FC Porto da próxima época | Relvado

FC Porto da próxima época

 

Depois da má carreira na Liga dos Campeões da última época será quase impossível fazer igual, muito menos pior.Depois de mexidas e mais mexidas no onze principal, houve uma altura em que os jogadores encarreiraram e os resultados começaram a aparecer. Mas apenas intra-muros porque no que à Europa dizia respeito já nada havia a fazer.Se, porventura, o FC Porto fizer uma campanha igual à da temporada transacta - actualmente ser campeão nacional não chega, pois os Euros da UEFA é que equilibram o orçamento anual - terá o clube establidade a nível interno?tomazzz

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um Porto Melhor

Depois de uma época, onde o principal objectivo era transmitir e assimilar uma nova metedologia de jogo, o F.C.Porto vai-se apresentar nesta época, uma equipa muito mais coerente táticamente e com os 11 titulares práticamente definidos. A campanha na Champions irá correr melhor, jogadores e treinadores aprenderam com erros passados. Falta apenas limar arestas que caem sobre a contratação de um verdadeiro matador para a posição de ponta-de-lança.

fazer pior

que o ano passado é impossivel!! No primiero grupo ficar em ultimo, não existe pior. O maximo que pode fazer é igual de mau, ou seja, ultimo. esperemos é que fique em primeiro!!

Que seja melhor!

Para Portugal e para o futebol Português seria bom que o Benfica se qualifica-se para a fase de grupos e os três conseguissem chegar aos oitavos. Os "grandes" só serão grandes quando mantiverem uma estabilidade (que só o Porto até agora conseguiu) na Europa. É preciso que se entenda que se tem que gerir sem grandes sobressaltos. Não vender ao desbarato e tentar construir de raiz todos os anos, algo que o Benfica fez muito durante os anos noventa e o Porto antes e pós Mourinho. Tem que se criar fios de jogo. Tem que se formar jogadores e criar mistica nos que representam. Eu continuou a achar que o Porto (apesar de ser o campeão em título) tem deficiências graves no plantel. Como o Sporting, tem muita qualidade no meio campo, mas a defesa parece pouco pensada. Falta um Aloisio, um Jorge Costa ou um Fernando Couto. E não há um defesa direito de raiz. O meio campo, como já disse, tem muita qualidade dando muitas alternativas a Jacob Adriaanse. Lucho, Raul Meireles e Ibson dão força e Quaresma e Anderson, os mágicos. Na frente, não se entende o que Jacob quer. Dispensou Postiga e Hugo Almeida (nada a dizer, pois não me parece que tenham nível para jogar num clube desta categoria), mas não se sabe o que acontecerá com Benny. Depender de Sokota, é o mesmo que depender de Mantorraz. É mais provavel que esteja lesionado do que marque um golo. Por muito voluntarioso que seja, um clube não pode depender de um jogador tão fragil fisicamente. Adriano é o mais estável de todos e Lisandro e Bruno Morais ainda tem que provar que são opções. Resumindo o Porto parece-me demasiado macio. Falta-lhe experiência e solidez na defesa e o ataque ainda tem muitas dúvidas. A ver vamos se Co Adriaasen consegue melhorar esses aspectos.

Espero uma boa época

Uma prestação inferior à da época transacta é quase impossível, seria muito mau ficar fora dos oitavos-de-final, quanto mais ocupar o ultimo lugar do grupo. Sinceramente não acredito. As baterias devem ser apontadas precisamente aos oitavos-de-final pois essa é a nossa obrigação, e a partir desse ponto tudo é possível, no entanto não podemos exigir a vitória final, como é óbvio. Na segunda época de Co Adriaanse espera-se o aperfeiçoamento do sistema de jogo. Aliás, na parte final do campeonato houve uma melhoria notória. O sistema implementado não é fácil, muito menos comum, é necessário tempo e muito trabalho. É legitimo esperar melhores exibições. A Liga dos Campeões irá ser um teste de fogo. No campeonato os três defesas desempenharam bem as suas funções, mas agora vamos enfrentar equipas com mais e melhores jogadores no ataque. Equipas que não estão acostumadas ao nosso sistema. Temos que confiar nas capacidades do treinador, ele de certo sabe o que é melhor para a equipa. O que acontecerá em caso de novo fracasso? Penso é difícil dar uma resposta, a época não se resume à Champions, e também não se resume ao campeonato. E claro, esqueci de referir, não sei se já repararam, a Liga dos Campeões dá dinheiro. E com dinheiro é possível reduzir o passivo, comprar jogadores e esse tipo de coisas. Basicamente, é importante. Estou confiante, espero que todos os portistas estejam, há condições para uma boa temporada. Saudações

Ora aí está um bom artigo....

Sinceramente, não sei responder (aliás, quem sabe?), mas penso que ainda há muita coisa para fazer no F.C.Porto: alguns defesas de qualidade, e um bom matador. Para além do mais importante: a competência do treinador, pois como Mourinho demonstrou em 2003/2004, uma equipa...é gerida por um grande lider. Vamos ver do que Co Adriaanse é capaz!

Numa analise meramente lógica

Se lógica e futebol forem parentes, serão afastados . Fazer pior ou igualar, o ano passado na Liga dos campeões, é quase impossível . Já se discutiu aqui, quase até ao tutano, o valor do treinador do FCP, bem como, se percebeu, que ganhou o campeonato. A resposta está no mêrito desportivo.O mêrito desportivo , foi titubiente ao início, e depois cristalizou ( mal grado, o pouco acerto dos avançados...).É evidente, que o feito da Liga, passa por os jogadores apreenderem em tempo recorde, todo uma nova filosofia de trabalho e estratêgia de jogo . Por todos estes factos, a campanha do FCP na Champs, será no cenário mais pessimista e psicótico igual , com a quase certeza de um trajecto mais bem conseguido.