Benfica-Sporting: 2-1 (final) | Relvado

Benfica-Sporting: 2-1 (final)

O Benfica bateu o Sporting numa electrizante meia-final da Taça da Liga. Javi Garcia, já depois dos
 

O Benfica conseguiu esta quarta-feira a sua 18.ª vitória consecutiva... e o Sporting o seu oitavo jogo sem triunfos. Os encarnados venceram o velho rival por 2-1 e seguem para a final da Taça da Liga, num excelente jogo de futebol. Os leões, apesar de uma boa exibição, foram afastados da última competição que poderiam vencer.

Javi Garcia, já depois dos 90 minutos, resolveu o assunto. Antes, Helder Postiga, aos 20 minutos, e Cardozo, aos 33, tinham também marcado. O avançado paraguaio falhou um penálti.

Dossiê Benfica-Sporting:
FICHA DO JOGO
Taça da Liga:

Comentários [128]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

opinião Benfica-Sporting

è assim vi o jogo pela sic, e desde já digo que me pareceu um bom jogo, agora é um facto que o Sporting melhorou com o j. Couceiro, o Paulo Sérgio foi um Flop total...pareceu-me a certa altura do jogo q estava a haver uma coisa semelhante á selecção qdo Queirós saiu e entrou Paulo Bento é preciso pôr as pedras no sitio e não ser um pé frio como dizem no Brasil, agora o Sporting está a fazer a pior época de sempre eo Benfica está melhor desde o ano passado, o Sporting para o ano tem de renovar a equipe quase toda: Dou aqui uma sujestão, para a baliza por favor contratem outro guarda-redes, alto, ágil,que jogue bem com os pés,e saia bem aos cruzamentos e defenda bem bolas rematadas de longe é confrangedor ver o Patrício na baliza, titular há quase 5 anos e não evoluiu nada, onten defendeu o penalty mas o mesmo é mal marcado o Cardoso é que falhou, depois nos cruzamentos tem medo fica nas covas deixa sempre os centrais á sua sorte, o Benfica tinha o Quim q até era bom e foi buscar um G. Redes excelente ontem num momento decisivo evitou o 2º golo do Sporting, essa é que é....têm que ir buscar dois centrais altos e de categoria, um número 10, e um avançado alto de categoria, e despacharem o refugo que veio do Porto...agora vê-se a olho nu que as arbitragens não têm critérios iguais quando se trata de analisar os lances vêjam o caso do javi Garcia ontem, penso que não viu nenhum cartão amarelo como é possivel as leis são iguais para todos os dirigentes para o ano têm que por 1 ponto final nisto.........

O Benfica ganhou porque foi melhor

Antes de mais de salientar o grande jogo do Sporting, na minha prespectiva talvez o melhor da epoca, por outro lado o grande jogo do Benfica, que mesmo sem o brilhantismo dos ultimos jogos, jogou a meu ver a um nivel elevadissimo e mereceu inteiramente a vitoria.
Ao Sporting resta lhe seguir o bom futebo, que ontem praticou, e certamente que os resultados aparecerão.

SIC INACREDITÁVEL

Ninguém da SIC viu o JAvi Garcia a pontapear o Postiga quando este estava no chão? E depois é o "cegueta" do narrador a dizer que achava estranho de repente o Postiga que estava no chão começar a levar as mãos à cara... Que palhaçada!!!

Pois dai tens toda a

Pois dai tens toda a razão,tal como toda a isenção que alguns comentadores têm,que violam claramente os seus códigos de conduta enquanto informadores,Vê-se logo na forma como informavam os golos.A isenção veio logo ao de cima .......mas da sic já se sabe o que se espera,não é novidade nenhuma

Opinião Benfica- Sporting

Mais uma vez o sporting perde que já costume ser um hábito por aquelas bandas,"tomaram-lhe o gosto".Ontem provavelmente foi o melhor jogo do sporting que mesmo a jogar o seu melhor futebol não chega!!!Demonstra o quão fraco é o plantel do sporting sem soluções do banco, e uma defesa e ataque fraquissima, para quem aspira outros voos não pode ter jogadores de tão baixo calibre.O arbitro pareceu na primeira parte ver só numa direção amarelando tudo e todos do sporting na primeira parte,quase que só bastava mexer enquanto que ao invès o marcador do ultimo golo do Benfica poderia já não estar em campo com duas cotovelada que lhe valeria dois amarelos e devida expulsão,já para não falar as faltas constantes que faz a travar as transições e contra ataques.Desculpou claramente os jogadores do Benfica e limitou o Sporting,uma arbitragem habilidosa no meu ponto de vista.

And we're back!

Sim, de volta as vitórias morais. Não querendo ser demasiado injusto para com a equipa a verdade é que o futebol praticado foi aceitável (em comparação com jogos recentes) mas apenas isso... aceitável. Anda longe de ser futebol ideal para se conquistar competições sejam elas quais forem. Não acredito que a equipa tenha jogador melhor futebol apenas porque Paulo Sérgio saiu e entrou Couceiro, foi praticamente a mesma equipa com praticamente as mesmas ideias de jogo, correu melhor, pelo menos conseguiram criar mais dificuldades ao Benfica que é claramente neste momento a melhor equipa a Portugal a jogar futebol.

Ainda assim... não chega, não há que sentir apreço por uma exibição que custou-nos uma vitória e uma competição (ainda que o Jorge tenha ajudado).
Mas, e há sempre um mas, deu para ver que mesmo naquele plantel com as imensas lacunas que tem há potencial e que não são tão maus como todos os pintamos.
Relativamente ao jogo, foi equilibrado até aos últimos 15 minutos de jogo, nesse momento o Benfica pressionou mais e conquistou várias oportunidades, e como tem sido hábito, pelo menos um hábito recente, temos deixado escapar competições nos últimos minutos de jogo... é foda.
Pior é quando ainda minutos antes poderiamos ter feito o 1-2 e também ai ter acabado com o jogo. Paciência, não há que chorar por competições manchadas já há muito tempo.

E sobre isso, fiquei feliz de saber que agora quando dois homens se agarram na área é motivo para penalty sobre a equipa que defende, bem, pelo menos quando a equipa que defende é o Sporting. No entanto, e estando nós a falar da taça da liga, é normalíssimo.
Se influenciou o resultado? Bem desse lance defendido pelo Patrício nasce um canto que dá o golo.

Que venha o novo presidente com novo treinador e que façam do Sporting um clube ganhador, aquilo que agora não é.
Que se foda a taça da liga!

Saudações aos sportinguistas.

Não concordo que seja a

Não concordo que seja a melhor equipa a jogar........os media é que fazem o benfica a melhor equipa a jogar......e as opiniões são muitas vezes arrastadas pela avalanche de manadas e rebanhos que se "prostituem psicologicamente" com a mesma opinião.Na minha opinião o Porto joga mais que o Benfica e tem mais equipa,estou a ver que se esqueçeram do jogo contra o Maritimo

o jogo do maritimo foi um dos

o jogo do maritimo foi um dos melhores da epoca, 70-30 posse bola entre equipas da mesma liga é inacreditavel. 3 bolas no ferro, diversas defesas inpossiveis e nem com tanta infelicidade o benfica deixou de ganhar....
sintomatico

Bem

a abordagem do Abel ao segundo golo é de dar rescisão imediata. Dá o flanco todo, recua e esconde-se e, quando finalmente resolve aproximar-se do Jara, fá-lo de mãos atrás das costas, todo descoordenado.

Já chega destas Abel(has). A sério.

Colocas dúvidas no lance do

Colocas dúvidas no lance do penaltie. Concordo e até acho justo porque é um lance duvidoso,
Mas nem por um segundo colocas a hipótese do golo do sporting ter sido em fora de jogo?

O árbitro nem teve influência, apesar de alguns erros menores... O Cardozo até falhou o penaltie... A defender assim mais tarde ou mais cedo levariam um golo de bola parada...

Abraço

penalti

deves estar doido

lolada

cumps

Jogo bem disputado, ambas as equipas poderiam ter vencido!

Não me surpreenderia se o SCP vencesse este jogo em particular, isto porque:
Podia alcançar uma final e vencer o último troféu que lhe restava, após uma época turbulenta. Porque os níveis de motivação aumentam consideravelmente defronte de seu rival histórico e, acrescentar que os resultados positivos de este ano, são na sua maioria fora de casa, é surpreendente, mas é realidade, talvez os sócios saibam ou sejam o motivo.
O SLB adquiriu hoje, com querer e esforço, mais um a presença na final da Taça da Liga.

Saudações
.

E disto ninguém fala?

Nao querendo desculpar o Frango, será que ninguém fala da posição de FORA DE JOGO do Postiga no 1º golo?

http://img535.imageshack.us/i/postiga.png/

Com a bola a meio do trajecto?

Ora vê melhor:

http://revistadeimprensa.com/imagens/eheheh.jpg

PS: A segunda imagem é a tua.

Cumps

e mesmo assim segundo a tua imagem .....

ele continua fora de jogo.

Mas dou o beneficio da duvida ao arbito e ao fiscal de linha porque é muito em cima e o livre é marcado do outro lado do campo.

Ora agora vê lá tu

Eu não garanto que a minha imagem esteja 100% correcto, agora o aquilo que tu mostras como sendo a bola no ar na minha imagem (mancha branca), aparece igualmente na primeira imagem....

Saudações
NePPEr

ah ah ah

Agora soltei eu uma grande gargalhada ! Sublime meu caro, sublime ! Muito bom !

Não está fora de jogo? A não

Não está fora de jogo? A não ser que a imagem tenha sido manipulada.

Caramba

Já vi a imagem em três sítios diferente e, em cada um deles, o Postiga está em 3 posições diferentes. Com a bola que sai dos pés do Matías sempre no mesmo sítio.

Benfica vs Sporting.

Apesar de Benfiquista, algo em mim, julgava antes deste jogo, que o Sporting devido a estar à SETE -7- jogos sem ganhar, que iriam fazer das tripas-coração para ganhar ao Benfica, e que devido ao pouco e restante brio profissional iriam matar-se em campo e iriam ganhar ao Benfica. É verdade, eu pensava que o Sporting iria ganhar o jogo, e que depois desta vitória os Sportinguistas iriam fazer de conta que a crise já tinha passado, que os jogadores já não eram maus, que a direcção era a melhor do mundo e que o Couceiro é que "era".

Bem, as contas saíram furadas.

Relativamente ao jogo;

Roberto - Mau demais para ser verdade. No lance do golo, aquela bola tem de ser do guarda-redes.
Coentrão - As constantes quedas já começam a ser demais, é devido a isto que o futebol Português tem má fama, devido aos constantes mergulhos.
Saviola - Jogou??? Não dei por ele-
Cardozo - Porra que o homem é burro, desde que está no Benfica já falhou 12 penaltis, sim DOZE. É muito penalti. Mas pior que isto, é a teimosia de o porem como marcador oficial.

Sporting - Não há palavras para descrever, é jogadores fracos, e jogadores sem motivação, e jogadores sem preparação, bem, mete pena, é que mete realmente pena.

Para concluir, é de realçar DOIS factos históricos; 1º, a 18º vitória consecutiva do Benfica, 2º facto histórico, o facto do Sporting não vencer à 8 partidas....
O melhor Benfica de sempre (pena os 4 primeiros jogos), e o pior Sporting da história do futebol Português.

Este é o legado que o vosso presidente vos deixa, o legado do pior Sporting de SEMPRE. Este Sporting ficará para sempre na memória dos Sportinguistas.

Por fim, quero realçar 2 coisas;
1º; a época do Sporting acabou no inicio de Março (02/03/2011), perderam o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Liga Europa, a Taça da Liga, e perderam o vosso campeonato favorito, o campeonato da 2ª Circular.

2º; para mim, a decisão de preterir o Moreira a favor do Roberto, tenho para mim, que acabou com o espírito do Moreira. É com coisas assim, que se perdem balneários. Ao menos que o tivessem emprestado ao Sporting ou até ao Braga.

Jogo equilibrado, em que a

Jogo equilibrado, em que a sorte sorrieu a quem (apesar de tudo), teve mais oportunidades.

Não se pode dizer que tenha sido bem jogado, mas teve emoção, voluntarismo, garra, e duas equipas que se esforçaram por vencer. O Sporting adiantou-se, mas por pouco tempo. Na segunda parte, tanto Benfica como Sporting tentaram ganhar, mas a coisa parecia encaminhar-se para os penaltys, até que Javi desatou o nó. Justa a vitória, como seria justo se o jogo tivesse acabado empatado, mas o Benfica teve mais oportunidades de golo.

Para memória futura: Roberto voltou a mostrar os seus pecados lá nas alturas e tem de trabalhar muito para os debelar; Cardozo não marca um penalty desde tempos imemoriais (esperem, marcou em Vila do Conde...mas também falhou outro), Coentrão e Salvio são fracos actores e piores mergulhadores, e Postiga prefere a ópera bufa.

Enfim, parabéns ao Benfica, honra ao spotting, que esteve bastante melhor, apesar de continuar a defender pessimamente no fim; temos agora a oportunidade de saber se couceiro é ainda um flop como treinador ou se realmente aprendeu alguma coisa nos últimos anos.
Primeira final, ou menos um fim de semana para recuperar os jogadores? Temo que enquanto o Benfica continuar a dominar esta prova, vão continuar a chamar-lhe "Taça da cerveja", "taça lucílio" e mais não sei quê.

Nunca vi uma equipa

Com tanta apetência para a simulação... é constantemente em todos os jogos.
De resto um resultado normal em que ganhou a equipa com mais andamento e ritmo de jogo apesar de ja ir e modo "Caga Dupla".

O problema é a senhora imprensa

que foi célere a marcar uns para sempre (Liedson sacava sempre tudo e engava os árbitro em quase todos os lances) e parece que deixa que outros passem incólumes aos epítetos para todo o sempre...

O problema do Liedson

Foi jogar no Sporting. Se jogasse no Benfas ou no Foculporto jamais seria um enganador.

Não é caga...

É trabalho de equipa, querer, dedicação, capacidade física, psicológica e profissionalismo. Não gostei dos lances do Coentrão e Salvio, mas a Norte "piscina-se" muito mais. Bom jogo do Sporting. Dentro das suas limitações poderia estar na final neste momento...

Tens toda razão....

só em vila do conde foram 3 ou 4 piscinadas por parte dos argentinos dos vermelhos!

lol

É só rir com os comentários destes tristes.. lol

OK não é caga

Teve uma pontinha de sorte ... assim já ta bem ;)?

Epá...

Pronto, vá lá, pode ser... :)