Sporting esmagou V. Guimarães | Relvado

Sporting esmagou V. Guimarães

Slimani marcou três golos aos minhotos.
 
Slimani festeja (Adrien atrás)
sporting.pt

O Sporting esmagou este domingo o Vitória de Guimarães, numa noite de muitos golos em Alvalade. Em jogo da sétima jornada da Liga Nos, os leões não desperdiçaram a oportunidade de se manterem lado a lado com o FC Porto no topo da tabela e venceram por um concludente 5-1. Slimani foi a figura, ao fazer um “hat-trick”.

A equipa de Jorge Jesus entrou em campo com o gás todo e não demorou a festejar o primeiro golo. Slimani, aos 12 minutos, correspondeu com uma grande cabeçada a um cruzamento de João Mário e inaugurou o marcador.

O Vitória de Guimarães, muito frágil esta época, não encontrou formas de contrariar o poderio ofensivo do adversário e sofreu o segundo golo pouco depois, aos 25’: Teo Gutiérrez aproveitou um brinde de Montoya e fez o 2-0. Já antes, assinale-se, o colombiano tinha acertado nos ferros.

O festival leonino continuou e o resultado poderia ter-se avolumado antes do intervalo. Mas o terceiro golo surgiu apenas na segunda parte – já depois de o árbitro Rui Costa ter sido substituído por Hélder Malheiro, por lesão, e de os minhotos terem ficado a jogar com 10, por expulsão de Saré. Slimani, aos 58’, acudiu a um cruzamento de Jefferson para fazer o 3-0. Imparável, o Sporting fez o 4-0 logo a seguir, aos 61’. Adrien Silva rematou de forma indefensável na sequência de um livre.

Slimani, outra vez a passe de Jefferson, fez o 4-0, aos 78’ e o melhor que os vitorianos conseguiram foi reduzir, por Josué, quatro minutos depois, num pontapé de canto. Muito pouco para a equipa que nas últimas épocas brilhou sob o leme de Rui Vitória. Sérgio Conceição tem muito trabalho pela frente. Jorge Jesus, esse, continua a fazer o que prometeu: o Sporting segue na luta pelo título nacional.

Sporting:

Comentários