Markovic vale permanência do Sporting na Taça | Relvado

Markovic vale permanência do Sporting na Taça

Golo madrugador deu a Jesus uma vitória complicada, perante um Famalicão insistente e perigoso.
 
Markovic com camisola verde
Sporting CP

O Sporting foi a primeira equipa a garantir o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Nesta quinta-feira os "leões" foram ao Estádio Municipal 22 de Junho derrotar o Famalicão por 1-0. Um encontro apertado para o vice-campeão português, contra uma equipa da II Liga.

O primeiro sinal de perigo partiu da equipa da casa. O Famalicão começou melhor mas Marković marcou cedo, aos nove minutos, aproveitando uma aventura de Elias na área. O Famalicão não desanimou. Diogo Cunha e Medeiros foram os rostos principais da formação que atacou mais, que entrou mais na área contrária e que esteve mais perto do golo até ao intervalo. Faltou eficácia.

O início do segundo tempo pertenceu ao Sporting mas, mais uma vez, foram os minhotos a ameaçar o golo: Medeiros acertou na malha lateral, numa jogada que parecia ter terminado com o empate. Gelson Martins entrou e foi colocando mais a bola no meio-campo adversário; e quase marcou um grande golo, de trivela. Elias também tinha tentado mas perto do final Pedro Correia foi mais um homem do Famalicão a estar perto do golo. Não conseguiu, nem ele, nem os seus colegas, e o Sporting segurou a manutenção na prova.

Sporting:

Comentários