Cinco substituições por jogo? | Relvado

Cinco substituições por jogo?

 

Peter Brandon diz: "a FIFA está a estudar a implementação de 5 grandes alterações para revolucionar o futebol actual: 5 substituições por jogo para aumentar tempo de descanso dos jogadores; todo o plantel deve estar no banco; ex-jogadores na arbitragem; sub-21 com dupla nacionalidade podem escolher a selecção que quiserem; juízes de golo atrás das balizas. Penso que são excelentes medidas que vão, e muito!, melhorar o futebol. Qual é a opinião dos relvinhas? "

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tempo de jogo

Deviam era regulamentar a contagem do tempo de jogo.

Eu proponho 25 minutos com contagem estilo hóquei em patins. Em 80% dos jogos jogava-se mais. Em grande parte dos jogos é vergonhoso ver como as equipas perdem tempo: ele é jogadores no chão, pontapés de baliza e lançamentos que demoram, jogadores a dois metros da bola num livre a meio campo para não deixar marcar o livre, enfim

Cinco substituições é injusto porque premeia as equipas mais mal preparadas fisicamente e vai perder-se mais tempo.

Quanto aos juízes atrás da baliza pode ser mais um auxílio para os lances de falta duvidosos na grande área. Mas para ver se a bola entrou não é uma boa solução. Porque não se usa um sensor?

Salvem o espectáculo, please!

P.S. Com os 2 árbitros atrás da baliza estariam 6 árbitros em campo. E os custos desta medida?

Re:Tempo de jogo

Se achas que com 5 substituições as equipas mal preparadas iriam beneficiar, então com o tempo útil de jogo (ou seja o cronómetro a parar sempre que a bola não esteja em jogo) poderia ser ainda pior, pois os jogadores passam a estar ligitimados para perder um bocadinho mais de tempo, pois não vai ter interferência no tempo de jogo... Ou seja sempre que quiserem descansar um bocadinho retardam as reposições...

Re:Tempo de jogo

A contagem de tempo de jogo acho que faria todo o sentido. Iria revolucionar por completo as mentalidades no nosso futebol. Forçava os jogadores a jogarem realmente à bola, deixando de se ver aquelas constantes "partes gagas" de tentativa de perda de tempo.

Sobre as 5 substituições acho que seria realmente uma decisão absurda. É imaginar 10 paragens possíveis num jogo só para substituições e facilmente nos apercebemos do erro em que se iria cair.

Se realmente essa ideia peregrina vingar, ao menos que seja numa altura em que o Bölöni já não esteja em Alvalade. Se três substituições por jogo já me provocam cólicas sempre que o quarto árbitro levanta a placa, então havendo 5 temo seriamente pela minha saúde.

Acho bem

a FIFA quando vê que algo corre mal e que põe e risco a sua galinha de Ouro procura sempre fazer alterações para melhor e esta pequena modificação nao sector de arbitragem é uma resposta ao que se passou no Coreia-Japão 2002.
Agora fora este á parte acho que as medidas em si são muito positivas.

Vou analizar uma a uma:

1ª--> 5 substituições por jogo para aumentar tempo de descanso dos jogadores: Penso que é positiva para manter um ritmo elevado de jogo os 90 minutos pois assim cada equipa conta com metade dos elementos frescos, se não implementarem esta media podia implementar 4 substituições e uma 5ª em caso de lesão do Guarda Redes ou se este for expulso e as substituições estiverem esgotadas.

2ª-->todo o plantel deve estar no banco: Porreiro o leque de opções dos treinadores contrariando assim aqueles imprevistos ás vezes que acontecem e que prejudicam o rendimento de uma equipa

3--> ex-jogadores na arbitragem: Acho que é uma medida que pode levar ao caminho da credibilidade pois um ex-jogador sabe ajuizar muito bem principalmente lances de contacto entre dois jogadores como penalties e puxões e avariguar que provoca o contacto com a devida formação poderiamos ter alguns excelentes árbitro. Se bem que os resultados deste aproveitamento só se comecem a ver uns anos depois da lei entrar em vigor.

4--> sub-21 com dupla nacionalidade podem escolher a selecção que quiserem: Quanto a esta medida é apenas uma maneira de facilitar a decisão dos jovens e de lhes dar a oportunidade de escolher sem grandes problemas

5-->juízes de golo atrás das balizas: Acabaram os golos fantasma, as bolas que não entram e as que entram e não são validadas, poderá ser muito útil também no ajuizamento de situações como agarrões que ocorrem na marcação de livres e marcações de pontapés de canto.

Saudações Azuis e Brancas
 

Re:Acho bem

Finalmente...
Eu sempre disse que os árbitros deviam jogar uns anitos futebol a sério para conseguirem distinguir o que é realmente falta e o que não passa de um contacto normal num jogo de futebol.