os Tribunais do mesmo modo como pensa que é capaz de controlar a Liga, a Federação, a Arbitragem, a UEFA, a FIFA, os Partidos Políticos, as Forças Armadas, a Assembleia da República e o Papa. Ele parece não perceber o que é viver em democracia mas nós, que aprendemos todos os dias, temos a obrigação de transmitir os ensinamentos que a vida nos proporciona. Esse é o meu modesto contributo porque, também perante a ignorância, devemos mostrar magnanimidade.

2. Considerando o que aconteceu em Braga, o Benfica tem, entre muitos outros, um problema para resolver. Que vai fazer com Simão? A melhor proposta que se conhece, do Liverpool, situa-se nos 15 milhões de euros e data de fim de Agosto. Os ingleses não parecem dispostos a dar muito mais e têm alternativas a Simão. Significa que, se não houver propostas atractivas de maneira a satisfazer o clube da Luz e o jogador, os responsáveis têm sempre o argumento de que o Benfica precisa de conservar os seus melhores atletas. A verdade é que, nessas circunstâncias e numa situação desportiva mais difícil, vão ter de compensar Simão, que viu em Agosto goradas as hipóteses de ver engordada a sua conta bancária.

Por outro lado, é tempo de se perceber o que está a acontecer no Departamento Médico dos ‘encarnados’. Esticar até estourar?

só tenho pena é que o rui santos

na faça uma cronica sobre o sistema e pinto da costa!

deve ter medo de perder o emprego

Re: E quanto aos negocios de LFV

... com off-shores e todas o bluffs dele nada dizes...

Sim Sr. para um defensor da clareza desportiva não está nada mal...

Cada comentario que escreves, só te ridicularizas ainda mais...

Re:Rui Santos - A escola de Vieira

O problema é que é o pior dos benfiquistas:

  - Sonha muito, e a realidade do clube é muito pequena neste momento. Porque adeptos há muito(6 milhões, acho) mas sócios, já há menos. Logo dinheiro é pouco, equipa é desiquilibrada, e assim não dá nada.

Enquando tenta imitar o Pinta da Costa, quando fala, para o confrontar só sai asneira.

Mesmo assim é o melhor presidente do SLB dos últimos ano

Re:Rui Santos - A escola de Vieira

o que é que se pode esperar de alguém que tem a quarta classe incompleta?

Re:Rui Santos - A escola de Vieira

Pois, mas isso não é tudo.
Mas para ser presidente de um clube que tem tantos adeptos, deveria ter mais senso daquilo que diz, no minimo.

è a minha opinião

Re:Rui Santos - A escola de Vieira

mas tu não sabes que criar confusão é o modo deste kadafi actuar? e da coacção aos próprios adeptos? e criar off shores? e não pagar aos clubes a quem vai buscar jogadores? e ir buscar jogadores a clubes que estão com muitíssimas dificuldades, qual abutre, como o Salgueiros e o Setúbal que ofereceu 10 tostões por 5 jogadores deles?

e que depois se refugia na mentira como se nada fosse?

é que para além de não sequer ter conseguido ultrapassar o obstáculo de acabar a quarta classe, o mais grave é que já esteve a cumprir pena pesada na prisão por (mais uma das suas) falcatruas

Re:Rui Santos - A escola de Vieira

ai já? Então diz lá quando.

Re:Rui Santos - A escola de Vieira (cont.)

Tenho pena! Muita pena mesmo! A profissão de vendedor de kits é tão digna como a de ‘opinador’. Com uma grande diferença: os ‘opinadores’, que eu saiba, não compram passes de jogadores. Os vendedores de kits compram – e são capazes de ser adeptos de diversos clubes ao mesmo tempo, deixando para trás um rasto de falência.

Os verdadeiros campeões não são aqueles que ganham títulos e fortunas na bola. Não são aqueles que passam a vida a dizer que não se servem do futebol. Os verdadeiros campeões são aqueles que são capazes de fazer bem. Genericamente, na vida. Nela há os equilibrados e os equilibristas. É um facto incontornável. A diferença, às vezes, esbate-se. E o inferno está cheio de presunçosos.

Há palavras ocas e feias que representam muito pouco na boca de certas pessoas, mesmo quando elas se acham donas de tudo. Apesar das dúvidas lançadas a este respeito na sociedade portuguesa, ainda penso que vale a pena recorrer aos tribunais para que não se crie a sensação de que o poder de certos cargos pode concorrer para a destruição de direitos inalienáveis consagrados na Constituição. O sr. presidente do Benfica talvez pense que também pode controlar a Justiça e os Tribunais do mesmo modo como pensa que é capaz de controlar a Liga, a Federação, a Arbitragem, a UEFA, a FIFA, os Partidos Políticos, as Forças Armadas, a Assembleia da República e o Papa. Ele parece não perceber o que é viver em democracia mas nós, que aprendemos todos os dias, temos a obrigação de transmitir os ensinamentos que a vida nos proporciona. Esse é o meu modesto contributo porque, também perante a ignorância, devemos mostrar magnanimidade.

2. Considerando o que aconteceu em Braga, o Benfica tem, entre muitos outros, um problema para resolver. Que vai fazer com Simão? A melhor proposta que se conhece, do Liverpool, situa-se nos 15 milhões de euros e data de fim de Agosto. Os ingleses não parecem dispostos a dar muito mais e têm alternativas a Simão. Significa que, se não houver propostas atractivas de maneira a satisfazer o clube da Luz e o jogador, os responsáveis têm sempre o argumento de que o Benfica precisa de conservar os seus melhores atletas. A verdade é que, nessas circunstâncias e numa situação desportiva mais difícil, vão ter de compensar Simão, que viu em Agosto goradas as hipóteses de ver engordada a sua conta bancária.

Por outro lado, é tempo de se perceber o que está a acontecer no Departamento Médico dos ‘encarnados’. Esticar até estourar?

Sporting

Com Edson lesionado,com a juventude de André Marques,com a colocação de Tello numa posição que o seu rendimento diminui..Será que o Rui Jorge não fazia perninha?

Creio que sim..

Cumprimentos

Off-Topic:Desculpem esta intromissão..

mas já que o tema é o desemprego,irei tocar num sentimento que deve percorrer constantemente nesses jogadores.

Os que se acham fortes chama-me fraqueza,os românticos chamam-me melancolia,os músicos chamam-me blues, os doutores chamam-me perturbação depressiva major e ela chama-me,pura e simplesmente,tristeza.

Apareço do nada e recuso-me a desaparecer.Quando ela pensa que me fui embora,riu-me na sua cara,assim, de repente,para a deixar assustada. Enrolo-me como um polvo à volta das recordações dela e inundo-lhe o pensamento com tinta escura.Pairo sobre a sua cabeça,negando-lhe luz e calor.Congelo-lhe os movimentos e o tempo passa sem ela se aperceber.Ela não consegue agir,não consegue gostar e,melhor ainda,não consegue sorrir. Faço com que o simples esboçar de um sorriso seja tão doloroso,que ela evita ao máximo fazê-lo. Eu gosto que ela se sinta assim,incapaz de se olhar no espelho,demasiado cansada para pentear o cabelo.Demasiado cheia para comer.E é desta ausência de vida,desta falta de esperança,que eu me alimento. E torno-me cada vez mais forte,mais negra,como uma nuvem carregada de chuva.
Ela chora.Chora para que a nuvem negra se comece a dissipar. Como eu gosto de a ver chorar!

Tenta dormir,minha querida,tenta dormir que eu talvez desapareça... e assim,num sono entorpecido,talvez possas sonhar que eu me fui embora.

Tristeza dissipa-te..

Saudações

Re:Off-Topic:Desculpem esta intromissão..

Pk é que já vi este texto em qualquer lado? mas fizeste bem, em o pôr, demonstra que és uma pessoa com muita cultura e foi oportuno.

Re:Simplesmente Shine.. 10 interessantes!!

O texto é teu?Se é parabéns está muito bom!!

Cumprimentos

Re:Off-Topic:Desculpem esta intromissão..

+1 interessante virtual, regra dos 5 dias... tá porreiro.