O caldo entornado... |
|
13 de Outubro de 2004, às 11:49 |
ACHAS PARA A FOGUEIRA
Numa adenda ao referido, Chess critica ainda
o facto de "o Record fazer nesta 4ªfeira um título de primeira página com
declarações de Pinto da Costa proferidas há um ano na inauguração de
uma casa do FC Porto no norte do país. «O céu será sempre azul e o diabo
vermelho», disse o presidente portista. Que Pinto da Costa faça estas
afirmações, tudo bem, é normal vindo de quem vem. Mas que seja um jornal
desportivo a recuperar ditos já com um ano não será propositado para incendiar
ainda mais os ânimos, que por causa do caso dos bilhetes já se encontram ao
rubro? Será que vale tudo?
Por outro lado o dito nem tem coerência. Se o céu é azul e todos o vêem e podem
confirmar, como é que se sabe que o diabo é vermelho?! Já alguém o viu? Pelo que
se lê por aqui o diabo até que será também azul, pois todos dizem que Pinto da
Costa é «o diabo». Sendo assim..."
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Deplorável
Enviado por nunosribeiro a 13 de Outubro de 2004, às 14:12.Carlos Colaço, responsável pela organização de jogos do Benfica:
"Não nego que tenha havido contactos telefónicos com o FC Porto, mas os regulamentos dizem que deve ser feita uma requisição e gostaria que alguém me explicasse o que é uma requisição por telefone. O ano passado, o FC Porto enviou um faxe, mas este ano não. Deviam tê-lo feito até dia 5, 12 dias antes do jogo, como dizem os regulamentos, e não o fizeram".
Eu explico o que é uma requisição por telefone a esta "criança"... é telefonar para a "Pizza Hut" a encomendar uma "pizza tropical familiar" e uma "Coca-cola"... é telefonar para a central de táxis e requisitar um táxi que venha até minha casa para que me transporte onde eu desejar... enfim, um sem número de requisições possíveis por telefone.
Deixo aqui o regulamento da Liga sobre este assunto e agradeço que alguém do mesmo seja capaz de me indicar onde é que diz que a requisição tem de ser por escrito (e atenção que mesmo um responsável da Liga de Clubes já admitiu que não está designada qualquer forma específica de requisição).
«Artigo 67.º
(Distribuição de Bilhetes)
1. Nos jogos das competições por pontos, os Clubes visitantes têm direito a requisitar até trinta por cento dos bilhetes emitidos para o público de cada categoria.
2. Nos jogos por eliminatórias cabe ao Clube na situação de visitante quarenta por cento da lotação emitida de cada categoria.
Artigo 68.º
(Requisição, envio e devolução de bilhetes)
1. Os Clubes visitantes devem requisitar ao Clube organizador os bilhetes de ingresso para os jogos com a antecedência mínima de doze dias da data do jogo.
2. O Clube organizador é obrigado a expedir por empresa transportadora da sua responsabilidade, nos dois dias seguintes à recepção da requisição, os bilhetes de ingresso requisitados.
3. A devolução de bilhetes sobrantes deve processar-se de forma a que os mesmos sejam recebidos pelo Clube organizador até à hora de abertura das bilheteiras, no dia do jogo.
4. Nos casos em que o número de bilhetes a devolver é inferior a dez por cento do número requisitado, a devolução poderá ser efectuada até cinco horas antes da hora designada para o início do jogo.
5. O valor dos bilhetes não devolvidos deve ser liquidado ao Clube organizador até ao limite fixado no número anterior para a devolução de bilhetes.
6. Os Clubes que não liquidarem os valores em débito, depois de notificados pela Liga, ficam sujeitos à retenção por esta entidade dos valores que lhe sejam creditados, a qualquer título e, se tal não for possível ou se no prazo de trinta dias não for liquidada a dívida, o Clube ficará automaticamente impedido de participar em competições oficiais.»
Não querem dar os bilhetes não dêem (resignem-se à sorte da multa), não tentem é fazer os outros de lorpas!!
Acredita que sou muito ácido...
Enviado por WinstonSmith a 13 de Outubro de 2004, às 19:58.Saudações Leoninas
WinstonSmith
P.S.- Se perderem partam aquela merda toda.
não é lorpa, é distraído
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 14:28.Ora, se não houve nenhuma RECEPÇÃO da requisição, não existe qualquer obrigatoriedade por parte do clube organizador.
Segundo os processos jurídicos os prazos contam-se a partir do aviso de recepção e do Talão devidamente carimbados pelos Correios. Telefonar não é requerir, é telefonar. Sejamos sérios, e tratemos de forma séria estes assuntos.
Obrigado caro relva, era uma dúvida minha, saber o que realmente constava na Legislação.
Cumps.
Claro que houve recepção
Enviado por ee95104 a 13 de Outubro de 2004, às 15:40.Deixemo-nos de palhaçacadas. Selos dos correios? Avisos de recepção. Isto não sai mais que desculpas de mau pagador.
É evidente que se ao telefone for dito que não vai haver bilhetes, ninguém vai mandar um fax a pedi-los. E se o Benfica exige faxes, então é evidente que durante o telefonema teria solicitado a confirmação por fax.
Mais uma vez, são mais uma vez nada mais que desculpas, pois admitem que NUNCA TIVERAM INTENCAO DE CUMPRIR A LEI.
A ponta do iceberg
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 15:59.A recepção pode ser entendida como: compreensão da mensagem pelo destinatário ou como um acto de receber algo, haver uma entrega física ao destinatário.
Há muito espaço de manobra para não se chegar a conclusão nenhuma e o LFV levar com a sua avante..
Aqui o que realço é a exigência do LFV pela seriedade e rigor com que estes procedimentos devem ser feitos, principalmente depois de ter havido um precedente...
Provavelmente, especulo eu, não deve ter gostado do tom de voz, ou , da forma como foi feito esse telefonema, tal como não gostou de ter ficado "pendurado" pela primeira dama do fcp.
Cumps.
Re:A ponta do iceberg
Enviado por PLO a 13 de Outubro de 2004, às 16:08.Não há nada que aponte neste sentido, pelo que esta especulação não tem qulaquer razão de ser. Colaço, no comunicado, não se queixa do modo como falaram ao telefone.
Queixa-se é de ter sido pelo telefone, coisa que já concordaste na tua segunda resposta ao nunosribeiro de que os regulamentos não são impeditivos de tal. A questão da recepção também não se coloca em virtude dos referidos regulamentos serem omissos.
Uma coisa é ter de rever a lei. Concordo.
Outra, bem diferente, é aproveitarem-se de lacunas para torneá-la.
E a isso chama-se má fé.
* PLO *
Re:A ponta do iceberg
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 16:44.E quanto á má-fé esta pode ser dos dois lados. A má-fé tem a ver com as intenções.
E por estes caminhos das intenções entramos na minha especulação (que não passa disso) do telefonema não ter corrido de feição á direcção do Benfica que como tal, usou do espaço que a legislação lhe dá, para defender os seus interesses. Será que foi um telefonema prepotente? Será que houve intenção da parte da direcção do fcp em provocar a direcção do Benfica na forma como fez o telefonema? Isto são filmes, mas as questões surgem quando se trata de intenções e estas raramente se provam..
Esta situação á partida nem devia de estar a acontecer se o fcp o ano passado, como lesado, tivesse feito queixa á liga e toda a legislação sobre este assunto tivesse sido revista.
Cumps.
Torno a insistir
Enviado por PLO a 13 de Outubro de 2004, às 18:25.Não adianta construír teorias sem qualquer fundamento factual para as sustentar.
O Benfica queixou-se que o Porto não cumpriu os regulamentos (quais?)
O LFVieira disse que Fernando Gomes teria de pedir desculpa pelo que afirmou publicamente (e não por nenhuma conversa telefónica)
Este senhor Colaço não se queixa de nada que tenha a ver com o teor do telefonema.
Usando as tuas palavras, isso é um filme.
Fica-me, a mim também, a ideia sobre esta questão que cada vez vejo ganhar mais vigor: O Benfica não pretendia em caso algum ceder bilhete algum.
* PLO *
Re:não é lorpa, é distraído
Enviado por nunosribeiro a 13 de Outubro de 2004, às 14:53.Re:não é lorpa, é distraído
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 15:39.Enfim, a Liga que reveja a legislação e que trate do assunto que é para isso que ela serve.
Pelo amor de Deus
Enviado por Zé Treçolho_0 a 13 de Outubro de 2004, às 18:33.Ganhemos honestamente no campo e não com subtrefúgios retirados da cartilha de um velhinho caquético.
Re:não é lorpa, é distraído
Enviado por nunosribeiro a 13 de Outubro de 2004, às 14:48.Aqui a requisição não tem de ser por escrito, logo havendo requisição oral (telefónica) dever-se-á considerar feita a recepção da mesma.
Telefonar não é requerer se telefonares só para dizer olá ao parceiro, ou para falar de outras coisas que não impliquem o pedido de bens serviços ou outros... se fôr para pedir um serviço ou produto ou outro a alguém, é para requerer algo.
Convém efectivamente que sejamos sérios e não caiamos no ridículo de pensar que só o que é feito por escrito é que tem validade... isso é uma tremenda falsidade quando tal não é exigível pela lei e/ou regulamentos.
destaco osensacionalismo do jornal record
Enviado por noko a 13 de Outubro de 2004, às 14:05.pedes perdão de joelhos e já entras
Enviado por sempre_azul a 13 de Outubro de 2004, às 13:51.como dizem alguns relvas " Uma senhora que apenas é a mulher do presidente do fcp e se recusa a apertar a mão ao presidente do SLB deixando-o "pendurado" estava á espera do quê? É de uma prepotência e de uma falta de educação atroz que eu condeno."
Falta de educação atroz é entrar por uns estudios da televisão dentro, passar por cima de todos, edizer o que bem lhe apetece sobre qualquer pessoa. Não isso foi um acto heroico.
estamos aqui e tudo isto que se está a passar vai ter justificação e o Sr. LFV até era um homem humilde e cheio de razão.
É poupar as nossas vista.
Quanto ao que o pinto da costa disse, isso foi à um ano e nada tem haver com isto por isso só podemos chamar de estup.. os jornalistas que fizeram isso, pois éra bem melhor procurarem aclamar os animos dos adeptos em vez de inventarem comentários.
Alguns relvas ou.. Eu?
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 14:00.Um coisa é alguém estender-te a mão e tu ignorares, outra coisa é atacarem a instituição que presides e tu vires defendê-la.
Re:Alguns relvas ou.. Eu?
Enviado por sempre_azul a 13 de Outubro de 2004, às 14:24.Re:Alguns relvas ou.. Eu?
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 14:30.Re:Alguns relvas ou.. Eu?
Enviado por sempre_azul a 13 de Outubro de 2004, às 14:50.Senão vias que teve muitas vezes necessidade de o fazer...
Eu tive que comprar bilhete...
Enviado por zedacruz a 13 de Outubro de 2004, às 13:42.Re:Eu tive que comprar bilhete...
Enviado por stepfather of noko a 13 de Outubro de 2004, às 18:41.Benfica
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 13 de Outubro de 2004, às 12:51.Benfica
PUM PUM
Benfica
PUM PUM
Benfica
PUM PUM
SLB; SLB; SLB; SLB
GLORIOSO SLB
GLORIOSO SLB!!
Aparte de todas as guerras lá estarei a gritar ppelo meu clube!
Força Benfica e o resto é treta!
Eu acho bem.
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 12:36.O LFV ajoelhou, agora vai ter que rezar. Se se recusa a fazer parte do sistema agindo - em vez de falar como o Dias da Cunha - que mantenha essa postura e aja em conformidade.
Esta foi a minha gota dágua, por uma situação que toda a gente acha ridícula e insignificante, começo a mudar o meu ponto de vista em relação ao LFV e a admitir que ajuizei mal as suas atitudes, talvez estas tenham sido despropositadas no tempo, mas provavelmente, aconteceram quando eram na verdade, para acontecer.
É, também contribuiu largamente a declaração de ontem para voltar a dar o voto de confiança no meu presidente: parece-me agora que o LFV não está interessado em ser visto como o "poderoso" mas sim empenhado em fazer respeitar a instituição Benfica. E se continuar assim, vai ter muito trabalho, aahhhhh mas vai conseguir! Ai vai vai.
Cumps.
Re:Eu acho bem.
Enviado por darkgame a 14 de Outubro de 2004, às 13:21.Eu acho mal .
Enviado por Samycasanova a 13 de Outubro de 2004, às 12:46.Para um Sr. que diz ser diferente e que segundo ele , transporta a sua filosofia de vida para o futebol , dá-me vontade de perguntar se ele é honesto nos seus negócios ....
Não sei quem tem razão nem me interessa , sei é que esse Sr. não é "flor que se cheire" não pela muita ou pouca competência em gerir o Benfica , mas porque veio trazer mais do mesmo ao futebol , ou seja guerrinhas estúpidas que não levam a lado nenhum .
Re:Eu acho mal .
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 13:17.Quanto ao facto de chamares ao caso uma vingança, considero o termo apropriado. Por isso é que disse que lhe ía custar e dar muito trabalho esta postura, mas começo a acreditar que é por uma boa causa.
e eu acho mal
Enviado por Zé Treçolho_0 a 13 de Outubro de 2004, às 12:46.Tenho receio é que este "ajoelhar" vá servir é para "outra coisa" feitas as contas, que não rezar.
Re:e eu acho mal
Enviado por Phoenix_0 a 13 de Outubro de 2004, às 13:20.Pelo que me parece é que tem andado por aí gente a mais ajoelhada sem andar a rezar...
Talvez esteja na hora de compreender e apoiar o presidente visto que, a causa que defende é do interesse de todos os benfiquistas.
caldo entornado...
Enviado por Extraterrestre a 13 de Outubro de 2004, às 12:33.Viva o Benfica
Viva a Nação
A Bem da Nação
Última hora:Vieira anuncia...
Enviado por Zé Treçolho_0 a 13 de Outubro de 2004, às 12:27.Vamos falar verdade
Enviado por Durão a 14 de Outubro de 2004, às 08:53.A falar verdade é que a gente se entende.