Rio Ave vence nos penáltis e continua na Taça de Portugal | Relvado

Rio Ave vence nos penáltis e continua na Taça de Portugal

V. Setúbal marcou primeiro mas foi eliminado em casa. Primeira parte agradável.
 
Wakaso assina pelo Rio Ave
Rio Ave FC

Foi preciso esperar cerca de duas horas e meia para sabermos qual a primeira equipa a garantir a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal: foi o Rio Ave, que ganhou no terreno do Vitória de Setúbal nas grandes penalidades por 3-1, depois de um empate a uma bola.

A primeira parte foi intensa, agradável. Cedo o Vitória ficou em vantagem, já que aos 11 minutos Suk marcou - um "tiro" ao ângulo - aquele que poderá ser o melhor golo da Taça nesta época. O Rio Ave respondeu, numa fase de meia hora "louca". Primeiro Zeegelaar acertou no poste, depois Wakaso tentou de longe com perigo, mas do outro lado André Claro acertou na barra (grande defesa de Cássio, antes) e Vasco Costa falhou o toque para o golo por pouco.

O Rio Ave chegou ao intervalo com mais do dobro dos remates em relação ao adversário, foi mais ofensivo mas não marcou durante o primeiro tempo. Marcou no segundo, logo no quarto minuto, num remate forte de Wakaso. A equipa nortenha insistiu, por Heldon e por Yazalde, até que a meio da segunda parte o ritmo - naturalmente - acalmou. A oito minutos do final o V. Setúbal ficou com 10 jogadores em campo porque Rúben Semedo travou Pedro Moreira com uma entrada dura e foi expulso.

Heldon ainda esteve perto do golo, num livre, nos instantes finais, mas o duelo seguiu para prolongamento. No tempo extra também um jogador do Rio Ave viu o cartão vermelho (segundo amarelo): Zeegelaar, já na segunda parte. Golos não houve e no desempate por grandes penalidades cinco jogadores falharam: três do lado caseiro, dois do lado visitante; Yazalde apontou o penálti decisivo e o Rio Ave entrou nos oito melhores da competição.

Taça de Portugal:

Comentários