Nem nevoeiro, nem Nacional: Sporting "passeou" na Madeira | Relvado

Nem nevoeiro, nem Nacional: Sporting "passeou" na Madeira

Quatro golos sem resposta perante um adversário incapaz. Liderança isolada para Alvalade.
 
Slimani festeja (Adrien atrás)
sporting.pt

O Sporting passou com tranquilidade e com direito a goleada por um terreno que, noutras épocas, trouxe dificuldades à equipa lisboeta: triunfo por 4-0 no recinto do Nacional, na noite passada, e liderança isolada com mais três pontos do que o Benfica e mais seis do que o FC Porto.

Logo aos dois minutos os espectadores tiveram noção da tendência do jogo, quando Slimani inaugurou o marcador. Na segunda parte mais três golos, perante um adversário que raramente incomodou a defesa contrária e não mostrou argumentos para discutir o resultado. Nem as três substituições efetuadas por Manuel Machado, esgotadas a meia hora do fim, alteraram o rumo do encontro.

Adrien marcou de grande penalidade aos 51', João Mário apontou o terceiro aos 62 minutos e Slimani, também de penálti (a falta foi feita fora da área), fechou a goleada muito perto do final.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A eventual pressão que os

A eventual pressão que os jogadores sentissem esfumou-se logo após o primeiro golo que surgiu cedo e relaxou, no bom sentido, os atletas. Até ao final da primeira parte o Sporting foi demasiado perdulário, um pouco à imagem dos jogos mais recentes, mas dominador em todos os aspectos.
Na segunda parte, mais do mesmo, mas três golos abrilhantaram ainda mais a vitória.

Nota muito positiva para Slimani, João Mário e Coates. Pelo inverso, Bruno César, mesmo tendo jogado apenas meia hora, esteve menos bem nesse período.

Uma nota para a arbitragem. Dois erros graves de análise difícil, no primeiro caso um golo mal invalidado a Ruíz por fora-de-jogo mal assinalado que daria o segundo golo do Sporting aos 17 minutos. Lance este muito à queima e não o considero assim tão grave e o segundo erro o penalty que dá o quarto golo do Sporting resulta de uma falta evidente, mas a mesma ocorre fora da área, perto do seu interior, é certo, mas fora.
Só espero que este jogo, com erros, mas sem influência no resultado, não coloque este Bruno Paixão na calha para arbitrar um certo jogo do inicio de março.