Sporting empata e adia futuro na Taça da Liga | Relvado

Sporting empata e adia futuro na Taça da Liga

Igualdade em Alvalade com Vitória de Setúbal atira decisões para última jornada.
 
Marco Silva preocupado no Sporting

O Sporting não foi além de um empate (1-1) esta quarta-feira com o Vitória de Setúbal e comprometeu a passagem às meias-finais da Taça da Liga. A equipa de Alvalade soma 7 pontos no Grupo C, já não joga mais e fica dependente do que sadinos e Belenenses, ambos com 5 pontos, façam na última jornada, em que defrontam respetivamente Boavista e Vitória de Guimarães.

Marco Silva voltou a apostar em jogadores menos ou nada utilizados, como tem sido hábito na prova, e colocou-se cedo em vantagem. Ney Santos marcou um autogolo aos 13 minutos, quando tentava desviar um remate de Tanaka.

Se a tarefa estava complicada para a equipa de Bruno Ribeiro pior ficou quando Lupeta foi expulso, aos 40 minutos. Ainda assim, os vitorianos encontraram forças para marcar o golo do empate aos 54 minutos.

O Sporting pode queixar-se da falta de eficácia e também de pouca sorte. Por duas vezes foram os ferros a evitar o golo, por André Martins e Esgaio. Assim, vai ter de esperar pela última jornada para saber se segue para a fase final.

Equipas:

Sporting - Marcelo Boeck; Miguel Lopes (Gelson Martins 70’), Rabia, Naby Sarr e André Geraldes; Rosell (Diego Rubio 59’), Wallyson e André Martins; Ricardo Esgaio, Tanaka e Daniel Podence (Sacko 74’).
Suplentes: Luís Ribeiro, Nuno Reis, Francisco Geraldes, Slavchev, Gelson Martins, Sacko e Diego Rubio.

Vitória de Setúbal - Lukas Raeder; Advíncula, François, Miguel Lourenço e Hélder Cabral; Ney Santos, João Schimdt (Suk 46’) e Yann (Zequinha 26’); André Horta (Dávila 61’), Lupeta e Pelkas.
Suplentes: Miguel Lázaro, Venâncio, Paulo Tavares, Uli Dávila, Kiko, Suk e Zequinha.

Sporting:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Taça da Liga

Apesar de tudo, é uma competição oficial, e todas as competições oficiais são para ganhar.Claro que definindo prioridades, será sempre uma competição para rodar jogadores menos utilizados da equipa principal.Mas para mim , todas as competições oficiais são para ganhar.

Isto acaba por ser bom para o Sporting, não passar de grupo(caso Belenenses ou V.Setubal um deles ganhe o jogo), senão teria que jogar no estádio da Luz com uma equipa alternativa, o que podia colocar um dilema moral a direcção do Sporting.

Creio que na época passada a

Creio que na época passada a equipa secundária do Sporting (a equipa principal estava num Torneio no Estrangeiro) ganhou a Taça de Honra ao benfica, estes como uma equipa principal.

Competição para o FC Porto e Sporting rodares jogadores sim, isso foi feito nesta Edição, mas outros não o fazem, porque para o benfica a Lucilio Cup está ao nível da Copa do Moçambicano, isto em termos de prioridades!

Por acaso acho que foi ao

Por acaso acho que foi ao contrário. O benfica jogou com suplentes e o sporting com a equipa titular possivel.

...................

Ambas as equipas jogaram com B's e reservas...

Paulo Lopes, Silvio,

Paulo Lopes, Silvio, Mitrovic, Jardel, Melgarejo, Roderick, Andre Gomes, Ola John e Todrigo eram "só" 9 da B?

Sporting, Jeffren e J Mário, este na B, cedido na 2ª parte da temporada ao V Setubal!

benfica 9 do plantel principal. Sporting apenas 1 do principal plantel!

A coisa estava portanto equilibrada!

Nesta altura todos estes jogadores do Benfica

eram suplentes, até mesmo Rodrigo. Foi mesmo um jogo de rodagem, e não de carne no assador.

BENFICA (4x2x3x1): Paulo

BENFICA (4x2x3x1): Paulo Lopes; Sílvio, Jardel, Mitrovic e Melgarejo (Luisinho, 73m); Roderick (Uros Matic, 59m) e André Gomes; Urreta, Harramiz (Bruno Gaspar, 70m) e Ola John (Sancidino Silva, 73m); Rodrigo (Deyverson, 83m).

SPORTING (4x2x3x1): Luís Ribeiro; Mauro Riquicho, Samba, Nuno Reis e Michael Pinto; Fokobo e Kikas (Hugo Sousa, 80m); Iuri Medeiros (Alberto Coelho, 46m), João Mário (Pranjic, 90m) e Ricardo Esgaio (Rubio, 90m); Jeffrén (Viola, 52m).

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Harramiz (6m), Nuno Reis (35m), Fokobo (52m

PS

So quero acrescentar mais isto.

Se por ventura, Sporting e Sporting de Braga, chegarem a final da Taça de Portugal.

E se a final da Taça da Liga for Benfica x Porto.

Estou apenas a fazer um cenário "obvio".

Qual será a competição com mais mediatismo esta epoca?A Taça da Liga ou a Taça de Portugal?Acho que a resposta é bastante obvia.

Jamor é Jamor

tem um "charme" e um prestígio que a Taça da Liga nunca terá.

Agora, o jogo em si é muito mais interessante, claro. Jamor é Jamor, mas derby é derby.

Dados

É assim, na perspectiva de quem vai ver o jogo, o Jamor é sem duvida do melhor que temos em Portugal, quem já teve a oportunidade de assistir a uma final lá , percebe o que quero dizer.

Agora realisticamente e de quem vê tudo isto de fora, refiro-me a jornais , televisão, etc, um BENFICA x PORTO é diferente de um SPORTING x BRAGA, quem ninguém me atire areia para os olhos lol

Mesmo sendo taça da liga, vai mexer mais que a taça de portugal, porque será o local onde estará a maior rivalidade do futebol português.

Mas isto tudo "SE" todos passarem a final :)

O jogo em si, lá está,

derby é derby, e por muito que quer Benfica quer Porto se estejam a cagar para a Taça da Liga, ambos tentarão ganhá-la.

Mas o Jamor é um "acontecimento", é o fecho de uma temporada, é a presença dos mais altos dignatários do futebol e da República Portuguesa. É para mim o jogo mais "festivo" de todos, tanto que serve como prémio de consolação aos não-campeões, ao contrário da taça da liga.

Só o ambiente do Jamor...

abafa completamente a Taça da carica. Para além da tradição em si...

Imagina que a final da Taça é entre o Sporting e o Braga, poderemos esquecer que o Sporting eliminou o Porto no Dragão?????

A Taça de Portugal!

A Taça de Portugal!

Veremos

Veremos então qual será a mais mediática lol

Já entendi, e deixo exemplo,

Já entendi, e deixo exemplo, em 2001, o Boavista foi o Campeão Nacional, e o FC Porto venceu a Taça de Portugal!

Concluo pelo que afirmas que na Edição 2000&01 a prova mais importante em Portugal foi a Taça de Portugal, porque foi mais mediática!

lá esta

Lá estas tu a querer deturpar as coisas.Tu percebes-te o que quis dizer, apesar de todo esse folclore.

Eu faço questão de colocar

Eu faço questão de colocar "competições oficiais" no meu comentário para não dar asas a confusões, mas mesmo assim vem a boca sem sentido.

Para mim , um clube, que se diz "grande" tem de obrigatoriamente lutar por todas as competições oficiais que se encontra!

Olha o Chelsea x Liverpool, o Chelsea colocou juniors a jogar?mesmo sabendo que tem de receber o Man City no fim de semana, num jogo que decide o campeonato?Não!

É a diferença das grandes equipas, para as equipas que se dizem grandes.

Em Inglaterra...

qualquer competição é prestigiada pela organização em si do futebol inglês.

Mas queres comparar a Taça de Portugal, com a Lucílio Cup ??? Queres que eu te recorde aqui a quantidade de escândalos que essa Taça envolve desde o seu inicio???

Claramente houve erros na

Claramente houve erros na finalização que penalizaram o Sporting, provavelmente dada a imaturidade de alguns jogadores. Não percebi a utilização de Esgaio, já comprometido com a Académica...

O homem do talho, sem influência alguma no resultado, o que é estranho nos jogos do Sporting, demonstrou que é, efectivamente, fraquinho! A expulsão de Lupeta pareceu-me algo exagerada, tanto mais que o jogo estava a ser e foi bastante correcto e fiquei com a sensação que foi mais uma entrada imprudente que intencional.

O guarda-redes alemão do Setubal esteve em óptimo plano, tal como a dupla de centrais e Suk que deu um trabalhão. No Sporting gostei de Geraldes e Esgaio e detestei Sarr e Rossel.

É claro que o Sporting, se

É claro que o Sporting, se está a borrifar para esta taça... E fazem muito bem...

Quando se chega ao desplante de se formar grupos para esta taça da treta em que os corruptos vermelhos por "coincidência" integram um grupo de apenas 4 equipa, e em que dos 3 jogos, 2 deles são em casa contra os teoricamente mais fortes e o jogo fora é contra o mais fraco, diz tudo de como anda esta bandalheira de futebol...

Em comparação tanto o Porto como o Sporting, integraram um grupo com 5 equipas onde têm que fazer 4 jogos, e pelo menos o Porto teve que fazer 2 jogos fora contra os teoricamente mais fortes... Tudo dito quanto a esta corrupção que vai corroendo este podre futebol...

O número de jogos em casa e

O número de jogos em casa e integração nos potes vai de encontro à classificação da época anterior. O SCP está-se nas tintas para a Taça da Liga e a prova é que o mais importante é dar minutos de equipa senior a alguns atletas. O resultado é secundário. Sou adepto, até, de que se o SCP ganhasse a prova se recusasse a receber o troféu ou a comparecer na cerimónia de entrega do mesmo.

»O número de jogos em casa e

»O número de jogos em casa e integração nos potes vai de encontro à classificação da época anterior. »

Será mesmo assim André?

O Estoril foi 4º, jogou 2 X em casa, o Marítimo foi 8ª e o Covilhá da II Liga ficaram num Grupos de 4 porquê, se a classificação da temporada anterior ditava que Sporting e FC Porto teriam prioridade?

Porque razão os Clubes que integraram Grupos com 5 Equipas, ambos vencedores jogam as Meias Finais fora de casa, se fizeram mais um jogo?

"No blem", a Lucilio Cip está por decreto entregue ao extinto benfica!

Os viscondes empanturraram-se

Os viscondes empanturraram-se em choco frito e depois a laranja de Setúbal estragou a refeição e a digestão.

Siga continuam as comédias...

Pobre Marco!

Comédia...

é ver o chiclas a mandar uma indirecta para o Sporting de que joga com os juniores na competição como se tivéssemos que vos dar satisfações.

Ela sempre foi vossa por decreto, mas só uma cabeça de gayvota como tu é que ainda não percebeu isso.

Vai pó caralho filho da puta !

O Paços vs besfica já

O Paços vs besfica já terminou? Quanto está?

Quem não se apresenta na máxima força...

Quem não se apresenta na máxima força numa competição metendo putos de 17 ou 18 anos não se pode queixar depois, independentemente de concordarmos ou não com a opção tomada.

Verdade seja dita que essa Taça é uma merda. Consegue valer menos que um carro de marca KIA. Lolololol