Taça: Braga vence em Guimarães | Relvado

Taça: Braga vence em Guimarães

Veja quem ficou apurado para os oitavos-de-final.
 
Pardo festeja no Sp. Braga

O Sporting de Braga foi este domingo a Guimarães vencer o rival Vitória, por 2-1, e apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O triunfo bracarense começou a desenhar-se antes do intervalo, com golos de Rafa (39’) e Pardo (41’). O melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir, por André André, aos 71 minutos.

Os 16 apurados para os oitavos-de-final:
Benfica (I Liga)
Sporting (I Liga)
Paços de Ferreira (I Liga)
Belenenses (I Liga)
Sporting de Braga (I Liga)
Rio Ave (I Liga)
Marítimo (I Liga)
Nacional (I Liga)
Penafiel (I Liga)
Gil Vicente (I Liga)
Freamunde (II Liga)
Desportivo de Chaves (II Liga)
Oriental (II Liga)
Famalicão (CNS)
Vizela (CNS)
Santa Maria (CNS)

Taça de Portugal:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande jogo de Futebol, com

Grande jogo de Futebol, com emoção, golos, oportunidades, e muito, muito publico, o nosso Campeonato precisava de mais meia duzia de equipas como estes rivais do Minho, teriamos com certeza um Campeonato mais nivelado por cima!

O pior em campo: DUARTE CALABOTE, acolitado como 4º arbitro, o insuspeito Capela, mas que dupla. Mas são esses benfiquistas incompetentes que os MAIS MAIORES GRANDES desejam, Calabotes, Capelas, Paixões, Esteves, Motas e Ferreiras do Minho!

Vejamos os erros graves do CALABOTE sec XXI, num só jogo :

2 GP claras por assinalar para cada lado!

Uma GP assinalada fora de area!

2º golo do Braga precedido de dupla falta, agarrão de Tiba a Traoré, no ressalto Eder joga com a mão e isola Pardo!

Critério disciplinar pouco coerente!

Risivel, e ridiculo o vermelho a Eder, tal o nivel do Calabote, e desorientação!

Provavelmente, como prémio desta exibição de luxo do Calabote, será nomeado para Coimbra, pós Russia. Caso não seja nomeado para Coimbra irá o Esteves, o Mota da Margem Sul, o Esteves tem o pleno de vitórias a apitaro benfica, pois claro!

Arbitragem

Péssima arbitragem.Condicionou bastante o rumo do jogo.Penaltis por assinalar para os dois lados, o Braga mais uma vez, foi exageradamente agressivo nos lances, e a expulsão de um jogador era uma questão de tempo, para quem estava a ver o jogo.
Já no jogo do Benfica , houve um excesso de agressividade, que tem de ser controlado pelo arbitro.

O Hernani , continua a crescer a cada jogo que passa.Tenho duvidas que o seu "leque" de fintas, vingue contra defesas mais experientes, mas que tem crescido a olhos vistos é um facto.

O jogo em si foi intenso mas sem oportunidades de golo significativas.

O Vitória está altamente dependente do que Hernani faz pelo lado direito, quer em jogadas de desequilíbrio, quer cruzamentos.Jogam com alma (pessoalmente gosto disso) , mas dependem muito das bolas paradas para fazer golos.Outro problema do Vitória, é a falta de um ponta de lança, o Tomané é esforçado, mas deviam ter investido mais no Maazou, que para mim é claramente jogador para liga escocesa ou inglesa, até estranhei não ter sido contratado por nenhuma equipa do RU, mas certamente no fim da epoca , não fica no Maritimo.

É certo e sabido que as bolas paradas são um momento continuo durante o jogo, mas não podem ser a dependência de uma equipa para ganhar jogos.A bola parada típica do Vitória, é cruzamento largo ao segundo poste, com 2 jogadores sempre na zona para tentar ganhar o lance, quer a cabecear directamente , quer na bola parada a dois toques dentro de área.

O Braga tem um excelente plantel, muita qualidade, mas não jogam nada.Pelo elenco, a mecânica da equipa só se dá no contra ataque, que foi basicamente o que apostaram neste jogo.Bloco baixo, e saídas rápidas do Pardo , Rafa e companhia, com Éder a fazer muito trabalho a segurar jogo.Como disse acho que o Sérgio Conceição pede demasiada agressividade a equipa, fazem muitas faltas, muito duras, com arbitragens normais, acabam jogos sempre com menos de 11 jogadores.

Paços e Rio Ave , são as equipas que mais me enchem as medidas, pelo futebol bonito e arrojado que praticam.

Só falas deste jogo porque

Só falas deste jogo porque estás aziado com a derrota em braga até porque neste jogo foram as DUAS equipas prejudicadas e favorecidas LOOOOOL queres que os jogadores sejam menos agressivos? Eu tambem queria que o deixasse de existir os bloqueios do luisao

Azia

Não estou aziado com nada, visto que não sou adepto de nenhum dos clubes, vi o jogo e de forma isenta comento aquilo que vi, agora se ficaste muito ofendido, as tantas tens uma costela bracarense dentro de ti :D

Falando a sério, como disse a arbitragem condicionou o rumo do jogo, até porque o primeiro erro do jogo é um penalti não assinalado ao Braga, sobre o Ruben Micael.Existem muitos casos nesse jogo, para ambas as equipas, agora a realidade é uma , o Braga joga muito agressivo, com outro arbitro , acabariam bastantes jogos com menos de 11.
Ainda vem o Sérgio Conceição para a conferencia de imprensa, queixar-se do excesso de cartões amarelos.