Jovem que esfaqueou adeptos do Sporting conheceu acusação | Relvado

Jovem que esfaqueou adeptos do Sporting conheceu acusação

Ministério Público acusou-o de tentativa de homicídio qualificado.
 
Adepto com faca

O homem de 20 anos que em novembro do ano passado esfaqueou dois adeptos do Sporting, em Guimarães, foi acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado, na forma tentada. Os acontecimentos ocorreram após um jogo entre o Vitória e os leões.

Segundo a acusação, citada pela agência Lusa, o arguido foi ainda acusado de três crimes de ofensa à integridade física qualificada e de um crime de detenção de arma proibida.

Outro jovem, de 18 anos, foi também constituído arguido, acusado de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada.

A acusação relata que quatro adeptos do Sporting, de Mirandela, foram atacados na rua pelos dois arguidos, que estavam acompanhados por mais 6 a 7 pessoas não identificadas. Todos usavam bonés e casacos alusivos ao Vitória de Guimarães.

As vítimas foram agredidas com socos e pontapés, mas dois conseguiram fugir. Os outros dois ficaram cercados. Nessa altura, um dos arguidos, segundo a acusação, sacou de uma navalha de 8,50 centímetros, de ponta e mola, e deu uma navalhada no tórax a um dos ofendidos e duas numa omoplata a outro.

Os socos e pontapés continuaram, com as vítimas no chão. Os arguidos só abandonaram o local depois de serem avisados de que a polícia estava a chegar.

Sporting:

Comentários