Académica sobe ao 3º lugar numa jornada "perfeita" para o FC Porto | Relvado

Académica sobe ao 3º lugar numa jornada "perfeita" para o FC Porto

 

A Académica ascendeu ao terceiro lugar da Liga de futebol, após vencer a Naval 1.º de Maio, por 3-0, numa quarta jornada marcada pelo distanciamento do FC Porto na liderança e por nova derrota do Benfica.

Em Coimbra, Sougou, aos 16 minutos de grande penalidade, Miguel Fidalgo, aos 56, e Berger, aos 72, marcaram os golos dos “estudantes”, que assim somaram sete pontos e igualaram Sporting de Braga e Sporting.

Por seu lado, a Naval 1.º de Maio, que jogou praticamente todo o encontro reduzido a 10 unidades por expulsão de Lupede, sofreu a terceira derrota na prova e manteve a 14.ª e antepenúltima posição, com três pontos.

Antes, Portimonense e União de Leiria alcançaram o primeiro triunfo da época, ao bater o Rio Ave e Nacional da Madeira, respetivamente.

No Estádio do Algarve, a equipa treinada por Litos piorou a situação do Rio Ave, que passou a ocupar o lugar de “lanterna vermelha” da Liga com apenas um ponto, com um convincente triunfo por 3-1, que os coloca na décima posição.

Já em Leiria, a União subiu até ao nono posto, após ter marcado os primeiros golos na competição, por Marcos Paulo (50 minutos) e N’Gal (57), que garantiram um triunfo por 2-1 sobre o Nacional da Madeira, que assim desperdiçou a oportunidade de chegar ao segundo lugar.

Depois de três derrotas consecutivas, o Marítimo somou hoje o primeiro ponto na Liga, no empate (1-1) frente ao Paços de Ferreira que, por seu lado, alcançou um confortável sexto lugar.

No Estádio dos Barreiros, o avançado Nélson Oliveira colocou cedo na partida os “castores” na frente mas o brasileiro Kleber, que fez esta época o seu primeiro jogo pelos madeirenses depois de ter estado de assinar pelo FC Porto, salvou a igualdade para a formação da casa, já na segunda parte.

No sábado, o FC Porto distanciou-se na liderança da Liga, após vencer o Sporting de Braga, por 3-2, e tem agora nove pontos de vantagem sobre o Benfica, campeão nacional, que caiu em Guimarães por 2-1, e cinco sobre o Sporting, que não foi além de um nulo perante o Olhanense.

O Sporting de Braga, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ainda esteve em vantagem por duas ocasiões, primeiro por Luís Aguiar (16 minutos) e depois por Lima (61), mas Varela (23) e Hulk (63) refizeram a igualdade e o extremo luso carimbou o triunfo aos 70.

O FC Porto soma agora 12 pontos e é líder isolado da Liga, seguido do Vitória de Guimarães, segundo classificado com oito.

Na sexta feira, no arranque da quarta ronda, o Benfica voltou a desiludir com a terceira derrota em quatro jogos, ao cair perante o Vitória de Guimarães, num encontro que os “encarnados” criticaram a arbitragem de Olegário Benquerença.

Edgar e Rui Miguel marcaram os golos dos vimaranenses, que continuam sem perder, enquanto Saviola fez o tento do clube da Luz, num lance com muitas culpas para o guarda-redes da equipa da casa Nilson.

No final, pela voz do presidente, Luís Filipe Vieira, e do diretor desportivo, Rui Costa, o Benfica queixou-se do trabalho do árbitro leiriense, defendendo que ficaram duas grandes penalidades por marcar.

Na segunda feira, Vitória de Setúbal e Beira-Mar procuram, no Bonfim, juntar-se ao grupo de terceiro classificados, no encontro que encerra a quarta jornada.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

I Liga:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É impressão minha ou há repetição de noticias?

Que barafunda que aqui vai!

 

Temos 3 ou 4 notícias onde se pode comentar a jornada. Penso que é de mais!

Então

Os comentários desapareceram?

Mas que é isto?

tens de esperar pá

ou andaste a dizer mal do fcp e pronto :D

 

o relvado não gosta que fales mal do meu clube :)

 

fora de tangas, espera um bocado que já aparecem.

Esta merda é um espectáculo...

Um gajo perde 3 ou 4 minutos a escrever um comentário e depois ele não aparece... Não entendo este Relvado, não aparece este comentário nem outro que escrevi logo a seguir. Como é óbvio, já não tenho qualquer tipo de interesse em escrevê-lo novamente. Até logo outra vez, então, pode ser que isto vá melhorando com o tempo...

 

Abraço,

JC

Alto...

Lá apareceram os comentários, só o daqui é que não...

esperas um bocadinho

quando se escreve muito, tens de dar algum tempo para o sistema gravar teu comentário...

Sim, mas foi tempo a mais até

Sim, mas foi tempo a mais até aparecerem. Como não estava habituado a isso no passado, achei que o comentário tinha "desaparecido". Forte abraço

Proooooooooonto!

Já podem abrandar agora um pouquinho nas arbitragens pagas com fruta...Já têm uma margem corfortável para tentarem gerir a vantagem que vos foi oferecida...

Futebol de merda de falsidade que temos... Viva a corrupção!

Cuidado com a linha de

Cuidado com a linha de água....

 

Jogo fantástico no Dragão

Um espectáculo ao nivel dos melhores jogos,que essa europa por vezes nos mostra.Claramente neste momento as duas melhores equipas da competição.O Braga está uma belissima equipa,se existe alguem que tem seguido Mourinho é sem dúvida Domingos.Muitos dizem que é o Villas,mas estão esganados,quem joga "à Mou" é o Braga.

 

Agora o Braga apanhou um tremendo FC Porto,em que fez uma segunda parte fabulosa!!! Hulk está INCRIVEL,coitado daquele moço nigeriano ele bem queria,mas o brasileiro pintou a manta.Agora teve em Falcao,Varela,Belluschi e Alvaro,grandes camaradas.Adorei o jogo,grande ambiente e claro o hit "ninguem cala esta choradeira",para dar o toque final..............5 estrelas!!

 

PS-Erro tremendo na anulação do golo da Olhanense,duas jornadas seguidas os lagartos no colinho. E claro J.Costa tem toda a razão!

Agora já é

anulação de golo?

 

O gajo apita ainda a bola vai a meio caminho dum cacho de jogadores. Eu sei que, pelo vosso historial, há a eterna necessidade de mostrar que "todos são beneficiados e todos são roubados", mas aquilo não foi golo anulado nenhum. Nem sequer é um lance de quase-golo (como o fora de jogo ao Saviola em Guimarães, por exemplo). Marcou uma falta ofensiva num canto (coisa nunca vista, de facto, sobretudo em Portugal).

 

E que disse o Jorge Costa?

O J Costa...

... disse aquilo porquê? não percebi o porquê....

 

 

Sábado , no Dragão, esteve um ambiente de que já não me lembrava... a maneira como o publico reagiu aos golos do Braga demonstra que levamos o abanão de que precisavamos com a mudança de treinador!