Adeptos ou fanáticos? | Relvado

Adeptos ou fanáticos?

 

padrinho diz: "todos vimos o golo que
Hélder Postiga marcou com a mão à Inglaterra e que deu a vitória a
Portugal. Gostava de saber se são patriotas e querem que Portugal ou o
vosso clube ganhe a todo custo; ou se adorem o futebol e não gostam de ganhar
injustamente?" A.Filipe repara ainda
que "no fim do dito jogo Postiga não admitiu a irregularidade do golo. Para
quê omitir um facto que toda a gente viu?!"

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que é isso do desportivismo...

... quando estão em causa milhares e milhões euros em jogo, oportunidades únicas de jogadores e técnicos em conquistarem grandes troféus? Não defendo, claro está, que se ande à estalada a ao murro, num atarefado "vale tudo"... mas o objectivo é a vitória! E a vitória dentro de algumas regras! E se as regras não se cumprirem, está lá um juiz... se o juiz não vir... que vamos fazer ?! Recorrer às imagens televisivas e retirar os pontos conquistados irregularmente? Não havia campeonato que chegasse ao fim...

Não vivo com a derrota dos outros clubes, mas sim com as vitórias do meu! E para isso "vale tudo" dentro do campo!

O clube manda.

Qualquer um pode gostar de futebo acima do clube, e isso prova que o amor pelo clube não é assim tão grande. Eu não me importei pela mão do Postiga, porque qualquer um viu que ele abriu as mãos a pedir penâlti e derrepente viu a bola a bater-lhe na mão e bater-lhe, pelo menos foi isso que me pareceu. Às vezes a sorte vem ter connosco.

Só não entendo...

...qual o interesse no facto do Postiga assumir ou não se fez o golo com a mão...pode-se sempre pôr a questão ao contrário, ou seja, se toda a gente viu que foi com a mão, o que é que interessa o que o Postiga diz???
Qt ao facto em si, julgo que a Inglaterra tem tradições históricas neste tipo de lances e não vejo motivos para deixarmos de festejar este triunfo só por ter sido conseguido desta forma irregular.
Estamos sempre a queixar-nos de sermos os parentes pobres da Europa que de vez em quando sabe bem sermos benificiados...
Qt ao desportivismo em si deixo a questão: Será que em 86 os argentinos deixaram de festejar o titulo de campeões do mundo devido à maozinha matreira do Maradona?

Uma Celebre Frase

"Eu quero é que o meu clube ganhe, nem que seja com um golo no ultimo minuto dos descontos, precedido de falta, com a mão e em fora de jogo..."

Se pudermos aliar uma Boa Exibição à Vitória melhor, caso contrário, o que interessa é vencer.

cmps
earthAlien

Re:Uma Celebre Frase

100% de acordo!

Desportivismo

É assim: eu sou desportista e passando para a pele dos ingleses é claro que não gostava que a minha selecção perde-se com um golo irregular. No entanto, já como português, estou cansado de ver os nossos clubes e selecção a serem "roubados" e desfavorecidos em jogos cruciais. Foi assim naquele Alemanha - Portugal e a tal expulsão do Rui Costa e foi assim em tantas outras vezes, quer jogos da selecção, quer dos clubes. Por isso, um pouquinho de sorte cá para os nossos lados não é nada de mais, até sabe bem, depois do que aconteceu em tempos passados.

PS: Não me esqueci da famosa mão de Vata, mas também nesse tempo foi uma excepção, tal como foi esta agora.

Caro Padrinho...

Ó Padrinho!!! Com esta e que me tramaste…

É assim… eu sempre me considerei como um desportista, patriota e “amante” do meu SLB.
Agora… eu quero sempre que o meu Portugal ganhe (ou o SLB). Se for de uma forma limpa, fico 100 % satisfeito. Se não for…fico, digamos, 50% satisfeito. Mas fico satisfeito na mesma… Mas também fico triste (os outros 50%) porque ganhei injustamente…
Eu sei que e um bocado contraditório, mas é exactamente assim que eu fico!

Talvez, para melhor exemplificar o que eu sinto, pego nas tuas palavras, mas só altero o “ou” por um “e” e fica:

“Gostava de saber se são patriotas e querem que Portugal ou o vosso clube ganhe a todo custo; e se adorem o futebol e não gostam de ganhar injustamente?"

Um grande abraco Etiope

FF

Se estivesse mais de Acordo...

...o Comentário teria sido Escrito por mim.

Curiosa a Observação dos 50 % de Felicidade quando a Vitória não é 100 % merecida. Pode até ser Apenas e Só pela Exibição.
Mas é Assim mesmo.

                            JPS

Caro ff... sorry nao dà em maiusculas

eheh

Bom vou ter de buscar a definiçao da palavra "tramaste" no dicionario. :P

Eu posso dizer que nao gostei de ver este Portugal ganhar apenas desta forma. Ainda estou à espera de ver o "V8 de 500 cavalos" de potencial que tem esta selecçao de sub-21. Porque neste momento vacila entre um Diesel 54 cavalos e um GTI 115 cavalos.

Eheh confuso?

Allez. Este selecçao de sub-21 tem um potencial inimaginavel. Cada jogador individual tem jà umpapel bastante imoportante na sua equipa. Outros até sao importantíssimos.

Com jogadores como o: Moreira, Ricardo Costa, Bruno Alves, Tiago, Bosingwa, Hugo Viana, Quaresma, Ronaldo ou Postiga, esta seleçcao nem devia estar a pensar em play offs. Esta selecçao devia é estar a pensar em vencer o Europeu jà! Eh

Estou ainda à espera de ver essa maquina a funcionar como equipa. Porque marcar um golo e logo defender, como fizeram contra os turcos, isso é futebol de treta italiana. Porque marcar um golo de mao, depois negar que foi com a mao, e dizer que foram superiores e que mereceram essa vitoria, também nao faz parte daquilo que eu considero o futebol portugues.

Claro que vencer é importante. Claro que vencer de um golo de mao, a nós até nem nos devia estorbar. Mas EU continuo a ficar sem ver finalmente uma exibiçao de jeito. Alias nem de uma selecçao nem da outra, sub-21 e A.

padrinho

Golo com a mão

É claro que nunca é muito prestigiante para equipa e para o jogador(excepção feita à mão de Deus de Maradona...). Mas eu pergunto uma coisa, Portugal e os clubes portugueses,que estão tão habituados a vitórias morais, a ver os adversários levarem a melhor apesar do superior futebol jogado, habituados a ver sempre o adversários a ter a sorte do jogo, porque é que, só desta vez, não podemos nós também ter um pouco de sorte ?