Bwin Liga: a pior média de golos dos últimos 18 anos | Relvado

Bwin Liga: a pior média de golos dos últimos 18 anos

 

O campeonato está mais competitivo, é um facto, mas falando de números, para além de se ver muito pouco espectáculo, os golos não acontecem com muita frequência.A meu ver, a nossa Liga tem francamente uma falta de qualidade. Há jogadores que nem na 2ª Liga calçavam.Existem jogos onde não há mais de 3/4 ocasiões de golos para ambas as equipas.O que se pode alterar? Investir como? Teremos algum culpado nesta situação?Cumps!Dino

I Liga:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Competitividade e organização

COMPETIVIDADE E ORGANIZAÇÃO: - são estas as palavras-chave aqui. As equipas estão muito mais evoluídas e não deixam sofrer golos assim aos montes como antigamente. Os guarda-redes, defesas e médios estão cada vez melhor ... sendo que o trinco é um jogador muito importante no campo. ... é claro que os goleadores também têm a sua quota parte mas é pequena.

Claro. Muitos golos pode não ser sinónimo de

qualidade. Ex. O Cálcio durante muitos anos tinha a pior média dos grandes campeonatos. Asquipas italianas mandavam na Europa e a seleção frateli sp esteve em grande.

Menos espaços e menos desequilíbrio

Para mim são os princpais factores que têm vindo a provocar a redução de golos. Vejamos: 1) Espaço - devido à melhor preparação física, os espaços para jogar desaparecem, porque há sempre um jogador em cima de quem tem a bola, ou a cortar linhas de passe. A vida está cada vez mais difícil para os avançados. 2) Equilíbrio - Hoje todas as equipas são verdadeiramente profissionais. Já não se assiste a quebras estrondosas na 2ª parte. Há 20 anos havia equipes que aguentavam até ao intervalo, mas depois os jogadores rebentavam, e a partir daí era sempre a facturar. 3) Tácticas - este aspecto também tem alguma importância, não porque os treinadores tenham mais medo, mas sim porque a sua importância é maior no jogo. Hoje defende-se com mais inteligência e método. Antigamente era muito na base da sorte e fé em Deus.

Por culpa do meu Benfica não é ...

visto que tem o melhor ataque da prova.

Lisandro

Tem feito a parte dele ,agora os outros........................................................................................

Re: Lisandro

Não é um jogador que faz a diferença nesta estatística apesar de ajudar, é a equipa.

Re: Lisandro

Foi pena não teres respondido aqui: (CurvaSul, 2 pontos , ontem às 15:05) Totti só para ti O jornal Marca, o mais vendido em Espanha, começa por destacar o «excepcional» jogo dos quatro homens da defesa, mas faz uma menção especial a Pepe, concluindo que o central contratado ao F.C. Porto por 30 milhões de euros «vai acabar por ser barato».

Re: Lisandro

Sinceramente não vi, mas faço questão de responder assim: «30 milhões por Pepe é uma barbaridade» (Schuster) Bernard Schuster, treinador do Real Madrid, revelou ontem que Pepe, de 24 anos, podia estar neste momento a jogar no Manchester United. Os cifrões com que o campeão espanhol encheu os cofres do FC Porto, foram, no entanto, suficientes para garantir os serviços do defesa-central. A viagem para a capital espanhola foi feita a troco de 30 milhões de euros, valor que o técnico alemão considerou «uma barbaridade». É o defesa-central mais caro da história do Real Madrid. Apesar da sua qualidade, os milhões que o clube desembolsou foram considerados uma loucura. Afinal, segundo Schuster, não foram apenas as características do jogador que encantaram os dirigentes merengues. «Se o RealMadrid o não tivesse contratado, iria para o Manchester United, que também estava interessado na sua contratação. Pagar 30 milhões de euros é uma barbaridade, mas se não o tivéssemos feito, não estaria aqui», revelou, numa entrevista à Marca. in A Bola.pt Satisfeito?

Re: Lisandro

Claro que pagar 30 milhões de euros por um atleta é uma barbariedade,isso é obvio.Mas vê só a opinião dele agora: «Rotundamente, sim. Não fiquei surpreendido. Conhecia a sua carreira no FC Porto e sempre o vi como um líder na defesa. Tenho a certeza que quando estiver mais solto irá marcar um época. Ele faz-me recordar o Hierro», afirmou Schuster, em declarações ao as.

Re: Lisandro

Mas isso não tenho dúvidas que o Pepe é um excelente jogador! Só quem não sabe ver futebol é que pensa o contrário. Mas a questão era o preço, que realmente foi de mais, mas foi o que teve de ser devido ao interesse de outros.

É o futebol dos nossos tempos

Hoje em dia os grandes já não dão goleada atrás de goleada. Para além disso, o futebol, e o desporto em geral é agora muito mais competitivo. Mesmo a nível de selecções vemos que países como as Ilhas Faroé ou Malta conseguem complicar a vida a selecções fortes, defendendo-se muito bem, quando dantes eram sempre goleadas. Não é por acaso que quando há uma goleada se diz: "foi uma goleada das antigas".

Re: É o futebol dos nossos tempos

Concordo, acabou o discurso dos coitadinhos que iam levar "o menos possível"... Aumentou consideravelmente a competitividade, assim como melhoraram as condições de treino e logísticas dos clubes médios\pequenos... Se somarmos a isso o facto de o ponta de lança ser o santo graal do futebol, tornando os avançados bons extremamente caros e difíceis de contratar, e a discrepância, cada vez maior, da capacidade económica de Portugal relativamente a outros países europeus penso estar parcialmente explicado este "deserto" de golos. E digo parcialmente pois não podemos também esquecer que actualmente o profissionalismo impera e os jogos são vistos e revistos à lupa para evitar a repetição de erros, as equipas já não são 11 homens que dão uns toques mas sim profissionais com uma carga de treinos, inclusivamente treinos especificos, imensa.

Falsa Questão

Mudava o título para: o melhor desempenho dos GR dos últimos 18 anos. Como já alguns aqui referiram, são os Guarda-Redes os grandes desmancha-prazeres... hehe Não é por acaso que se tem visto cada vez mais, um Guarda-Redes como o "homem do jogo".

Essa análise

faz-se muitas vezes pelos comentadores porque é mais fácil avaliar o trabalho do gr do que dos outros 20 ou 20 e tal.

Re: Falsa Questão

Exactamente a minha ideia. Concordo plenamente contigo. A ausência não é melhor nem pior para o futebol por que o espectáculo há sempre: agora essencialmente com grandes defesas dos guardiões. Basta ver o grandioso Peter Jehle há três jogos sem sofrer golos! Há pois é!

O costume...

Pirmeiro quero referir uma discrepãncia entre o teu artigo, que fala em 20 anos, e o seu título que fala em 18. Não muda muito sobre o debate em questão mas factos são factos. Sobre a temática... é o costume. Parece que o empate vale três pontos e a vitória apenas um, pois certos treinadores defendem muito mais o primeiro do que vão à procura da segunda. É obvio que a qualidade dos mais pequenos melhorou, e muito, mas não me parece que essa melhoria tenha sido aproveitada para se tornarem mais ofensivos... pelo contrário. Alías penso que a classificação actual reflecte bastante bem essa tendência: Retirando o primeiro lugar (o do campeão) e os dois últimos (daqueles que descem) notamos que, entre o 2º lugar e o 7º (5 posições)há uma diferença de apenas 6 pontos. Entre o 8º lugar e o 14º (7 posições) há apenas a diferença de 4 pontos.

Contas fáceis

Não há Ricardo e o Butt está no banco + Não há Jardel, Benni Macaco nem Piccolo Bombarderi + Há NULO Gomes no seu melhor + Levezinho no seu pior + Não há Meyong (agora já vai haver), Daddy e outros tantos + Há Peçanha, Benaglio, Helton, Paulo Santos e Marcos + Ainda não houveram golos fantasma para as estatisticas + Não há penalties nem livres à entrada da área para o Simão + O Sporting gosta de falhar penalties ______________________________________________________ = Menos Golos Cumps

peçanha???looooooool

o gajo sofreu 22 golos,é um dos mais batidos,o paços esta em penultimo http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1582 curiosamente tanto o peçanha e o fernando do leiria foram os 2 guarda-redes que muito aprecio,fizeram ambos uma grande epoca ano passado,esta epoca é para esquecer mas tambem em muitos golos que sofreram nem tiveram culpas

Re: peçanha!

É só o melhor guarda redes da Liga. O ano passado e este ano.

Re: peçanha!

entao o paços é mesmo muito fraquinho

Re: Contas fáceis

um divertido. Mas se tirasses Ricardo ficava melhor

E se acrescentasse o Quim ainda ficava melhor...

...porque é só o melhor guarda redes da Liga, para além de o provar em campo. Vá o Hélton também é muito bom... ;P

Re: E se acrescentasse o Quim ainda ficava melhor.

A parte do Butt no banco fez subentender que o Quim tem estado bem ;) Cumps

a verdade é que tirando os 3 grandes todas as

outras equipas costumam jogar para nao perderem,assim nao da

Re: a verdade é que tirando os 3 grandes todas as

Completamente falso, existem pelo menos uma mão cheia de equipas que jogam sempre para ganhar(os 2 Vitórias, o braga, o belém,...) Aliás quero ver qual dos 3 "grandes" vai a Guimarães jogar para ganhar... Conheço pelo menos 2 deles que se lá forem armados aos cucos saem de lá com 2 ou 3 no bucho...

Re: a verdade é que tirando os 3 grandes todas as

O Belenenses joga sempre para ganhar? Prefiro o Estrela ou o Setubal...esses sim, discutem resultados!

Em desacordo

O Guimarães ainda não fez um jogo para não perder. Ex. na Amadora podiam ter-se agarrado ao 0-1, mas não. Jogam abertos e isso vai ser a "morte" deles.

Re: Em desacordo again

falando sobre o jogo o e. acabou por ter a sorte e dps foi so encostar mais... dps do 0-1... bola ao poste do estrela... autogolo 1-1 bola ao poste do estrela.... o descalabro.... 4-1... a equipa sentiu mt a pressao

Re: Em desacordo

jogaram abertos de mais :))

A brincar, a brincar...

O Oh Dae Su referiu uma das razões. De facto, no geral, os GRs e defesas são hoje muito melhores do que eram há 10/15 anos, mas sem comparação. Especialmente nas equipas médias/pequenas. Hoje dizem que o objectivo das equipas pequenas é jogar para o empate ? Pois bem, há 15 anos, o objectivo´era não levar 3 ou 4. Hoje os grandes já não dão goleadas a torto e a direito como faziam há anos. Porque os pequenos/medios são melhores, ponto final. E isto custa a muita gente, claro.


www.casasdeapostas-portugal.com