Carreiras ameaçadas? | Relvado

Carreiras ameaçadas?

 

Enfim... diz: "apesar dos vencimentos principescos que muitos jogadores auferem, repetidas vezes são dados como aptos para os jogos considerados mais importantes para o clube, nunca tendo em conta o real estado físico do atleta. Até que ponto será correcto dar alta apenas com o objectivo de ganhar jogos, não tendo em conta que poderão estar a acabar prematuramente com a carreira do jogador? Não deverão os treinadores ser responsabilizados por tal? Ou os médicos dos clubes?"

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Médicos da federação

E muitos que jogam sem sequer o publico saber que estão lesionados, isto é um tema que teria que envolver uma investigação quase tão rigorosa como o dopping e afins, de qualquer forma era rapidamente resolvida, todas as semanas ou com uma periodiciade regular casa equipa receberia a visita de um médico da federação, contudo tem os seus contras, porque depois lá vinham aqueles iluminados dizer "Não deixou o Deco jogar porque era contra o Benfica" mas há que confiar que ainda há pessoas sérias em Portugal!

P.S. Disse o Deco como poderia ter dito outro qualquer...

abraços

Pois,pois...

É óbvio que sim!Aliás,penso que era dever dos treinadores salvaguardar a integridade dos seus jogadores e nao utiliza-los como se fossem "carne"!Além disso,grande parte dos treinadores já passaram pelos relvados, como futebolistas e como tal sabem o que custa...

Como é que se prova isso???

Supondo que um jogador é considerado apto para determinado jogo ou jogos, e por esse motivo agrava uma lesão ou prejudica o estado físico dele mesmo a determinado nível, a responsabilização do médico do clube não se afigura processo fácil de concretizar, desde que o mesmo não esteja de acordo, o que me parece que seja o mais natural.
Um processo desses num jogador de craveira internacional, poderia demorar anos a fio, pois uma acção judicial dessa envergadura é demasiado complexa para ser analisada de forma superficial. Há demasiados factores que podem estar ou não relacionados com essa potencial lesão, e as coisas a este nível são muito subjectivas, onde nem sempre o que parece, realmente o é.

Por isso, e na minha opinião, teriam que ser os próprios jogadores a ter a responsabilidade de querer jogar em certas condições, e caso os clubes não estivessem de acordo numa situação de "recusa" o jogador apenas solicitava á Liga a presença numa Junta Médica que avaliava se existiriam motivos para a dita "recusa".

Re:Como é que se prova isso???

Concordo contigo qd dizes que a liga deveria fazer um género de "junta médica" a avaliar os jogadores a ver se estavam em condições de jogar ou não.
Mas já pensas-te no tipo de represálias que estes jogadores iriam estar sujeitos??? Se calhar eram logo "encostados" e o treinador deixava de o convocar..

Saudações desportivas

Já é sabido!

(Não) deixem jogar o Mantorras...

Carreiras ameaçadas?

Concordo Plenamente! Hoje em dia os resultados desportivos são considerados superiores ao estado dos atletas e esse facto tem que mudar.
Não se pode, de maneira nenhuma, superiorizar pessoas humanas perante uns simples números abstractos. Por cause disso o futebol já perdeu muitos bons jogadores.
Para superar este grande problema que demonstra dia-a-dia uma gradação crescente é necessário duas coisas essenciais: a responsabilização dos médicos; e a mudança de atitude das direcções.
A responsabilização dos médicos, e não dos treinadores, porque os médicos é que se têm de impôr e, tendo em conta a sua profissão, não podem deixar os treinadores convocar jogadores para alguns jogos. Para isso o melhor seria, por ventura, uma regra em que fosse impossivel a Liga aceitar jogadores que os médicos não consideravam recuperados. se os médicos deixassem, então seriam responsabilizados.
É necessário uma mudança de atitude das direcções também pela simples razão que para os médicos terem poder necessitam do seu apoio e mesmo para os jogadores poderem reclamar precisam de ter a certeza que não serão excluidos da equipa nem lhes será destruida a carreira.

Por isso penso que, com estes dois factores, isto pode mudar e o mundo do futebol ser cada vez melhor.

Re:Carreiras ameaçadas?

Nem mais, dizes tudo...
Pena não te poder moderar caro amigo
Um abraço
[]

POis é

é bem verdade. vê-se o figo que depois de ter andado a jogar lesionado nunca mais foi o mesmo.
è obvio que aculpa é da instituição. Mesmo que tenha sido o treinado r ou o médico a dar a ordem, eles trabalham para uma instituiçã e sendo assim a instituição é que é responsável.

Saudações beiramarenses