Adeptos mereciam indemnização? | Relvado

Adeptos mereciam indemnização?

 

Os direitos do consumidor no futebol
Na mesma toada João Lopes explica o seguinte: "como adepto do Porto tinha algumas expectativas sobre a prestação da equipa. O tempo estava bom e a multidão entusiasmada, ingredientes que provavelmente tão cedo não se repetirão naquele estádio. Porém... ainda não estavam decorridos 5 minutos de jogo e já o inqualificável guarda-redes do Belenenses perdia 2 ou 3 minutos a repôr a bola em jogo. Eu nem queria acreditar! Comecei rapidamente a lamentar os 15 euros que dispendi para assistir àquilo que supunha ser um jogo de futebol e se veio a transformar numa fraude para os 40000 espectadores presentes.
Por outro lado, os jogadores de ambas as equipas dirigiam-se ao árbitro de uma forma absolutamente despudorada, mais do que merecedora de expulsão sumária e com justa causa. Até o treinador do Porto ajudou à festa, sendo muito bem expulso e ficando a dever alguns euros aos espectadores, dado que obrigou a mais uma prolongada paragem do jogo (digamos aliás que nos curtíssimos intervalos das paragens o jogo fazia que arrancava).
No final da primeira parte, para minha estupefacção, o árbitro deu 3 (três!!!) minutos de desconto, quando eu supus que 15 a 20 seria o mínimo para tal desconchavo. Na segunda parte, deu 7 (sete) minutos, apesar de haver menos paragens que na primeira. Esperava eu que desse 10 a 15 (no mínimo). Entretanto os jogadores (que ganham milhares de contos, note-se) continuavam a ensaboar o juízo ao público, gozando com ele (público), com o árbitro e com tudo quanto mexia (já que eles se revelavam absolutamente incapazes de o fazer).
Curiosamente li ou ouvi (já não me recordo) que algumas pessoas ficaram indignadas com os 7 minutos de desconto que supostamente beneficiaram a equipa da casa. Perante tal assomo de indignação, eu até pensei que não tivesse visto o que vi, já que a irritação com o tempo que perdi no estádio me poderia ter tolhido a percepção. Chega agora porém a confirmação. Acabo de ler que, dos 100` 63’minutos de jogo, só foram aproveitados 40` 53. Estamos pois conversados quanto a quem tem razão para ficar indignado. Afinal a minha percepção pecava apenas por defeito e não por excesso.
As equipas ficaram pois a dever-me (e a mais 40000) largos minutos, que paguei na íntegra e que afinal só vi em pequena (e fraca) parte.
Porque não aprende esta gente do futebol com o que se faz no basquetebol? Pára o jogo, pára o cronómetro. Há no basquetebol absurdos como se vê no futebol? Nem pensar! Vejam um pouco de NBA e perceberão como as equipas percebem que os espectadores são consumidores que têm os seus direitos.
Pensem pois mais no jogo e nos ordenados principescos de jogadores e treinadores e facilmente compreenderão o quanto é insuportável ver o que eu vi no domingo. "

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ainda nao viram nada

o antijogo ainda agora comecou,vai haver antijogo feito pelas equipas,arbitros dirigentes,ou seja estamos no começo

E já agora

Poderiamos aqui discutir também o direito do consumidor que advém por erros dos àrbitros. Fazem parte do futebol assim como o anti jogo faz.
Aqueles ultimos 10minutos de jogo, que na realidade, sem erros ditariam a derrota do Porto, dão também direito a reclamação por parte do consumidor????!!

Re:E já agora

"Aqueles ultimos 10minutos de jogo, que na realidade, sem erros ditariam a derrota do Porto, dão também direito a reclamação por parte do consumidor????!!"

Mas afinal o que é que se passou nos últimos 10 minutos? Ainda não percebi? Tu andas como o Octávio, andas a ver coisas estranhas? Explica-te!

Re:E já agora

tipo dois foras de jogo em que num deles iam 2 jogadores do belenenses ISOLADOS para a baliza do FCP??

acho que era isso ...

Cumps

Greve aos estádios... e afins...

Concordo 100% com o prof. Nelson (sem acento, com duas pedras de gelo e não mexido).

A única maneira que os adeptos têm de contestar este típo de espetaculo é fazerem greve.
Deixarem os estádios completamente ás moscas, por forma a que só os convidados da MajorLiga (perdão SuperLiga) estivessem nas bancadas.
Talvez desta forma as coisas mudássem...
Já agora este típo de espetáculo é muito apreciado noutras partes da Europa, este típo de espetaculo a que muitos chamaram de antí-jogo (a forma de jogar dos de Belém) e que em Itália (uma das melhores Ligas do Mundo e quiçá da Europa... eheheheh) se chama saber jogar Futebol Defensívo, belo e muito táctico, pois é comparado a jogo de xadrez... (mas presumo que os "amantes" de Futebol em Portugal não devem "ir muito á bola com o xadrez)...
Curioso... não?

Re:Greve aos estádios... e afins...

adoro um bom jogo de xadrez.

Fiz, inclusive, parte da equipa de xadrez da minha escola.. aquando do preparatorio. :)

cumps,
.g0ga

Greve ao Futebol!

Fui ver quem tinha proposto este artigo e descobri esta informação:
- - - -
Utilizador número: 2315

Prestígio 6 (resulta da actividade no Relvado)
João Lopes escreveu 2 comentários (nos últimos meses)
- - - -

Muito bem! Uma nova "voz" no Relvado.com! Alguém que sabe escrever e fazer passar uma mensagem! Um ponto de vista interessante!

Bem vindo!

Eu aproveito para reforçar a ideia que já hoje deixei no artigo «Que Boavista-FCPorto?» (http://relvado.com/article.pl?sid=02/08/29/0952243&mode=thread):

façam GREVE aos jogos de futebol! Façam sentir a TODOS os dirigentes (e a todos os que estão no futebol para dele se servirem!) que o público merece mais respeito! Obriguem-nos a mudar de comportamentos, de atitudes, de linguagem! Devolvam o futebol a quem gosta dele! Baixem o preço dos bilhetes! Apliquem as REGRAS e as LEIS do JOGO, sempre! Tratem TODOS os clubes de igual modo e como GRANDES (estes recados finais são para a Liga e para a Federação... mas não só!)

Nota: eu não vou ao futebol há muitos meses... porque estou à espera de ver reunidas várias condições que considero essenciais!
Entretanto, sei que não é com o meu dinheiro que «eles se andam a rir»...

Saudações

Re:Greve ao Futebol!

pelos menos é uma posição consistente...