Rui Vitória visto com potencial para Premier League | Relvado

Rui Vitória visto com potencial para Premier League

Site inglês nomeia o português como único em Portugal com capacidade para a famosa Liga.
 
Rui Vitória em treino do V. Guimarães
vitoriasc.pt

O treinador do Vitória de Guimarães, figura numa curta lista elaborada pelo site inglês "footballpools.com", como dos mais promissores técnicos que tenham capacidade para vingar na Premier League.

O nome de Rui Vitória é mesmo o único português e/ou a trabalhar em Portugal, que consta na lista de dez treinadores. Vitória tem 44 anos e contrato com o Vitória até Junho de 2017 (renovado em 2014) e é visto como o português sucessor de José Mourinho (Chelsea), André Villas-Boas (Zenit), Leonardo Jardim (Mónaco) e Nuno Espírito Santo (Valência) como o próximo a ter sucesso fora de portas.

Os outros nomes da lista são Lucien Favre (Borussia M"gladbach), Markus Weinzierl (FC Augsburg), Vincenzo Montella (Fiorentina), Hubert Fournier (Lyon), Slavisa Jokanovic (Watford, 2.ª divisão inglesa), Eduardo Berizzo (Celta de Vigo), Andre Breitenreiter(Paderborn 07), Michel Preud"homme (Club Brugge) e Phillip Cocu (PSV)

Vitória de Guimarães:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É um treinador com competência para ser Manager, como o provou

este ano no Guimarães, em que é ele que comanda tudo, desde as camadas mais jovens do clube até às contratações, e os resultados têm sido impressionantes tendo em conta o orçamento do Vitória.

Até pelo estilo de jogo, não me parece que se desse nada mal em Inglaterra...

Na época passada deveria ter

Na época passada deveria ter vindo este. Não o Tavinho Fonseca nem o seu amigo do Estoril.

Reparem nesta perola:

http://www.record.xl.pt/Entrevistas/interior.aspx?content_id=940245

(Quanto á sua admiração por JJ)

"Reforçando a questão: acha que é mesmo o melhor treinador português?

PF – É difícil para mim analisar. Tenho uma admiração enorme pelo trabalho do Mourinho, pelo André, mas não conheço profundamente o seu trabalho. O trabalho do Jesus eu conheço..."

O trabalho de um treinador de futebol pode ser avaliado de várias formas, mas há uma que não deixam duvidas. Os titalos!

Era o Jardim

o tipo que devia ter vindo, Sério, Competente e não é lacaio de 3ºs. O rui vitória fala muito mas tem aquele lugarzinho especial pelo SLB e pelo JJ também. Tinha que ser o Jardim ou o Sérgio Conceição, tipos frontais, de pulso firme mas que ao mesmo tempo procuram se relacionar bem com os seus jogadores e proteger a equipa de elementos de fora.

O PF entrou no FC Porto com a arrogância do JJ depois de ganhar a supertaça, começou a ganhar alguns jogos e achou que a coisa estava feita. Depois,tal como o JJ, não aguentou a pressão e sucumbiu. Só assim o JJ consegue vencer- quando o adversário segue as suas pisadas.

A não contratação do Jardim,

A não contratação do Jardim, foi um dos raros erros de Pinto da Costa, identifico 3/4 nos ultimos 33 anos : Quinito/Octavio//Del Nery e Fernandez e Fonseca!

O Porto versão 13/14 apesar de ser bem inferior a este, com Jardim seria Campeão, e em termos politico-estratégicos, fariamos implodir o benfica, e no ano 0 da BTV.

Quando Pinto da Costa ganha, reconhecemos a sua competencia, quando raramente perde, temos de lhe apontar o dedo, e na temporada passada, a escolha de Fonseca foi penosa, e em contextos varios, desvirtuar o que estava bem, e teimosamente insistir no duplo pivot (com Lucho), e não estava preparado ainda para tamanha empreitada. Todavia, A Jorge, Mourinho ou Villas Boas chegaram ao Porto jovens, sem nada ganhar, e o que ganharam, Fonseca demonstrou falta de estofo e capacidade para suportar a pressão, aliás, as conferencias de imprensa de Fonseca eram degradantes!

Treinadores

O quinito era um romãntico não perderá nenhum jogo mas sentiu-se na obrigação de sair após 11 jogos sem derrotas mas com 5 empates, após um empate a zero com o fafe salvo o erro.

Victor Fernández foi incumbido de 2 tarefas ingratas- pegar numa equipa na ressaca de vencer a champions e já com a temporada a começar sem ter tido dedo nas contratações e planeamento.

Maiores erros considero os 2 últimos anos de Fernando Santos em que perde campeonatos depois de desperdiçar, á JJ, lideranças isoladas.

Del Nery, Octávio e Fonseca os grandes erros de casting, não se quererás incluir ai José Couceiro

Com Jardim ao leme, licás e josués não teriam vindo, certamente ele teria planeado com rigor a temporada e gerido as emoções e usado a sua frieza em momentos chave, exemplo- naquele "jogo" na amoreira, nunca o teria empatado mesmo contra as ajudas externas ou se tivesse perdido teria usado isso como mote para iniciar a "vingança" e o benfica teria entrado em "coma medicado" para não implodir.

Pdc é um homem que gosta de apostar nos treinadores portugueses, ás vezes apostar em treinadores pouco conhecidos de "fora" e já se deu bem- adriaanse por exemplo, mas ás vezes a sua teimosia fez-lhe optar por treinadores inadequados para a função, o dito Fonseca que precisa chegar ao ensino secundário antes de entrar na universidade do futebol. A sua ideia de jogo era frágil, a teimosia excessiva, o ar de perdido, o "Acarditar" inspirado no seu mestre e filósofo de referência...não sabia o que era um clube grande, não tinha sido sequer sido adjunto num grande, e entrou de pára-quedas cá.

A.Jorge, Mourinho e AVB tiveram grandes mestres no FC Porto- artur jorge o mestre Pedroto, Mourinho o mestre Robson, AVB o Mestre Mourinho. Mesmo com pouca experiência de treinador principal, todos tiveram anos nas "sombras" a aprender, a aperfeiçoar os conhecimentos. Quando chegam ás lides principais já sabiam o que era o FCP, o que era a pressão, o que era preciso ter para ser um vencedor.

Paulo Fonseca apenas cometeu o erro de saltar etapas e falhou redondamente. Se sair do Paços de Ferreira, tem que ir para um Braga ou Guimarães e mesmo assim com cautela. Ele não tem carisma nem acho que tenha estofo para chegar muito longe no futebol português e europeu.

Rui Vitória só não saiu para

Rui Vitória só não saiu para um dos grandes porque está sempre a fazer-se á febra. De resto reconheço-lhe capacidade e profissionalismo. É preciso saber é se tem estofo, ambição.

Quando o VP saiu, o Sporting já tinha o L. Jardim, mas sim, tens razão. Logo quando o Leonardo Jardim saiu do Olympiakos deviamos ter assegurado.

Exactamente

Já que se tinha tomado a decisão de não renovar com o VP, tinha que se ter assegurado o LJ. Viu-se que a entrada do PF foi feita á pressa sem tomarem conhecimento da sua personalidade.

O Rui Vitória não se tem estofo para um grande, ele precisaria de treinar o FC Porto e ter aquele conforto que o AVB, Mourinho, Jesualdo tiveram. Se vai para o Benfica, pese eu sabendo que esse é o seu grande sonho, é para enterrar a carreira e ficarem em 3º ou 4º lugar na próxima época porque não tem a experiência nem a facilidade de um FC Porto fraco e nem de um Sporting em baixo e não lhe vão dar tempo para fazer um grande trabalho a longo prazo.