Danilo ou Miguel Lopes | Relvado

Danilo ou Miguel Lopes

Danilo não fez a pré-época com a equipa portista e Miguel Lopes ultrapassou-o. E agora?
 
Danilo apresentado no FC Porto
fcporto.pt

Danilo custou ao FC Porto, a época passada, a módica quantia, entre custo do passe, prémio de assinatura ao jogador, comissões a intermediários, e quejandos, de 18 milhões de euros, mais coisa menos coisa. E Danilo era apontado como o titular absoluto da lateral direita da defesa do FC Porto, embora Danilo se fartasse de dizer que preferia jogar a médio.

E era como defesa direito que o jogador seria titular "de caras" na equipa. Sapunaru não lhe tirava o lugar, Fucille até foi despachado, e Danilo tinha as portas da titularidade abertas.

Mas eis que, de repente, um jogador emprestado ao Sporting de Braga, de seu nome Miguel Lopes, desata a fazer exibições convincentes, é até convocado para a seleção nacional portuguesa, e faz uma pré-época de encher o olho aos portistas e principalmente ao seu treinador Vítor Pereira. E a titularidade de Danilo está posta em questão!! E assim, como diz a imprensa, com apenas 21 anos, Danilo tem toda uma carreira pela frente, mas o mínimo que se pode dizer é que o seu processo de entrada no futebol europeu não cessa de encontrar barreiras. Primeiro teve de ficar no Santos até ao final de 2011, devido ao Mundial de Clubes; depois lesionou-se contra o Manchester City e esteve dois meses em doca seca; agora é o único dos olímpicos brasileiros do FC Porto que não tem a titularidade certa contra o V. Guimarães.

Exatamente por causa dos Jogos Olímpicos, Danilo não fez a pré-época com a equipa portista e Miguel Lopes ultrapassou-o. Miguel Lopes afirmou-se no flanco direito da defensiva portista e um jogador de 18 milhões parece que vai ter que ser titular... no banco.

Concordam com esta visão da coisa? E concordam com Vítor Pereira se este der a titularidade a Miguel Lopes em detrimento de Danilo? Mas se assim for, como poderá Danilo valorizar-se, mostrar-se, e ainda vir a dar retorno ao investimento feito pelos portistas? Se fossem o VP que fariam? Deve jogar Danilo só porque custou o que custou ou deve jogar Miguel Lopes que até parece que é bem melhor que o brasileiro?

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pesadêlo?

João Moutinho quer jogar no Tottenham e comunicou esse desejo ao presidente do FC Porto, soube o CM. O internacional português espera que Pinto da Costa aceite a proposta de 20 milhões de euros dos ‘spurs’ e até já se despediu com emoção dos adeptos portistas, quando foi substituído na recepção ao V. Guimarães (4-0).

A imprensa inglesa garante que o ‘forcing’ de Moutinho para deixar o Dragão é uma estratégia pensada por André Villas-Boas. Como o Tottenham tem chocado com a intransigência portista em negociar abaixo da cláusula de rescisão (40 milhões), o técnico terá pedido ao médio para dizer a Pinto da Costa que a Liga inglesa é o seu maior sonho. João Moutinho, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até 2015.

Verdade? mentira? Pelo menos deve ser um pesadelo para a percevejada, não? Ou seja a maçã podre a fazer jus ao epitoto.

Nãe é crível sairem 2

Nãe é crível sairem 2 jogadores nucleares, Moutinho e Hulk!

E CM é credibilidade no seu melhor!

ha duvidas...

claro que vai ser danilo...18M é muita fruta para estar no banco....para mim melhor....acho-o muito fraquinho a def direito...como ele proprio diz, onde mais gosta de jogar é no meio campo...

até onde vão os limites da imbecilidade?

este velho imbecil põe-nos à prova a cada dia que passa.

Para

um gajo como tu que já tem 59 ou 60 anos chamar velho imbecil a outro com a mesma idade quer dizer o quê? Que estás de tal maneira comido do Alzheimer nessa cabeça que nem te lembras que mais imbecil que tu não há e que és tão velho como ele?
Pior já não te lembras que és um cobarde senil que fugiu á tropa na guerra colonial e agora anda por cá a mamar á custa de quem cá ficou a lutar numa guerra que não queriam e nem era a deles mas que de cobardes nada tinham?
Até no seres percevejo há verdade: és só um parasita imundo que vive á custa dos outros e que vive tão só que só tem felicidade a insultar quem é mil vezes melhor do que ele.
Vais morrer, e não há-de faltar muito, e vai fazê-lo só como um grilo: com os cornos enterrados na areia. Ou como um cão com um osso atravessado no cu sem teres ninguém que te acuda. E é só isso que te faz ter tanta inveja. Espera, isso e seres um percevejo imundo, esterco putrido e fétido cobarde fugido da estrumeira da Lipor.
Tem vergonha na tromba e desaparece de vez.
Há, e assim como me convidas-te para aqui também me deste o beneplácito para entrar no teu site do facebook. Vê se consegues descobrir quem eu sou lá. LLLOOOLLLAAADDDAAA. Que velho burrro, senil, e estupido que és.

Ufa

Ainda bem que só li este teu artigo hoje. A verdade é que entrei num desses concursos online(não posso dizer qual) e o Danilo faz parte da minha equipa. Para dizer a verdade vejo muito poucos jogos da liga Portuguesa, nunca tive oportunidade de ver o Danilo jogar e apenas o escolhi para a minha equipa porque joga na selecção Brasileira e não tenho conhecimento que vá ser transferido.

PS: Sou benfiquista mas nestas coisas sou acima de tudo pragmatico.

Pela boca morre o peixe...

Danilo titular frente ao Vitória de Guimarães com uma grande exibição e a jogar contra 11...

danilo ou Miguel Lopes

Eu não coloco a pergunta assim eu afirmo Danilo e Miguel Lopes ou dois no onze titular se hulk sair

E perguntam vocês estás louco o VP nunca irá colocar o Danilo a médio

Mas sinceramente em termos de qualidade o Danilo é melhor em tudo excepto numa coisa na adaptação à posição já se viu que ainda não sabe o que fazer quando tem a bola ali ele está habituado a transportar bola e com passes para colegas e fazer arranques de contra-ataque

Mas a Lateral ele tem de saber cobrir um flanco marcar um jogador ao segundo poste em cruzamentos largos ele tem de arrancar com bola pelo flanco fintar fazer um dois com o médio e ele não está habituado a isso

o FCP podia perfeitamente jogar em 4-2-3-1 saindo o Hulk que com o seu poder ofensivo obrigava os médios a defender mais agora acgo que colocando o danilo a médio direito posição que jogava no brasil era muito melhor com James a 10 e Varela na Esquerda

Esta é a minha opção que de certeza VP nunca leverá a sério

Jornais e noticias

Há dois anos e no ultimo ano o Boavista viu-se e desejou-se para conseguir inscrever uma equipa para competir na 2ª Divisão B, tudo por causa das dividas que tinha. Com muita dificuldade lá conseguiu e até nem sequer entrou nas duas ultimas edições da Taça de Portugal por na anterior não ter comparecido e por isso ser castigado. Nesses dois anos o circo foi incrivel. Durante um mês os jornais não falaram noutra coisa.

Este ano, bem ao contrário, está tudo bem e o Boavista recomendasse. O jogo da Taça até foi adiado por ciulpa da situação do outro concorrente, o U. Leiria. Mas alguém lê ou ouve alguma coisa sobre o Boavista ter ultrapassado estas dificuldades e estar bem de saude? Fodias-te. O sapo se calhar não está é a descer nas gargantas dos aziados dos jornalistas e quem sabe de quem mais.

E se isro não é noticia então eu não sei o que é noticia:

Depois de Petit, o Boavista reforça-se para atacar a II Divisão com Frechaut, Carlos, Zé Manel e, muito possivelmente, Ricardo Sousa, sabe o Maisfutebol.

É uma espécie de viagem no tempo, saudosista e, por conseguinte, nostálgica. Os axadrezados recorrem a nomes importantes de um passado não muito distante, de forma a atrair mais boavisteiros ao estádio, reavivar memórias e encontrar uma solução feliz para as partes diretamente intervenientes.

Frechaut, 34 anos, jogou no Boavista entre 2000 e 2005. Passou depois por Dínamo Moscovo, Sp. Braga, Metz e Naval. O ex-internacional português treina na próxima terça-feira pela primeira vez.

O guarda-redes Carlos, 32 anos, esteve parado na última temporada depois de ter representado os turcos do Bucaspor. O internacional angolano já trabalha às ordens de Amândio Barreiras.

O extremo Zé Manel, de 37 anos, esteve com um pé nos Caçadores das Taipas, mas acabou por optar pelo Boavista. Jogou no Bessa entre 2004 e 2007, antes de passar por Sp. Braga, Leixões e Trofense.

A única situação por definir é a e Ricardo Sousa. Aos 33 anos, o esquerdino sente ainda ter condições para jogar num patamar superior. Para já trabalha integrado no plantel do Boavista. Se até 31 de agosto não arranjar outra solução, também será pantera em 2012/13.

O Boavista estreia-se na II Divisão com uma visita ao terreno do Vilaverdense, agendada para 2 de setembro.

Tanto faz...

Desde que as remessas de fruta continuem...Vai-se ganhando

Danilo é Danilo

um jogador rápido, com um centro fantástico, com um remate não menos fantástico, e com um excelente jogo de cabeça, não concordo com os valores da tranferência, penso despropositados para o mercado actual e principalmente para um clube português que dificilmente mesmo ele provando todas as suas fantásticas qualidades, irá ter algum lucro... Agora, a titularidade está garantida, seja na direita da defesa, seja no meio-campo, aliás, se Moutinho sair será ele a ir para o meio campo, até penso que se brilhará mais nessa posição e irá valer mais do que na lateral direita, mas face à qualidade, no onze vai ter sempre, mas sempre lugar...

PS. Miguel Lopes é bom jogador, e só prova que o Porto não precisava de cometer loucuras para achar um bom jogador para a lateral direita.

Danilo Danilo Danilo Danilo

Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo Danilo.

...

começou miguel lopes. começou atsu, ainda bem que que começaram defour e mangala, porque um clube como o porto espera debater-se em várias frentes, sempre com o intuito de vencer pelo que convém ter 2 soluções para cada posição sem perder qualidade...depois depende de quem está melhor na altura porque quem está em forma agora não quer dizer que o esteja daqui a 2 meses e vice versa...ou será que vemos futebol há 1 mês?

Mascarenhas, e deixa-me

Mascarenhas, e deixa-me acrescentar um ponto importante. Os clubes com ambições(Com 3/4 competições para disputar) tem de ter 2 jogadores competentes por posição, por ex nas laterais o Porto tem o Miguel e o Danilo, na esquerda só tem o Alex Sandro, e supostamente esta semana irá chegar um lateral esquerdo (gostava do Sílvio).

Curiosamente, o Benfica continua com problemas "colaterais" , quem substitui Maxi perante um castigo? Ou Melgarejo na esquerda, que foi esta semana acometido por uma amigdalite bacteriana? E utilizando a introduç~~ao deste maginifico artigo: E AGORA?!

Eis um belo artigo!

"Danilo não fez a pré-época com a equipa portista e Miguel Lopes ultrapassou-o. E agora?"

Bem, começar um Artigo de Opinião desta forma sublime, aliás, quando o comecei pensei mesmo que o autor nos iria contar uma "estória de ninar", sobretudo pelo tom interrogativo e apelativo: E agora?!

E vai terminá-lo de forma também extraordinária, e replica no tom interrogativo: "Se fossem VP que fariam?", não sou Treinador, não posso mesmo responder. Bom, mas acrescentaria que um Treinador é fundamentalmente um gestor de Recursos Humanos, e está extremamente dependente de directerizes emanadas da Admnistração, relativamente à gestão de activos. Mas finaliza de forma excelsa: "Deve jogar Danilo só porque custou o que custou ou deve jogar Miguel Lopes que até parece que é bem melhor que o brasileiro?" Com que bases, qual a competencia técnico-táctica do autor do artigo para avaliar/comparar e quase afirmar que Miguel Lopes "é bem melhor" do que Danilo?

OHABALHAMADEUS! BALHA-NOS STA QUITÉRIA!