Académica vence União de Leiria por 2-1 | Relvado

Académica vence União de Leiria por 2-1

Reviravolta no marcador, com golos dos reforços Éder e Danilo para os estudantes.
 
União de Leiria-Nacional disputa de bola
Lusa

A Académica juntou-se a FC Porto e Vitória de Setúbal na liderança do campeonato, depois da vitória por 2-1 frente à União de Leiria, na Marinha Grande. E os estudantes estiveram a perder.

A primeira parte foi bem disputada, com várias ocasiões de golo de parte a parte. O primeiro aviso foi dado por Jô, um rápido extremo brasileiro que chegou esta época aos leirienses. Mas o remate passou a rasar o poste da baliza defendida por Peiser.

O mesmo Élvis entrou aos 25 minutos como um foguete na área do Nacional e foi indiscutivelmente derrubado por Hélder Cabral. Na transformação da grande penalidade, Bruno Moraes não perdoou.

Até ao intervalo, Jô voltou a aparecer em grande plano, concluindo jogada individual para grande defesa de Peiser. E Hélder Cabral quase se recompôs do penálti cometido: depois de passar por três adversários, só lhe faltou maior pontaria para introduzir a bola na baliza de Luiz Carlos.

Reviravolta na segunda parte

O segundo tempo bem interessante. E a Académica só se podia queixar de si própria por não ter chegado cedo ao empate. Nomedamante num lance em que Éder estava completamente à vontade para faturar, mas no qual teve uma péssima receção de bola que estragou tudo.

Os visitantes pressionavam em busca da igualdade, mas sem grande discernimento. Marinho entrou nos estudantes aos 64' e dispôs logo de duas excelentes ocasiões para marcar.

A União de Leiria adotava uma postura de contra-ataque, mas raramente conseguia criar perigo. E defendia muito atrás, como se viu várias vezes na época passada com maus resultados.

Até que aos 77' a Académica colocou justiça no marcador, por Danilo, em pontapé de ressaca à entrada da área. E logo a seguir, a reviravolta! Hugo Alcântara perdeu a bola para Marinho em zona proibida e na sequência Éder fez o 1-2.

Académica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

U. Leiria deve estar para fechar.

Parabéns ao JFPorto, paciência (não só aos Domingos) ao Maior.

Se jogar na Liga dos Clones sou gajo para apostar forte nesta Académica.

Renie

Aproveita e toma renie. Esta a preço de saldo e ainda não passou de prazo.

Para fechar/insolvência???, penso que não..., é tudo coçar para

dentro, e não são macacos (saia uma TRETALOLADA).

Veja-se o protocolo com a cidade da Indústria dos Vidreiros de antanho, agora já não andam de bicicleta, o operariado..., queixava-se das articulações meniscais, agora preferem os coches, puxados com bons cavalos...

Então é assim, o municipal da Marinha Grande, foi cedido à SAD Leiriense, e em troca tem de ofertar aos clubes da cidade 3 sintéticos, bom acordo???

No municipal leiriense, andam agora os Marrazenses a treinar/jogar, segundo ouvi pelos mentideros da bola, ou não fosse o presidente do clube Marrazes do descoordenado motor R. Patrício (clube que representou antes de ir para o S.C.P.), um ex-presidente da Leirisport (um Rabaças qualquer...), empresa pública/municipal, que gere as infra-estruturas desportivas, é a politica e o "politiquês", no seu explendor não na RELVA, mas só MERDA!!!

Quando o Leiria fechar, já mais de metade dos clubes da I Liga e 90% dos da Liga de Honra, já encostaram às boxes, vê lá então onde "pastarão", os da 2ª divisão!!!

A SAD Leiriense, é a coisa mais fácil de gerir. É só fazer a orçamentação das receitas e saber o que vão pagar aos atletas (contando com os encargos a pagar ao estado), não tem estádio, nem outras despesas por aí além, quiçá algumas rendas de casa de atletas e fecha???

Agora ó tomazzinskin, não entendo é a politica de aquisições, são mais os zucas que o restante plantel, deve ser para no Carnaval se fazer alguma arruada de escola de SAMBA!!!

Saia uma TRETALOLADA, sem direito a enrolamento!!!

olha a distracção!!!!

" O mesmo Élvis entrou aos 25 minutos como um foguete na área do Nacional".....Na área do Nacional!!! têm que ter cuidado, a malta lê isto e fica confusa.....será o Nacional de Coimbra?!! não conheço.
Grande entrada da Briosa no campeonato!!! Força nisso!!!