De arbitragens e influências... | Relvado

De arbitragens e influências...

 

PROTECCIONISMO AO PORTO EUROPEU
Por fim HULK VERDE deixa o seguinte
desabafo: "uma das causas da pequenez do futebol português parece-me
ser a protecção que se faz às grandes equipas quando estas estão em frentes
Europeias, ou quando adquirem o estatuto de invencíveis, principalmente pela
comunicação social sedenta de vendas e de dinheiro fácil. É assim que se
constroem equipas maravilhas para português ver... Golos anulados em Manchester
e em Lyon... O Sistema diz que foi difícil, mas ainda foi a tempo de se arranjar
qualquer coisa... Jogadores do FCP que nunca recebem ordem de expulsão (só Baía
tem 2 destas à conta, frente ao Sporting em Alvalade por penalti
sobre Liédson, e em Guimarães, frente ao Gil Vicente, por defender com as mãos
fora da grande área)... Já jogador do Sporting é para amarelar (nas Antas, ao
fim da 1ª parte, 3 jogadores da defesa do SCP tinham já cartão amarelo,
contra 0 mostrados aos jogadores do Porto; ora Costinha e Jorge Costa tinham
feito já um par de entradas bastante ríspidas)... Tá tudo à vista! O Porto
nada joga, mas continua a ser o 1º... E os outros que jogam e se esforçam
são
espoliados de disputar o fim do campeonato, protegendo-se o clube português que
está lá fora...
A promover desta maneira a falta de competitividade nacional com erros
grosseiríssimos dos árbitros, e dando-lhes hipóteses de continuarem a apitar
jogos em competições nacionais, nunca o nosso futebol poderá crescer. É um
atentado à inteligência nacional, um desrespeito por todos os adeptos e de
todas as equipas, e promove os ódios e o pior que o futebol pode ter...
"

BRUNO PAIXÃO, PACTO COM O BENFICA
Fausto X9 enuncia alguns dos mais graves
erros de Bruno Paixão que sofreram enorme contestação e destaque nos media:
"19 de Fevereiro de 2000 - quando o FC Porto perdeu (0-1), fora, com o
Campomaiorense. Auxiliado por João Esteves e Décio Cordeiro, o juíz fez exibição
polémica.
- Benfica-Belenenses (1-0) de 14 de Dezembro de 2002 - O setubalense realizou
arbitragem inqualificável, segundo as crónicas, prejudicando os azuis, mormente
na avaliação a um lance de clamorosa falta de Simão sobre Wilson, do qual nasceu
o penalty convertido por Simão.
- A 16 de Março de 2003, no Sporting-Boavista (1-1) - nova exibição contestada,
sobretudo quanto aos foras-de-jogo aos leões.
- A 7 de Março de 2004, na deslocação do Benfica ao Gil - Paixão expulsou o
técnico Luís Campos ao intervalo, por protestos, gerando nova
polémica.Será
que se consegue encontrar um denominador comum nestes relatos todos?! Talvez
sim.
Em Fevereiro de 2000, quando o Porto perdeu em Campo Maior, assistia-se a uma
luta pelo 2º lugar entre o Benfica e o Porto. No jogo Benfica-Belenenses, vê-se
claramente o beneficiado. Em Março de 2003, quando o Sporting empatou
(prejudicado) no Bessa, assistia-se também a uma luta pelo 2º lugar entre o
Benfica e o Sporting. Já este ano, no jogo com o Gil Vicente, quem foi
beneficiado, foi também o Benfica.
Será tudo isto mera especulação, ou poderei ser apelidado de lunático por toda
esta conclusão?"

I Liga:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...a crónica agora é para os telejornais...

...as minhas crónicas tenho eu escrito desde que me registei aqui no Relvado.com...

...porque acredito intuitivamente que pode ser uma boa ferramenta para discutir coisas muito sérias que atrasam o nosso país...

Baia nao tem classe

suficiente para ser comparado ao Schmeichel..." O Baía é um grande guarda redes, mas em 2/3 jogos por época parece que desliga.
É o mesmo com todos os grandes redes, olha o Schmeichel, por exemplo. Ou vais dizer que ele nunca metia frangos ? "...... portanto para a proxima escolhe outro guardiao como o brassard ou o teu Silvino

Nada joga, é verdade...

"Tá tudo à vista! O Porto nada joga, mas continua a ser o 1º... "

Manda um fax ao Marselha, ao Partizan, ao Manchester, ao Lyon, ao Celtic, à Lázio, e já agora ao Sporting, porque ao perder com o Porto, não se aperceberam disso, coitados..

...refiro-me ao último 4º (quarto) da Superliga...

...vais-me dizer que é mentira que o Porto não tem jogado quase nada no campeonato???

...não consegues ver???

...aliás, este campeonato nunca conseguiram demonstrar a "suposta superioridade futebolística do ano anterior"...

...o Sistema ataca agora...

...não perca, em TODOS os CANAIS...

...vejam só as avaliações neste artigo e resposta.

...o astoria leva 3 pontos positivos por tapar o sol com a peneira...

...eu tento esclarecer com seriedade o meu ponto de vista e dão-me 1 ponto negativo (despropositado)...

...éheheheheheheheheheh...

...é só rir, no reino do leão...

Re:...vejam só as avaliações neste artigo e respos

A Astoria, por favor. E, pelos vistos quem tapa o sol com peneira és tu, que não consegues descortinar a ideia que os outros têm de algumas das tuas opiniões...

Cumps

Acho piada

Informação sobre HULK VERDE
Prestígio -27 (resulta da actividade no Relvado)
E mesmo assim, as descargas de azia dão direito a uns largos paragrafos. Seja como for, até me vou dar ao trabalho de responder

"Golos anulados em Manchester e em Lyon."
O golo em Manchester foi precedido por uma falta do Van Nistelrooy na pequena àrea. O golo em Lyon deu duvidas a todos na altura, e não me lembro de haver grandes protestos. E o resto dos jogos? aaaah, era o Marselha que era fraco, já me esquecia.

"Já jogador do Sporting é para amarelar"
Sabes que simulações dão amarelo, não sabes? Por acaso, até acho que o liedson está a melhorar nesse aspecto, mas nos primeiros meses dele era vê-lo a pular alegremente ante a proximidade de um defesa.

"Tá tudo à vista! O Porto nada joga, mas continua a ser o 1º"
Claro, somos nós que temos um guarda redes que não apanha nenhum cruzamento, temos uma dupla de centrais que parece que tem um botão "on-off" que liga muito bem em alguns jogos, e noutros parece que encrava, um médio ofensivo de grande qualidade que ficou com problemas físicos por andar com a equipa toda às costas nas primeiras jornadas, etc.

"protegendo-se o clube português que está lá fora..."
Já exprimentaram passar do Natal para ver se é mesmo verdade ? Ou será que o sistema é tão forte e omnipresente, que ajuda equipas de campeonatos tão fortes financeiramente como o sueco, turco e jugoslavo, só para prejudicar o Sporting ? Tristeza...

Já te disso isto noutro artigo, mas repito:
METE GELO QUE PASSA.

Re:Acho piada

Voçes só têm um guarda-redes que quando a defesa falha, é um festival de erros, até no jogo contra o Maritimo e Nacional, fez lá uma assistência para o Danny, e contra o Nacional queria marcar um golo na própia baliza!!

Engraçado que conseguiste

escolher 2 jogos em que o Porto não sofreu golos para alicerçar a tua teoria sobre o Baía.

Fantástico!

Re:Engraçado que conseguiste

Não quis falar do jogo com o Gil Vicente, porque esse foi mau demais..

Re:Acho piada

é isso o melhor que consegues fazer ?

E isso já disse salvo erro no meu comentário da derrota contra o Gil - O Baía é um grande guarda redes, mas em 2/3 jogos por época parece que desliga.
É o mesmo com todos os grandes redes, olha o Schmeichel, por exemplo. Ou vais dizer que ele nunca metia frangos ?

Re:Acho piada

Se o Baia desliga, o mesmo não pode acontecer ao Ricardo, e não te esqueças que é a primeira epóca no Sporting, ainda tem muito a dar ao meu clube!

Pois é !

Eu gosto de desporto , não sou fanático , gosto de ver uma boa partida de futebol quer seja o Porto , Benfica ou Sporting ou outro qualquer . Como adepto Portista obviamente fico contente com os êxitos do meu clube , mas não fico "furibundo" quando as coisas não correm bem , para tudo temos que encontrar um equilíbrio , se todos encontrassem um ponto de equilíbrio , certamente que viveríamos num mundo melhor , não estou com isto a dizer que sou melhor que o fulano "x" , simplesmente digo que não gosto de fanatismos e histerias .

Concordo com a análise do S(ó)C(om)P(enalties) , 17 ou 18 anos de azares e de injustiças nos resultados e sistemas ? Meus Srs. , quem acredita nisso ainda deve acreditar no Pai Natal.

Sr. HULK VERDE , não o conheço nem tenho nada contra sí , mas deixo-lhe um pequeno conselho , por favor , não seja tão parcial ! O FCP não tem culpa de estar entre a elite dos clubes da Europa , ou melhor , tem culpa sim Sr. , é com muito mérito , e se o Sporting fôr disputar a LC no próximo anos , tem muito que agradecer ao FCP , e desejo-lhes desde já toda a sorte do mundo .
Em relação aos jogadores do FCP , nem vale a pena mencionar ... se o Sporting empatou com o FCP com um pénalti irregular ... bem ... sem comentários ... poderia despejar por aquí exemplos de comportamentos menos correctos de jogadores leoninos e de arbitragens "amigas" ...mas ... essas conversas nunca levam a lado nenhum . Passo á frente.
O FCP nada joga ? E o Sporting ? Estou certo que não deves ver os mesmos jogos que eu .
O que entendes falta de competividade ? É pelo Sporting não ganhar o campeonato ? Perder com o "Gerbidfgjieci" ? E nos anos dourados do Sporting , os anos 50 ? Como era a competividade ? Eu digo-te , era uma "bosta" comparado com os dias de hoje . Todos os entendidos no futebol são unãnimes em afirmar que a divisão principal do futebol Português está mais competitiva (ponto final).
O que entendem por inteligência nacional ? É melhor definirem melhor isso porque eu não sei muito bem o que isso é !
Como disse inicialmente , os ódios aparecem em pessoas menos equilibradas , por exemplo , eu não odeio ninguém , tenho muitos amigos de outras cores clubísticas e apesar de discordarmos de alguns assuntos não ando á "batatada" por isso , nem com eles nem com ninguém.

BRUNO PAIXÃO, PACTO COM O BENFICA
Isso é pura especulação , esse Sr. certamente que não é o melhor árbitro que existe , tirar conclusões para além disso é entrar no campo da ficção científica . Se existir alguma corrupção , que se prove .

maiores absurdos só na bancada central da tsf

o benfica foi benficiado por bruno paixão em barcelos? ridículo. expulsou e bem luís campos que protestou violentamente e incendiou o público. quanto ao jogo perdoou o segundo amarelo a ferreira que no chão agarrou os pés do fernando aguiar, que recuperara a bola.
quando prejudicou o fcp em campomaior o benfica lutava com o porto pelo 2º lugar? depois desse jogo talvez. mas o benfica andava longe do porto, a luta que havia era entre o scp e o fcp pelo título.
em 2001 prejudicou o scp contra o boavista por alguns foras de jogo. o que se repete em quase todos os jogos da superliga com uma ou outra equipa.
pacto com o benfica?
qual o árbitro do scp-paços, do scp-sp. braga? n sei, nem me interessa.
quais os árbitros do porto contra o boavista e guimarães na 1ª volta? tb n me interessa.
é o sistema.

...Sporting-Paços: penalti sobre Polga por marcar

...no primeiro tempo...

...foi referido em alguma comunicação social, e é visível nas imagens televisivas...

...que culpa tenho eu que a SIC e a TVI nos seus resumos apenas mostrem a "polémica" que convem, que é sempre a anti-Sporting e a pró-Sistema...

...apenas repetiram o fora-de-jogo, mas o pénalti roubado ao Sporting (como contra o Moreirense lá, como contra o Marítimo lá, como contra o Boavista cá e lá, para não aprofundar), isso ninca REPETEM...

...às vezes nem a SportTV repete lances polémicos contra o Sporting devidamente nas suas transmissões...

...depois falam...mas não dizem nada...
 
...toda a gente fala da animação deste campeonato...só porque 2º e 3º estão a 3 pontos de distância???????

...algo vai mal assim...quando a competitividade entre o 1º (FCP) e o 2º (SPORTING) é corrompida destra maneira, e se vem ainda com essa conversa, é porque o Sistema vai mesmo mal...

p.s: vamos ver o que dá o "Apito Dourado"...

...espere que esse árbitro apite melhor...

...eheheheheh...

Força Fausto X9

Sem papas na lingua, contra factos não ha argumentos.

Re:Força Fausto X9

Obrigado.
É mesmo assim, contra factos não há mesmo argumentos, embora se estejam a desviar as atenções para o proteccionismo deste Paixão para com o Porto.

Já agora...

...continuando a cingir-me apenas aos números, e tendo em conta os jogos em que o Bruno Paixão beneficiou o Benfica em termos classificativos.
     
      Analisando estas criticas dos media como dados adquiridos:

- Benfica-Belenenses (1-0) de 14 de Dezembro de 2002 - O setubalense realizou arbitragem inqualificável, segundo as crónicas, prejudicando os azuis, mormente na avaliação a um lance de clamorosa falta de Simão sobre Wilson, do qual nasceu o penalty convertido por Simão.

- A 16 de Março de 2003, no Sporting-Boavista (1-1) - nova exibição contestada, sobretudo quanto aos foras-de-jogo aos leões.

      Se tirarmos os 3 pontos ao Benfica da vitória sobre o Belenenses, e se atribuirmos mais 2 ao Sporting que corresponderia à tão merecida vitória sobre o Boavista, conclui-se que o Sporting teria recuperado 5 pontos em relação ao Benfica. Sabendo-se que o Sporting acabou em 3º lugar a 16 pontos do Benfica, nesta classificação virtual, ficaria a apenas 11 pontos.

      Será que foi por culpa do Bruno Paixão que o Sporting ficou em 3º lugar?

Cumps.

SCP não pode ter razões de queixa

Que me desculpem os adeptos do sporting que defendem que o clube é constantemente prejudicado...eu não tenho memória curta...O sporting pra mim continua a ser aquela equipa que quando ganhou o ultimo campeonato teve 18 penaltis a favor,18!!!!!Ah,e que durante 3!!!! épocas não foram assinaladas grandes penalidades contra!...ou quando falam das expulsões do rui jorge e pedro barbosa no bessa...e em braga,quando dois jogadores do braga foram expulsos,não ouvi ninguem do sporting...quase q empatavam o jogo mesmo assim...

essa história dos penalties é para enganar tolos

...desculpa lá mas é assim...

...já aqui foi escrito várias vezes, e quem acompanhou a carreira do Sporting sabe que é verdade (quem não acompanhou, amcompanhasse), foram 7 grandes penalidades mal assinaladas, mas 9 ficaram por marcar:

-SALDO: -2 penalties que deveriam ter sido marcados...ao longo do campeonato..

...mas pronto, com papas e bolos se enganam os tolos...

Existem certas pessoas...

que honestamente não devem saber do que falam, ou o seu ódio ao Porto deve ser tal que lhes tolda até a mente (se é que a têm).
São coisas assim escritas que dão vontade de partir para o insulto fácil, pois parece que é a linguagem que essas pessoas compreendem. Falam do Porto como do Vilão que tudo rouba e do Sporting como o "coitadinho", enquanto fazem questão de se sentir vilipendiados no campeonato porque foram prejudicados escamoteiam, ou simplesmente "esquecem-se", das situações em que foram claramente beneficiados.
Não sou um Portista cego, que diz que o Porto é roubado, quando até acho que já foi beneficiado, mas não aguento é a hipocrisia de pessoas que não têm maturidade suficiente para analisar o que se passa no seu clube e desatam a denegrir a imagem dos adversários da forma mais fácil.

"É mais fácil destruir um inimigo que trabalhar para nos tornar-mos mais fortes do que ele"

Frase de o7irg.

Seria por exemplo muito fácil pegar e distribuir pontos de moderação negativos aos posts que li e são completamente absurdos, mas a minha filosofia de vida é a da "positividade", gosto de realçar o que de bom existe e logo não vou tar a desperdiçar algo, que mesmo sendo simbólico, com posts que não merecem.

Fiquem a queixar-se do sistema, ainda bem que para o clube dos ricos e dos betos, pois é assim que são conhecidos, o clube que se diz diferente... ainda bem que para os dirigentes, que até devem ter as suas empresas, a única explicação que conseguem encontrar para o sucesso dos adversários é a batota, isso deve explicar muito do sucesso que eles têm no mercado empresarial, e já agora do vosso sucesso também...

Re:Existem certas pessoas...

"que honestamente não devem saber do que falam, ou o seu ódio ao Porto deve ser tal que lhes tolda até a mente (se é que a têm)."

...não tenho ódio nenhum ao Porto, até simpatizava quando era pequeno, apesar de SEMPRE TER ESCOLHIDO SPORTING...não tenho mais ódio que um Certo Rasgador de Camisolas Aplaudido tem ao meu clube...antes pelo contrário...
 
"São coisas assim escritas que dão vontade de partir para o insulto fácil, pois parece que é a linguagem que essas pessoas compreendem. Falam do Porto como do Vilão que tudo rouba e do Sporting como o "coitadinho", enquanto fazem questão de se sentir vilipendiados no campeonato porque foram prejudicados escamoteiam, ou simplesmente "esquecem-se", das situações em que foram claramente beneficiados."

...Hoje como sempre, faz todas essas contas de que falas, e vê se o Sporting não foi mais prejudicado que beneficiado, no global..

"Não sou um Portista cego, que diz que o Porto é roubado, quando até acho que já foi beneficiado, mas não aguento é a hipocrisia de pessoas que não têm maturidade suficiente para analisar o que se passa no seu clube e desatam a denegrir a imagem dos adversários da forma mais fácil."

...a verdade custa, mas é verdade...pergunta ao Valentim, aquele que o tal senil da cunha acusava como sendo uma das cabeças do sistema...

"É mais fácil destruir um inimigo que trabalhar para nos tornar-mos mais fortes do que ele"

Frase de o7irg.

...vocês é que se destroem a vocês próprios, com as vigarices que vão tecendo e "tentando enganar os outros"

"Seria por exemplo muito fácil pegar e distribuir pontos de moderação negativos aos posts que li e são completamente absurdos, mas a minha filosofia de vida é a da "positividade", gosto de realçar o que de bom existe e logo não vou tar a desperdiçar algo, que mesmo sendo simbólico, com posts que não merecem."

...nada que eu já não esteja habituado, quer a "moderação negativa", quer "positividade"...

Fiquem a queixar-se do sistema, ainda bem que para o clube dos ricos e dos betos, pois é assim que são conhecidos, o clube que se diz diferente... ainda bem que para os dirigentes, que até devem ter as suas empresas, a única explicação que conseguem encontrar para o sucesso dos adversários é a batota, isso deve explicar muito do sucesso que eles têm no mercado empresarial, e já agora do vosso sucesso também..."

...clube dos betos e dos ricos??? ahahahahahah... só se fôr ricos de espírito... vais ver, dos três grandes a camisola do Sporting é a mais barata...os bilhetes de época do Sporting são os mais baratos...é pá, não é aqui que se fazem operações corações e outras que tais...aqui não vamos "dar 5", etc e tal, nem precisamos do centro de estágio do Luís Filipe Menezes...etc, etc...

...o Sporting é um clube DIFERENTE...

...de todos, É O MELHOR!

Re:Existem certas pessoas...


"...não tenho ódio nenhum ao Porto, até simpatizava quando era pequeno, apesar de SEMPRE TER ESCOLHIDO SPORTING...não tenho mais ódio que um Certo Rasgador de Camisolas Aplaudido tem ao meu clube...antes pelo contrário..."

Quando eras pequeno? Provavelmente naquela altura em que o Porto era um clube que não ganhava títulos, logo não incomodava ninguém, é fácil gostar assim.
   
"...Hoje como sempre, faz todas essas contas de que falas, e vê se o Sporting não foi mais prejudicado que beneficiado, no global.."

sinceramente não sei, já disse milhentas vezes que no deve e haver todos os grandes se equilibram.
Eu acho que não, mas se tu achas que sim...

"...a verdade custa, mas é verdade...pergunta ao Valentim, aquele que o tal senil da cunha acusava como sendo uma das cabeças do sistema..."

Qual valentim? Aquele de quem o Dias da Cunha era muito amigo?Ou será que o Dias da Cunha e o Pinto da COsta deixam de ser amigos e passam a ser sistema a partir do momento em que se deixa de vencer campeonatos? Não me digas que o Dias da Cunha se "vendeu" temporariamente ao sistema só para ganhar uns campeonatos? Afinal, não percebo, se toda a gente sabe que o sistema é Valentim Loureiro e Pinto da Costa porque é que o Dias da Cunha se aliou ao "mal" desde o início? Ele anda no futebol assim há tão pouco tempo para o não saber?Ele não fazia parte do projecto de José Roquete? será assim tão distraído?Se calhar a verdade custa demasiado para não te aperceberes que a haver sistema ele existe com o controlo dos 3 grandes, e até que ponto isso é possível? Sabendo-se que o futebol é um desporto/negócio altamente competitivo?
Sinceramente diz-me, não é estranho que após clamar tanto pela justiça do futebol o Dias da Cunha nunca tenha apresentado uma prova concreta, fosse ela na justiça ou na imprensa desportiva?Não é esquisito?Se não achas esquisito então vocês é que estão a ser "vigarizados".
Eu apenas ponho 2 hipóteses, ou o sistema não existe, ou é controlado pelos 3 grandes e todos têm provas contra todos, criando uma situação tipo "Guerra Fria" em que se joga com o "Bluff" e a intimidação.
A hipótese de que os responsáveis Leoninos estão a tentar fazer passar é a de que eles não têm nada a ver com isto, que eles são marginalizados de tudo o que acontece no futebol.
Como se isso fosse mesmo acontecer, pois...continuemos...

"...vocês é que se destroem a vocês próprios, com as vigarices que vão tecendo e "tentando enganar os outros"

Ou então começamos a gritar que os outros são "gatunos" e nós coitadinhos...o que dizes aqui atrás serve perfeitamente para o Sporting.

"...nada que eu já não esteja habituado, quer a "moderação negativa", quer "positividade"...

Ainda bem que te habituas rapidamente com discursos negativos. Para mais não deves ter entendido patavina do que te tentei dizer, mas nem adianta tentar explicar, adiante...

"...clube dos betos e dos ricos??? ahahahahahah... só se fôr ricos de espírito... vais ver, dos três grandes a camisola do Sporting é a mais barata...os bilhetes de época do Sporting são os mais baratos...é pá, não é aqui que se fazem operações corações e outras que tais...aqui não vamos "dar 5", etc e tal, nem precisamos do centro de estágio do Luís Filipe Menezes...etc, etc..."

Sim, o Sporting é o clube dos Betos e ricos ou será que não sabias? Imagino, desculpa estar a dar-te a novidade, é que para um clube que só há 2 anos descobriu que existia um "sistema", e que era mau, deve ser um choque saber que o Sporting é conhecido por ter muitos apoiantes em Cascais e no Estoril, a maioria suponho, 2 cidades habitadas por muitas pessoas da classe alta e média-alta, logo Betos e ricos.
os preços dos bilhetes não faço a mínima ideia, das camisolas até tive o trabalho de ir investigar e, de facto, tens razão, a camisola do Sporting custa 57,5€ e a do Porto 65€, ambas nos sites oficiais, mas... se calhar a diferença tá na qualidade dos materiais sabes?
É que a nossa camisola não rasga com um puxão. Uma pessoa não consegue rasgar assim tão facilmente a camisola do Porto, nem mesmo o Mourinho depois de sair de um jogo contra o Sporting em Alvalade ;D
Quanto a "operações coração" não falo porque não tenho nada a ver com isso.
Aquilo de "dar 5"...quem pode pode, se vocês não conseguem dar 5 então tão mesmo mal lol. Agora mais a sério, falas de uma operação usada todos os dias por empresas e instituições financeiras como se fosse uma operação financeira rasca. Por vezes, e só para que saibas, as empresas fazem empréstimos obrigacionistas apenas para poderem ter maior liquidez por forma a poder investir, um empréstimo obrigacionista não é obrigatoriamente para pagar dívidas!O Sporting entendeu seguir o seu projecto de saneamento financeiro e o Futebol Clube do porto o seu, por isso não deves falar de coisas que vistas de forma "isolada" são uma coisa mas que se inserem numa estratégia a médio prazo.
Quanto ao centro de estágios, o que o Futebol Clube do POrto fez foi aproveitar todos os recursos que se lhe disponibilizam, se vocês se dão ao luxo de dispensar ofertas assim então é porque devem estar desafogados financeiramente, devem ter lucros iguais aos do manchester provavelmente.

"...o Sporting é um clube DIFERENTE... "

Ainda bem que admites eh eh é bom ver que ao menos nisso estamos de acordo

"...de todos, É O MELHOR!"

juras!?! se não dissesses isso até estranhava lool é escusado dizer-te o quanto discordo lol
Vou dizer-te um pequeno segredo tá?
O melhor de todos é mesmo o Futebol Clube do Porto, mas não contes a ninguém tá?senão vem o sistema e ataca lol
É claro que para ti o melhor clube é o sporting e para mim o Porto, são os clubes que gostamos.
Mas neste momento o que está melhor é o Porto (acho eu), porque pode conquistar o "Grand Slam", e isso não há volta a dar, podemos até nem ganhar nada, mas neste momento podemos ganhar tudo ;)

(continuação)

Sim, o Sporting é o clube dos Betos e ricos ou será que não sabias? Imagino, desculpa estar a dar-te a novidade, é que para um clube que só há 2 anos descobriu que existia um "sistema", e que era mau, deve ser um choque saber que o Sporting é conhecido por ter muitos apoiantes em Cascais e no Estoril, a maioria suponho, 2 cidades habitadas por muitas pessoas da classe alta e média-alta, logo Betos e ricos.
os preços dos bilhetes não faço a mínima ideia, das camisolas até tive o trabalho de ir investigar e, de facto, tens razão, a camisola do Sporting custa 57,5€ e a do Porto 65€, ambas nos sites oficiais, mas... se calhar a diferença tá na qualidade dos materiais sabes?
É que a nossa camisola não rasga com um puxão. Uma pessoa não consegue rasgar assim tão facilmente a camisola do Porto, nem mesmo o Mourinho depois de sair de um jogo contra o Sporting em Alvalade ;D
Quanto a "operações coração" não falo porque não tenho nada a ver com isso.
Aquilo de "dar 5"...quem pode pode, se vocês não conseguem dar 5 então tão mesmo mal lol. Agora mais a sério, falas de uma operação usada todos os dias por empresas e instituições financeiras como se fosse uma operação financeira rasca. Por vezes, e só para que saibas, as empresas fazem empréstimos obrigacionistas apenas para poderem ter maior liquidez por forma a poder investir, um empréstimo obrigacionista não é obrigatoriamente para pagar dívidas!O Sporting entendeu seguir o seu projecto de saneamento financeiro e o Futebol Clube do porto o seu, por isso não deves falar de coisas que vistas de forma "isolada" são uma coisa mas que se inserem numa estratégia a médio prazo.
Quanto ao centro de estágios, o que o Futebol Clube do POrto fez foi aproveitar todos os recursos que se lhe disponibilizam, se vocês se dão ao luxo de dispensar ofertas assim então é porque devem estar desafogados financeiramente, devem ter lucros iguais aos do manchester provavelmente.

"...o Sporting é um clube DIFERENTE... "

Ainda bem que admites eh eh é bom ver que ao menos nisso estamos de acordo

"...de todos, É O MELHOR!"

juras!?! se não dissesses isso até estranhava lool é escusado dizer-te o quanto discordo lol
Vou dizer-te um pequeno segredo tá?
O melhor de todos é mesmo o Futebol Clube do Porto, mas não contes a ninguém tá?senão vem o sistema e ataca lol
É claro que para ti o melhor clube é o sporting e para mim o Porto, são os clubes que gostamos.
Mas neste momento o que está melhor é o Porto (acho eu), porque pode conquistar o "Grand Slam", e isso não há volta a dar, podemos até nem ganhar nada, mas neste momento podemos ganhar tudo ;)

.nem me vou dar ao trabalho de te responder...

...apenas te digo que quando eu simpatizava com o Porto este era campeão europeu, tinha eu 6/7 anos...mas depois cresci e vi a maneira como vocês ganhavam campeonatos...e rasgavam camisolas...e inventavam coisas...e impediam jogadores de fazer lançamentos laterais...etc,etc...eu não me identifico com isso, eu sou do SPORTING...

...vê lá como vocês se precipitam a julgar os outros...parecem Mourinhos a rasgar camisolas em menos de 1 segundo...eheheheh...

...de ricos e betos, dizes tu??
então no Porto é tudo pobretanas, começa no Miguel Sousa Tavares e acaba no Pôncio Monteiro...quem vai aos jogos do Porto é só pobrezinhos...tem juízo, essa dos betos e dos ricos é o maior preconceito que já ouvi da tua boca...é como dizer que os comunistas comiam criancinhas...tudo o resto é desculpável, mas agora vires falar do SPORTING CLUBE de PORTUGAL sem conhecimento de causa, só faz com que percas credibilidade e pareças um puto a discutir futebol...

...bem podes dizer que o SPORTING CLUBE de PORTUGAL tem origem nobre, e é um clube Nobre de Espírito, agora essa dos ricos e dos betos, ou prova desconhecimento, ou preconceito, ou complexos clubísticos ou de classe...

...o resto nem merece resposta, tal a tua confusão...

...mas se viste que eu tinha razão nas camisolas, é de deduzir que não ando aqui para enganar ninguém...

...fica bem...

+1 Oportuno 2

Junta o teu comentário ao que tinha dito anteriormente e tens a minha opinião finalmente completa!

Cumprimentos

Esta é nova!!!

No meio de tantas barbaridades que nem sequer me vou dar ao trabalho de comentar, a parte que mais me impressionou foi esta:

"Em Fevereiro de 2000, quando o Porto perdeu em Campo Maior, assistia-se a uma luta pelo 2º lugar entre o Benfica e o Porto."

  Então nesta altura o Porto lutava pelo 2º lugar com o Benfica?

      Não me parece!

Campeonato Nacional 1999/2000
22ª jornada - 20/02/2000
 
1 Porto_____22 14 6 2 48
2 Sporting__22 14 6 2 48
3 Benfica___22 14 5 3 47

      Mas afinal, isso era para provar o quê ? Que o Benfica é que foi o beneficiado ? Ou para esconder como é que o Sporting chegou ao 1º lugar ?

Cumps.

+1 Oportuno

Números não mentem!

O Porto quando foi a Campomaior foi como primeiro classificado do Campeonato!

E mesmo assim o Sporting só foi campeão na última jornada contra o Salgueiros.

Mais uma achega à questão

Se o Sporting, apenas com uma derrota do Porto, conseguiu chegar ao 1.º lugar, é porque estava ali mesmo "a morder-lhes os calcanhares"... ou não?

Depois disso, o Sporting perdeu pontos com o Alverca (1), o Leiria (2) e o Benfica (3)! O Porto não aproveitou? Ohhhhhhhhhhh!

Ainda bem que nos lembraste que isto foi à 22.ª jornada... em Fevereiro... e que até ao fim... ainda aconteceu isto:

  • jornada 23 - O Porto ganhou, mas foi beneficiado;
  • jornada 24 - o Porto teve um penalti perdoado;
  • jornada 25 - o Porto marcou um golo em fora de jogo;
  • jornada 27 - o Porto ganhou ao Marítimo: golo de Jardel, após o GR ter largado a bola por ter sofrido um encontrão;
  • jornada 28 - o Benfica ganhou ao Porto: ohhhhhhhhhhhhhh!
  • jornada 29 - o Porto, contra o Salgueiros, teve um penalti perdoado e o Salgueiros um golo anulado (bem, o Salgueiros também teve um penalti perdoado)
  • última jornada - o Porto perdeu com o Gil Vicente: ohhhhhhhh!

    Chega? Queres mais?

    O Sporting só ficou isolado no 1.º lugar na jornada 26...

    É MENTIRA... e abusivo dizer-se que o Porto perdeu o campeonato em Campo Maior. O Porto, depois disso, foi muito beneficiado em vários jogos. Só que perdeu pontos noutros campos... até sendo esse um dos motivos para muitos portistas falarem mal do treinador da altura!

    Memória curta?

    Gostas de investigar? Vai lá confirmar!

    Os meus apontamentos dessa época já te deram uma ajuda!

    Cumps
  • Re:Ahhh Nelson...tu tens uma pachorra...

    ...hohoho.

    Não vês que O que se esta aqui a querer provar é que se não fosse o jogo de campomaior e os 22 penalties é que o Porto já era nona-campeão ou algo do género...pelo meio ainda há o Boavista...mas decerto que também se arranja algo para esse ano.

    Mas isso já tem de ser o fanta a atura-los...hohoho