Cristiano Ronaldo mal informado? "Só dependemos de nós" | Relvado

Cristiano Ronaldo mal informado? "Só dependemos de nós"

Craque português publicou uma mensagem no Facebook que dá a entender que as contas da Seleção não es
 

Cristiano Ronaldo estará mal informado sobre as contas de qualificação de Portugal para os quartos-de-final. O craque sa seleção nacional publicou esta tarde uma mensagem no seu Facebook, em que dá conta da felicidade pela vitória de ontem, que possibilita à equipa só depender de si própria para passar.

Ora, como é sabido, uma vitória frente à Holanda não apura automaticamente a Seleção. Veja aqui as contas: Contas: como Portugal passa aos quartos-de-final

E leia a mensagem de Cristiano Ronaldo no Facebook:

"Estou muito contente por termos ganho e só dependermos de nós. Já houve alturas em que joguei bem, marquei e... não ganhei. Importante é a equipa e o objectivo de todos, que é passar aos quartos. (Se formos campeões sem eu marcar assino já)".

Seleção:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Por algum motivo o rapaz foi

Por algum motivo o rapaz foi para jogador de futebol e não continuou a estudar.
Mas deve ter feito as contas com algum companheiro dentro do balneário

olhe dependemos sempre de nós

se golearmos a holanda para ai 9 x 0 mesmo que dinamarca ganhe

E não dependemos??

Quer-me parecer que as contas foram mal feitas foi por outras pessoas que agora, na ânsia de participar à viva força no linchamento público do melhor jogador português da atualidade, acabam por "meter os pés pelas mãos"...

Se Portugal ganhar 1-0 à Holanda fica com goal-average de 4-3, certo?
Se a Dinamarca vencer a Alemanha por uma bola de diferença, o goal-average é de 4-3 também e o da Alemanha passa para 3-2, certo?
Isto não quer dizer que passam Portugal e Dinamarca?

Mesmo que assim não fosse, uma vitória de Portugal por 2-0 não retira qualquer hipótese de fracasso?
E isto não é depender de si próprio?...

Quem anda mal informado, afinal?... Informem-me, por favor, também a mim...

Contas

Receio que não seja bem como diz, caro Cold Wind.

Uma vitória de Portugal por 2-0 (ou 3-0 ou 6-0) pode não chegar, pois em caso de empate pontual entre Portugal, Alemanha e Dinamarca contam apenas os pontos, e depois os golos, conseguidos entre os três. Ou seja, os resultados e os golos conseguidos com a Holanda não contariam para nada.

É um cenário muito rebuscado e improvável, mas matematicamente Portugal não depende só de si próprio.

Tentei explicar o melhor que pude aqui: http://relvado.sapo.pt/seleccao/contas-portugal-passa-se-ganhar-holanda-...

Pois, acho que, finalmente,

Pois, acho que, finalmente, cheguei lá... ;)

E creio que seria preciso uma vitória da Dinamarca por apenas 1 golo de diferença, mas marcando mais do que 2 golos - ou seja, 3-2, 4-3, etc... porque, assim sendo, ficavam Portugal, Alemanha e Dinamarca empatados em tudo menos nos golos marcados, com o 3-3 de Portugal a poder ser igualado ou superado pela Alemanha, que, se o igualasse, levaria vantagem no confronto direto...

Vai-me desculpar, mas continuo a considerar extremamente exagerado cair-se em cima do Ronaldo apenas porque, desta vez, ele não chegou a esta linha de raciocínio... ;)

Muito bem cold !!!

Apesar de ser um crítico da postura, realço, da postura do Reinaldo, neste momento assiste-se a uma típica manifestação cá dos nativos: do céu ao inferno em 90 minutos.
Pobre país onde o discernimento é um luxo...
Abraço

ps: até o pedófilo voltou a sair da latrina e a publicar mais um artigo dedicado ao novo desporto nacional: vamos espancar o Reinaldo

Pois... O busílis da minha

Pois... O busílis da minha crítica ia mesmo nesse sentido, no sentido de indignação contra este autêntico linchamento público.
Parece que, realmente, não dependemos apenas de nós próprios... existe aí um alinhamento qualquer de astros que ainda nos poderá deixar de fora da competição, mesmo goleando a Holanda... ;)

Abraço!

PS: Em relação a esse senhor do teu "ps", eu desconfio que adivinho o que ele gostaria de fazer com o Ronaldo...

O meu reparo tb é unicamente...

....nesse sentido. Não coloquei em causa a matemática não-perfeita do Cr mas sim a ânsia de crucificar o nosso melhor jogador.
Enquanto isso e em paralelo, a novela do endeusamento do único PL no europeu sem qualquer golo pela sua selecção e clube(campeonato) segue em ritmo frenético. Uma verdadeira pornografia que visa a promoção de um atleta, queimando dois....e se for necessário queima-se o Reinaldo também. Para o "Nélsu" jogar, vale tudo...
Abraço