Conselho de Justiça VS Comissão Disciplinar | Relvado

Conselho de Justiça VS Comissão Disciplinar

 

A propósito da decisão da Federação de anular o castigo da Liga que ditava a realização do Guimarães-Sporting à porta fechada, elizajane diz: "Conselho de Justiça
da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vs Comissão Disciplinar (CD) da Liga de
Clubes. Muitas têm sido as vezes em que um diz uma coisa e o outro vem e diz
outra. Um aplica castigos, outro despenaliza. Afinal de contas, para que temos
dois organismos a tomar decisões sobre as mesmas coisas?! Um faz de Relação e o
outra de Supremo?"

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito sinceramente

Na minha opinião, creio que isto se deveu à ameaça tomada por parte das hostes vimaranenses de boicotarem o Euro 2004 no Estádio D. Afonso Henriques.

Muito embora se pense que a decisão tomada pela Liga de que o jogo se efectuasse à porta fechada seja ilegal, existe uma lei nos regulamentos, a chamada Lei da Violência (lei 38/98), que "apenas estipula como medida preventiva a interdição do recinto até 30 dias, enquanto o regulamento disciplinar da Liga prevê a realização de jogos à porta fechada, como sanção final, no seu artigo 146º."

Porque não há clube que em sua casa não consiga controlar os adeptos, e se os há, que então sejam punidos... seja o clube da cidade ao lado ou o meu próprio clube. Não se admite!

E nem sequer a atitude de atirar pedras para dentro de um recinto é desculpa para culpabilizar somente os adeptos e não se atribuir responsabilidades aos clubes. Solução? Isolar a área circundante ao estádio. E a polícia tem uma palavra a dizer acerca disto, nomeadamente a de cumprir eventuais ordens dadas pelos clubes de forma a evitar esse tipo de atitude.

Mas a situação é evidentemente explosiva!

Tenho um amigo que se desloca diáriamente, por razões profissionais, a Guimarães, e disse-me ainda anteontem, que a cidade estava num alvoroço, com bastante gente nas ruas, e várias demonstrações (para não dizer manifestações), de condenação à atitude tomada pela Liga de Clubes.

Já diz Pimenta Machado:

"Fico muito contente porque houve uma lufada de lucidez nas pessoas do Conselho de Justiça da FPF, porque verificaram a gravidade social que poderia envolver toda esta lamentável decisão da Comissão Disciplinar da Liga" Resumindo? Ia dar porcaria!

Mas não é tudo. Assim como noticia o site maisfutebol: "A GNR de Braga identificou quatro membros de uma claque do V. Guimarães, suspeitos de escreverem frases nas paredes do novo estádio de Braga (...)que, na véspera do jogo entre o V. Guimarães e o Sp. Braga se deslocou ao novo estádio municipal para escrever frases contra o clube bracarense em diversos locais do estádio."

Em conclusão: erradicar esta (ou estas) claques do Vitória de Guimarães, com a máxima de que as claques não fazem um clube

Um abraço

Re:Muito sinceramente

Ou seja só leste a parte má que diz respeito ao VSC, aconselho-te uma busca na net e procura por um blog chamado MEGAFONE, que é o blog do adepto, lê e depois talvez compreendas algumas atitudes irracionais de alguns adeptos, tais como essa da pichagem do estádio do Braga, como medida de retaliação de algumas reacções de claques bracarenses.
Já sobre o clima, enfim, estamos bastante chateados e revoltados, mas somos 160000 habitantes, não me parece que todos gostem de futebol e que sejam vitorianos pois não??

Re:Muito sinceramente

Eu não me estava a referir a eventuais "bolas de neve" que tenham surgido, retaliações a actos não menos ou mais dignos, caso não tenha entendido, não ataquei ninguém por ódio, mas sim por actos condenáveis a olhos vistos. E se realmente essa reacção foi uma retaliação a actos praticados pelos adeptos do Braga, é justificável rebaixarmo-nos ao mesmo nível dos nossos inimigos só para lhes mostrarmos que também sabemos fazer porcaria? Entao no jogo entre o Sporting e o Benfica, ainda bem que os adeptos da águia não se lembraram de se rebaixar àquele nível dos (poucos) adeptos que entraram no relvado... Senão gostaria de ver quantos Josés Eduardos Bettencourts eram necessários.

E já agora, vivo no Porto, e as ruas da cidade enchem-se de adeptos do FCP quando o clube ganha alguma coisa... e nem todos os meus concidadãos são portistas... Por isso caro amigo, não julgue que faço juizos ao quilo, apenas tento ver aquilo que está mal, e saber condenar sem ter vontade de fazer igual.

Um abraço

Informação adicional

O texto citado, em defesa do regulamento que aprova o jogo à porta fechada como medida preventiva, foi transcrita do site maisfutebol, numa entrevista efectuada a José Manuel Constantino, presidente do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e do Conselho Nacional contra a Violência no Desporto.

Peço desculpa pela informação tardia

Um abraço

Guimarães

Caros colegas...infelizmente tenho um triste presságio...o guimarães vai perder...e vai dar panacada de meia noite naquele estadio...esta se mesmo a ver o que aí vem, quem fechou o estadio fe lo ilegalmente mas tinha muita razão pois infelizmente há uma pequena guerrilha de adeptos que anda a manchar o Vitoria e eles vão aparecer domingo, porisso....600 Policias de choque não vão chegar e para cúmulo o jogo nem vai ser considerado de alto risco está se mesmo a ver no que vai dar, mas infelizmente estamos rodeados de incompetentes, corruptos e detractores além disso quem fala verdade nunca é escutado :) Viva Portugal

Uma vai à frente...

...e aplica, a outra depois age em conformidade com as reacções.

    Logo, pelo menos uma destas instituições fica sempre bem vista.

Cumprimentos

Este tipo de redundância...

...existe em muitos mais aspectos da sociedade portuguesa.É um modo de vida português e uma boa forma de combater o desemprego.lolol