Campeonato a 16 tem pernas para andar? | Relvado

Campeonato a 16 tem pernas para andar?

 

j_eagle diz: "com a jornada 31 a
decorrer, veio-me à ideia que a próxima época terá apenas 30 jornadas
e que portanto nesta altura já estará terminado o campeonato, voltando
apenas em finais de Agosto, ou seja, após quatro meses de paragem. Que têm a
dizer sobre isto caros Relvas? Quem irá pagar as férias dos jogadores? E
como é que os clubes irão suportar tanto tempo sem provas oficiais? Fazendo
digressões, operações de «charme»... E então os clubes ditos pequenos? Quanto
tempo acham que irá durar esta nova Liga a 16 equipas?"

I Liga:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito sinceramente

acho que ainda deviam ser menos equipas. Não há dinheiro que chegue no nosso futebol para ter 16 equipas com nível suficiente para uma primeira divisão.

Cumprimentos.

Jogos é o que não falta...

Acho muito bem que assim seja, evita que as equipas de topo que estejam a participar numa competição Europeia e/ou Taça de Portugal não tenham de realizar 8/9 jogos por mês, que me parece ser uma injusta desvantagem em relação ás equipas mais fracas que só têm de se concentrar no campeonato.

Além de aliviar o calendário aos "Europeus" também permite á selecção ter mais dias de concentração, e começar a preparar Mundiais/Europeus mais cedo.

Um dos possíveis inconveniente será haver demasiadas equipas preocupadas em não descer, prejudicando o jogo e aumentando o anti-jogo.

"All in all" parece-me uma excelente medida.

E que tal criarem

Uma taça da liga so para equipas da 1ra e 2da divisao como acontece na inglatera e frança

Re:E que tal criarem

E mesmo isto, seria uma optima ideia.

Sem te pernas para andar não sei...

o que sei é que a nossa liga não precisa de "penafieis"

Pode começar mais tarde

mas vai acabar na mesma altura,este ano acaba mais cedo a superliga por causa do mundial.

Se não fosse isso,eles adiavam o fim da superliga + taça.

Para o ano temos 16 equipas mas vamos ver fim epoca perdurar ate fins de Maio.

Redução positiva

Se olharmos para o campeonato deste ano, vemos que a 16 vai continuar competitivo. Podiamos tirar do campeonato o Penafiel que está fora da luta e uma outra equipa, teriamos assim mais de metade das equipas na luta pela manutenção. Acho que as equipas terão condições para melhorar, mas isso não vai acontecer de um ano para o outro. Penso que vamos ter uma fase má de várias equipas que terão uma crise ao descer de divisão e podem acabar ou não voltar a subir. Mas depois teremos um campeonato ainda mais equilibrado, quando as equipas com melhores condições se reunirem na Liga.
Quanto ao calendário, falsa questão. Os fins de semana que ficariam em branco devem ser preenchidos com jogos da taça que este ano foram quase todos à 4ª por causa do Mundial. Ainda podemos parar mais tempo no Natal/Ano Novo ou antes de jogos da selecção, quando não existir necessidade de acabar mais cedo por causa de Euro ou Mundial. E aí ainda podemos dar alguma vantagem à selecção - por exemplo, o México vai começar a preparar o Mundial com quase todos os jogadores que lá vão estar. É uma grande vantagem.
Acho que tem pernas para andar.

Liga mais interessante

Com uma liga reduzida a 16 clubes o campeonato vai ser mais disputado e logo mais interessante.

Menos equipas nao implica q o campeonato termine mais cedo, uma vez que podemos ter algumas paragens durante a epoca, que vao permitir que as nossas equipas que estejam nas competições europeias tirem vantagem em relação a equipas mais fortes, mas mais sobrecarregadas de jogos.

>>>>>hams>>>>>

Re:Liga mais interessante

Isso para o Porto, Benfica e Sporting e os outros?

Não te preoccupes rapazote

O calendário tera pernas e cabeça, começa em agosto e acaba em maio, ou seja havera mais descanço para os atletas durante a competição.

Proteger os protegidos, mais ainda!

Os que dizem que a redução da Liga para 16 clubes é benéfica e vai aumentar a competição, são os mesmos que, quando o clube deles (um dos 3 grandes, claro!) perde com um clube menor (em tamanho, não em dignidade!!!), se queixam de mil e um factores: àrbitro, tamanho do campo (!!!!), cansaço da jornada eiropeia, e por aí fora... Ficam com azia porque perdem jogos com os pequenos e, vêm agora dizer: "reduzir para aumentar a disputa"! Que hipocrisia! Não querem aumentar a competividade, querem facilitar a vida aos grandes, porque se cada clube jogasse em proporção ao próprio orçamento, os grandes até podiam fazer 50 jogos por época!!! O problema é que o dinheiro não joga e, para o inventimento ser rentabilizado, há que reduzir a dispersão de forças, nem que para isso se reduza o campeonato a 3 equipas. Afinal, os clubes pequenos nem fazem falta, os adeptos deles sim, pois há muito kit novo sócio para vender, se me faço entender... Como li algures por aqui: "façam lá a taça BES"!!!!

Com um campeonato sem Benfica e Sporting talvêz !

Para se ter um campeonato com 16 equipas com pernas pra andar, é necessário eliminar pelo menos duas equipas.
E sabendo de antemão que gigantes como leo e miccoli do Benfica não tem pernas que chega, e que o Sporting tem nas suas fileiras um certo...caneleira, então sim, sem leões e águias este campeonato tem pernas pra andar.

Perguntas...

Ao Carlos Brito se o probema é das pernas...

Errata:

Queria dizer braços,não sei aonde tenho a minha cabeça...

- Começa...

...e acaba,assim podemos dizer.

  - Por isso tem sempre pernas para andar,nos planteis á menos desgaste,o que significa obrigatoriamente que não tem que existir muitas aquisições por parte das formações,a não ser as equipas que vão á europa,em relação aos menos cotados a relação com os grandes vai ser de convivencia mais constante,uma vez que a probalidade de um V.Setubal ou Belenenses (basta manterem as formações actuais),serem campões Nacionais,ser muito maior do que num hipotético sistema de mais 4 jogos,logo mais competitivo e menos exigente,falando de aquisições,a receita é da formação e dos juniores,uma vez que uma fornada de cinco ou seis jogadores,significar imediatamente uma equipa com dez anos de vida.Logo mais economico...Sporting na Pole-Position,sendo a fornação e instituição com mais raizes e história nesta situação.É aproveitar.

  - A nivel de prestigio...pois, a ser assim estamos ao nível de um campeonato escocês ou suiço,logo...em perca em relação a uma Espanha,Alemanha,Italia ou Inglaterra.

  - Ou seja mais ao nosso nível,mas a perder o que foi conseguido durante alguns anos a fio...na minha perspectiva como remate final,uma decisão algo fora de tempo,que vai prejudicar a nossa plantaforma "estética",como trampolim comparativo,directamente para com os grandes,alterando o formato,e atirando,se calhar a nossa liga para uma liga de uma equipa,com ida de direito á liga dos campeões,se não começarmos dentro de pouco tempo,a ser um país com poules...mau,mau,mau...mesmo péssima esta decisão,uma vez que vai nos prejudicar imenso,mais uma vez digo,fora de tempo,sem sentido e a beneficiar quem tem pouco dinheiro,ou quem não tem verbas para pagar dividas,ou soluções.

  - Cada um pense por si...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:- Começa...

Não conheço bem a realidade escocesa, mas penso que não é comparável à portuguesa

Lá não há três, mas sim dois grandes, e o resto é o deserto

nao j eagle

o campeonato para o ano acaba mais tarde. vamos ter eliminatorias da taça de portugal ao fim de semana e acabara ja na segunda quinzena de maio

como é que sabes que termina mais cedo?

o calendário pode ter um formato diferente, por exemplo, com um mês de pausa, como fazem na alemanha...é melhor assim!

TAÇA BES

Alguém já ouviu falar da taça BES?
É "disputado" por FCP, SCP e SLB, nos jogos da Liga

é nisso que queremos tansformar a nossa 1ª liga? se for, não se perca tempo e avance-se já para a redução para três equipas.

Esta redução de 18 para 16 não tem qualquer benefício, essa istória do equilíbrio é uma falácia.

A única vantagem que consigo descortinar é mesmo o aparecimento de datas livres para os três grandes se dedicarem a digressões, ou seja, vai aumentar o DESEQUILÍBRIO entre os três grandes e os outros, ao aumentar as diferenças orçamentais entre eles.

Se é isto que querem, estamos na rota certa.
Mas há que levar a rota até às últimas consequências, isto é, até à taça BES

Eu sou manifestamente a favor

O estado actual do campeonato é de uma grande farsa.

Temos 18 equipas, mas parte delas tem os salários em atraso.

Por outro lado se equipas como o Maritimo precisam de contratar 17 brasileiros, é sinal de que não temos jogadores portugueses para 18 equipas.

Por isso sou adepto da redução a 16.

Aliás, a própria UEFA é adepta da redução dos principais campeonatos.

Os jogadores têm um excesso de jogos nas pernas.

E uma das causas são os 34/38 jogos por época.

Mas também é importante acabar com a concorrência desleal na Liga. Os clubes têm de dar garantias que têm condições para ter equipas profissionais.

Então na Liga de Honra é uma vergonha.

Metade das equipas não tem condições para competir a nivel profissional: Estoril, Marco, Maia, Ovarense, etc...

16 melhor

Eu pessoalmente sou a favor de a liga ter apenas 16 equipas porque tornará o campeonato mais competitivo devido a ter apenas as equipas mais fortes e mesmo essas vao ter que investir nos seu planteis trazendo assim melhores jogadores e uma maior qualidade em termos futebolisticos...Agora precisavamos era de uma remodelação de Arbitros e da maneira como os coisas estão ja nada é impossivel,os arbitros portugueses vao todos para o olho da rua e vamos comexar ai a ver trabalhadores ucranianos a arbitrar as nossas partidas de futebol melhorando tb a qualidade de arbitragem por um preço menor... Nao seria bom liga a 16 e arbitros Ucranianos??
Fikem bem

...

para os clubes chamados pequenos,a reduçao ira-se verificar muito,pois terao que investir mais nos planteis para nao descer á liga de honra.ou seja terao que ter orçamentos maiores,com menos receitas (menos dois jogos em casa).

para os chamados grandes,podera ser uma galinha dos ovos de ouro,pois terao mais tempo para digressoes pagas a peso de ouro no final da epoca.

pessoalmente,nao concordo com a reduçao.em espanha por exemplo,a liga principal tem 20 clubes,e é mais competitiva que a super-liga.

Para andar não sei...

mas tem pernas para parar!