Boa opção para clubes portugueses? | Relvado

Boa opção para clubes portugueses?

 

j_eagle diz: "Poborsky assinou pelo Sparta de Praga para terminar a carreira no seu país, saindo assim da Lázio. Foi uma boa opção para Poborsky? Aos 30 anos não seria ainda muito novo para voltar ao seu país? E já agora, será uma boa opção para os clubes portugueses, e dado que têm menos poder económico face a outros, irem buscar grandes jogadores como Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, em quase fim de carreira? Nomes que apesar de mais velhos são sempre mais valias, não só a nível de experiência, não concordam?"

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Amor ao futebol

Eu acho que Poborski fez bem em regressar ao seu pais por razoes que so ele sabe mas a pouco tempo ele revelou que pretendia voltar a jogar no seu pais ate porque ja tinha ganho muito dinheiro, e nao e por falta de clubes que Poborsky nao continua em campeonatos mais competitivos era bom que os jogadores portugueses quando chegassem aos 30 anos voltassem ao nosso campeoanato ate porque a maior parte ja ganhou bastante dinheiro e voltar para os clubes dos corações deles.O que Poborsky fez deveria ser um exemplo a seguir pelos outros ou seja depois de ganho dinheiro e prestigio regressar ao país de origem para jogar pelo puro prazer e amor ao futebol.

quanto ao Rui Costa

Os sites e jornais italianos nas últimas 2 semanas entretém-se a imaginar trocas em que ele pudesse ser envolvido: É a troca com o Inter pelo Seedorf... É a troca com a Lazio pelo Stam e pelo Simone Inzhagi... Até para o Barcelona se falou... Sinal de que a sua época foi pouco conseguida sustentando-se tantos rumores com base nisso...

o Poborsky teria convites

de outros clubes italianos como a Juventus. Mas no entanto parece que se encontra desmotivado para continuar num campeonato ao mais alto nivel... Prefere jogar mais uns anos numa competição menos exigente... Como em tempos o Schemeichel fez ou o Rijkaard quando voltou ao Ajax...

Quanto a ser boa aposta os jogadores experientes depende da sua capacidade no momento. Se for para arrastarem-se mais vale não virem... Por acaso nem concordo que o Domingos tenha sido um regresso feliz... O P.Sousa por exemplo seria uma incógnita..

Da parte do jogador...

... acho que o regresso a casa nos últimos anos da carreira se reveste de um sentimento de gratidão!
O jogador afirma, assim, o seu patriotismo!
Para os clubes... é sempre uma mais-valia em termos desportivos ( quase sempre - vejamos o caso Domingos ) e um acréscimo de notoriedade. Por exemplo, se Figo voltar ao SCP, nem que seja aos 35 anos!, o Sporting ficará sempre mais exposto à curiosidade alheia, por ter no seu plantel um jogador que já foi considerado o "melhor do Mundo" e que já conquistou os mais importantes troféus!

Quanto ao exemplo de Poborsky... só o jogador sabe como se sente! Estará já cansado do futebol, esperando retirar-se dentro de poucos anos?
Estará o Checo farto do estrangeiro?
Aí... só Karel pode dizer!!

Saudações Azuis e Brancas!

Re:Da parte do jogador...

Assino por baixo!