O que é um Melgarejo? | Relvado

O que é um Melgarejo?

Melgarejo pertence à família dos Robertos, Rodericks e Emersons.
 
Melgarejo festeja (Gil Vicente-P. Ferreira)
Lusa

Um Melgarejo pertence à família dos Robertos, Rodericks (...) e Emersons... Embora também se relacione intrinsecamente com os Coentrões e os Perez, situa-se um nível abaixo no patamar evolutivo!

São seres fiáveis, dedicados, de fácil manutenção e tratamento, conhecidos por não terem efeitos nocivos de maior mas, em boa verdade, também por pouco ou nada acrescentarem ao bom funcionamento do "Ecossistema Magenta" no qual estão inseridos.

São visíveis a olho nu, mas só por entes de intelecto superior, vulgo "Catedraticus Futebolarum et Maestrius Tacticae", raça dominante dessa terra luminescente berço, sepulcro e fonte inesgotável de vida exótica que é a Patagónia Lusitana...

Tendem a despontar e a evoluir de forma consistente nessas coordenadas desde há quatro anos desta parte e são já dignos de esmiuçamento e atenção por parte de milhões de biólogos saltitantes como as papoilas um pouco por todo o lado!

O Califa de Carnide, "Orelhius Cobardius", além de sofrer de terrível pavor que sofre da gente gaseificada em idade avançada, é conhecido por ser acérrimo defensor deste nobre especimen; Facto que se deve ao baixo valor despendido na sua criação, mas sobretudo pela sua facilidade de descartamento e/ou encarapuçamento e até "dedo durismo", sempre e quando acontecem os omnipresentes extravios de objetivos que tanto têm assolado o seu harém!

Salvo RARA EXCEÇÃO, a vida do Melgarejo é efémera e da sua raiz extrai-se muito pouco sumo, quando comparado com entidades descobertas mais a Norte; Entidades essas, que estranhamente, são muito menos apreciadas dentro das fronteiras retangulares cá do Burgo! Porém, a raça Nortenha vê o seu valor centuplicado pelo mundo fora, onde se dignam e permitem a autênticos devaneios e peregrinações para se deliciarem com os mal amados frutos regionais banhados pelo Douro.

No fundo é uma questão de palato, e como sempre cada um come o que quer...

In -"Aguenta Magenta... Pró ano é que vai ser", Manual de propaganda e pastoreamento para cegos não dominadores de Braille.

Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Texto engraçado, mas temo que deva ser o o advogado do Diabo

pois se existe coisa em que Jesus é brilhante são estas adaptações, embora esta de Melga tenha falhado, não condundo este rapaz com Roberto e Emerson, porque esses são insistências em jogadores da própria posição, só que não tinham qualidade. Por exemplo, Matic é também ele uma adaptação àquela posição e para mim é o melhor jogador da actualidade (dos que conheço e acompanho) nesta nova posição, Enzo é um grande jogador nesta nova posição...

Em relação, ao resto, achei piada, e tem um fundo de verdade, claro exagerado, mas a comédia tem que ser assim, com um fundo de verdade e com exagero...

Parabéns, pelo artigo...

O Advogado do Diabo era o Keanu Reeves, amigo :)!

Deixa-me lá não concordar ctg...
Se Roberto realmente sempre foi GR e se Emerson sempre foi DE, logo óbviamente não se podendo colocar no mesmo saco das adaptações Jesuítas, não deixa de ser uma invenção continuar a insistir em jogadores com tanto Karma negativo na equipa... Só de alguém muito teimoso, orgulhoso ou sobranceiro, uma atitude destas! Jesus sempre inventou muito... Muitas dessas invenções devem-se CLARAMENTE a uma péssima programação de pré-época, k o deixa sem soluções... Coentrão desceu no terreno por falta de soluções, tal como Melga, Enzo foi para o meio pk não havia mais ninguém... Nos casos do Roberto e do Emerson haviam mais soluções, mas o JJ inventou ao deixá-los em campo! Contra o Liverpool e o FCP inventou ao colocar o David Luíz a defesa esquerdo... Foi goleado em ambos ; O André Almeida joga em todo o lado, o k a continuar assim fará dele apenas um tapa buracos e não alguém de relevo... E o miúdo não merece... É dos bons! Quanto a Roderick, ninguém se poderá esquecer do lance do Kelvin, apesar de para mim ser injusto transformar o rapaz no bode expiatório da derrota do Dragão! Então e o Maxi? E o Central nas costas de Roderick? Pois é!
Ainda por cima o Roderick não é trinco! Se já a Central me parece inferior a Miguel Vítor, então a trinco... Mais uma invenção desnecessária de Jesus... Tivesse ele mais opções!!!
Quanto a Enzo, realmente tem sido um grande 8, mas na minha opinião era bem melhor 7 ou 11... Na minha opinião, Enzo a Médio Ala ou a Extremo é superior a Gaitán... É muito mais rotativo, raçudo e eficaz que ele! Gaitán faz-me lembrar Diego... Se o futebol fosse algo de estático, tanto um como outro, eram dos melhores do mundo!
Têm uns pézinhos de luxo, mas... Só isso não chega!
Por último, o Matic... Matic sempre foi trinco, não me parece k tenha havido qualquer adaptação e já no ano passado me dava vontade de rir quando se dizia k o Javi não tinha ninguém no banco à altura... Jesus espremeu Witsel e Javi até aos limites pk não confiava no Matic e a equipa estourou em Fevereiro ou Março por falta de rotatividade! Este ano a razão porque eu me ria, ficou esparramada! Matic é mais jogador hoje, do k Javi algum dia será... Javi é apenas um 6 com pouco raio de acção e com excelente capacidade nas bolas paradas... É o típico médio de contenção... Duro e posicional! Matic é imensamente mais k isso... É a placa giratória do Futebol do Benfica!
Já agora... Para quando uma oportunidade para Miguel Rosa na equipa A??? Não será outra invenção, não convocar o eterno melhor jogador da B, e dar-lhe uma oportunidade na A?
Cumprimentos.

Mas, esse tinha cunha não conta... era filho!!!

Deixa ver se te respondo a tudo, ou parte...
1ºconcordo que Jesus é teimoso, aliás, como já tinha dito, só fiz a ressalva que são coisas diferentes as adaptações e os erros de insistência.
2ºEnzo é melhor nesta posição, na ala é rotativo mas não é fantasista, e na Europa é mais facilmente parado, porque aqui precisa de muito mais que velocidade para fazer a diferença.
3º Matic era um 8 antes de Jesus mexer nele, e um 8 com grande tendência atacante, Jesus trabalhou-o para ele ser este monstro que é hoje.
4º Gaitán é 10 sem a regularidade necessária para o ser, ou seja, tem o talento e a pouca velocidade de James, só que James tem dimensão de jogo, e Gaitán é jogador de momentos.
5º Concordo plenamente com so desequilibrios do plantel benfiquista, mas Coentrão não era opção para o ataque já na altura, ele estava para ser dispensado, e Jesus colocou-o naquela posição para ver o que é que dava.

Ou seja, eu concordo com parte do que disseste, mas continuo a ter a opinião que são caso diferentes.

Miguel rosa não conheço, não posso dizer nada do rapaz, mas já vi muitos jogadores que eram melhores em equipas pequenas que outros, e que nas grandes brilharam menos que seus colegas da equipa pequena, por exemplo, um jogador de espaços, como B´bé ou Atsu parecem muito melhores em equipas pequenas que jogadores mais técnicos como Kelvin por exemplo, mas na minha opinião, para a realidade do nosso futebol com defesas compactas, em que não basta seres rápido, acho que se adapta melhor um fantasista do que um explorador de espaço, claro que tudo isto depende da progressão do jogador, mas à primeira vista, sempre apostei mais num jogador como o Kelvin se ele aprender a jogar futebol do que um jogador como Bébé... mas Atsu é um talento e vai para o sítio melhor para as suas capacidades.

Admito k nunca vi o Matic a 8!

Mesmo o ano passado, só entrava para o lugar do Javi...
Quanto ao resto, são opiniões... E as nossas neste assunto são quase todas antagónicas :)!
Um abraço e uma boa noite para ti!

A discussão nasce sempre da divisão de opiniões

nunca vi uma discussão em que um diz, é amarelo e o outro contra-argumenta que é amarelo... e a discussão morre logo à partida.

Abraço

..................

Confirmo o que disse o Inside a formação de MAtic é a 8........tirando que na época que vai para o Chelsea tinha feito uma carrada de jogos como nº10, entretanto já no Chelsea foi emprestado para o Vitesse (salvo erro) onde chegou a jogar como médio interior esquerdo nº10 e nº8, ou seja, o JJ apanhou um puto com uns pés de ouro mas que não sabia para onde os virar.......JJ trabalhou o miudo de forma a potenciar a qualidade dele, o timing a capacidade de dar largura à equipa e acima de tudo a forma lucida em como consegue ler a jogada de trás para a frente.........ou seja, JJ transformou um miudo que não passava de um bom nº8 num nº6 de excelência que pode actuar em vários estilos, quer como 6 posicional quer como numa posição mista de 6/8 ou seja JJ acaba por dar seguimento ao trabalho que Matic já trazia da Sérvia.

O que falas de Melga e JJ, epa o JJ é teimoso mas eu percebo o porque dele ser teimoso, repara o homem andou uma época inteira a pedir o Diego Lopez (na altura o Benfica conseguia-o por 4,5 milhões) e depois chega a pré época e dão lhe o Roberto, ele podia não ter apostado no gajo, mas como é teimoso ele fez questão de esmifrar até não poder mais o Roberto para mostrar que ele tinha razão em preferir o Diego Lopez (o Real deu lhe razão .......quantos milhões pagaram por ele??), com o Emerson a situação foi idêntica, ele pedia o Ansaldi ou o Drenthe, ou seja queria um lateral jovem com experiencia de Europa, a direcção deu lhe Emerson (que tinha alguma cota de mercado em França e que até parece que os Turcos gostam dele) e um pré reformado Capdevilla, JJ aqui poderia ter jogado pelo util e esmifrava o velhinho CAP, mas não ele esmifrou sim o Emerson porque um corria pouco e o outro só corria 20 minutos, o JJ agiu bem......claro que não, mas mostrou que com ele não se papa grupos.......

Oh Pedro, isso não desculpabiliza em nada Jesus

isso que enumeraste são erros... ele tem virtudes ímpares, mas o problema é que Jesus também tem defeitos ímpares...

...........................

Inside não há bela sem senão.....o maior defeito do JJ é mesmo esse é saber que tem razão mas querer mostrar aos outros o quão errados eles estavam nem que para isso perca tudo............

Acredita que é mesmo isto que acontece :)

Então é fraco como treinador

e tudo o que lhe aconteceu foi justo... porque o treinador tem que se adaptar ao meio onde labora, não existem cenários perfeitos...

.................

O JJ tem muitos problemas....e se ele com o Rui Costa entendiam-se perfeitamente, isso não acontece com o Carraça, e o problema sempre foi este, há já à muito tempo que toda a gente sabe que aqueles 2 quase nem se falam , mas mesmo assim o Vieira teima em ter lá o cabeçudo do Carraça quando este mostra um arrogância e um total descrédito sobre o trabalho do treinador.......

Não podes pedir resultados a um treinador que fica sem 2 jogadores Chave sem saber logo no inicio da temporada, e o Vieira aqui "fode-se" porque continua a dar a mão ao peditório do Carraça..........pelos vistos para a próxima época o JJ apontou directamente ao Presidente o que pretende para a equipa e quais os jogadores, Djuricic Sulejmani Markovic e o Mitrovic, foram pedidos expressos do JJ, aliás este pediu tb um Avançado mais fixo, o Luuk de Jong ou o Tim Matavz foram os nomes apontados pelo JJ, o lateral esquerdo o JJ queria o Antunes (já ardeu) o Insua (tá muito caro) e outro que não sei o nome .......

Ou seja, este ano o Presidente sabe o que são as necessidade pedidas, vamos ver quais delas serão cumpridas pelo Carraça, ou será que vamos ver ainda o Rui Costa a andar a viajar de um lado para o outro a tapar os buracos abertos pelo Carraça

Amigo, perder jogadores para o Porto e Benfica não são desculpas

porque tu perdes gente para o meio campoo e contratas jogadores para as alas para depois dispensares excelentes jogadores que tinhas nessas posições... e o mesmo este ano, ele vai perder de certeza Matic, já tem poucas soluções para o meio campo, e as suas prioridades são jogadores desequilibradores...

Sinceramente, não me convences nisto da não culpa de Jesus...

.............

Man não te estou a tentar convencer estou te a transmitir aquilo que montes de pessoas lá dentro sabem, o JJ de extremos apenas tinha pedido o Ola Jonh e o Salvio......o resto foram contratações que não passaram pelo o JJ...
O JJ disse que se pensassem em vender qualquer um dos médios (Witsel ou Javi) tinham de lhe dar alguem para a devida função, sairam os dois e o JJ só soube da saida de ambos no dia em que se dá como certa a saida de Javi para o Man. City....

Bruno Cesar quanto a mim nunca mostrou grande qualidade para ser titular a full time neste Benfica, já o Nolito epah tem qualidade mas não encaixa neste estilo de jogo, ele não defende e para atacar foge em demasia para o meio, e para fazer esse movimento o Benfica já tem o Gaitan que tem ainda a vantagem de poder jogar a 10, epa mas tenho pena porque gosto muito de ver o Nolito..

Para a próxima época para sair o Matic têm de bater 50 milhas...o Enzo não sai esta época ainda, e o Benfica já tem contratado para o miolo o Djuricic (nº8 nº10) e ainda tem outras opções :), Mas concordo o Benfica tem de reforçar ainda o meio campo, deixa ver como serão as próximas semanas...uma coisa é certa para o Matic sair terão que cair muitos milhões senão cairá o Vieira isto é quase certo.......

Do que disseste aquilo que estou 100% de acordo

é que Matic vale 50M€... agora se alguém tem a inteligência de perceber isso, já é outra conversa.

e resto também estou de acordo, mas houve mais gente a perder jogadores que não foram substituidos, e não se lhe dá esse desconto... como Hulk que era só o ataque do Porto nos últimos anos.

Queres um balanço das qualidades e defeitos de Jesus tendo por base apenas este ano, cá vai:
- É amante da contratação de avançados, gosta mais de ataque, e quando vê algum grande jogador no futuro prefere tê-lo a abdicar dele para um jogador que faça mais falta, exemplo de Ola John e Sálvio, até mais se quiseres de Ola John.
- É um treinador que tem uma tática avassaladora contra equipas menores, ele nunca controla o jogo ele domina sempre o jogo,
- defeito, como não controla, chega aos jogos grandes, e perde-se a tentar compor a equipa para as exigências desses jogos, como aconteceu 100% das vezes este ano,
- Adaptações ele é o rei a nível mundial em adaptação e valorização de jogadores,
- E o principal defeito, de inteligência emocional tem 0, foi quase constrangedor vê-lo no marítimo a suar, e a passar aquela intranquilidade para a equipa, aliás, eu disse-o aqui antes do jogo do Estoril que ele até poderia ganhar o campeonato que eu já dava como ganho pelo Benfica, mas que Jesus revelava uma presença muito negativa na hora H junto dos jogadores, depois foi aquele triste espetáculo no estoril sempre a mexer no cabelo, no final sem voz tal era o murro no estômago que tinha levado, ainda me lembro de Mourinho quando perdemos contra o Panatinaikos em casa, fazendo das tripas coração a dizer que ia à Grécia ganhar, e não foi no dia a seguir, foi ainda lá no relvado, foi logo na flash, Jesus parecia que tinha morrido, e depois foi o que se viu... estas coisas não acontecem por acaso, para se ter sorte é preciso ser forte, e ele mostrou que não o é,
- Outra qualidade, a exig~encia que trouxe para o Benfica que está cada vez mais perto do Porto.

Ou seja, Jesus é um grande treinador, mas deveria limar algumas arestas a nível tático, e deveria ir a um psicólogo para conseguir ultrapassar aquele trauma dos finais de época.

Cpts.

...................

Concordo com quase tudo o que dizes, mas volto a dizer o JJ precisa sim é de um bom Director Técnico, alguem que o chame à razão.......

Não é mentira que o JJ gosta de futebol de ataque puro, e que gosta de ter várias opções para o ataque de modo a que consiga transformar a movimentação da equipa....
Agora defesa ele é como já te tinha dito o JJ para a defesa não pede laterais nem Centrais.......ele pede sim um jogador ESPECIFICO......isto porquê porque ele sabe quais são as suas fraquezas, e como tal tenta arranjar no plantel alguem que lhe dê segurança, este ano Melga foi um exemplo, e atenção que ele tinha o Carole e o puto é bastante bom, mas o problema do Carole com o JJ é que é um jogador que não se afoita muito, não gosta de ir à linha.....e o lateral que o JJ quer tem de ser um jogador que seja uma extensão ao extremo para permitir que a equipa fique sempre com um homem com "ataque nas veias" para trás pronto a causar um desequilibrio no adversário....

Epa... Isso já é fruta a mais pra mim :)

Não tenho noção desse tipo de pormaiores...
Convenhamos k o k disseste acerca dos casos Roberto, Emerson e Capdevilla, me parecem mais opiniões tuas do k a dura verdade... Mas A SEREM VERDADE, basicamente o LFV ainda é mais culpado do k eu pensava!!!
A cada ano k passa, há coisas que têm sido bastante notórias... LFV inventa nas contratações, JJ inventa no 11 porque o LFV inventa nas contratações e os dois estão cada vez mais podres de ricos!
Se isto não é uma panelinha... N sei o k será!
O LFV bem disse k ia apostar mais na formação... N disse é k era da Sérvia................
Mais um ano em k possívelmente o Rosa não vai ter hipóteses...:S:S:S Grande jogador em k a único factor a desequilibrar a balança, é o facto de ser Português!
Cumprimentos e obrigado pela sobriedade e simpatia!

..........................

Sim são meras opiniões pessoais mas do que sei (claro que de uma forma mais ou menos oficial mas pela porta de fundos) é que a coisa tb não foge muito ao que disse, a unica época que tudo correu menos mal na pré temporada o Benfica teve jogadores para todas as posições sendo que o JJ pediu apenas o Peixoto para a lateral esquerda e o Weldon para funcionar tipo Lima (naquela época) sendo que o Benfica já tinha o Schaffer contratado e tinha o David Luiz que commpensava tb na esquerda, nessa época o Rui Costa foi o homem das contratações e fez questão de tentar depois de ter a equipa basicamente pronta, acertar com o JJ os ultimos pormenores na equipa..

Depois veio o Carraça que nunca percebeu que o treinador quando pede um jogador, não é pedir algo apenas para uma posição mas sim pedir um jogador especifico para aquela posição..
Na pior época de JJ, foi pedido ao Carraça um GR que desse segurança (Diego Lopez foi o nome logo apontado) Carraça traz o Roberto porque tinha sido o melhor guarda redes em Espanha apesar de JJ dizer que queria o Diego Lopez, foi lhe pedido um Central (aqui nessa altura poderia ser qualquer um), e este apenas consegue o dito central já em Janeiro (Jardel) um médio centro e um avançado com mais mobilidade, ele não consegue nada a não ser o Jara que não é extremo nem avançado puro, Gaitan que é um nº10 com outro tipo de amplitude de jogo (muito diferente de James) chega o Sálvio emprestado, o resutltado foi de uma época feita sem brilho e sem grande qualidade.
Já na época passada o JJ pediu um GR novamente um Lateral esquerdo (JJ queria o Ansaldi) um Avançado, um nº10, um Central e um médio centro (JJ pede o Witsel) , vai o Carraça e traz 2 jogadores de refugo para a esquerda (Capdevilla e Emerson) vem o Artur o Garay (porque o Benfica vende o Coentrão ao Real), o Witsel e o Rodrigo obriga o JJ a aceitar o Nelson Oliveira que deveria ter sido emprestado nessa época a uma equipa que estivesse na liga Europa de forma a ganhar consistência consegue ainda trazer Nolito e o nº10 Bruno Cesar (que não é nº 10, quanto muito é um 2º avançado), o Benfica até acaba por realizar uma época minimamente aceitavel mas mostrando graves lacunas a nivel de banco...
A época que agora terminou, o JJ voltou a pedir um Lateral esquerdo (JJ pede Eliseu ou Ansaldi) um Central um médio defensivo, um nº10 e 3 avançado (aqui JJ tinha pedido o Ola Jonh o Lima e o Salvio), e o Carraça dálhe o Luisinho para lateral esquerdo depois deixa sair o meio campo facilmente não avisando treinador deixando este desarmado, não contrata ninguem para as posições pedidas com pelo treinador e apenas depois lhe dá o Lima o Ola Jonh e o Salvio como que para lhe adoçar a boca, o resultado é que JJ teve sorte e engenho de conseguir retocar o 11 para ser minimamente aceitavel e até acaba por realizar uma época acima das espectativas iniciais dos adeptos......

Para a próxima época JJ já pediu, um GR já experiente (JJ pede um gajo que está Italia, não me revelaram o nome) um central rápido (para substituir o Garay), um Lateral esquerdo, um médio defensivo, e um avançado mais posicional para substituir o Cardozo, e pede isto para conseguir de certa forma ganhar uma estrutura para a qual consiga inserir um miudo da equipa B e o miudo não se sentir pressionado porque quem está ao seu lado dá garantias.....depois vamos ver e analisar quais foram os pedidos concretizados pelo Carraça.......

O Miguel Rosa é um miudo com muita qualidade, mas é demasiado quezilento em campo, parece uma fotocópia mas com mais cabelo do Carlos Martins, o miudo tem muita qualidade mas por vezes perde-se em campo, nos jogos da B (eu vi quase todos) era quase um habitué quando a equipa precisava de ir atrás do Resultado o puto perder as noções táticas a querer fazer tudo sozinho......dai o puto ser emprestado ao Belenenses, tem agora a ultima oportunidade de provar o quanto vale com o Van der Gaag, ou se apruma táticamente ou nunca passará de um miudo com 2 bons pés mas com um cabeça de caca..........

O Vieira quer apostar na formação mas neste momento os miudos ainda estão verdes, mas por exemplo para mim o Almeida irá ser o lateral direito de eleição para a próxima época (fará meinhas com o Maxi) o Gomes deverá ser emprestado a uma equipa que lhe dê espaço para se afirmar (quem sabe o Guimarães) depois é o que sabe, existem muitos miudos com condições mas que ainda estão verdinhos para estas andanças, é dar lhes uns minutos para lhes adoçar a boca e avisá-los "meus amigos se se portarem bem para a próxima época podem estar por aqui mais vezes", por que o Benfica neste momento tem 4 miudos na formação que por acaso gosto bastante da pinta dos putos, que são o Fábio Cardoso, o Helder Costa, o Ivan Cavaleiro e o Pimenta, segundo sei o Pimenta e o Ivan Cavaleiro vão ser emprestados mas esses já têm 21 ou 22 anos, os outros 2, 1 vai fazer agora 18 anos o outro vai fazer 19 logo ainda estão a amadurecer.......mas podem a médio prazo fazer perninha na A......a ver vamos....

Não se ganha na em atacar os outros como existe muito boa gente aqui a fazer....aliás sempre gostei de manter bons dialogos/discussões saudaveis por aqui, já existe é cada vez menos pessoas capazes de o fazer....

Cumprimentos..........

Parabéns ao autor, identifica

Parabéns ao autor, identifica de forma perfeita e caricaturada o " Catedraticus Futebolarum et Maestrius Tacticae" (na minha opinião pessoal, o melhor Treinador Português depois de Mourinho), sabe de Futebol e respira Futebol, e diz com palavras incorrectas, coisas correctas, repito, é aliás o "Pai" do melhor Benfica dos ultimos 20 anos, tornou-o competitivo, aproximou-o do Porto (diminuiu a décalage existente), cumpriu excelentes Campanhas Europeias, e potenciou e gerou providenciais mais valias para o Benfica, isto é, hoje o Benfica depende de Jesus, e este não depende do Benfica, um clube refem do seu Treinador, ele é que segura a Admnistração do Benfica, ficam assim desvirtuados os principios normais e naturais de qualquer Estrutura, eis encontrada a fórmula de uma Estrutura desequilibrada e disfuncional!

Depois, identificamos o "Orelhius Cobardius", que insiste e persiste numa politica desportiva (e não só) errática e confusa. Vive num conflito interno permanente, tenta e mal plagiar a Filosofia Porto, e revela um incrivel complexo de inferioridade relativamente ao Porto (exemplo a recente renovação de Jesus, Pinto da Costa fez do "orelhius" gato sapato, e Jesus mais uma vez ficou a ganhar nessa batalha negocial).

Relativamente a Melgarejo, foi mais vitima do que réu, se é certo que comprometeu defensivamente em 2/3 jogos, acabou por cumprir globalmente bem. No meio disto tudo, identifico um completo amadorismo da Admnistração do Benfica, e recordo o defeso de 2012. Se contratou 2 alas Salvio e Ola John (por cerca de 20 M€), e quando já tinha no Plantel Bruno Cesar e Nolito ou Gaitan, contratar apenas um deles (Salvio ou John) não seria suficiente? E isto quando a lateral esquerda continuava "orfã" desde a saída de Coentrão, ou o eixo do meio-campo com poucas opções (após as vendas de Javi e Witsel), não seria mais ajustado reforçar os sectores que estavam limitados? Pois foi Jesus que mais uma vez qual artifice, teve de moldar/inventar jogadores para aquelas posições...

Curioso, recorrentemente os adeptos benfiquistas apontam o dedo ao Proença para justificar insucessos desportivos, porém jamais identificam os vários "Proenças" que pululam na Admnistração do Benfica!

Esqueceu-se

Esqueceu-se foi de mencionar que este "Melgarejo pertence à família dos Robertos, Rodericks (...) e Emersons... Embora também se relacione intrinsecamente com os Coentrões e os Perez, situa-se um nível abaixo no patamar evolutivo", e os outros mencionados, ganham mais num mês que o triste do "autor" deste "texto" numa série de anos, e mais por ano que o "autor" na vida inteira. Aliás o mais certo é o autor deste "texto" viver do fundo de desemprego, do rendimento de inserção social ou então receber apenas o misero salário mínimo e ter de andar a ver se não é despedido mês após mês. Enfim deve ser apenas mais um frustrado que não suporta o sucesso dos outros e como tal tem de falar mal.

Todos temos o direito de criticar, brincar e dar a nossa opinião, mas chega uma altura em que se passa o razoável e se chega a um nível de idiotice que se torna difícil de entender. É muito fácil vir para aqui mandar postas de pescada de forma a tentar parecer que se é alguém que percebe de alguma coisa mas no final acaba apenas por cair no ridículo. Diga-nos lá que "sumo" é que se pode extrair da sua vidinha, já que da vida dos outros se extrai muito pouco sumo.

Ser adepto de um clube e não conseguir parar de pensar no clube rival deve ser uma coisa lixada. Não há nada pior na vida que viver com um sentimento de inferioridade e o "autor" deste "texto" deve ter um complexo de inferioridade bem grande.

...

...

...

...curioso texto sobre um miúdo de 22 anos, que cumpriu numa posição que não é a sua de origem, com espirito de sacrifício, abnegação e notória evolução.

Fiquei foi na expectativa de saber que entidades são as descobertas mais a Norte das quais se extrai um sumo que, pelos vistos, é impossível de extrair de...um miúdo de 22 anos...

Uma coisa é certa: marcou menos um golo que um outro miúdo que custou 19 milhões. Mas esse está cheio de sumo, certamente...tal como um outro...de 9 milhões. Mas enfim, estes jograis pós modernos são corrosivos quanto baste e parciais sem apelo nem agravo.

Divertem...

P.s: Belo jogo de Luis Neto. O melhor num vazio de ideias...

Gosto de gente divertida... :)

Nunca me viste embandeirar em arco com o Danilo, ou com o A. Sandro... O Puto 19.000.000, tal como o Melga, NÃO É DEFESA LATERAL e por isso mesmo, tal como Melga, sofre com a tentativa de adaptação... Assim se estragam talentos... Quanto a Alex Sandro, é um caso diferente; Está muito bem adaptado, e na minha opinião, pronto a explodir, quem sabe já na próxima época!
Quanto ao meu apreço pelo esforço do Melgarejo, deixei-o bem explícito, aqui: -"São seres fiáveis, dedicados, de fácil manutenção e tratamento, conhecidos por não terem efeitos nocivos de maior mas, em boa verdade, também por pouco ou nada acrescentarem ao bom funcionamento do "Ecossistema Magenta" no qual estão inseridos".
O meu alvo NÃO ERA o Melgarejo... Pensava k isso era notório!
Cumprimentos.

...

...sim, é notório. Daí ter definido como "curioso" um texto que pega em tão frágil e variável premissa de tomar um jogador, um único jogador...de 22 anos... como meio para definir todo um "ecossistema". Definição bem escrita, com alguma dose de imaginação e malabarismo literário digno de relevo...mas limitada.

Teve a sua dose de comicidade (e digo isto no bom sentido), mas entrou rapidamente num registo um bocadinho pacóvio, ainda que mascarado pela sábia e surpreendente utilização do português. A referência a uma "raça Nortenha" então achei um mimo...

Cumprimentos...

P.s: bom artigo...

Obrigado...

Com "ecossistema", queria fazer alusão aos vícios inventivos do JJ, alimentados pela incapacidade de criar uma equipa de equilibrada por parte do LFV!
Já o registo antagónico e pacóvio do léxico do artigo, foi uma bicada ao discurso do JJ, que sempre k tenta temperar o seu discurso, sai com a imagem de "matarroano" ainda mais reforçada... Atenção que apesar de não estar acima de nenhuma crítica (tal como ninguém está), na minha opinião, Jesus é o melhor treinador a trabalhar em Portugal!
Um bom fim de semana para si...

+ 1.25...Parceiro...

...Salubre, como sempre...!!!Salubre, é o teu nome do meio...rsrsrsr

Artigo...

...Do mais alto nível...Conseguiste ser corrosivo Q.B, e ao mesmo tempo dar um toque de criatividade humorístico...

Além de virtual, aqui vai um +1...

Pelo menos...

Assim tentei :)
Obrigado...
Cumprimentos.

Coitada da Melga

Toda a vda jogu como avançado/extremo, até que alguém se lembrou de adaptar o moço a lateral, saiu mais uma coentrada. Cu entrada mesmo.

Portantes

O Melga é 2º PdL ou Extremo, sim...

E dos bons... Quem sabe se não tirava alguém da sua equipa do 11 titular, se tivesse oportunidade para isso...
Mas fica sempre no ar a ideia de que, mesmo que o Benfica contratar um defesa esquerdo titularíssimo, o Melgarejo é dispensado!!!
Cumprimentos.

Já agora

Melga+Percevejo= Melgarejo

O Melga é o menor dos culpados...

Não era ele o meu alvo...:)
Cumprimentos.