Claques devem ser finananciadas? | Relvado

Claques devem ser finananciadas?

 

As claques não fazem falta ao futebol?
Bolinhas consider ainda que "o mundo do desporto não precisa desses tristes para nada." Concordam que as claques organizadas não são necessárias? Ou são um mal necessário?

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ehh pá, então eu pago para ver jogos

faço claque o jogo inteiro e ainda posso receber algum por isso?
Tenho mesmo andado distraído...
Apoiado (J. Loureiro, não te esqueças de me mandar o chequezinho ok?)

tu es mesmo burrinho

nem que te ajudasem financeiramente não ias ver os jogos todos da tua equipa.
ser ultra é apoiar a tua equipa seja na derrota ou na vitoria e dar alegria aos estadios.
e fazer isso fica caro meu amigo !!!
esse sacrificio em prol do clube tem de ser recompensado.
e quase sempre a equipa agradece á claque e não propiamente aos socios!!
quem é ultra tem grandes encargos financeiros, e isso tem de ser valorizado pelos clubes.

Re:tu é que és mesmo burrinho ... pelos vistos

Eu vou ver todos os jogos da minha equipa e faço muitos sacrificios financeiros. Não sou ultra-nada sou adepto do meu clube e não gosto de nomes esquisitos tipo ultra-isto, no name-aquilo. O meu nome chega e o meu amor pelo meu clube é puro.

Tenho visto muitos desses ultras a ver o jogo de costas (será que também conseguem ver por esse lado?)

O que eu escrevi no meu comentário para além da parte supostamente irónica é sério.
Julgo que os clubes de futebol só deveriam apoiar as claques se essas mesmas claques fizessem parte do clube. Adeptos perfeitamente identificados pelos clubes e com cartões de acesso, etc...

O problema para mim é que são essas mesmas claques que muitas vezes prejudicam os clubes destruíndo estádios, contraindo multas para os clubes que supostamente apoiam!
São essas mesmas claques que roubam self-services em estações de serviço nas auto-estradas.
Por uns pagam os outros e se é verdade que muitos dos "ultras" estão lá por um verdadeiro amor ao clube que apoiam, também é verdade que muitos também lá estão para diversão e aproveitamento pessoal.

Já agora gostaria de saber qual é o apoio que uma claque dá a um clube, quando anda á facada com outra claque desse mesmo clube? Politiquices?

Claques sim, apoio dos clubes sim mas só se a organização e gestão dessas claques for feita pelos próprios clubes.

Cumprimentos menos burrinhos e mais respeitadores do que aqueles que me enviaste...

Apoiar 75% das claques...

Passo a explicar: Sou completamente a favor de apoiar as claques, ou melhor, 75% dos seus elementos (quero acreditar que seja esta a %). Perguntam vocês 75% porquê, 75% porque é a percentagem de elementos da claque que realmente pertence à claque para ir ver e apoiar a equipa (seja ela qual for). Infelizmente as claques (todas sem excepção) estão completamente minadas e impestadas de "pessoas" que nem sabem diferenciar uma bola duma jante dum automóvel, e que vão ao estádio apenas para provocar disturbios. É uma pena que assim seja, dou valor às claques, dou valor ao sua persistência, ao acompanhar a equipa faça chuva faça sol, mas enquanto houver essas "pessoas" a minar o espirito do futebol e das claques é me complicado dizer que se devia apoiá-las financeiramente ou não.

e o apoio à equipa?

e acham bem, aqueles sócios que aos 5 minutos de jogo não param de assobiar a própria equipa (veja-se o caso do Sporting-Farense, qq passe falhado era um coro de assobios). Pelo menos ninguém ouviu a Juve assobiar a própria equipa

Para os admiradores

de claques organizadas reflectirem:

In RECORD:

"Dois casos de estupidez

OS ESTÁDIOS da Luz e Alvalade foram palco, no passado domingo, de duas cenas nada exemplares, protagonizadas pelos No Name Boys e pela Juve Leo.

No anfiteatro benfiquista, o minuto de silêncio por José Travaços foi alarvemente desrespeitado por uma turba ignorante e mal-educada, que cobriu de vergonha a nação encarnada. Que pena que a lição de desportivismo dada, durante a semana, por Eusébio, tenha caído em saco roto.

No estádio do Sporting, a sua claque mais representativa deu mostras de vocação racista, ao entoar, dedicado ao avançado camaronês Komol, do Farense, um cântico que tinha por refrão "volta para a selva".

Estes maus exemplos, sobretudo os de índole racista, não se circunscrevem apenas à Juve Leo e aos No Name Boys, antes se estendem de Norte a Sul, como uma moléstia que mina a razão de ser de toda e qualquer actividade desportiva.
"

Sou contra

Tenho pena daqueles que pertencem às claques e realmente só vão lá para apoiar o seu clube, mas penso que tristemente a maioria se porta de maneira diferente. Entre desrespeitar minutos de silêncio e cânticos racistas, fomentar um clima de violência e insultar os adversários, o aspecto positivo das claques sai a perder. Acabando com elas talvez pudéssemos voltar a ter os estádios cheios com famílias inteiras, como era antigamente. E não seria isso muito mais moralizador para os próprios jogadores?

Apoiar as claques, sim

Mas castigá-las também.
Julgo que a forma mais eficaz de controlar as claques e todo o seu comportamento nefasto, seria efectivamente uma participação mais activa dos clubes, impondo também uma série de regras de comportamento.
Todos os outros focos de irracionalidade , poderiam assim ser minimizados. Situações como aconteceram este fim de semana nos estádios de Alvalade e da Luz são absolutamente recrimináveis, e vão para alem do jovem estúpido, assumindo situações de marginalidade (caso de Alvalade).
Aqui fica, retirado do jornal Record.
"No anfiteatro benfiquista, o minuto de silêncio por José Travaços foi alarvemente desrespeitado por uma turba ignorante e mal-educada, que cobriu de vergonha a nação encarnada. Que pena que a lição de desportivismo dada, durante a semana, por Eusébio, tenha caído em saco roto.

No estádio do Sporting, a sua claque mais representativa deu mostras de vocação racista, ao entoar, dedicado ao avançado camaronês Komol, do Farense, um cântico que tinha por refrão "volta para a selva".

mais palavras para quê....

Lideres das claques.

Acho que se deve apoiar as claques, pois elas é que dão na maior parte das vezes vida e alegria nas bancadas.O povo portugues é por natureza um povo que só apoia a equipa quando esta está na mó de cima, enquanto estas claques ( pelo menos a do meu clube) apoia a equipe incondicionalmente.
Acho que todas as claques organizadas devem ter um lider ( uma especie de presidente) e quando houvesse destes problemas, esse lider haveria de ser chamado para responder por eles.

Cooperação do clube sim...

Apoio financeiro e logístico do clube, nunca.
As claques devem ser independentes dos clubes, podendo, caso a conduta das claques o mereça existir cooperação entre as claques e os clubes.
Numa claque, em principio estão os incondicionais de um clube, logo todos obrigatoriamente são sócios do clube e da claque, pagam quotas e têm o dever de dar exemplo aos restantes sócios mantendo essas mesmas quotas em dia.
Para sobreviverem as claques têm patrocinadores e um orçamento próprio e pagam todo o seu material e deslocações.
Falando das claques como as conhecemos até hoje não conheço nenhuma que se possa apresentar como exemplo, pois em todas as conheço (do Distrital á 1ª Liga) o amor doentio pelo clube é quase sempre superior ao bom senso e as actitudes tristes de desrespeito pelos outros (pondo em risco fisica e psicológicamente outros que não façam parte, muitas vezes do mesmo clube) apenas demonstram que ainda temos todos muito que andar a caminho do desportívismo.
Até uma próxima,

Kikas

Re:Cooperação do clube sim...

Subscrevo tudo que dizes. É inadmissivel os desacatos que as claques provocam um pouco por todo lado.
Aliás a maioria das vezes as claques é que deviam pagar aos clubes, pois cadeiras arrancadas, multas por mau comportamento, etc. são o seu pão nosso de cada dia.

Pfuii!

As claques, regra geral, são todas uma m*rda. E não devem de forma alguma serem apoiadas... e se fizerem m*rda, devem ser imediatamente expulsas do terreno de jogo.

Claques 100%

Acho bem os clubes apoiar as claques pois pois os jogadores presizam delas tem se visto isso,agora depende nao vamos meter tudo no mesmo prato so por cauza de 1 claque vamos ter de acabar com as outras!Eu gosto muito quando vou ver o meu clube a minha claque cantar.Quanto ao minuto de silencio nao feito por 1 claque no domingo passado la pra banda da Luz isso ja nao ademira nada,ja comeca no presidente e so Escumalha das barracas onde se encontra o Estadio.Quem mata alguem com Foguetes pode-se esperar tudo dessa claque,comeca logo pelo o nome que eles tem.

Re:Claques 100%

O problema é que não é só essa claque, todos os grandes clubes já tiveram problemas com as claques.
Uma do Sporting foi á Madeira pintar paredes e vandalizar o que encontrou, em Faro apoiavam a Indonésia.
As do FcPorto destruiram Comboios.
As do SLBenfica quase que matavam um jogador de hóquei do FcPorto
Parece-me que neste caso ninguém pode apontar o dedo aos outros

#Relvado

Re:Claques 100%

Vá lá que os nossos são uns Anjos Brancos (White Angels), outros muito jovens (JUVI - Juventude Vitoriana), mas temos os nossos Rapazes Malucos (Insane Guys) que felizmente agora são cada vez menos.
Ah e para finalizar, nenhuma destas claques é apoiada pelo clube, todos obrigatoriamente são sócios do clube e da claque e pagam quota, têm patrocinadores e pagam todo o seu material.
Como em todo o lado existem ovelhas negras, mas penso Freetibete que não se deve generalizar, senão o que seria do espectáculo desportivo, se bem que algumas através do seu comportamento, afastem mais espectadores do o futebol praticado.
O amor pelo clube, não pode ser tudo.
Saudações Vitorianas

Caros relvinhas

Já aqui referi diversas vezes que o Benfica não apoia de forma nenhuma os NN.

Não dá dinheiro, não cede instalações.

Cumps..