O caldo entornado... | Relvado

O caldo entornado...

 

ACHAS PARA A FOGUEIRA
Numa adenda ao referido, Chess critica ainda
o facto de "o Record fazer nesta 4ªfeira um título de primeira página com
declarações de Pinto da Costa proferidas há um ano na inauguração de
uma casa do FC Porto no norte do país. «O céu será sempre azul e o diabo
vermelho», disse o presidente portista. Que Pinto da Costa faça estas
afirmações, tudo bem, é normal vindo de quem vem. Mas que seja um jornal
desportivo a recuperar ditos já com um ano não será propositado para incendiar
ainda mais os ânimos, que por causa do caso dos bilhetes já se encontram ao
rubro? Será que vale tudo?
Por outro lado o dito nem tem coerência. Se o céu é azul e todos o vêem e podem
confirmar, como é que se sabe que o diabo é vermelho?! Já alguém o viu? Pelo que
se lê por aqui o diabo até que será também azul, pois todos dizem que Pinto da
Costa é «o diabo». Sendo assim..."

I Liga:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deplorável

A atitude dos dirigentes da SAD do SLB foi e está a ser deplorável... atente-se nestas declarações:

Carlos Colaço, responsável pela organização de jogos do Benfica:

"Não nego que tenha havido contactos telefónicos com o FC Porto, mas os regulamentos dizem que deve ser feita uma requisição e gostaria que alguém me explicasse o que é uma requisição por telefone. O ano passado, o FC Porto enviou um faxe, mas este ano não. Deviam tê-lo feito até dia 5, 12 dias antes do jogo, como dizem os regulamentos, e não o fizeram".

Eu explico o que é uma requisição por telefone a esta "criança"... é telefonar para a "Pizza Hut" a encomendar uma "pizza tropical familiar" e uma "Coca-cola"... é telefonar para a central de táxis e requisitar um táxi que venha até minha casa para que me transporte onde eu desejar... enfim, um sem número de requisições possíveis por telefone.

Deixo aqui o regulamento da Liga sobre este assunto e agradeço que alguém do mesmo seja capaz de me indicar onde é que diz que a requisição tem de ser por escrito (e atenção que mesmo um responsável da Liga de Clubes já admitiu que não está designada qualquer forma específica de requisição).

«Artigo 67.º
(Distribuição de Bilhetes)

1. Nos jogos das competições por pontos, os Clubes visitantes têm direito a requisitar até trinta por cento dos bilhetes emitidos para o público de cada categoria.

2. Nos jogos por eliminatórias cabe ao Clube na situação de visitante quarenta por cento da lotação emitida de cada categoria.

Artigo 68.º
(Requisição, envio e devolução de bilhetes)

1. Os Clubes visitantes devem requisitar ao Clube organizador os bilhetes de ingresso para os jogos com a antecedência mínima de doze dias da data do jogo.

2. O Clube organizador é obrigado a expedir por empresa transportadora da sua responsabilidade, nos dois dias seguintes à recepção da requisição, os bilhetes de ingresso requisitados.
 
3. A devolução de bilhetes sobrantes deve processar-se de forma a que os mesmos sejam recebidos pelo Clube organizador até à hora de abertura das bilheteiras, no dia do jogo.

4. Nos casos em que o número de bilhetes a devolver é inferior a dez por cento do número requisitado, a devolução poderá ser efectuada até cinco horas antes da hora designada para o início do jogo.

5. O valor dos bilhetes não devolvidos deve ser liquidado ao Clube organizador até ao limite fixado no número anterior para a devolução de bilhetes.

6. Os Clubes que não liquidarem os valores em débito, depois de notificados pela Liga, ficam sujeitos à retenção por esta entidade dos valores que lhe sejam creditados, a qualquer título e, se tal não for possível ou se no prazo de trinta dias não for liquidada a dívida, o Clube ficará automaticamente impedido de participar em competições oficiais.»

Não querem dar os bilhetes não dêem (resignem-se à sorte da multa), não tentem é fazer os outros de lorpas!!

Acredita que sou muito ácido...

..com aquilo que te digo,mas acredita,parto do principio que sejas do FC Porto,tu derreteste provavelmente a Direcção toda do Sport Lisboa e Benfica,não te dou pontos porque não os tenho para dar,porque sinceramente pareced que começa a existirem alguns "tomates" para "atirar" (interpreta nos vários sentidos) a certas pessoas e instituições com as decisões e medidas de força que tomam,para serem notáveis neste país.Um bem haja de um Sportinguista e os meus parabens pelo teu texto extraordinário.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

P.S.- Se perderem partam aquela merda toda.

não é lorpa, é distraído

"O Clube organizador é obrigado a expedir por empresa transportadora da sua responsabilidade, nos dois dias seguintes à recepção da requisição, os bilhetes de ingresso requisitados."

Ora, se não houve nenhuma RECEPÇÃO da requisição, não existe qualquer obrigatoriedade por parte do clube organizador.

Segundo os processos jurídicos os prazos contam-se a partir do aviso de recepção e do Talão devidamente carimbados pelos Correios. Telefonar não é requerir, é telefonar. Sejamos sérios, e tratemos de forma séria estes assuntos.

Obrigado caro relva, era uma dúvida minha, saber o que realmente constava na Legislação.

Cumps.

Claro que houve recepção

O próprio responsável do clube admitiu (ou não negou) ter recebido um telefonema. Se recebeu um telefona a pedir bilhetes, e parece que acabou de o admitir, então houve RECEPCÃO do PEDIDO.

Deixemo-nos de palhaçacadas. Selos dos correios? Avisos de recepção. Isto não sai mais que desculpas de mau pagador.

É evidente que se ao telefone for dito que não vai haver bilhetes, ninguém vai mandar um fax a pedi-los. E se o Benfica exige faxes, então é evidente que durante o telefonema teria solicitado a confirmação por fax.

Mais uma vez, são mais uma vez nada mais que desculpas, pois admitem que NUNCA TIVERAM INTENCAO DE CUMPRIR A LEI.

A ponta do iceberg

Repara, o pedido para ter efeito precisa de ser percebido.

A recepção pode ser entendida como: compreensão da mensagem pelo destinatário ou como um acto de receber algo, haver uma entrega física ao destinatário.

Há muito espaço de manobra para não se chegar a conclusão nenhuma e o LFV levar com a sua avante..

Aqui o que realço é a exigência do LFV pela seriedade e rigor com que estes procedimentos devem ser feitos, principalmente depois de ter havido um precedente...

Provavelmente, especulo eu, não deve ter gostado do tom de voz, ou , da forma como foi feito esse telefonema, tal como não gostou de ter ficado "pendurado" pela primeira dama do fcp.

Cumps.

Re:A ponta do iceberg

Provavelmente, especulo eu, não deve ter gostado do tom de voz, ou , da forma como foi feito esse telefonema

Não há nada que aponte neste sentido, pelo que esta especulação não tem qulaquer razão de ser. Colaço, no comunicado, não se queixa do modo como falaram ao telefone.

Queixa-se é de ter sido pelo telefone, coisa que já concordaste na tua segunda resposta ao nunosribeiro de que os regulamentos não são impeditivos de tal. A questão da recepção também não se coloca em virtude dos referidos regulamentos serem omissos.

Uma coisa é ter de rever a lei. Concordo.
Outra, bem diferente, é aproveitarem-se de lacunas para torneá-la.

E a isso chama-se má fé.

* PLO *

Re:A ponta do iceberg

Por acaso sabes o que é especular? Só pelo facto de me ter debruçado sobre o assunto e ter meditado ou estudado as razões que o despoletaram, já estou a especular. Não preciso de mais nada a não ser de uma matéria.

E quanto á má-fé esta pode ser dos dois lados. A má-fé tem a ver com as intenções.

E por estes caminhos das intenções entramos na minha especulação (que não passa disso) do telefonema não ter corrido de feição á direcção do Benfica que como tal, usou do espaço que a legislação lhe dá, para defender os seus interesses. Será que foi um telefonema prepotente? Será que houve intenção da parte da direcção do fcp em provocar a direcção do Benfica na forma como fez o telefonema? Isto são filmes, mas as questões surgem quando se trata de intenções e estas raramente se provam..

Esta situação á partida nem devia de estar a acontecer se o fcp o ano passado, como lesado, tivesse feito queixa á liga e toda a legislação sobre este assunto tivesse sido revista.

Cumps.

Torno a insistir

Torno a insistir,

Não adianta construír teorias sem qualquer fundamento factual para as sustentar.

O Benfica queixou-se que o Porto não cumpriu os regulamentos (quais?)

O LFVieira disse que Fernando Gomes teria de pedir desculpa pelo que afirmou publicamente (e não por nenhuma conversa telefónica)

Este senhor Colaço não se queixa de nada que tenha a ver com o teor do telefonema.

Usando as tuas palavras, isso é um filme.

Fica-me, a mim também, a ideia sobre esta questão que cada vez vejo ganhar mais vigor: O Benfica não pretendia em caso algum ceder bilhete algum.

* PLO *

Re:não é lorpa, é distraído

Aliás, em termos jurídicos, é até curioso que quando não há obrigatoriedade de registo escrito, bastará que hajam provas que o negócio, acordo, etc. foi realmente feito... ou seja serão necessárias por exemplo testemunhas... neste caso o dirigente do SLB facilitou as coisas pois assumiu a existência dos contactos para pedido de bilhetes.

Re:não é lorpa, é distraído

Depende.. se não existe uma legislação que regule a forma como tem de ser feita essa requisição é que estamos mal. Em caso disso, vale como tu disseste, praticamente tudo.. e no final das contas tudo acaba por não valer absolutamente nada. Porque, o que importaria provar é que o pedido tinha sido percebido pela direcção do Benfica que por sua vez, pode alegar que informou que só entenderia o pedido por escrito.

Enfim, a Liga que reveja a legislação e que trate do assunto que é para isso que ela serve.

Pelo amor de Deus

Como é que se pode defender uma atitude tão manifestamente antidesportiva como não mandar bilhetes para o adversário...

Ganhemos honestamente no campo e não com subtrefúgios retirados da cartilha de um velhinho caquético.

Re:não é lorpa, é distraído

Desculpa lá, mas estás a inventar... iso é para notificações que sejam obrigatoriamente feitas por escrito, o que não é o caso.

Aqui a requisição não tem de ser por escrito, logo havendo requisição oral (telefónica) dever-se-á considerar feita a recepção da mesma.

Telefonar não é requerer se telefonares só para dizer olá ao parceiro, ou para falar de outras coisas que não impliquem o pedido de bens serviços ou outros... se fôr para pedir um serviço ou produto ou outro a alguém, é para requerer algo.

Convém efectivamente que sejamos sérios e não caiamos no ridículo de pensar que só o que é feito por escrito é que tem validade... isso é uma tremenda falsidade quando tal não é exigível pela lei e/ou regulamentos.

destaco osensacionalismo do jornal record

realmente á jornalistas muito mesquinhos ...bem podiam desvalorizar a questão mas a vontade de ver sangue é muita, não sei para que efeito ? talvez para depois responsabilizar o benfica de possiveis acontecimentos mais violentos..provocar o caos;destabilizar? o que é certo é que estão a passar para as massas adeptas uma mensagem provocatoria para os dois lados provocando um clima bem complicado...desde que o joão marcelino entrou para a direcção do record estes ataques ao benfica tem-se vindo a suceder ..este mesmo homem que tinha as gravações que incriminavam adelino salvado .e não duvido nada que este usa.se esta mesmas gravações para chantagear adelino a afastar os inspectores do caso apito doirado e não envolvem.sem pinto da costa.

pedes perdão de joelhos e já entras

Então não cumprimenta sua rev. exec. Sr. Dr. super-papa(vas) LFV?
como dizem alguns relvas " Uma senhora que apenas é a mulher do presidente do fcp e se recusa a apertar a mão ao presidente do SLB deixando-o "pendurado" estava á espera do quê? É de uma prepotência e de uma falta de educação atroz que eu condeno."

Falta de educação atroz é entrar por uns estudios da televisão dentro, passar por cima de todos, edizer o que bem lhe apetece sobre qualquer pessoa. Não isso foi um acto heroico.

estamos aqui e tudo isto que se está a passar vai ter justificação e o Sr. LFV até era um homem humilde e cheio de razão.

É poupar as nossas vista.

Quanto ao que o pinto da costa disse, isso foi à um ano e nada tem haver com isto por isso só podemos chamar de estup.. os jornalistas que fizeram isso, pois éra bem melhor procurarem aclamar os animos dos adeptos em vez de inventarem comentários.

Alguns relvas ou.. Eu?

Tomara tu teres a frontalidade que teve o LFV quando entrou pelo estúdio de televisão.

Um coisa é alguém estender-te a mão e tu ignorares, outra coisa é atacarem a instituição que presides e tu vires defendê-la.

Re:Alguns relvas ou.. Eu?

Se fosse o pinto da costa a fazer isso éra o quê?

Re:Alguns relvas ou.. Eu?

O Pinto da Costa não tem necessidade de o fazer..........

Re:Alguns relvas ou.. Eu?

Só começas-te a ligar ao futebol pós donos da bola?
Senão vias que teve muitas vezes necessidade de o fazer...

Eu tive que comprar bilhete...

... tenho menos possibilidades que ela e nem sequer vou para camarote!!!!!

Re:Eu tive que comprar bilhete...

tu é que falas bem, se todos comentassem assim.

Benfica

Benfica Benfica Benfica Benfica

Benfica
PUM PUM
Benfica
PUM PUM
Benfica
PUM PUM

SLB; SLB; SLB; SLB
GLORIOSO SLB
GLORIOSO SLB!!

Aparte de todas as guerras lá estarei a gritar ppelo meu clube!
Força Benfica e o resto é treta!

Eu acho bem.

Uma senhora que apenas é a mulher do presidente do fcp e se recusa a apertar a mão ao presidente do SLB deixando-o "pendurado" estava á espera do quê? É de uma prepotência e de uma falta de educação atroz que eu condeno. Se por este caso, se justifica ser vetada a sua entrada? Eu penso que sim, está totalmente de acordo com a postura do LFV.

O LFV ajoelhou, agora vai ter que rezar. Se se recusa a fazer parte do sistema agindo - em vez de falar como o Dias da Cunha - que mantenha essa postura e aja em conformidade.

Esta foi a minha gota dágua, por uma situação que toda a gente acha ridícula e insignificante, começo a mudar o meu ponto de vista em relação ao LFV e a admitir que ajuizei mal as suas atitudes, talvez estas tenham sido despropositadas no tempo, mas provavelmente, aconteceram quando eram na verdade, para acontecer.

É, também contribuiu largamente a declaração de ontem para voltar a dar o voto de confiança no meu presidente: parece-me agora que o LFV não está interessado em ser visto como o "poderoso" mas sim empenhado em fazer respeitar a instituição Benfica. E se continuar assim, vai ter muito trabalho, aahhhhh mas vai conseguir! Ai vai vai.

Cumps.

Re:Eu acho bem.

sem duvida,que mulher que tenha o minimo de qualidade,da a mao ao orelhas,entao não exitem casas proprias para o caso.Orelhas vai ha tailandia la encontras o que queres e ninguem te recusa nada, por 10 euros es um sex symbol

Eu acho mal .

Não discordando de ter sido mal educado ela não ter cumprimentado LFV , a atitude deste é por pura "vingança" e a "boa educação" ficou noutro lado .
Para um Sr. que diz ser diferente e que segundo ele , transporta a sua filosofia de vida para o futebol , dá-me vontade de perguntar se ele é honesto nos seus negócios ....
Não sei quem tem razão nem me interessa , sei é que esse Sr. não é "flor que se cheire" não pela muita ou pouca competência em gerir o Benfica , mas porque veio trazer mais do mesmo ao futebol , ou seja guerrinhas estúpidas que não levam a lado nenhum .

Re:Eu acho mal .

Ora, a nível pessoal não me atrevo a fazer juizos de valor tanto do LFV como do PC. Muito menos a críticar a postura do LFV e do PC nos negócios fora e dentro do futebol.

Quanto ao facto de chamares ao caso uma vingança, considero o termo apropriado. Por isso é que disse que lhe ía custar e dar muito trabalho esta postura, mas começo a acreditar que é por uma boa causa.

e eu acho mal

O Dias da Cunha é um patarata, mas não estou a ver como é que iniciando guerras, impedindo pessoas de comprar (= recebermos dinheiro delas) bilhetes e aparecer nos jornais por motivos polemicos ao invés de positivos, pode ser considerado "agir bem"

Tenho receio é que este "ajoelhar" vá servir é para "outra coisa" feitas as contas, que não rezar.

Re:e eu acho mal


Pelo que me parece é que tem andado por aí gente a mais ajoelhada sem andar a rezar...

Talvez esteja na hora de compreender e apoiar o presidente visto que, a causa que defende é do interesse de todos os benfiquistas.

caldo entornado...

Viva o Glorioso
Viva o Benfica
Viva a Nação
A Bem da Nação

Última hora:Vieira anuncia...

carolina pode entrar no estádio...se pedir desculpa

Vamos falar verdade

Há um ano a Srª Carolina Salgado não respondeu ao cumprimento do Sr. Filipe Vieira. Ou seja, este senhor estendeu a mão para cumprimentar a referida senhora e ela deixou-o com a mão no ar. Tudo uma questão de educação. Agora, o Presidente da SAD do Benfica, simplesmente não permite que a dita senhora se vá sentar no camarote presidêncial, podendo no entanto fazê-lo num outro camarote posto à disposição de dirigentes portistas. Aliás o companheiro (e não marido) da dita senhora, por acaso o sr. Pinto da Costa, até nem vai para o camarote presidêncial, mas sim para o banco dos suplentes, o que não tem qualquer significado para o caso.
A falar verdade é que a gente se entende.