Os Adeptos que temos... | Relvado

Os Adeptos que temos...

 

rma desabafa ainda: "sinceramente há coisas
de que não percebo! Quando me deslocava para o estádio vi também os
adeptos do Porto que vinham nas camionetas em cima do tejadilho a mandarem
pedras a tudo e a todos por onde passavam. E o mais engraçado é que vinham
escoltados pela Polícia!"

I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isso não são adeptos, são lixo.

Sem comentários, a triste história que este "relvas" nos conta. Tanto uns como outros são lixo e deviam ser banidos dos estádios, assim como das imediações já! Não havia centenas de polícias à porta do estádio??? então como é possível haver estes cenários de roubos e violência??? E os outros ke atiravam pedras, não estavam lá as escoltas da polícia??? Ke se passa neste país de atrasados mentais????!

a impunidade...

O problema da constante violencia e desacatos no seio do futebol português tem dois factores que ajudam à sua existencia: a inacçao das autoridades e a complacencia e até cumplicidade dos dirigentes futebolisticos. Primo: inadmissivel que se assistam a barbaras agressoes, insultos desmedidos, perseguições, muitas vezes com registos televisivos esclarecedores e que não sejam feitos mais que uns carregamentos policiais inoquos... impunha-se a identificação e procedimento criminal contra os insurrectos que abundam no futebol. Uma mancha no cadastro, umas multas pesadas e quiçá uns dias na prisão e os animos arrefeciam concerteza. Admite-se p exemplo o que aconteceu no Pav Rosa Mota na celebre final europeia de hóquei em Patins entre Porto e Barcelona? e alguem foi chamado a responder ao que quer que seja? nas barbas o ministro e filmado por todas as câmaras?? Secundo: Quando os proprios dirigentes incendeiam os animos e incitam à violencia - o mais extremo populismo e demagogia barata, digna de Hilter - para serem glorificados e ao mesmo tempo pressionarem arbitros e adversarios, quando encobrem, justificam e protegem jogadores que agridem colegas de profissao, em vez de os castigarem.... afinal quem são os responsáveis..?

ultrapassa

Todos os clubes, cidades, paises classes, etnias etc...
Infelizmente penso que so se resolve alguma coisa se adoptarem o mesmo sistema que foi adoptado em Inglaterra.

....

Acredite que se você fizesse o mesmo aqui na cidade do Porto e apesar de tudo que querem fazer passar das pessoas aqui do Porto, nada disso lhe acontecia, mas também vou ser honesto consigo, não acontecia pois estava com o portista.
Olhe no jogo aqui nas Antas fui eu e 3 amigos, dois destes eram benfiquistas e estavamos na superior, vibraram pelo clube deles e nada se passou.

Re:....

Isso acontece em todo o lado.
Não é apenas na Luz, nas Antas, am Alvalade, é em todo o lado.
Por mais que se queira "civilizar" as pessoas. Não sei se já repararam que estes actos geralmente acontecem apenas porque os seus autores estão protegidos por um grupo de pessoas à sua volta.
Isso é que me revolta ainda mais!
A "coragem" destes indivíduos apenas aparece quando estão no meio de uma claque ou com várias pessoas à volta, quando estão sós de certeza que não agem assim porque não têm o sentimento de "segurança" e impunidade dos seus "amigos" a protegê-los.
Duvido que um NoName faça isto em pleno Porto,sem mais nenhum Benfiquista à volta, ou um SuperDragão em Lisboa sem mais nenhum Portista à volta (isto só para exemplificar). A coragem destes indivíduos resume-se à cobardia do anonimato da multidão...

[[ ]]

Re:....

Não sejamos assim!! Eu fui a Luz para a bancada sagres com um cachecol do Porto e também estive lá a vontade e ninguem me tratou mal.
Há disto em todo lado, infelizmente acontecimentos nojentos desses acontecem em todos os estádios.

Re:....

E eu tb ja levei uma chapada nas antas e tinha 12 anos, pq mesmo estando com um portiasta teimei levar o cachecol do benfica. Ate parece que só em Lisboa é que há pessoas dessas,

Fundamentalismo clubístico .

Enquanto houver fundamentalismo, seja ele qual fôr, vai ser sempre prejudicial para as pessoas que são vítimas desse radicalismo .
As pessoas têm que se aperceber que o futebol não é a coisa mais importante das nossas vidas , e mesmo que fosse , o respeito mútuo pelas pessoas que não partilham dos nossos gostos ou opiniões tem que existir para não caírmos numa anarquia ou fundamentalismo qualquer.

Esse caso deverá ser comunicado ás autoridades competentes e tudo deve ser feito para que os agressores fiquem impunes.

Cpts.

Infelizmente...

estes tipos de casos ocorre (quase) semanalmente, por todo o país.
Este, é tambem !! um dos factores que afasta as pessoas do futebol.
Aí teriamos que reflectir numa outra situação - as claques.
Para mim é de dificil entendimento, o que se passa nas claques hoje em dia.
Não sou contra as claques, no seu termo,mas contra o que se passa ( em algumas delas) ultimamente.
Não entendo a protecção que se dá aos mesmos.
Ora vejamos:
- por um lado, para alem dos estragos que fazem, os clubes ainda lhe fornecem bilhetes com preços especiais.

- por outro, a falada protecção policial, é mal feita (como se ve no exemplo dado), as claques podem provocar quem quer que seja, pois alem de formarem um grupo, tem protecção policial. Enquanto que pessoas como eu, que não pertenço a nenhuma, e acompanho o meu clube sempre que posso, estou entregue apenas a mim mesmo, passando por vezes por situações desagradáveis.

Portanto, é certo que poderiam ser um factor positivo para o futebol, mas neste momento acho o contrário...
Como é que há pessoas que gostam de futebol, passam o jogo todo virado de costas??
Qualquer tipo de violência é estupida !!

Saudações Vitorianas

PS- Espero que o Vitoria ganhe o dificil jogo de hoje. Infelizmente não vou poder ir...

Indentifica a Claque

a que eles pertenciam.

Vaí á Polícia e apresenta queixa.

Assim fica-te bastante fácil identificar os inergúmes que fizeram isso, pois as claques têm registos dos seus elementos.

Depois é esperares que a justiça seja feita.

Este tipo de coisas não podem ficar impunes, elementos desses têm que ser proibidos de entram num estádio de futebol. Principalmente quando estamos a 4 meses do Euro 2004.

Saudações

Isso nada vai resolver

Dúvido que mesmo apresentando queixa se resolva alguma coisa.

Bem sei que nada tem a ver com isto, mas dou um exemplo: quando roubaram-me o telemóvel, fui apresentar queixa e a seguir desloquei-me à operadora móvel para tratar da ocorrência. Daí madaram-me para a seguradora, que me informou que não tinha direito ao seguro do telemóvel porque não apresentava marcas físicas de agressão, logo não era possível comprovar que tinha sido roubado contra a minha vontade!!!

Isso é só para exemplificar o seguinte: vivemos num país onde o crime não é punido, logo não é de estranhar (infelizmente) que situações como a relatada aqui se verifiquem cada vez mais. Pior, mesmo com documentos que comprovem que as coisas estiveram mal, ninguém faz nada e não se pune o infractor.

É muito mais fácil passar multas. Dá menos trabalho e dá mais dinheiro!!!!

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Indentifica a Claque

"...Esperar que a justiça seja feita..."
Não devia ter dito isso, pois a pessoa em causa deve pensar que está a gozar com ele...

Porque é que haveria de estar a gozar

com ele?

Leio cada coisa aqui que até fico pasmado!

Claro que para ser feita justiça terá de ser pelos meios legais!

Ou achas que se resolve violência com mais violência?

Não é por levarem pancada que deixam de fazer asneiras no próximo jogo, bem pelo contrário.

Esses gajos têm é que ser identificados e proibidos de entrar em estádios á semelhança do que se faz em Inglaterra.

E estamos na altura ideal para marcar uma posição.

Que este caso seja tomado como um exemplo, afinal de contas temos toda a Europa com os olhos postos em nós por causa do Euro2004.

Saudações

desde

desde aquele 18-5-96, quando vi um adepto sportinguista morrer a 25 metros, no Jamor, que acredito em vândalos à solta...

Era um simulacro

...não era nada...era um simulacro para o Euro2004!!!

Está na moda...agora todos os jogos são simulacros!!!!

Os verdadeiros hollingans estão aqui no nosso campeonato, nos jogos entre clubes...os adeptos de selecção são muita mais pacificos e não tanta clubite,não tanta paixão pela selecção como pelo clube...

Re:Era um simulacro

Chamen-lhe "simulacro", "clubite",ou seja o que for no entanto o único nome para isso é falta de formação de educação e respeito pelo próximo. Inflizmente é esta a sociedade em que vivemos...

É assim..

há pessoas que não sabem comportar-se como humanos e irem ao estádio apoiarem o seu clube..têm de provocar as pessoas que apenas querem ver um jogo de futebol sossegado!! mas isso sempre foi assim..e duvido muito que irá mudar!!