As culpas da imprensa... |
|
14 de Janeiro de 2003, às 14:21 |
PLO diz ainda o seguinte: "para aqueles que, no Relvado.com, criticam Mourinho (embora estejam no seu direito), poderiam primeiro lembrar-se que Bölöni já se recusou a falar à comunicação social e foi grosseiro, quase violento, com alguns jornalistas (quem sabe, fruto das perguntas estúpidas a que tem sempre de responder!). Mourinho nunca."
18 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Penso que não!
Enviado por mingos a 14 de Janeiro de 2003, às 23:27.Acho que a resposta a esta pergunta é por demais evidente! Nós é que somos os culpados! Quem é que compra os jornais? Quem é que faz com que Portugal, seja na Europa um dos países que mais jornais desportivos vende per capita? Nós!
Quem lhes alimenta a caneta é o adepto da bola, e claro os disparates que por vezes regurgitam, só os "come" quem quer! E quem é capaz de resitir a uma capa de jornal que diz por exemplo em letras garrafais: "DECO NO BARCELONA" - irresistível!!!
Não me parece portanto, que os jornais tenham qualquer culpa. Culpa tem o povo da Lusitânia que com a sua maneira de estar na vida, lhes alimenta os bolsos comprando mais e mais jornais! Se calhar se não ligassemos tanto à bola...
PS: O Record online é dos sites mais visitados a nível nacional, porque será?
::::::::::VIVA O PORTO::::::::::
Re:Penso que não!
Enviado por SportingCampeão a 15 de Janeiro de 2003, às 02:39.Não é por acaso que se continuam a vender mais jornais desportivos... cada vez mais sensacionalistas... do que jornais generalistas.
Mas é sempre mais fácil culpar a imprensa do que assumir a realidade...
A culpa...
Enviado por SportingCampeão a 14 de Janeiro de 2003, às 16:52.Claro que os jornais destorcem, descontextualizam e "remastigam" afirmações com o objectivo de vender...
Mas quem compra os jornais? Não são precisamente esses os mais vendidos? Alguém nos obriga a alguma coisa?
E aqui no Relvado.com, qual é o "género" de artigo que tem mais "acessos"?
Qual o "género" de programas de televisão que têm mais audiência?
A culpa é toda dos "media"?
Somos todos "estúpidos" e manipuláveis?
Qual o mais culpado, quem cria o "produto", ou o consumidor final que o quer possuir e ainda por cima paga por ele?
E os dirigentes, treinadores e jogadores não têm "capacidade" para escolher as perguntas a que querem responder?
É um ciclo vicioso...
Re:A culpa...
Enviado por soccervip a 16 de Janeiro de 2003, às 09:52.Concordo com todas as tuas "questões".
Pena, é não ter pontos para te dar.
Um beijo.
E já agora (parte 2)...
Enviado por SportingCampeão a 14 de Janeiro de 2003, às 17:20.Quando alguém falha o "flash-interview", a Comissão Disciplinar da Liga abre um inquérito por falta de comparência, e porque tal vai contra os regulamentos da Liga...
...e depois a culpa é da imprensa, que não devia fazer o "flash-interview"? :)
E já agora...
Enviado por SportingCampeão a 14 de Janeiro de 2003, às 16:59.Os canais de televisão? A Liga?
exemplo fresquinho...
Enviado por Kikas a 14 de Janeiro de 2003, às 15:10.Por alguma razão costumava (quando tinha paciência para isso) eu criticar aqui no Relvado algumas edições mais "picantes" e explosívas, em que a "montanha" normalmente "paria um rato".
São os critério editoriais com que vivemos de á uns anos a esta parte.
São os prós e contras de termos uma imprensa desportíva, que tem de muitas vezes inventar situações para poder alimentar as edições diárias.
Como exemplo (porque estive rápidamente a ver agora mesmo) dou-te a forma de como o Jogo e o Record editam o que disse Scolarí sobre Deco.
No Jogo, quando for português, Deco poderá vir a ser uma hipotese.
No record, Scolarí claramente descarta o brasileiro...
Curioso? Talvez... mas seguramente não é uma edição inocente.
Até uma próxima,
Kikas
Re:exemplo fresquinho...
Enviado por susana_1 a 14 de Janeiro de 2003, às 15:21.Re:exemplo fresquinho...
Enviado por j_eagle a 14 de Janeiro de 2003, às 15:31.Bom ponto de vista, mas...
Enviado por j_eagle a 14 de Janeiro de 2003, às 15:05.Parece-me que sim, porque nós esquecemo-nos de algo, que é os nossos Euros que dão "alimento" a isto tudo, lembrem-se disto quanto compram este ou aquele jornal!!
Cumprimentos
nao é so da emprensa
Enviado por palmelao a 14 de Janeiro de 2003, às 14:53.Comunicação Social...
Enviado por estrelado a 14 de Janeiro de 2003, às 14:38.Penso que os jornalistas têm direito á informação e a informar, mas o que é demais cheira mal e satura a paciência daqueles que vêm o desporto de uma forma limpa e justa.
Saudações Benfiquistas.
A imprensa nao tem culpa
Enviado por RD a 14 de Janeiro de 2003, às 14:37.Eles, como qualquer "comerciante" apenas querem vender o seu "produto". Sendo assim, o produto tem que agradar ao maior numero de "clientes" possiveis, de forma a perfazer um lucro superior. Desta forma, por vezes o mesmo produto e adulterado e oferecido com um rotulo diferente de forma a agradar aos seus clientes.
Cabe-nos a nos escolher o produto que queremos comprar. Se houver polemica o produto torna-se exponencialmente interessante. No entanto, se nos eleger-mos o produto genuino em detrimento do adulterado, este ultimo aos poucos acaba por desaparecer.
Resumindo: a culpa acaba por ser nossa, os consumidores finais.
A sua teoria...
Enviado por estrelado a 14 de Janeiro de 2003, às 16:08.Você diz que cabe-nos escolher o produto que se quer comprar. Mas que hipótese de escolha temos nós pergunto eu... Se num jornal se diz esfola, noutro diz-se mata...
Como podemos nós optar?
Só haverá uma solução que é não comprar... Mas mesmo assim, a notícia entra-nos por nossas casas através da "caixinha mágica"!! O que fazer então?
Esperar que os jornalistas tenham um pouco mais de decência para publicar certas e determinadas notícias... Ou melhor, publicarem aquilo que realmente tem interesse... Mas o que pode ser interessante para mim, poderá não sê-lo a muitos de vós e vice-versa...
Ou seja é muito complicado!!!
Saudações Benfiquistas.
Re:A sua teoria...
Enviado por RD a 14 de Janeiro de 2003, às 16:48.A culpa disto tudo é...
Enviado por nunosribeiro a 14 de Janeiro de 2003, às 14:29.É verdade que a imprensa faz perguntas indecentes e coloca títulos provocatórios, mas cabe a cada um de nós passar sobre isso e ver a verdade real!
No outro dia vinha n'"A Bola": "Está na cara que vamos ser campeões" como título e dito por Clayton... e o que é que ele dizia na entrevista??
Não me lembro com exactidão, mas era mais ou menos assim:
Pergunta: Acha que o FCP tem condições para lutar pelo título (ou então era: para ser campeão?)?
resposta: está na cara que da maneira que temos vindo a jogar temos todas as chances de discutir o título!!
Ora alguém consegue associar as duas coisas, e colocar aquele título sem ser por malícia??
Mas há muito pior!!
Tens muita razão PLO
Enviado por ManchesterFan a 14 de Janeiro de 2003, às 14:29.Eles quase que se matam uns aos outros para obter o melhor comentário para sair em capa de revista, jornal ou para nos entrar pelos olhos nos telejornais.
Os media causam intriga, guerras internas, especulações e até são os responsáveis por causar enormes polémicas sobre algum problema.
O poder que eles têm em Portugal é enorme e aproveita-se disso para vender jornais e subir em níveis de audiência.
De uma vez por todas os clubes devia-se proteger bem contra esse tipo de intrigas.
Ora ai está...
Enviado por Pedro Fonseca a 14 de Janeiro de 2003, às 14:28.