Acabar com o fora de jogo? | Relvado

Acabar com o fora de jogo?

 

Recurso aos meios electrónicos?
Na opinião de Freetibete, com o fim da
regra de fora de jogo "o futebol ia tornar-se mais feio, já que alguns
jogadores poderiam ficar todo o jogo encostados à baliza só para marcar. Porém
não percebo, porque razão não instalam um pequeno sensor de poucas gramas no
equipamento dos jogadores, esse sensor permitiria que através do computador se
soubesse a exacta posição dos jogadores em campo. Nesse caso os erros de fora de
jogo acabariam. O que acham da ideia?"

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fora de jogo o mais limitado possível

Só devia ser fora de jogo a partir da linha de grande área para evitar que os jogadores acampassem junto do guarda redes. Assim penso que deixaria de haver foras de jogo já que sendo tão perto da baliza os defesas não arriscavam tanto.
Tudo isto porque na maioria das vezes o árbitro erra.

Seria tudo mais fácil

Já repararam que sem fora de jogo seria tudo mais fácil para os jogadores e mesmo para as tácticas e jogadadas dos treinadores.Era ponta pé para a frente isolado e golo.E entao toda perdia pontos no relvado por nao esperarem pelo final para serem os primeiros.Mas a minha opiniao é nao.Entao isto iria ser jogo de andebol,Basket,futebol americano,chegava tudo aos 10 golos e 20.Por enquanto,deixem estar como está

Testes

Penso que como todas as alterações radicais que querem fazer, deviam fazer uma meia dúzia de jogos-teste com várias equipas profissionais e ver o que dá.

Saudações Leoninas.

Seria mau!

Acabar com o fora-de-jogo seria transformar o futebol num desporto sem rei nem roque. Imaginem, era só pontapé para a frente para os avançados, que ficariam plantados perto da baliza contrária. Provavelmente haveria mais golos, mas o que é certo é que se perderiam os movimentos tácticos que tornam este desporto tão brilhante, i é, desmarcações, passes, movimentações nas grande-áreas...
Decididamente não!

sem...

sem o fora de jogo, o jogo ficaria fora de jogo...

Foras de Jogo...

É certo que são estes lances rápidos do desporto-rei, que, tornam mais difíceis as decisões dos "senhores-do-apito", mas, são também estes lances que fazem com que o futebol, pelo menos o português, mais interessante...
  Foras de jogo não estão, certamente, as leis actuais do futebol, é preciso manter as ideias do senhor (cujo nome não me recordo) que inventou este desporto, que, e muito bem, afirma o meu colega relvinha j_eagle, "que nos faz muitas das vezes horas de conversa afiada no café mais próximo ou em casa com amigos..."!
 

...

aí é que o jardel ia marcar 60 golos eheh

Nem pensar!!

Acabar com a Regra do fora de jogo!? Então essa é a regra mais fascinante de um jogo de futebol!! É ela que nos faz muitas das vezes horas de conversa afiada no café mais próximo ou em casa com amigos... Acho a ideia completamente absurda, só ia colocar este desporto que é o futebol num desporto monótomo e sei ideias com pontapé para a frente. NO WAY!

    Quanto aos sensores, bem se foram demasiado electrónicos podem causar choques electricos aos jogadores em tempo de chuva certo?! ;-)

    Abraços,

    #Relvado

Re:Nem pensar!!

Caro J.Eagle:
Eu e mais 800 milhões de pessoas assistimos a uma final de um desporto que eu considero estúpido, mas que como espectáculo é verdadeiramente fora de série, 3h30m de show autêntico, com Mariah Carey, Paul Mcartney, U2, Sting, enfim. E não, não estou a falar de um concerto, mas sim da final do Superbowl de futebol americano, entre os Rams e os New England Patriots, onde os New England ao fim de 49 anos ganharam o título, com o jogador mais jovem em campo com apenas 21 anos.
Dirás tu, o que tem isto a ver com o meu comentário? Digo eu, muito.
Falas de equipamento electrónico e de possiveis choques, nada mais errado e passo a explicar.
Uma das vantagens deste desporto é que a componente electrónica faz parte do jogo, senão atenta no seguinte:
Cada equipa tem 10 treinadores, espalhados pelo campo, banco e bancadas, em locais estratégicos.
Cada jogador tem um emissor receptor, incorporado no capacete com auricular e microfone, que lhe permite receber e transmitir mensagens dos treinadores, para os jogadores e entre jogadores.
Nos equipamentos deles estão sensores que lhes permitem ver as pulsações, batimentos cardiacos e niveis de adrenalina.
O jogo pode ser pausado pelas equipas, para visionamento em video das jogadas mais polémicas, para melhor análise.
As tácticas são gizadas em computador em tempo real, como se fosse um plano de batalha, sendo apenas o factor humano o único elo de desiquilibrio.
Isto para te dizer que esta experiência adquirida no futebol americano poderia ser traduzida com grande sucesso no futebol europeu.
Saudações Vitorianas

Re:Nem pensar!!

Desde já caro colega Atletico a última parte que eu disse foi em tom de brincadeira. :)

    Depois não sei se está a reparar nos fatos de Futebol Americano com os do Futebol Europeu! Aliás tou mesmo a imaginar um jogador tipo Jardel a festejar um golo levantar a camisola e cairem-lhe lá de dentro um monte de fios e placas!
   
    Thanks, but no thanks

    Já agora o que é futebol sem polémicas?! Se calhar até este site nem existia!? Pense bem!

    Abraços,

    #Relvado

Re:Nem pensar!!

concordo...