Canhões na Superliga | Relvado

Canhões na Superliga

 

Cable diz: "temos visto este ano o
aparecimento de um novo pé canhão na Superliga, Fábio Rochemback, atleta de um
remate fortíssimo e colocado. Antes do brasileiro já tivemos outros - Barroso,
Doriva, Delfim... Na Europa, que eu me lembre, os expoentes máximos desta
característica são Ronald Koeman e Roberto Carlos. Que outros atletas acham
dotados desta característica? Qual deles o melhor? E o que preferem: os
livres marcados em força ou em jeito?"

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

No passado recente...

...grande golo de Mihalovic no Lázio-Benfica,este sabe combinar a força e jeito,e o Moreira a ve-la passar.

Saudações!!!!!

Erwin Sanchez

O expoente máximo do Boavista em termos de pé canhão...
Jimmy Hasselbaink, Delfim, Ion Timofte; Ricardo Sousa, João Alves; Fraguito ou Vítor Baptista são apenas alguns dos nomes de brilhantes marcadores de livres que vestiram de xadrez...

De facto...

Já vi alguns verdadeiros canhões, mas quando me lembro do Paulo Torres... sim esse mesmo, o tal defesa esquerdo que passou pelo Sporting, Salamanca, Campomaiorense, etc... Nunca mais me hei-de esquecer de um tiraço que ficou o Secretário sem sentidos... extraordinário.

Mas tb me recordo muito bem do pé canhão do Isaias (Boavista, Benfica, Campomaiorense, etc...)

Quando me lembro do ...

King a marcar livres...

cmps
earth

Vários...

Só no meu clube:

Sousa
Branco
Geraldão
Celso
Zé Carlos
Doriva
Barroso
Sérgio Conceição
...

O melhor de todos era, sem dúvidas, o Branco.

Mais em jeito:

Timofte
Deco
Madjer
Jaime Magalhães
Drulovic
António Carlos
...
 
O melhor de todos, o Timofte.

Heitor do Marítimo!

Já estava a eskecer-me deste grande, grande marcador de livres!
Quando o Marítimo jogou com a Juventus para a taça Uefa, este jogador marcou livres fantásticos que o melhor guarda-redes daquela altura (Peruzzi) defendeu a muito custo, e a Juve Passou por diferença de um golo.
Na Superliga marcou bastantes golos de livre directo. A bola fazia um efeito estranho quando saía do seu pé, no percurso rumo à baliza fazia efeito tanto para um lado como para outro, enganando assim muitos guarda-redes.
Que me lembre, nos últimos 20 anos não houve melhor que ele na Superliga!

Eu...

preferia o pé canhão do Van Basten... que golaço ao baia...

E o Sanchez?

Em Portugal só vi 2 jogadores que tivessem remate mesmo forte nos últimos 10 anos: Barroso e Sanchez! Daqueles que um livre sobre a linha de meio-campo podia dar golo. Isso é rematar mesmo forte.
Noutros tempos tinha admiração por Heitor e Branco, ambos rematavam de trivela e muito bem. Considero inclusivé o Heitor o melhor executante de bolas paradas que já vi a jogar. Livres, cantos e no fim da carreira até penalties.
Jogadores que chutam em força há muitos mas bons mesmo são raros.

No Leiria...

...tivemos o Dinda, que agora está no Marítimo e agora temos lá o Edson.

Re:No Leiria...

Tens andado desaparecido?

Os dois!

Com Força e em Jeito , n ha' melhor!

dois canhôes...

Isaías ainda jogou no último título do Benfica, e foi uma ajuda muito preciosa, graças aos seus canhões. outro canhão esquecido foi também o Sanchez, agora treinador do Boavista. e há sempre o mantorras...

O canhão

do Sergio Araujo...eleminou o benfica da taça de portugal e foi carrasco de muitas equipas!

Cumprimentos!

desde que entre

de todos os livres que os jogadores do meu clube marcam,prefiro os que entram na baliza adversaria,lol

Dinda

Tb tem mt,e o Roca...Há jogadores em divisões inferiores com grande habilidade para marcar livres.Basta ver na Taça de Portugal...

É imperdoavel

Que no meio de tantos nomes aqui ditos,todos nós nos tenhamos esquecido do nome deste monstro do futebol português Matateu.Podemos não o ter visto jogar(eu pelo menos não o vi),mas de certeza que a maioria de todos nós já ouvimos falar das proezas deste grande jogador,para muitos nada inferior ao grande Eusébio.

Na Madeira,

Marcelo Carioca com o seu livre fura redes!

Guetov

Lembram-se deste jogador que jogou no Portimonense nos inicios dos anos 90. Por alturas do Mundial do México, este Bulgaro era considerado se não o melhor, um dos melhores do mundo na marcação de livres directos. Acreditem ( que eu vi com estes olhos que a terra há-de comer )que ele em cada dez livres, marcava oito golos e duas iam aos postes. Actualmente só vejo o Mihalovic da Lazio aproximar-se da habilidade dele para marcar livres.

Andreas Brehme ou Lothar Matthaeus!

Kuando estes gajos marcavam um livre ninguém queria ficar na barreira!

Re:Andreas Brehme ou Lothar Matthaeus!

E o Branco, que no Mundial dos EUA acertou duas "bombas" na cabeça do mesmo gajo?? À primeira foi assistido, à segunda já não voltou ao relvado!!

Re:Andreas Brehme ou Lothar Matthaeus!

LOL esse e o Geraldão creio que foram os Melhores que o FCP teve!

Isaias

Lembram-se do Isaias?
que espetaculo.

entre os que ví jogar cá...

Destaco claramente 3:
- Branco
- António Sousa
- Heítor (brasileiro que jogou muitos anos no Maritímo)...

Estes 3 não têm comparação, dentro dos que ví jogar.

Timofte...

o meu maior heroi de jogador...pena a maneira como foi para o boavista...foi o unico jogador a quem pedi um autografo...com uma historia curiosa...a minha prima sabia como eu gostava dele e ela morava perto dele...eramos miudas ainda...ele ainda jogava no FCP..entao eu, ela e mais uns amigos com quem brincavamos fomos-lhe bater a porta...apareceu ele em calcoes...havias de ver a cara dele a ver prai 10 putos a porta a pedirem-lhe autografos!!!!disse q ia arranjar uns fixes, para nos aparecermos dentro de 1 semana...e assim foi arranjou-nos fotos autografadas...

num jogo de futebol de 5 entre-escolas...consegui marcar um livre do meio campo em geito como ele marcava...alem disso com o pe esquerdo q tb e o meu mais forte...nunca mais fiz igual...ha-de ser sempre o melhor golo q marquei...e claro a 1 coisa q pensei quando marquei aquele livre foi: "foi mesmo a Timofte"....

e e por isto q nao dou grande valor ao beckham...como ele ha muitos...e melhores...

e ja agora ainda nao vi aqui escrito o nome doutro grande jogador:

George Haggi

tb romeno...

q grande jogador sabia marcar livres e rematar com a bola em andamento tanto em forca como em geito...lembro-me dum remate quando jogava no barca quase do meio campo com a bola a acertar na barra q a baliza so nao caiu por acaso...

Re:Timofte...

Es romena? Eu so, e nunca vo esquecer os formidaveis golos do GEORGHE HAGI!...Lembras-te do golo contra a Columbia no Mundial 94´?...
Comprimentos

Re:Timofte...

Nao sou romena mas gosto bastante de futebolistas romenos...

e gosto de futebolistas com bons pes como timofte ou haggi, alem disso como jogo com o pe esquerdo tb sinto mais simpatia por jogadores q jogam com o pe esquerdo!!!

Re:Timofte...

Entao que que achas de um actual:ADRIAN MUTU?
Cumprimentos

Carlos Martins

O Carlos Martins também tem um pézinho engraçado.

O fura redes

Mokuna,que representou o Sporting durante a década de 50 tendo-se estreada com a camisola leonina no dia 9 de janeiro de 55 contra o Sp. Braga.Possivelmente a maioria dos relvinhas(incluindo eu) não o viu jogar,mas de certeza absoluta que muitos ouviram falar dele.Como jogador era uma nulidade,só que a potência do seu remate era tanta que por diversas vezes furou as redes(dai o seu alcunha).Diz quem o viu jogar,que os guarda redes fugiam da baliza quando ele ia rematar,mas também é verdade,que para acertar na baliza tinha que fazer por volta de 50 remates.Durante as 2 épocas que representou o Sporting,só teve um jogo de glória,foi no dia 20 de março de 55,em que marcou 4 dos 6 golos com que o Sporting brindou o Boavista(outros tempos).Mokuna despediu-se do Sporting e do futebol português no dia 30 de junho 56,voltando ao seu país.Nestas linhas tentei fazer um breve retrato de um jogador que passou pelo futebol português com um dos remates mais fortes(senão o mais forte).

Ronald Kouman

Sempre disse para mim que qualquer redes que sofresse um golo de livre de perto do meio campo teria inevitavelmente culpas.
Pensei assim até ao dia de um Barcelona-f.c.Porto...