Batoteiros fora! | Relvado

Batoteiros fora!

 

ChevalierDuPas

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É um vício que está enraizado no futebol latino

Todas as equipas latinas são peritas para este tipo de jogo matreiro, de simulação, de se fazer à falta e ao penalti. Gostava era de saber porquê! E porque é que quando uns fazem sempre uzo disso, há outros, como os ingleses que odeiam jogadores que o façam. Mentalidades completamente diferentes.

Ora aqui temos Liedson Brodislobov

da famosa escola da ex república russa, a competir para um duplo salto mortal encarpado à retaguarda na categoria de enganador de salto em pirueta circense para a piscina em souplesse O juri reunido já tem as votações: E.U.A - 9.8 | FRA - 9.9 | SP - 9.9 | JAP - 9.8 | ITA - 9.9 | POR - 4.6 (nota**) (nota**) - o árbitro português é o Lucílio; está comprado.

Hoje em dia...

...os jogadores de futebol são multifacetados. Têm que saber atacar e defender, fazer passes curtos e passes longos, centrar e cabecear, fintar e driblar, desmarcar e desmarcar-se, ir à linha e lixar o juíz de linha. Atendendo aos milionários contratos publicitários feitos actualmente, toca a inventar a variante jogador-actor-modelo-mergulhador. Mais a sério, abomino este tipo de batota vindo de jogadores ditos professionais. O pior é que nada é feito para castigar estas atitudes. Quem o poderá fazer? As comissões disciplinares de cada Liga? Deveria ser assim, mas o castigo a aplicar deveria partir dos treinadores e dirigentes. Infelizmente não são apenas estas batotas que proliferam no futebol. Envergonho-me em recordar um lance entre Maniche e Postiga, num jogo da Champions frente ao PSG (em vez de mandarem a bola para o lado dos franceses, toca a prosseguir com a jogada), e na altura, Fernandez nada disse acerca desta atitude reprovatória. Mas do mesmo modo me orgulho dum lance em que McCarthy vai ter com o árbitro e diz que o golo foi marcado com a mão. Ganhar com anti-jogo? Não, muito obrigado.

Tanta coisa para melhorar, e vão logo atrás disso?

O futebol ainda tem tantos problemas muito maiores que esse e estão a querer arranjar mais um? O racismo, o excessivo defensivismo de certas equipas, os salário milionários que prejudicam a formação de ligas competitivas, a questão dos estrangeiros, tudo isso por resolver (e muito mais), e vocês ainda querem arrumar mais problemas a resolver? Essa questão das simulações é simples. Ninguém pode ser culpado por tentar enganar o árbitro. Porque, se de vez em quando é intencional, muitas vezes os jogadores são apanhados por cenas não-intencionais. E mais, ainda há algo a dizer: a função do jogador é jogar, certo, mas se ele conseguir enganar o árbitro, tudo bem. Mérito dele. A função do árbitro é justamente não se deixar enganar por qualquer balela. O árbitro tem que estar preparado para todo o tipo de simulação, sabendo distinguir uma situação real de uma simulada. Se não houver simulações, provocações, etc, para onde vai o calor do jogo? E mais, este tipo de reclamações serve para descartar a incapacidade de se jogar contra as adversidades. Por mais que uma simulação possa decidir uma partida, a verdade é que muitas vezes as simulações não geram mais que um ou dois erros fatais do árbitro, o que faz com que seja perfeitamente possível a busca do resultado pela equipa prejudicada. Há, isso sim, que se preocupar com a preparação dos árbitros e assistentes, para que estejam cada vez melhor preparados para errar menos.

Ao ser comprovado

Teria que ter o triplo dos jogos de castigo daquele que ele conseguiu expulsar.

Simples...

Se tal acontecer, penso que deveria ser punido com multa e em jogos de suspensão o jogador que teve esta atitude de batotice... Para a "vítima" o castigo aplicado deveria ser retirado... Se querem justiça no futebol tem de ser para todos... Punir os "caceteiros", mas também os "batoteiros"... cumps

Re: Simples...

E como punias os "batoteiros" das divisões inferiores onde não há televisões a transmitir? A justiça deve ser como o sol, quando nasce é para todos..

Re: Re: Simples...

Pois... mas o que é que se pode fazer? Já que nas divisões principais temos o visonamento dos jogos.. convém tirar partido disso... É como a questão do chip, dos intercomunicadores e tudo isso... Haverá sempre uma diferença entre as várias divisões... não só em Portugal como nos outros países... cumps

Re: Re: Simples...

ora ai está, em cheio!

E..

o Materazzi levou dois jogos porque provocou a agressão do Zidane.. Acima de tudo no futebo reina a lógica da não lógica.. Tens razão na base do teu artigo mas "coitadinho" do João Pinto no tempo do Sporting que nem jogava com tantos saltos artisticos para a piscina.E lembras-te do João Pereira no celebre jogo da Taça que o Sporting venceu nos penaltis?No Porto são mais especialistas em agressões (Mc Carthy, Paulinho Santos, etc) do que em simulações mas também já os tivemos mas mais ocasionais. Assim sempre foi o futebol e duvido que se altere...

Errata

Nesse jogo do João Pereira o Sporting Perdeu nos Penaltys.... ;) Saudações Benfiquistas NePPer