Eduardo Barroso: "Quero lá saber que o fundo seja russo!" | Relvado

Eduardo Barroso: "Quero lá saber que o fundo seja russo!"

O presidente da Assembleia-Geral do Sporting escolhido por Bruno de Carvalho defende o seu candidato
 

Eduardo Barroso, o cirurgião que presidirá à Assembleia-Geral do Sporting se Bruno de Carvalho vencer as eleições, acredita que este "vai cumprir tudo o que prometeu", mas reconhece que “a não apresentação do fundo seria o fim da candidatura”.

“É óbvio que, se não houver fundo, o meu candidato acabou. Mas se este existir, como é minha convicção profunda, e se os investidores forem credíveis, vão pedir-lhe desculpa? O que vai acontecer a esses candidatos que o acusaram?”, questiona Eduardo Barroso, em declarações à agência Lusa.

O médico pergunta se a “histeria” que se instalou em torno do fundo de Bruno de Carvalho é pelo facto de o dinheiro vir da Rússia: “Quero lá saber que seja russo! Antes russo do que angolano ou chinês. Quando o Abramovich comprou o Chelsea, os ingleses ficaram em pânico, que ia vender o clube, que não ia pagar, e o resultado está à vista”.

Barroso confessa que “também quer ver e aguarda com ansiedade pela apresentação do fundo”, que foi uma das razões que “o fez acreditar” em Bruno de Carvalho, mas lembra que “este partiu domingo para Moscovo” e que pelo que conhece “do seu trajeto profissional, maneira de estar na vida e da sua família”, o leva a pensar “que se trata de uma pessoa séria”.

“Neste país é difícil fazer qualquer coisa contra o establishment. É uma coisa trágica. Como é possível alguém chamar Vale e Azevedo de terceira categoria ou falar em lavagem de dinheiro sem ter que o provar? Num país civilizado seria uma coisa gravíssima”, observou, referindo-se “a Godinho Lopes” e ao seu “amigo Pedro Baltazar”.

Quanto ao fundo, lembrou que o Benfica tem um, e que está confiante que Bruno de Carvalho irá apresentar os investidores: “Disseram que ele não tinha equipa e ele apresentou-a. Disseram que não tinha programa e foi o único a apresentá-lo, com 93 medidas. O seu homem para o futebol está a trabalhar. Ele disse que iria apresentar a seguir o fundo, o treinador e alguns jogadores antes das eleições. Vamos aguardar”.

De resto, Eduardo Barroso não tem dúvidas de que, se por alguma razão falhassem os apoios financeiros a Bruno de Carvalho, este “seria o primeiro a dizer que não tinha condições para continuar”.

"Há dois candidatos que não merecem sê-lo"

“Se os investidores existirem, a conclusão a tirar é que há dois candidatos que não merecem sê-lo. Não se pode insultar um sócio do Sporting só porque teve a ousadia de achar que tem condições para ser presidente do clube e fazer a ruptura com o passado”, disse Eduardo Barroso, convicto de que, “cumprindo Bruno de Carvalho tudo o que prometeu, irá ter uma vitória esmagadora” nas eleições do dia 26, porque os sportinguistas “estão fartos de mais do mesmo”.

Eduardo Barroso voltou a criticar Godinho Lopes por ter dito que a vida privada de Bruno de Carvalho deixava muito a desejar: “Se há alguém que não teve uma vida clara e teve que provar que estava clara foi ele. Ele tinha a obrigação de ter mais cuidado a levantar suspeitas, porque sofreu por lhe terem sido feitas acusações que não se provaram e eu não me deixei de indignar por ter sido acusado de coisas que não fez”.

O cirurgião fala ainda em “processos pidescos nos ataques à credibilidade e seriedade do seu candidato”, sugerindo que perguntem à respeitável sócia Maria Borges de Carvalho, apoiante de Dias Ferreira, ou à família Aragão Pinto, quem é Bruno de Carvalho.

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eduardo Barroso quer é ganhar

Eduardo Barroso quer é ganhar nem que seja "à Pinto da Costa", ou seja, não importa a proveniência do dinheiro, se é com viagens ao Brasil ou "café com leite", quer é ganhar! É um "fanático" que no futuro trará muitos problemas a Bruno Carvalho! É uma espécie de Dias Ferreira!

Vamos, Bruno de

Vamos, Bruno de Carvalho!!
Dia 26 temos todos que ir lá votar neste Homem!

Concordo em absoluto com

Concordo em absoluto com Eduardo Barroso! Parece que há alguns candidatos com receio que alguém fora do sistema seja eleito presidente do clube, se calhar com receio que alguns podres venham a ser conhecidos.
Nutria simpatia por Pedro Baltazar mas os ataques gratuitos a um candidato só lhe fica mal, principalmente porque não prova o que afirma! O mesmo se aplica a Godinho Lopes, com a diferença de, por este, nem simpatia ter.
Se não ganhar Bruno Baltazar que ganhe Abrantes Mendes ou Dias Ferreira que sempre pautaram a sua campanha pela lisura!

Não acreditaria sinceramente

Não acreditaria sinceramente que bruno carvalho esteja a contratar jogadores ou pelo menos contratos promessa sem saber quais os interesses da equipa técnica.Seria um erro de palmatória para um candidato que até agora tem-se mostrado uma pessoa inteligente e responsável!!!Acredito que já esteja a ser feito um trabalho bem mais aprofundado do que se possa pensar entre equipa técnica e possiveis atletas.O silêncio é a alma do negócio.

Este é que devia

Candidatar a presidente

Uma exelente pessoa

Saudações Relvaticas