Nani convocado para o Sporting-Arouca | Relvado

Nani convocado para o Sporting-Arouca

Marco Silva considera que o Arouca vai "dificultar ao máximo" a tarefa da sua equipa.
 
Marco Silva de braços cruzados
sporting.pt

A conferência de imprensa de Marco Silva, nesta sexta-feira, serviu para o treinador deixar a sua antevisão ao encontro entre Sporting e Arouca, relativo à segunda jornada da I Liga.

No entanto o nome mais escutado foi Nani. Como resposta, Marco Silva disse que o jogador está em condições físicas para entrar em campo mas, como já tinha sido noticiado, falta chegar o certificado internacional proveniente de Manchester.

"Nani fez a pré-temporada toda com o anterior clube e na semana passada até foi utilizado em jogo, na segunda parte. Tem condições e está pronto a jogar, se for essa a minha decisão. Está convocado para o Arouca mas o certificado internacional ainda não chegou. Por isso vamos ter de esperar até ao final do dia para perceber se vai poder ser lançado ou não", disse o técnico, satisfeito com a chegada de um reforço com "qualidade, maturidade e experiência internacional".

Para o duelo com o Arouca, o Sporting "está confiante" apesar do empate em Coimbra na primeira jornada: "É óbvio que o resultado da primeira jornada não foi o que pretendíamos e queremos dar uma resposta amanhã frente ao Arouca, mas a equipa está claramente confiante. Sinto isso nos jogadores. Além disso, jogamos em nossa casa e contamos também com a ajuda dos nossos adeptos para podermos vencer".

"A nossa responsabilidade para este jogo é a mesma de sempre. Sabemos que o adversário vai dificultar ao máximo a nossa tarefa. Sabemos que o Arouca é uma equipa que prima pela organização e que vai jogar em muitos momentos do jogo apostando no nosso erro. Mas temos a capacidade para assumir o domínio do jogo, para controlar e sermos uma equipa pressionante na procura do golo", analisou.

Marco Silva espera ainda que a boa fase do Sporting num jogo não dure apenas 30 minutos: "Vamos tentar fazer o que fizemos na primeira parte do jogo em Coimbra, mas tentar fazê-lo por mais tempo, porque jogar bem só meia-hora não chega".

Quanto ao mercado, que continua aberto, o treinador voltou a dizer que o plantel de Alvalade "não está fechado, quer quanto a entradas, quer quanto a saídas. Nesta altura, posso dizer que confiamos bastante em quem cá está, mas quando há mais uma solução de qualidade, como aconteceu com o Nani, o Sporting só sai a ganhar", afirmou.

Na lista de convocados não aparece Cédric, lesionado, Miguel Lopes, que ainda não está nas melhores condições físicas (Ricardo Esgaio poderá ser titular) e Slimani, castigado pelo clube.

Convocados do Sporting

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck
Defesas: Ricardo Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson, Jonathan Silva
Médios: Oriol Rosell, Adrien, Slavchev, João Mário, André Martins
Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Heldon, Nani, Montero, Tanaka

Sporting:

Comentários