Afinal é golo ou não? |
|
18 de Outubro de 2004, às 09:59 |
OS JORNAIS DO «SISTEMA»
Sawyer por seu turno critica a imprensa
realçando o seguinte: "nesta 2ª de manhã fiquei escandalizado com as capas
dos jornais desportivos Record e A Bola. No 1º o título é «Frango de Baía
salta da capoeira», enquanto o 2º assegura «Foi Golo». Como é que reagem a isto?
Isto não envorgonha mais o futebol português?
No fundo prova-se que estes dois jornais estão ao serviço do SL Benfica, porque
até ontem o Vieira ou o Veiga pediam para os jornais se unirem e criticarem o
árbitro. Agora o que eu me interrogo é como estes jornais afirmam que foi golo,
quando na televisão ainda não vi nenhuma repetição clara que demonstrasse que a
bola tivesse entrado na baliza. Se nem com as várias repetições da televisão
nem é nitido, como é que podem responsabilizar o árbitro ou o fiscal de linha
por terem decidido assim?"
diabo11982 prossegue ressalvando:
"estava a ver as análises dos jornais desportivos ao Benfica-Porto
quando me deparei com os analistas do O Jogo a dizerem autênticas
barbaridades. Mas afinal de contas o que é isto? O que se passa com a
imprensa desportiva portuguesa ao ponto de terem o descaramento de escreverem
barbaridades, e repito, autênticas barbaridades?
Quando Luís Filipe Vieira disse de uma forma revoltada para que vocês
(jornalistas) escrevessem e dissessem tudo o que viram sem receios e sem medos,
que mensagem ele terá querido passar? Não terá ele querido dizer o que toda a
gente neste país pensa, mas não diz sob
pena de tornar as coisas ainda piores? Ou seja, a imprensa desportiva neste
país é controlada e censurada por meia dúzia de senhores que exercem influências
junto das redacções para filtrar as notícias que são publicadas e para falar mal
deste e bem daquele?
Isto é preocupante e merece reflexão dado que jornalistas e comentadores são
«fazedores de opinião». Deveria haver mais cuidado quando se emitem
certos comentários e quando se mente descaradamente sem
qualquer complexo e preocupação."
________________________
LEIA AINDA:
- Guilherme diz que
ainda não sabe se foi ou não golo
- Modernidade no
futebol
- Olegário Benquerença
apita na Honra na próxima Jornada
- Sócios do Benfica
processam árbitro num tribunal civil
- Árbitro do clássico
sofre ameaças de morte
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Re:Não é caso único
Enviado por fanta a 19 de Outubro de 2004, às 00:58.Pergunto eu que ja nao me recordava desse lance se o mesmo ao nao ser validado influenciou o resultado? E que o lance de ontem teve influencia no resultado.
Mas como ja referi o FCP foi um justo vencedor das partida de ontem.
Re:Não é caso único
Enviado por EspirítoAzul a 20 de Outubro de 2004, às 08:40.Incrivel
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Outubro de 2004, às 19:46.o mundo esta perdido. todos contra uma evidencia!
nao custa analisar o lance como deve ser, e dizer: "A bola entrou, e o arbitro erro!"
mas como "as opinioes têm de ser respeitadas", "isto é um local livre para se comentar"...bla bla bla . Mais de 500 comentarios sobre o lance e nao saimos da cepa torta! E o jogo foi bom?
afinal foi golo mesmo
Enviado por pankito a 18 de Outubro de 2004, às 18:31.ou só os jornais que falam a favor do Porto é que são isentos?(vidé JN, O JOGO entre + 1 ou 2.
Nao
Enviado por LeaoDoSal_TheFirst a 18 de Outubro de 2004, às 10:22.É triste mas a verdade é que não
Enviado por Ser Benfiquista a 18 de Outubro de 2004, às 17:56.A primeira parte chegou mesmo a ser embaraçosa, com o Porto a dominar a totalidade das operações. Então porque raio de carga de água é que fomos nós a entrar nervosos? Tinhamos 4 pontos de vantagem e estavamos a jogar em casa. Quem tinha que dominar eramos nós! Em vez disso fizemos 1 remate á baliza nos primeiros 45 minutos, sem qualquer perigo. Ou seja ZERO situações de golo no primeiro tempo.
Na 2ª parte apesar dos lances discutiveis a realidade é que o jogo foi uma salsada o Porto quebrou e nem assim os encostámos á baliza, não jogámos nada! E o Nuno Gomes ganha milhões por mês para não fazer nenhum sem ser agredir um jogador e ser expulso? Já estou farto desta menina mimada! Nos jogos grandes é sempre a mesma nódoa! Em relação ao golo na altura pareceu-me mas já me mandaram fotos por mail com a bola lá dentro e outras em que se vê que não entrou portanto é umlance duvidoso e há que dar o benefício da dúvida ao árbitro.
Agora é ter outra atitude nos próximos jogos, parece que nunca conseguimos mete a nossa qualidade em campo quando jogamos com os Tripeiros.
Já agora porque é que o treinador não convocou o Sokota? Eram só defesas no banco queimou o único cartucho de ataque aos 25 minutos...
Estou muito triste com este Benfica, pensava que era este ano, mas estou a ver que não é tão cedo!
Luis Filipe Vieira e Veiga...RUA!!!
Chega de enganar os Benfiquistas com falsas promessas não jogamos nada, nadinha de nada e depois a culpa é da mulher do Bimbo da Costa que não o cumprimentou e do árbitro.
Quantos remates perigosos fizemos á baliza? Só me lembro do do golo anulado, e só foi perigoso porque o Baía fez com que fosse, senão nem á baliza tinhamos chegado, vergonha....
Re:É triste mas a verdade é que não
Enviado por Gein a 18 de Outubro de 2004, às 18:40.Perdoem-me, mas eu não vi a 1ª parte "de sonho" do FC Porto. Marcaram um grande golo, onde o Moreira nem vê a bola partir, mercê de um erro à lá Paulo Ferreira do Fyssas (no Euro não fez ele disto, infelizmente).
Depois, houve uma ou outra situação de perigo, mas remates à baliza não foram mais que dois ou três.
Tiveram foi muita posse de bola, graças a uma atitude completamente diferente e a uma superioridade numérica no meio-campo que era mais ou menos prevísivel. Cheguei a falar nisso numa antevisão ao jogo, e referi que podia ser um bom jogo para colocar o Paulo Almeida.
Mas o maior erro para mim, foi a saída precoce do João Pereira. Não estava a jogar mal, e ao ritmo que o jogo estava a seguir, o Ricardo Costa ia meter os pés pelas mãos dentro de pouco tempo. Era só esperar.
A entrada do Karadas não resolveu o problema do meio-campo porque, se é verdade que Costinha tinha que recuar mais, é também verdade que o Geovanni já não morava ali.
Não percebi na altura, e continuo sem perceber agora.
Depois veio a 2ª parte, onde o Benfica entrou com a corda toda, mas uma corda que tem limite, como se viu no final onde Miguel e Petit rebentaram! Muita pressão, muita posse de bola, sufoco até, mas sem criar grande perigo.
E é aqui que entram os lances polémicos que têm que ser levados mais em conta do que apenas o "roubo".
O Benfica é uma equipa inexperiente, com tudo por provar, e com pouco traquejo para reagir às adversidades. Se reagir a um golo de desvantagem contra o FC Porto já é díficil, assistir a lances como o do Karadas com o Seitaridis, o do Pepe na grande área, o pontapé do Petit, e as constantes faltas do Jorge Costa sem amarelo ou até não marcadas, enervam, desconcentram e mandam abaixo psicológicamente uma equipa.
Quanto ao banco cheio de defesas, eu vi lá um central, um lateral, e um jogador polivalente para a defesa. É preciso prever várias situações, inclusivé defender o resultado. Depois estava um trinco, um 10 e um ponta de lança. A ausência do Sokota pode ser lamentada agora, mas muitos benfiquistas defendem que ele nem lugar nos Bs tem, logo estranho esta agitação toda sobre o croata (não falo de ti em particular).
Por tudo isto, acho que as falhas estiveram na atitude da primeira parte (aliada à inferioridade numérica) e à substituição disparatada do Karadas. As outras falhas não foram da nossa responsabilidade.
De qualquer modo, continuamos à frente, e esperemos que haja atitude para encarreirar de novo, porque se o FC Porto continuar a jogar assim, vai ter muitas dificuldades para jogar sem "rodinhas".
Re:É triste mas a verdade é que não
Enviado por nothing a 19 de Outubro de 2004, às 19:35.Re:É triste mas a verdade é que não
Enviado por Gein a 19 de Outubro de 2004, às 19:42.Pensava que o que contava eram os 3 pontos. Porque andas tão enervado e a responder a tudo?
Re:É triste mas a verdade é que não
Enviado por nothing a 19 de Outubro de 2004, às 19:34.Na segunda parte a melhor ocasião de golo foi o remate do Maniche desviado para canto, que não foi assinalado.
É claro que continuamos á frente
Enviado por Ser Benfiquista a 18 de Outubro de 2004, às 19:11.Quanto ao que dizes em relação ao jogo, não concordo em relação aos penalties.
O do Baía acho que é Golo, mas penalties não me pareceram.
Quanto ao jogo perdemos o meio campo mete raiva o Porto ter o Carlos Alberto e o Diego e nós o trengo do Zahovic e o irregular Geovanni.
Tantas compras este ano, não era melhor termos comprado só um com qualidade garantida em vez de meia equipa do ALverca, o Everson e o Dos Santos? O Diego veio por uns 7 Milhões para o Porto não teria sido este um melhor investimento?
E o Carlos Alberto veio para o Porto por tuta e meia, quando nós podiamos ter ficado com ele quando emprestamos o Roger ao Flu. Porquê nem tentarmos? Temos o Zahovic...
Tou farto de ver estes negócios que só servem para empresários meterem dinheiro ao bolso. Depois vais olhar para o plantel e vês lá o Miguel(jogador fabuloso), o Petit e o Simão como os únicos jogadores acima da média muito pouco para o Benfica, principalmente quando o Vieira em 2002 faz promessas como que íamos ser o melhor Clube do mundo. Vamos sê-lo a comprar os jogadores de clubes que descem de divisão?
Re:É claro que continuamos á frente
Enviado por Gein a 18 de Outubro de 2004, às 19:41.Não compramos jogadores a clubes que descem de divisão? De onde achas que veio o "jogador fabuloso" Miguel? E quantos anos esteve ele no plantel quase sem jogar e a ser assobiado?
Agora é de facto um jogador fabuloso, sem dúvida. Mas quem é que sabe à priori?
O Benfica não tem dinheiro, logo não pode ter vícios. Dar 8 milhões por um miúdo de 18 anos sem garantias de adaptação ao futebol europeu é um risco demasiado grande. O FC Porto pode corre-los, nós não.
Lembras-te do Roger?
Foi mais ou menos consenso que o problema do Benfica na época passada era o seu banco. Tinha 11 ou 12 jogadores de bom nível, mas sem suplentes para colmatar essas falhas que apareciam com lesões e castigos.
A política deste ano passou por aí. Desapareceram Aguiares, Cristianos e Bossios, e entraram Dos Santos, Paulo Almeida, Amoreirinha ou Quim. A mim, estes jogadores dão muito mais garantias. Muitos deles demasiado novos, mas não temos dinheiro para valores seguros.
Do pacote Alverca só um está na Luz: Amoreirinha. É um central que me agrada muito, e se conseguir afirmar-se, já valeu a compra dos outros todos. No entanto, entre os outros está um extremo-esquerdo com vários golos já esta época, um avançado que tem sido muito importante no Belenenses, e um médio que tem tido destaque em Itália.
Vamos aguardar.
Linha de fundo: não há dinheiro, não há vícios, e entre investir num grande jogador ou dois e ficar com vários valores fracos no plantel, prefiro nivelar a equipa e investir o dinheiro num treinador que pode dar garantias. Foi o que fizeram, e concordei na altura, e concordo agora.
Gein
P.S.: Sim, as afirmações iniciais do LFV foram desnecessárias e contra-producentes. Mas sobre esse tema tem-se mantido calado, e ainda bem.
Desapareceu a imagem k mostrava o golo??
Enviado por tHeDuCk a 18 de Outubro de 2004, às 16:45.Re:Desapareceu a imagem k mostrava o golo??
Enviado por tHeDuCk a 19 de Outubro de 2004, às 10:24.Re:Desapareceu a imagem k mostrava o golo??
Enviado por Carrico a 18 de Outubro de 2004, às 16:52.Esta serve.... ou não dá jeito?!
Eu vi
Enviado por _viseu_ a 18 de Outubro de 2004, às 15:48.P.S.- O arbitro estava melhor colocado do que eu dai eu não perceber porque e k ele não viu.
Re:Eu vi
Enviado por _viseu_ a 18 de Outubro de 2004, às 17:01.Golo?
Enviado por Dr Rikkhy a 18 de Outubro de 2004, às 14:52.O problema é...
Enviado por _futebol_fan_55 a 18 de Outubro de 2004, às 14:48.O mais grave é um administrador da SAD dizer que se ganhassem o campeonato ficava decidido, é preciso ser mesmo muito tapado.
Acho muito bem que se mude a arbritagem, mas não falem disso só quando não ganham.
Além da falta de classe dos dois seres que foram depois a conferencia de imprensa, também tiveram falta de memória, ou já não se lembram dos jogos Braga - Fcporto, Académica - Benfica, Benfica - Braga. Nesse jogos existem lances muito mais escandalosos e não houve este alararido claro.
Resumindo, só demonstraram que não sabem receber as pessoas, têm mau perder, a falta de nível dos dirigentes e que o campeão portugues e europeu ainda mora no Porto.
Já ontem escrevi isto...
Enviado por Gein a 18 de Outubro de 2004, às 14:31.Comentário
Fica aqui um excerto:
"O novo estádio da Luz é iluminado por dois corredores de luzes a todo o comprimento do relvado. De uma bandeirola de canto à outra.
Naturalmente, esta iluminação provoca duas sombras. O que importa para aqui, é que, ao contrário dos antigos estádios com 4 torres de iluminação, as sombras provocadas não são deformadas segundo todos os eixos. Ou seja, se definires o comprimentos do relvado como X, então qualquer sombra projectada nesse relvado tem um comprimento igual ao do corpo que o projecta, ou seja, X. Existem pequenas variações, que têm que ver com as sobreposições de luzes, mas isso era entrar nos milímetros e na intensidade da sombra... não vale a pena porque não alteraria nada.
Assim, se voltares a olhar para a imagem, percebes que a sombra da bola é projectada totalmente dentro da baliza, aliás, como acontece com parte do corpo do Baía."
Enfim...
toda a tecnologia...
Enviado por kenji a 18 de Outubro de 2004, às 14:26.fotografias, imagens televisivas e virtuais pra quê?
Sejam coerentes e sensatos e se tivessem de decidir em questão de segundos o que fariam?
Re:toda a tecnologia...
Enviado por Gein a 18 de Outubro de 2004, às 14:51.Re:toda a tecnologia...
Enviado por nepper a 18 de Outubro de 2004, às 14:35.Re:toda a tecnologia...
Enviado por nothing a 19 de Outubro de 2004, às 19:31.Ganhámos, é o que interessa.
Para quem quiser ver
Enviado por nepper a 18 de Outubro de 2004, às 14:22.http://terceiroanel.weblog.com.pt/
3º anel
e não deixa dúvidas, se deixa comprem óculos
Saudações
NePPer
Re:Para quem quiser ver
Enviado por nothing a 19 de Outubro de 2004, às 19:26.Re:Para quem quiser ver
Enviado por nothing a 19 de Outubro de 2004, às 19:23.Re:Para quem quiser ver
Enviado por xandinho a 19 de Outubro de 2004, às 15:00.Falta de educação e respeito!!!
Enviado por lobista a 18 de Outubro de 2004, às 14:17.Quando os comentários descem a um nivel tão baixo, com ao que tem verificado, o futebol deixa de ter significado.
Cumprimentos
é golo? Nada certo !! As imagens !!!
Enviado por Humby a 18 de Outubro de 2004, às 14:02.