Árbitros com Federação | Relvado

Árbitros com Federação

 

JASS diz: "vários foram os jogos em que os árbitros tiveram influência directa no resultado e a sua qualidade geral é muito má, apesar de haver alguns
bons árbitros. Seria útil que existisse um organismo autónomo de arbitragem, por exº uma Federação Portuguesa de Árbitros, preferencialmente de várias modalidades, onde fossem os árbitros a mandar e a possuir total autonomia administrativa e de nomeação. Nomes importantes da arbitragem, como o saudoso Veiga Trigo, poderiam assumir a tutela da arbitragem, mas o «patrão
dos árbitros» até poderia ser um ex-árbitro ligado a outra modalidade. A sua indepêndencia conduziria a arbitragens com menos pressões e, consequentemente, a melhores resultados."

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Veiga Trigo para quê??

Só se fôr para ir para a arbitragem fazer o mesmo que Luís Guilherme anda a fazer, ou seja, montar uma bela "orquestra" nas nomeações dos arbitros para os jogos do campeonato em beneficio do benfica.

Pode haver quem tenha memoria curta, mas eu não, lembro-me perfeitamente o roubos que esse Veiga Trigo cometia nos jogos e era sempre para o mesmo lado...

A unica diferença é que seria de uma forma mais encapotada, pois o actual Presidente do CA da Liga como foi publicamente anunciado tera sido colocado nesse posto pelo actual presidente do benfica Luis Filipe Vieira, que até teve o desplante de afirmar certo dia; «Estamos mais interessados em ganhar lugares na Liga...»

Nada melhor para exemplificar a forma como as nomeações de luís Guilherme são um trabalho em conjunto com o Benfica do que o arbitro dsignado para o jogo de hoje Benfica-Porto, joão Ferreira, de Setubal, e que na época passada no Guimaraes-Porto para a Taça ignorou uma agressão barbara de Flavio meireles sobre Costinha que deixou inconsciente e numa situação critica e outra agressão a Areias que lhe abriu o nariz. Ainda não satisfeito com isso expulsou Victor Fernandez do banco apenas por perguntar; "Isto é falta?"
Palavras para quê? Logo á noite o 12º jogador dos galinaceos não será o publico, é mesmo o João Ferreira

E se quiserem coloco neste topico as consecutivas gatunagens contra o FC Porto de Lucilio Calabote...

A uefa

já deu um passo importante para a melhoria significativa da arbitragem os head-phones, só falta serem consagrados estes meios multimédia de auxilio ao árbitro, para se poder começar a ver jogos e a ter de ficar calados com decisões do árbitro contra a nossa equipa quando virmos que está bem informado.
Vai-se tornar claramente mais díficil fingir que não se viu o lance e falsificar os resultados. Contudo eles lá arranjarão maneira de dar a volta e manter a corrupção! O dinheiro ainda tem muita força!

Os árbitros

Li há dias um artigo escrito por um jornalista que foi à Argentina fazer a cobertura dum importante jogo de futebol com River Plate e outro importante clube argentino(esqueci-me do nome). Este jornalista ficou banzado ao ver que antes de começar a partida o àrbitro,Héctor Beldessi(se não estou confundido),foi entrevistado antes de entrar em campo. O árbitro fez as suas declarações antes do jogo,entrou em campo,durante o jogo marcou um penalty contra a equipa da casa, mostrou mais quatro amarelos distribuidos pelas duas equipas e saiu do campo sem um assobio.Diz o jornalista que as faltas existiram.No fim do jogo o árbitro voltou a fazer declarações e disse que os adepto confiam no árbitro porque ele só marca aquilo que vê.Como humano que é devem ficar por ver algumas coisas e que as pessoas na sua maioria compreendem isso,não vendo qualque mal em dar as suas opiniões antes do jogo,como qualquer outra pessoa! O jornalista terminava o seu artigo perguntando o que aconteceria em Portugal e Espanha se estas coisas acontecessem por aqui?
O que é que os Relvinhas acham que aconteceria?

Re:Os árbitros

Mas na Argentina não temos imensas vezes invasões de campo, confrontos entre adeptos, inclusive é "normal" termos notícias de mortes...
Será que os confrontos não foram vez alguma provocados por más decisões de arbitragem?

Re:Os árbitros

eu não tenho conhecimento .. mas será que na argentina os arbitros são profissionais como os jogadores ???
ou são meros "curiosos" de apito na boca como os portugueses ???
é que no contesto de profissão mediatica e publica.. os arbitros devem de ser como treinadores e jogadores ... devem de falar a comunicação e ser tratados como os demais profissionais do ramo..
agora como no nosso caso.. entrevistar um arbitro antes e depois do jogo.. será sempre no contexto de levantar duvidas e polemicas em torno do mesmo.

os arbitros deveriam ser profissionais e bem pagos.. como parte intregante no jogo. deveriam dedicar o seu tempo ao apito.. só assim, se poderá olhar para eles com outros olhos e com menos suspeitas a mistura..!!

Re:Os árbitros

"Este jornalista ficou banzado ao ver que antes de começar a partida o àrbitro,Héctor Beldessi(se não estou confundido),foi entrevistado antes de entrar em campo."

Aqui está a grande diferença!Porque não fazer como fazem aos treinadores/jogadores e chamarem os árbitros às entrevistas para poder dissipar quaisquer dúvidas e dar hipótese ao árbitro de argumentar a sua posição face a determinado lance?!

Off-topic

Alguém lembrou e bem(Selvabrava)...

No suposto fora-de-jogo do Moutinho ontem...a bola vem do defesa quando o Moutinho a pontapeia para a baliza, logo, o Moutinho até podia estar 5 metros à frente da linha da defesa/bola que nunca é fora-de-jogo já que a bola é pontapeada por um defesa!

Clubite aguda?

hum...pois...

Não será clubite de quem me moderou?!hum..

clubite aguda?

hum...pois...Não será clubite de quem me moderou?!hum..

Re:Off-topic

Fdx, e quando Deivid chuta a bola????? O Moutinho não estava em fora-de-jogo? O que é que interessa o que o jogador da Académica faz depois????? Não é o momento do passe/remate que conta? É! Please...
Sem mais comentários sobre este assunto.

Re:Off-topic

O moutinho até podia estar a fazer o pino ao lado do GR...desde que a bola venha do defesa, não há qualquer fora-de-jogo!

Re:Off-topic

Jasus.... O moutinho até podia estar a bater uma pivia ou a amachucar a piroca contra o poste que seria fora de jogo uma vez que o Deivid lançou a bola na sua direcção! Logo aqui era assinalado fora-de-jogo... priiiiiiiiii, livro indirecto! Finito!
Tu estás a falar de algo pós-infracção inicial, no seguimento da falta não assinalada pelo árbitro, ou seja, está 100% fora de contexto....

Re:Off-topic

Bom que memória curta que tens...sabes aquela regra em que os fiscais de linha só assinalam fora-de-jogo quando o jogador toca a bola?!Porque será?!Então porque não foi fora-de-jogo o do Liedson?!A bola foi lançada na direcção dele...

Re:Off-topic

Porque o Liedson desistiu do lance!!!! O João Moutinho desistiu? Não! Até correu para a bola...

Re:Off-topic

Há algum tempo que o fora-de-jogo deixou de ser por intenções...por isso se marca o fora-de-jogo quando o jogador toca na bola!

Re:Off-topic

Devia ser assim ,devia... Mas houve por aí muito portista que achou qu o penalty do braga no dragão foi mal marcado, argumentando eu o contrário por esse mesmo motivo.

Re:Off-topic

Epá há lances e lances...e esse para ser bem avaliado ía dar muita dor de cabeça...se o do Moutinho já dá "dores de cabeça", esse que ainda tem mais condicionantes então...

Re:Off-topic

Não tenho mais nada a acrescentar...

lololololol

Então se o homem tira vantagem de uma posição irregular, deixa de existir fora de jogo?! Não!

Nem precisas de inventar, a vitória foi inequívoca, por 3-0 e não é preciso arranjar desculpas, que quanto mais falam nisso mais se enterram...

Re:lololololol

então vai lá às regras...

O jogador até pode estar sentado ao pé do guarda-redes, se o defesa lhe colocar a bola nos pés, não existe nenhum fora-de-jogo!Qual é a dúvida?Lamento se de assim de um momento para o outro ficaste sem casos "duvidosos" para "acusares" o Sporting!

Diferença...

Há uma diferença enorme entre tocar no defesa e em o defesa fazer um passe errado. O defesa tocar na bola não impeda nada que seja marcado fora de jogo, pricipalmente porque o jogardor tira vantagem da posição irregular no momento do passe.

Re:Diferença...

Uma coisa é a bola bater no defesa e sobrar para o jogador, aí o jogador está em fora-de-jogo, mas o que aconteceu, foi o defesa cortar a bola e sobrar para o Moutinho...

Re:lololololol

Estás enganado em relação à lei e estás enganado em relação a mim, eu não preciso de arranjar lances duvidosos. O Sporting merece estar onde está e acho que falar em lances duvidosos, apenas serve para tirar mérito ao clube, tal como fizeram injustamente ao Benfica!

Re:lololololol

Não, não estou enganado...sei bem do que falo...

E se não precisas de inventar lances para "acusar" o Sporting e defender o título do Benfica, porque o fazes constantemente?!

Re:lololololol

Tens razão, vê-se mesmo que sabes do que falas...

Re:lololololol

Obrigado por o reconheceres...

Re:lololololol

não entendo as vossas dúvidas........

Há muito tempo...

que isto anda a ser pedido por exemplo por Dias da Cunha...valeu de alguma coisa?!

A ideia já não é nova, mas enquanto existirem interesses em que isso não aconteça, isso não vai acontecer!

De momento é uma ideia meramente utópica!

O Dias da Cunha pediu isso não foi?

Mas isso foi antes ou depois de ter falhado a aliança com o Pinto da Costa. O problema do Dias da Cunha, foi como a de muitos outros dirigentes, a falta de coerência!

Para mim o homem até podia ter razão algumas vezes, mas só se lembrou de pedir isso, quando a aliança com o papa foi pelo cano. É como o sistema, também só se lembrava dele quando era prejudicado...

Re:O Dias da Cunha pediu isso não foi?

Quem quis alguma aliança com o FCPorto segundo o que se diz foi o Roquette!!Vê se atinas!!

O tempo que o Dias da Cunha andou a dizer que era preciso tirar a arbitragem da Liga!Vais-me dizer agora que isso não aconteceu?!Se houve algum erro foi o pressuposto manifesto que permitiu ao Benfica ser campeão...é que o Sporting via a casa a ser roubada e por questão de principio não podia queixar-se!