Boavista condenado a pagar salários em atraso | Relvado

Boavista condenado a pagar salários em atraso

 


Boavista condenado a pagar salários em atraso
O Boavista foi condenado ao pagamento de salários em atraso aos jogadores Hélder Calvino, Hugo Ferreira, Vítor Borges, Steven Rodrigues e João Pedro. A Comissão Arbitral Paritária (CAP) dá assim razão aos atletas que rescindiram por justa causa dados os ordenados em falta. Para o Sindicato dos Jogadores é a prova de que «alguns dirigentes mentem descaradamente». Já a SAD do Bessa entende que a «questão não está resolvida em definitivo», abrindo a porta a um eventual recurso aos Tribunais civis.



Em comunicado divulgado no seu sítio da Internet, o Boavista não considera que a CAP tenha tomado «a decisão correcta», alegando que «ficou provado no processo estar-se perante complementos, e não salários, e existirem acordos com os jogadores, assinados de boa-fé e livre vontade por ambas as partes, no sentido de pagar tais verbas de acordo com as possibilidades da SAD».

No seu veredicto a CAP condena o clube a pagar os ordenados em falta aos cinco atletas num total de 105 mil euros. Além disso, Hélder Calvino, Hugo Ferreira, Vítor Borges, Steven Rodrigues e João Pedro ficam livres para assinarem por novo clube com a CAP a entender que é justa a rescisão unilateral por eles accionada. Os jogadores terão ainda direito a receber salário até ao término dos respectivos contratos com o Boavista, caso não encontrem clube no imediato.

Joaquim Evangelista
Perante esta decisão, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais, Joaquim Evangelista, salienta na Agência Lusa que «só prova que alguns dirigentes mentem descaradamente, invocando argumentos totalmente falsos». Note-se que a SAD axadrezada veio a público recusar a ideia de que teria salários em atraso, alegando que competia aos clubes onde os atletas estavam a jogar por empréstimo o pagamento dos montantes em causa.

Nessa mesma linha se mantém o discurso das "Panteras Negras", conforme atesta a declaração do clube transcrita acima, mas o Boavista argumenta ainda que «ficou também provado que os valores peticionados pelos jogadores não estavam correctos, porquanto vários pagamentos efectuados pela SAD não foram mencionados pelos mesmos».

A terminar, o Boavista nota que desportivamente «aceita a decisão», realçando que aliás não estava interessado em contar com os cinco atletas. Agora «será o futuro que dirá se os próprios jogadores não se virão a arrepender da atitude que tomaram», conclui o emblema do Bessa.


I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só 105.000 euros!!!

Isso é uma bagatela, eu empresto com juros ao mês de 15% e estou a ser simpático. Se falharem algum pagamento já sabem como é... Ficas com essa cara à "ban" menino Loureiro não há papá que te valha.

OFF-TOPIC: Invasão de clones

Acabaram de entrar mais dois clones fresquinhos no fórum: O Homem da Cueca Rosa e o OANTILAMPIAO

Vamos a ver quem os vai convidar...

De certeza que vai ser outro clone dos milhares aqui existentes...

Re: Vamos a ver quem os vai convidar...

Eu não convido paneleirotes desses podes estar seguro disso. Convidei o Padre de Valongo porque sou um cristão ferveroso apesar dos muitos pecados que possuo. Agora se entrasse aqui aquele assaltante de bancos espanhol esse convidava logo. Não viste o gajo na tv; "olá! eu é que sou o..."!!!

Natureza natural

Para comprar os árbitros tiveram de deixar de pagar salários a alguns. Perfeitamente natural.

Re: Natureza natural

Por serem flagrantemente prejudicados no Euro - é o Tribunal de Contas quem o afirma não sou eu - e para cumprir os acordos com os bancos e como o dinheiro não é fêmea. Mais ainda quando, no dia de hoje a "Morgadinha dos Tribunais" mandou arquivar todos os processos pendentes contra o BFC à excepção do jogo BFC-Estrela da Amadora, curiosamente um encontro que o BFC perdeu no Bessa... Quando quiseres conversar a sério, te garanto que serás informado sobre este assunto.

Nao sou advogado

Mas profissionalmente ja tive que negociar muitos contractos, alguns com valores superiores a 5 milhoes de euros. Um contracto nao se reje por boa fe, reje-se pelo que esta escrito no mesmo, se esta la escrito que o clube paga determinado valor, o clube tem que pagar esse valor. Se, for para pagar se houver possibilidades, uma resalva tem que ser posta no contrato. Acordos de cavalheiros e acordos verbais se rejem pela boa fe que ambos intervenientes sao pessoas de bem. So posso deprender disto tudo ou os dirigentes da SAD sao uns meninos que nao sabem nada da vida, ou estao muito mal aconselhados pela sua area juridica.

Re: Nao sou advogado

Em comunicado divulgado no seu sítio da Internet, o Boavista não considera que a CAP tenha tomado «a decisão correcta», alegando que «ficou provado no processo estar-se perante complementos, e não salários, e existirem acordos com os jogadores, assinados de boa-fé e livre vontade por ambas as partes, no sentido de pagar tais verbas de acordo com as possibilidades da SAD». Os contratos foram assinados da mesma forma que os aditamentos aos mesmos também o foram... A luta em tribunal irá continuar, no fim falamos.