Sporting na Liga dos Campeões | Relvado

Sporting na Liga dos Campeões

Talvez para o ano o Sporting entre em campo na procura de algo mais.
 
Leonardo Jardim (Sporting) dá indicações para dentro do campo
Sporting CP

O Sporting garantiu o acesso à Liga dos Campeões. Vai voltar a jogar contra as maiores estrelas e voltar a estar nos palcos dos sonhos, o que muitos outros clubes ambicionam e alguns anseiam mesmo ganhar o troféu.

É lógico que o Sporting sabe que vai ser difícil chegar a uma final, que para eles seria de ouro. Para já, os seus jogadores sabem que vão voltar a estar numa prova da UEFA, e eu nem me lembro da última vez em que esteve numa prova da Liga dos Campeões, a última vez em que os sportinguistas se sentiram alegres em ver o emblema jogar na prova milionária.

As estrelas que jogam de verde e branco, e que estão no segundo lugar da Liga, podem estar muito perto de fazerem parte da lista dos clubes que melhores classificações obtiveram nos seus campeonatos. Melhor só se tivessem a garantia do título, o que iria fazer com que os adeptos ficassem ainda mais contentes.

Talvez para o ano o Sporting entre em campo na procura de algo que não quer que lhe fuja, algo que não tem estado ao dispor do Sporting. Para já, vai regressar à Champions, o que já não é mau.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Volta à champions?

... ainda na semana passada jogaram os quartos no estádio de são Luís!

LOL

Mais uma tirada de pura inteligência do Águia Damião.

Então e a classificação do artigo?

Só merda com este cromado!

quando um gajo le a noticia

quando um gajo le a noticia "sporting de volta a champions" sente um nervoso miudinho e treme um pouco.

a mim tras-me a memoria a ultima presenca lá e os 12 a Zero do bayern. Foi a primeira vez enquanto portugues me senti envergonhado por um clube portugues.rivel perder assim tao á bruta.

Guru, Em Agosto o Celta de

Guru,

Em Agosto o Celta de Vigo fez um particular no Dragão com o FC Porto, e os Super Dragões mais uma vez revelaram criatividade, e os cânticos relativamente a esse jogo, eram os mais ajustados e oportunos, perante o adversário, os cânticos foram mesmo vintage, e ajustado ao adversário e vizinho da Galiza :

"QUEM É NOSSO AMIGO? O CELTA DE VIGO! QUEM É O NOSSO HEROI? É O MOSTOVOI" Alusiva a essa Epopeia Europeia do MAIS MAIOR GRANDE DO UNIVERSO!

Olha lá, quantos levaram em Vigo? Foram 7 ou 8? Será que a rapaziada foi às "rebajas" ao Corte Inglês, e depois foram até ao "No lo digas à la Mama", e no dia seguinte mais uma tragédia Grega, como recentemente no Piréu? lol

Uma riisota o Bayern de Munique é um Clube banal, o Celta de Vigo um colosso Europeu, e se bem me lembro o Benfica já "empatou" em Munique 1-5 em 1976!

os vossos canticos so

os vossos canticos so demontram a nossa grandeza omnipresente em voz. Obrigado pela vassalagem que prestam a nossa grandeza sempre que evocam o benfica nos jogos da vossa equipa.
tb ja levaste 12 do benfica.... é ainda hoje a vossa derrota mais pesada da vossa historia

Guru, Sempre revelamos este

Guru,

Sempre revelamos este estranho complexo de inferioridade, relativamente aos MAIS MAIORES GRANDES. Sabes porquê? Jamais o FC Porto atingirá os MAIS MAIORES DO UNIVERSO, mas em Finais Europeias perdidas? Foram ´"só" 7? São os Campeões Europeus das finais perdidas, os Clubes vencedores são assim! lol

LOL

Foi tão ridículo, que ainda hoje me lembro de um particular jogado com esse mesmo Celta passado 1 ano ou 2 desse massacre, com transmissão em directo na SIC, e intitulado de "o jogo da vingança". LOLOLOLOL

Por acaso...

também me senti envergonhado quando vi um clube rival levar 7 do poderoso Vigo na... Taça UEFA.

7 para 12 ainda vai uma

7 para 12 ainda vai uma grande diferenca... mas ja levaste 12 tambem do benfica

LOOOOOOOOL

Só que isso foi numa eliminatória a duas mãos nos oitavos da champions.

O Benfica levou 7 do "histórico" Vigo na UEFA. Ainda recentemente levaram também 5 de uma equipa grega. LOL

Em bom rigor o Sporting

Em bom rigor o Sporting garantiu, para já, o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que dará o acesso à fase de grupos. Falta garantir, ainda, o acesso directo que provém do segundo lugar. De uma forma ou de outra certo é que o objectivo para esta temporada está assegurado. Depois da pior época ude sempre e após uma revolução de cima a baixo (direcção, equipa técnica e jogadores) dificilmente se poderia pedir mais, até porque globalmente FC Porto e Benfica estão ainda em patamares bastante acima do Sporting. Vale, para já, a irregularidade do FC Porto e sobretudo a regularidade do Sporting. Muito mérito para Bruno de Carvalho (as críticas dos rivais simbolizam o seu sucesso, que contrasta com as palavras elogiosas das últimas temporadas) na escolha de Leonardo Jardim, o homem-chave deste Sporting. Olhou para as opções e montou uma equipa com processos simples, eficazes, assente num homem: Williams Carvalho. Espantosa evolução desde a pré-época. Para o ano, caso confirme a Liga dos Campeões, o Sporting deve manter-se firme ao seu projecto e identidade de jogo. Independentemente dos resultados. Faz falta aos jogadores menos experientes evoluir em índices de competitividade que só a Liga dos Campões confere, aliada à luta pela campeonato. É fundamental o Sporting lutar pelo campeonato mas assente na ideia de que ainda tem muito para evoluir para conseguir encurtar distâncias para os rivais. Porque, infelizmente, em Portugal não se ganha só dentro de campo, espero que o presidente mantenha a sua firmeza na defesa dos interesses do Sporting, sem favores, mas sem prejuízos.. Prefiro um segundo lugar digno, em que o Sporting fez tudo ao seu alcance valorizando a sua identidade de clube e equipa, que um campeão de túneis e de fruta.

Em bom rigor o Sporting de Portugal

Tal e qual!
Saudações leoninas

Tendo em conta que ...

Tendo em conta que o novo projecto deu inicio nesta temporada com uma equipa de putos e jogadores quase desconhecidos, já será bom ir directamente à Liga dos Campeões.

Para o ano a mentalidade será lutar pelo titulo. Contudo, será necessário que nenhum dos jogadores habitualmente titulares saia, principalmente a peça-chave da equipa, William Carvalho. E se possível, contratar 2\3 jogadores experientes e com provas dadas. O dinheiro para isso é que será mais difícil, tendo em conta que o Bruno de Carvalho diz que não tem necessidade de vender ninguém, e mesmo que venda, esse dinheiro não servirá para investir no plantel ( talvez para diminuir dividas).

Pois para o ano a equipa estará na Liga dos Campeões, o que significará mais desgaste, probabilidade de lesões, menos tempo para preparar o jogo seguinte, cansaço anímico, etc etc.

Ora este plantel para jogar na Europa, e lutar pelo titulo não será à partida espectável que o consiga.

O que os adeptos têm que entender, é que para um clube como o Sporting é necessário incutir uma mentalidade ambiciosa aos jogadores, e não deixar a equipa cair no à-vontade e no desleixo. Contudo, os adeptos terão que perceber o que disse nos parágrafos anteriores, e se as coisas acabarem por não correr como desejaremos, não valerá apena assobiar a cada bola que bater no poste. É continuar a apoiar. Pois ainda há muito por trabalhar e continuamos para já, sem ter as mesmas armas que Benfica e Porto.

Há é que continuar a enaltecer o excelente rendimento da equipa, direcção, etc, e continuar a apoiar.