Chega de tanta hipocrisia | Relvado

Chega de tanta hipocrisia

 

Mas as coisas não ficam por aqui, ou será que ninguém se lembra da altura em que o Presidente da Federação tinha que ser de Lisboa?E onde estavam esses senhores, aquando do último campeonato que o Benfica ganhou? E quando o FC do Porto andou 19 anos para o deixarem ganhar um campeonato?Já ando aqui há muitos anos, pois sou do tempo do Barrigana, Virgílio, Hernâni, Carvalho e outros tantos jogadores da época que era do melhor que havia a jogarem futebol e nunca conseguiram ganhar um campeonato!Não sei se o senhor Pinto da Costa fez ou não fez o que dizem que ele fez, mas se o fez, nunca vai chegar a metade daquilo que os clubes de Lisboa fizeram ao FC Porto.Portanto meus amigos, deixem-se de fitas e olhem para dentro, pois queriam que tudo continuasse como o antes do 25 de Abril?Não atirem pedras ao vizinho, quando o vosso passado foi sempre de corrupção e compadrios! Agora são uns puros, uns inocentes e os paladinos da verdade, deixem-me rir!LoooooooooooooooooolSaudações (des)portistas dragaoport

I Liga:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

artigos a defender o fcp especulativos

sem provas e a acusar o benfica como isso desse legitimidade ao fcp pra praticar actos de corrupção são mais k muitos agora artigos com interesse nadinha. há uns 6 meses k nao me aceitam artigos ..a pressão da falange azul aki do relvado fez os seus estragos... relvado azul? ou o oliveirinha adquiriu os direitos ~? Então a F.P.F. e liga de clubes que se bateram tanto para a justiça civil não julgar o caso Gil Vicente quando despromoveram este clube ameçando com possiveis restrições da parte da Fifa ou Uefa agora andam a reboque da justiça civil para julgar o caso Apito doirado? isto é no minimo muito estranho pois já tinham as certidões dos processos há muito tempo e não funcionaram como orgãos independentes, estiveram há espera da justiça civil actuar pra fazer alguma coisa. Depois desta contradição juridica "alguem" vêem logo fazer interpretações há lei das possiveis sanções que inevitavelmente perante a acção da justiça civil e das provas irrefutaveis que tanto as defesas dos arguidos tentaram anular. E chegamos a um impasse é não é corrupção é so tentativa, Mas... então... se há um tribunal civil que dá como credível o testemunho de que o árbitro esteve em casa do presidente, dois dias antes do jogo, e recebeu deste um envelope, e o árbitro nem se queixou de que o tentaram corromper, a justiça desportiva chama a isto tentativa de corrupção? Há muitas maneiras de inclinar um campo, pouco importa que o jogo tenha terminado 0-0, basta ter havido uma falta marcada ao contrário, um fora mal assinalado, um canto transformado em pontapé de baliza, para que se considere que esses erros tenham sido encomendados e que a corrupção seja consumada

Falar do Estoril é que está a dar

Apesar da pouca paciência para responder a gajos que não sabem onde se hão de meter desde que se soube que Pinto da Costa vai a tribunal, ainda consigo dedilhar umas coisas no teclado. Para dizer, antes de tudo, que não sou do tempo que fala o Dragaport. Ou talvez seja: afinal, eles mistura o King (dos anos 80), com o Calabote (dos anos 50); o que eu não percebi é como é que o Benfica ganhou assim tanto com uma única arbitragem do Calabote; ou porque é que o caso do King, referido oitocentas e quarenta e sete mil vezes no último ano, é mais credível do que a do suborno nos jogos em Aberdeen nos anos oitenta. Se o Porto se sentia derrota do ao passar a ponte Luiz I só demonstra falta de coragem. Como é que esperavam ganhar assim? Porventura tinham melhor equipa? Então estavam À espera de quÊ? Em contrapartida, nas Antas não lhes faltaram "golos" marcados a coberto da bruma. O que eu acho graça é passarem o tempo a falar dos "roubos de Igreja" desses tais nebulosos tempos e depois só se lembrarem do Calabote. Depois querem que os outros tenham memória. Outra coisa com a sua piada é acharem que se deve falar nesses tempos e não no actual. Estão sempre a dizer que "só olham para o futuro"; mas quando surgem as acusações aos seus bem-amados dirigentes, que é que dizem? "Então e o Estoril, hem?" Mas como somos "hipócritas" defendemo-nos do Estoril com dados À mão e até falamos mais disso do que dos factos que levaram Às tais acusações. Vejam só o nível da hipocrisia! Pior seria se falássemos do verdadeiro escândalo no Algarve, aquele Farense-Boavista em em 99 que tanta ajuda deu a determinar o campeão dessa época. Vá lá que não somos hipócritas a esse ponto, ou a não acreditarmos em tudo o que o Pedroto dizia para a malta se exaltar.

Re: Falar do Estoril é que está a dar

eu pensva que o arbitro romeno tinha sido contra o brondby, mas afinal tens razão, foi mesmo frente aos escoceses. bom texto, sim senhor!.

Agora

Respondo-te da seguinte forma! Quando nós dizemos que já ganhamos 31 titulos voçês repondem á ital isso é passado o que conta é o presente... pois bem eu agora respondo-te estamos a falar do presente e não do tempo do salazar que já morreu há umas décadas. E mais te digo que provas tens desses tempos? ninguem foi julgado nessa altura ao contrário agora existem testemunhas e escutas para condenar e é por isso é que se fala mais nisso.

Re: Agora

As escutas na altura em que o teu clube da treta ganhava ,era o mitico copo de vidro colado a parede.Todos nós sabemos que as casa de antigamente tinham as paredes muito largas.

Re: Agora

nunca ouvi dizer que alguem tivesse sido julgado nessas épocas por isso não sei do que falas, tudo o que sei é que o benfica tinha o eusébio o coluna o simões o josé augusto e que por isso colecionava titulos e finais europeias época após época.

Re: Agora

Nos ultimos anos que eu me lembre o unico presidente de um clube de futebol a ser julgado e condenado ,fui do teu clube. PS-No meu anterior comentário estava a falar de escutas ,no tempo em que o teu clube ganhava.

Re: Agora

Sim foi julgado e condenado mas não por corrupção mas sim por ser um ladrão!! Foi esse e o artur jorge que ajudaram o benfica a cair e o porto a alargar horizontes, ainda hoje me está atravessada aquela historia do filho da p**a do artur jorge dispensar os russos do benfica e na mesma semana assinarem pelo porto.

deixa ver se percebi bem

tu por outras palavras disseste: Não faz mal o Porto ser corrupto agora, porque outros o foram no passado! conclusões: -Admites que o P.Costa é corrupto. -Admites que o Porto é beneficiado pelas arbitragens. -Admites a corrupção, porque a ouve no passado. ... Espero ter percebido mal, porque se foi mesmo isto (por outras palavras) que quiseste dizer, estavas num dia mau. Porque os "crimes" não têm qualquer justificação. Independentemente do que tenha acontecido no passado. cumprimentos ;) fui

Re: deixa ver se percebi bem

totalSCP Admites que o P.Costa é corrupto. -Admites que o Porto é beneficiado pelas arbitragens. -Admites a corrupção, porque a ouve no passado. Não admito coisa nenhuma, agora ler o que tenho lido aqui ultimamente, fez-me escrever este artigo, para lembrar os paladinos da verdade.

Porque não falaste da epoca 41/42?

Já que ressuscitaste a frase do Sr. Pedroto de quando passavam a ponte já estavam a perder o jogo e falaste no Calabote que já aqui demonstraram a falta de consistência desses argumentos. Então o Mister King é uma personalidade tão credivel que até a insuspeita UEFA não lhe deu ouvidos. Portanto não podemos lembrar o que nos convem e olvidar factos e disso há escritos que o campeonato foi alargado nessa epoca para o Porto não descer à 2ª divisão, isto são factos provados. Agora o resto são suspeições nada mais do que isso para minimizar as grandes equipas que o Sporting teve nas decadas de 50 e que o Benfica teve nas decadas de 60 e 70 e tudo o resto é conversetas de café. Agora o Apito Dourado é algo que o Ministério Publico encontrou matéria para investigar e que após 4 anos nos Tribunais e que de repente a CD da Liga quer "despachar" ainda esta epoca para minimizar eventuais "prejuizos" na proxima epoca.

Re: Porque não falaste da epoca 41/42?

Aveiras, se o senhor Pinto da Costa fez algo que seja condenado, mas que sejam condenados todos, porque não é só o senhor Pinto da Costa...

Re: Porque não falaste da epoca 41/42?

O pá muita da gente do Benfica antes do 25 de abril já morreu não cheteies os rapazes...LOL

Re: Porque não falaste da epoca 41/42?

Foi por lapso certamente que não referiste que o facto da tal celeridade do CD da LIga,foi devido a vergonhosa coacção que o teu Presidente fez no inicio da época ao Herminio Loureiro.Chegando mesmo a fazer chantagem com a não participação na taça da liga.Só como sempre saiu o tiro pela culatra.

Para além de tudo, não existia net para comentar,

Se os portistas......

tanto se queixavam de ser perseguidos e de serem prejudicados antigamente que moral é que têm para vir defender agora os "santinhos" pinto da costa e pinto de sousa.

Conversas em Família

Lembram-se do tempo da outra senhora, esses senhores da capital eram os melhores. Sabem bem porquê.Reconheço que tiveram grandes Presidentes do Clube, ainda bem para o FCPorto que não conseguem serem melhor que o Sr.Pinto da Costa.Ponham o Sr.Pinto da Costa nesse clube e vejam se ele não mostra as mesmas qualidades.Só que ele é Dragão e isso diz tudo.Invejosos,por não terem capacidades.Portistas, Deus dê saude ao Presidente para o Porto ser mais anos campeão.

O senhor King

Só agora e depois de ver o meu Porto Campeão. tenho tempo de vos apresentar o Mr. King. Howard King, ou "mr King", um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal "News of the World", reproduzida depois por "A Bola", que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal. Saudações (des)portistas __________ Dragãoport

Catia Gonçalves...

Isto é um artigo? Mais parece um comentário dum portista ressabiado...

Basicamente

o que queres dizer com este artigo é que não há mal nenhum nestes casos de corrupção porque antigamente só os clubes de Lisboa é que podiam ganhar. Então tudo isto deve passar impune, devemos todos fechar os olhos a isto e ainda aplaudir e elogiar os responsáveis deste caso porque não fizeram nada que outros não tenham feito anteriormente. É este o teu sentido de justiça. Pontos de vista..

Re: Basicamente

O meu ponto de vista, é que não venham para aqui armarem-se em anjinhos, sabendo que o Benfica foi e será sempre o mais beneficiado.

Re: Basicamente

Este é só um pequeno à parte:- Se o grande beneficiado foi o Benfica, porque é que vocês têm a mania de meter sempre o Sporting ao barulho? O Sporting tem sido o grande prejudicado, ao longo de todos os anos em que o futebol é futebol. No tempo dos violinos, chegava-se ao ponto de prejudicar o Sporting para que os adversários não ficassem muito tristes no fim do jogo, tal era a diferença entre o Sporting e a esmagadora maioria das outras equipas. Esta é a verdade!

Re: Basicamente

Olha...tem juizo... lol

Re: Chega de tanta hipocrisia

"Já ando aqui há muitos anos, pois sou do tempo" Já andas aqui há muito tempo, mas os outros também. E sabemos o que se passava antes e sabemos o que se passou nos últimos 20/25 anos. E o que se passou nos últimos anos ultrapassou todas as barreiras da decência! Para quê lembrar Calheiros, para quê lembrar os quinhentinhas... e isto foram só os casos mais badalados. Quem, como nós outros, que também andamos aqui há muito tempo, assistiu aos jogos do porto e aos dos seus adversários mais directos, sabe muito bem, porque também temos dois dedos de testa, que a mafia tem batido no futebol forte e feio e que o grande beneficiado tem sido o Futebol Clube do Porto. "Não sei se o senhor Pinto da Costa fez ou não fez o que dizem que ele fez, mas se o fez, nunca vai chegar a metade daquilo que os clubes de Lisboa fizeram ao FC Porto" Parece que afinal não terás tanta idade assim como dizes ter. É que há 30/40/50 anos atrás, as pessoas tinham vergonha na cara e uma das coisas mais importantes. era poderem andar na rua com a cara levantada. Claro que sempre houve mentirosos, claro que sempre houve criminosos. Mas o charco nojento em que vivemos nos últimos anos, não era sequer imaginável nos tempos mais antigos do futebol. É verdade que o presidente da Federação era sempre para um dos de Lisboa, indo a arbitragem para o outro. É verdade também que ambos se auto-fiscalizavam e que sempre foram inimigos figadais, inimizada esta, para não lhe chamar ódio, que sempre evitou grandes excessos, quer de um lado, quer do outro. A derrapagem para a actual situação vergonhosa em que se encontra hoje o futebol, aconteceu quando o slb ficou com a presidência da Federação e, contrariamente ao habitual, resolveu entregar ao Porto a arbitragem. Foi o princípio do fim da moralidade. A partir daí o porto e mais tarde a Associação de Futebol do Porto, minaram e controlaram a seu bel prazer toda a arbitragem e disciplina desportiva, incluindo a compra e venda de jogadores, chegando-se ao ponto de se impedirem jogadores de exercer a sua profissão, através dos respectivos presidentes e respectivos treinadores. É claro que estou a falar de jogadores de outros clubes, clubes pequenos e médios, que estavam sob o jugo da pata do poder. Dizes que Pinto da Costa por muito que faça ou tenha feito, nunca fará metade do que fizeram os de Lisboa. Não digo que estejas enganado, porque tu sabes muito bem a verdade. O que digo é que estás a mentir de forma descarada, o que é uma pena em homens da nossa idade. Os fins não justificam todos os meios. Isto não é uma questão de opinião. é tão só o escrever ou falar sobre a história do futebol. E para isso, temos nós, o mais velhos, de fazer a compilação de TODOS os factos, de tudo aquilo a que fomos assistindo ao longo dos nossos muitos anos e fazer para os mais novos o relato, o mais verdadeiro possível, daquilo que aconteceu. No fundo, o que dizes, é que, já que os outros roubaram, este agora que roube à vontade! Pode ter roubado durante 25 anos e pode continuar a roubar durante mais 25, que está tudo bem! É justo que assim seja!... Meu amigo, em rapazitos, eu admito. Em homens da nossa idade, NÃO!!!!! Cumprimentos.

epá! o gajo tem razão!

Li isto tudo e realmente tenho que dar a mão à palmatória. o Dragãoport tem toda a razão! Vamos lá esquecer este história toda, ignoramos os indícios de corrupção e a partir de agora deixamos de pensar nisto. Depois joga-se à bola normalmente e sem grande preocupação se o árbitro é honesto ou não. Vamos aceitar a corrupção como algo normal e até desejável para complementar o rendimento dos árbitros!Umas vezes investe-se mais e ganha-se, outras vezes investe-se menos e ficamos mais dependentes do azar no jogo - vão ver que de futuro fica tudo bem.

Re: epá! o gajo tem razão!

If you removed your head from your ass,you'd see the light...hipocritas, e a unica coisa que me vem a cabeca....

a hipocrisia e a inveja vê-se em todo o lado

é mais forte do que as pessoas. Lidar com o sucesso dos outros, já é um mal desde os princípios dos tempos. Seja em termos profissionais, seja em termos de ordenado, seja em termos de estabilidade social, seja em termos de beleza, seja em termos de inteligência, seja em termos de vitórias, competência, profissionalismo e sucesso desportivo. A competição faz soltar o pior que há nas pessoas. E a maior parte não sabe perder. A maior parte prefere minimizar, desprezar, manchar o sucesso dos outros do que lhes dar mérito e assumir que são melhores. Pura inveja, pura dor de corno, pura mediocridade de carácter. Viva o Futebol Clube do Porto.

Re: a hipocrisia e a inveja vê-se em todo o lado

I couldn't agree with you more!em vez de nos elevarmos a nos proprios,a inveja leva-nos a denegrir os melhores.

Resta saber....

Hipocrita?

Hipocrisia é uma palavra bonita, ainda mais quando sai dos "dedos" de quem invoca um passado remoto para justificar a bandalheira actual. Que o futebol é um covil de corrupção, aqui e em qualquer lado da Europa, já toda a gente sabe. Mas há a necessidade de limpar toda esta merda e acabar com a impunidade, venha ela de que clube vier. Eu concordo que todos os dias se fale no apito dourado, é fundamental exercer pressão para que a justiça seja feita, e se de facto ficar provado o envolvimento de algum clube, dirigente ou arbitro em esquemas de corrupção, deve ser exemplarmente punido. Cumprimentos